ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Página 5 de 31 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Rodolfo Canato em Dom Mar 11, 2012 7:37 pm

|Azrael| escreveu:Estou nesta mesma situação em relação aos Cloth Myth EX, se continuo ou não.

É um impasse complicado de se lidar... eu demorei consideravelmente pra tomar essa decisão com relação aos bishoujos... hj sinto como se tivesse tirado um peso gigante dos ombros... eu tinha parado de colecionar por gostar, tinha virado obrigação... e o estopim da decisão foi ver elas na Fest Comix, todas juntas, no ano passado e pensar... hum... é só isso? Fiquei meio "bola murcha"... e tinha feito a besteira de comprar uma comiquette.... e aí... fuuu de vez...

Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2752

http://www.toyreview.com.br

Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci em Dom Mar 11, 2012 8:07 pm

fototralhas escreveu:Eu concordo com essa experiência. Já cheguei ao ponto de guardar todas as minhas figuras e deu pra perceber quais eu realmente sinto falta e quais poderia me desfazer.

Ainda nesse assunto, tu deve ter recebido umas 100 mp´s depois que anunciou que ia se desfazer do Leon e do Chris kkkkkkkkkkkkkk

The Legend escreveu:
fototralhas escreveu:Ainda nesse assunto, tu deve ter recebido umas 100 mp´s depois que anunciou que ia se desfazer do Leon e do Chris kkkkkkkkkkkkkk
Exato.

Fred, esse tipo de coisa é complicado de comentar no fórum desta forma, porque fica parecendo uma venda mascarada, entendeu? Mas você está certo... Tem coisa que a gente tem que desapegar mesmo.

Rodolfo Canato escreveu:
The Legend escreveu:
fototralhas escreveu:Ainda nesse assunto, tu deve ter recebido umas 100 mp´s depois que anunciou que ia se desfazer do Leon e do Chris kkkkkkkkkkkkkk
Exato.

Fred, esse tipo de coisa é complicado de comentar no fórum desta forma, porque fica parecendo uma venda mascarada, entendeu? Mas você está certo... Tem coisa que a gente tem que desapegar mesmo.

É Fred, faz isso não... senão sua barrinha de "respeito as regras" aqui do lado vai ficar igual a minha veterano

Peço desculpe se a coisa pareceu desfocada, podem editar se quiserem, o que eu realmente queria fazer era dizer sobre o desapego. Até porque pra achar alguma coisa usada à venda todo mundo sabe onde procurar. Eu não participo de nenhum outro fórum, então minha intenção não é fazer propaganda, pois se quisesse, poderia entrar lá - se eu lembrar a senha do cadastro - e dizer. Mas entendo o que dizem. Pedro, sinta-se à vontade para corrigir qualquer irregularidade. Thumbleft

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por Fpellucci em Dom Mar 11, 2012 8:14 pm

Voltando ao assunto, é bom saber que não estou sozinho nessa, e me desfazer de certas peças depois de guardadas foi uma boa ideia. Mas isso tem que ser feito com muita cautela, já que algumas peças podem dar a impressão de que são "passáveis" hoje, mas lá frente, quando o dia do expositor definitivo chegar, elas irão fazer falta.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por fototralhas em Dom Mar 11, 2012 9:10 pm

Rodolfo Canato escreveu:l... tenho certeza que muita coisa vai ir pra lista do "desfazer", pois, isoladamente pode ser legal, mas no conjunto da obra, vai ficar esquisito...

|Azrael| escreveu:Estou nesta mesma situação em relação aos Cloth Myth EX, se continuo ou não.

Essa questão da harmonização é o que tenho usado como regra principal pra decidir se adquiro ou não uma peça. Tem muita coisa que eu gostei que não ia se encaixar junto do que já tenho. Se a peça fizer parte de uma linha com várias outras peças que eu tenha interesse e tenha a disponibilidade de espaço pra começar essa nova coleção blz ! Se não tiver o espaço ou só me interessar por uma ou outra peça isolada eu prefiro deixar passar. A não ser que essa peça fique bem ao lado de outras que eu já tenho mesmo que não relacionadas.

Rodolfo Canato escreveu: eu tinha parado de colecionar por gostar, tinha virado obrigação.

Ai é que mora o perigo. Uma coisa que é teu hobby, teu lazer, você mesmo passa a se impor a fazer algo. Ai é melhor parar mesmo. Desejo de completismo é a pior coisa pra o colecionador. Muito melhor é a liberdade de você comprar o que você quiser e poder combinar linhas/fabricantes diferentes ao seu bel-prazer. Até porque essa customização é o que imprime sua personalidade na coleção.

Fpellucci escreveu:Voltando ao assunto, é bom saber que não estou sozinho nessa, e me desfazer de certas peças depois de guardadas foi uma boa ideia. Mas isso tem que ser feito com muita cautela, já que algumas peças podem dar a impressão de que são "passáveis" hoje, mas lá frente, quando o dia do expositor definitivo chegar, elas irão fazer falta.

Assim, um remorso mínimo ao se desfazer das peças existe, mesmo as que são passáveis. Afinal se você adquiriu é porque em algum momento você viu um valor agregado nesse objeto. Mas as peças que você adquiri depois de maneira mais consciente e agregam mais valor como um todo a coleção compensam isso

Por sinal, o meu comentário sobre o Leon e o Chris era basicamente apontando o quanto suas peças são boas. Nem tinha me ocorrido essa questão de venda e não era de maneira alguma uma crítica.

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por pavlov cesak em Dom Mar 11, 2012 9:40 pm

Minha coleção em sua maioria está em caixas aguardando o local de exposição ficar pronto. É evidente que tem muita coisa que não sinto falta, porem sei que se expo-las ficarão sem duvida ocupando um espaço ideal para elas, o que ira valorizar a coleção. Como o Rodolfo disse, na minha coleção tb tem varias peças que vão acabar não se encaixando com o todo, mas aí eu quase que sem querer encontrei a solução aqui na minha casa. Minha esposa mandou fazer um painel para o quarto para fixar a tv, e pediu três prateleiras de cada lado. Quando o painel chegou ela achou que não tinha ficado bom, que os espaços eram grandes demais e que ela não tinha o que colocar. Para minha surpresa ela perguntou se eu não queria colocar algumas peças da coleção para não ficar vazio, enquanto que mais pra frente ela iria procurar o que colocar. Para minha surpresa maior ainda, depois que eu coloquei as peças, ela adorou e disse que de lá elas não saem mais Laughing Vou colocar as fotos no tópico Meu lugar de descanso, depois vcs dão uma olhada. O que quero dizer, é que dependendo do que se tem, dá para se expor em todos os cantos da casa.

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por jeremiasobom em Dom Mar 11, 2012 9:42 pm

QUEROMARVEL escreveu:Aliás, acho que até mesmo a coragem em alguns casos eu teria, o duro é que muita coisa não é "mainstream", daí vc acaba vendendo com prejuízo, não dando nem pra recuperar o que gastou... isso é outro fator que eu levo em consideração.

Esse é um ponto importante. Dói vender uma peça com prejuízo. E isso se conjuga também com o que se está discutindo a respeito da harmonização. Vender uma peça que individualmente é legal porque ela não combina com o todo é uma decisão difícil por si só. Se ainda houver prejuízo envolvido, vale considerar a possibilidade de deixá-la separada. Talvez em outro cômodo, até. Pode amenizar o problema.

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307

Mensagem por Bento em Dom Mar 11, 2012 9:44 pm

Tudo que foi descrito aí em cima, pode-se dizer que é um "refinamento" depois de tempos de colecionismo; para quem está começando, acho que a maioria acaba comprando muita coisa que gosta, mas que num panorama mais geral da coleção acabam destoando e num futuro (próximo ou não), vão acabar fora da "exposição".

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Rodolfo Canato em Dom Mar 11, 2012 10:43 pm

pavlov cesak escreveu:Minha coleção em sua maioria está em caixas aguardando o local de exposição ficar pronto. É evidente que tem muita coisa que não sinto falta, porem sei que se expo-las ficarão sem duvida ocupando um espaço ideal para elas, o que ira valorizar a coleção. Como o Rodolfo disse, na minha coleção tb tem varias peças que vão acabar não se encaixando com o todo, mas aí eu quase que sem querer encontrei a solução aqui na minha casa. Minha esposa mandou fazer um painel para o quarto para fixar a tv, e pediu três prateleiras de cada lado. Quando o painel chegou ela achou que não tinha ficado bom, que os espaços eram grandes demais e que ela não tinha o que colocar. Para minha surpresa ela perguntou se eu não queria colocar algumas peças da coleção para não ficar vazio, enquanto que mais pra frente ela iria procurar o que colocar. Para minha surpresa maior ainda, depois que eu coloquei as peças, ela adorou e disse que de lá elas não saem mais Laughing Vou colocar as fotos no tópico Meu lugar de descanso, depois vcs dão uma olhada. O que quero dizer, é que dependendo do que se tem, dá para se expor em todos os cantos da casa.

Bota as fotos do "ringue" aí...

Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Mensagem por pavlov cesak em Dom Mar 11, 2012 10:46 pm

Tô no plantão, amanhã a tarde ou a noite eu posto

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por jvital em Sex Mar 16, 2012 2:43 pm

Usar um pouco a ACCA que o negócio ta ficando tenso...

Pensando em começar uma nova coleção (pequena, diga-se por passagem) de 3 figuras. Mas ae a coisa complica. Tô saindo de férias e com certeza vou gastar muito mais esse mês do que estou acostumado, fora isso, ainda estou pagando a Lara e o Jack vai chegar mês que vem na LE.
Ainda temos os CM e os Figuarts de Dragon Ball. Já fiz a pré-venda do Arthas (apesar de que vai demorar pra ser lançado) e preciso dar uma juntada pra comprar mangás e o Luke Bespin.

Até que já deixei passar passar bastante coisa esse ano, como o busto da Emma, por exemplo.

O grande porém é que eu não sei se eu tô querendo pegar a peça porque eu gosto muito da série (School Rumble) sem se importar com a qualidade, ou se eu gostei mesmo da peça e quero ter. Acho que to indo por impulso.
Problema é que, apesar de ser pequena, já to sofrendo um pouco com espaço para expor minha coleção (preciso de um novo expositor).

E a vontade ainda é grande de cofrar...
Bem a coleção em questão é essa (acho que só existe essas 3 pela Good Smile Company - não tenho nada deles... não sei qual a qualidade).

Spoiler:

Valeu por ouvirem o mini problema!

[Edit]

Só um edit. Bom que a ACCA sempre me ajuda e eu normalmente entro nos trilhos! bwahaha

[Edit 2 fuuu ]

Sem contar que eu estou atrás de um Jack Russel Terrier também.... pokerface

Spoiler:

jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478

Mensagem por jeremiasobom em Sex Mar 16, 2012 6:15 pm

Jvital, tudo contra você. Pouco dinheiro, pouco espaço e possivelmente interessado por impulso apenas. Espere um pouco mais pra ter certeza se vale a pena. Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por |Azrael| em Sex Mar 16, 2012 6:43 pm

Você deu todas as justificativas para não comprar as peças, deixa passar uns dias que a vontade vai embora.

Aproveita e gasta nas suas férias, te garanto que vai ser bem mais proveitoso que comprar figuras

Última edição por |Azrael| em Sab Mar 17, 2012 12:02 am, editado 1 vez(es)

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por Eclipse em Sex Mar 16, 2012 6:45 pm

|Azrael| escreveu:Você deu todas as justificativas para não comprar as peças, deixei uns dias que a vontade passa.

Aproveita e gasta nas suas férias, te garanto que vai ser bem mais proveitoso que comprar figuras

Nada como um conselho de alguém muito experiente!

Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por EuripedezMACRE em Sex Mar 16, 2012 7:43 pm

Jvital Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao COMPREEEEEE !!!

NAOOOOOOOOOOOO COMPREEEEEEEE !!!

pronto! resolvi seu problema !!! Wink

EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898

Mensagem por jvital em Sab Mar 17, 2012 12:04 am

Caramba, Macre... essa imagem vicia! Hahahaha!

Valeu povo! Vou dar uma relaxada aqui e usar essa graninha que eu tenho nas férias. Ando meio afobado (provavelmente por estar cansado d+) e acho que to querendo comprar as coisas na compulsão só pra dar uma relaxada.
Se depois das férias eu ainda quiser elas, ae já é outra história!

Valeu mesmo!

jvital
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3478

Mensagem por Darth_Matcher em Sex Jul 06, 2012 9:39 pm

Com essa avalanche de teasers com ótimas e promissoras estátuas de variadas franquias, está batendo uma tristesa dentro de mim .Não vai dar pra pegar todas. E são todas franquias que gosto muito.
PF's da série Batman , PF's de personagens de games, e esse maldito dolar okay

Darth_Matcher
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3240

Mensagem por Sourgirl em Sex Jul 06, 2012 9:44 pm

Eu sabia que esse tópico ia subir mais cedo ou mais tarde veterano

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708

Mensagem por Rodolfo Canato em Sex Jul 06, 2012 10:05 pm

Sourgirl escreveu:Eu sabia que esse tópico ia subir mais cedo ou mais tarde veterano

Eu esse ano só desacelerei por consequencia dos gastos com o apartamento... mas o backlog ta osso... e com essa cambada de HT e PF's saindo... Elvira, Lady Death.... to na lama....

Rodolfo Canato
Estátua full size 1/6

Mensagem por Eclipse em Sex Jul 06, 2012 10:34 pm

To desesperado. Nao comprei nada esse ano.....

Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por The Legend em Sex Jul 06, 2012 11:11 pm

Eclipse escreveu:To desesperado. Nao comprei nada esse ano.....
Credo!!!

Compre a Poison Ivy PF imediatamente!

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por jeremiasobom em Sex Jul 06, 2012 11:26 pm

Pessoal, desculpa perguntar, mas porque esse tópico perdeu trocentas páginas?

Eu achava interessante ler os dilemas do pessoal, porque acabava me ajudando ver pessoas em situações parecidas com as minhas e as soluções que elas encontravam.

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por The Legend em Sex Jul 06, 2012 11:29 pm

jeremiasobom escreveu:Pessoal, desculpa perguntar, mas porque esse tópico perdeu trocentas páginas?

Eu achava interessante ler os dilemas do pessoal, porque acabava me ajudando ver pessoas em situações parecidas com as minhas e as soluções que elas encontravam.
Na verdade, o tópico está aqui:

http://www.estatuaslimitededition.com/t8025-acca-associacao-dos-colecionadores-compulsivos-anonimos-reunioes-todos-os-dias?highlight=acca

Acontece que, quando um tópico atinge uma quantidade N de posts (que eu não me lembro qual é), o fórum automaticamente quebra o tópico em dois.

Já reclamei disso no servidor e falaram que não tem como mudar. Segundo os DBAs, isso otimiza as consultas no banco de dados. Eu acho tudo isso um baita papo-furado desse servidor, porque tem fóruns bem maiores que o nosso por aí e isso não acontece, mas...

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por jeremiasobom em Sex Jul 06, 2012 11:42 pm

Ah, entendi. Valeu pelo esclarecimento, The Legend! Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por Dell em Sex Jul 06, 2012 11:48 pm

Eclipse escreveu:To desesperado. Nao comprei nada esse ano.....
Somos dois!
Por enquanto só estou me preparando juntando dinheiro para poder cofrar uma peça da Hot Toys no final do ano.

Dell
Figurine

Número de Mensagens : 437

Mensagem por Sourgirl em Sab Jul 07, 2012 12:29 am

E eu vendi mais do que comprei... Foco na coleção sempre é bom! concentrated

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:48 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 31 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: