[Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que você achou do review?

93% 93% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
7% 7% 
[ 1 ]
 
Total dos votos : 14

[Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Mar 04, 2012 2:50 pm



Nome: S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12?)
Material: PVC, ABS, POM
Fabricante: Bandai
Lançamento: 12/2011
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3000 ienes


Kamen Rider Ryuki foi o terceiro seriado da franquia Kamen Rider depois do ano 2000, já com um conceito bem diferente das séries clássicas. Nele, os Kamen Riders são guerreiros que possuem um baralho de cartas chamadas de Advent Cards e fizeram contrato com seres conhecidos como "Mirror Monsters" para conseguir super poderes. Os Riders devem lutar entre si até que só um sobreviva e conquiste o direito de ter realizado qualquer desejo seu, em um jogo mortal organizado pelo misterioso Shiro Kanzaki, que entrega os baralhos para certas pessoas. As batalhas se passam em um mundo do outro lado do espelho, sendo que ninguém sabe da luta dos Riders. Cada Rider luta por um objetivo. Alguns lutam para conseguir a vida eterna, outros para salvar a pessoa amada e outros ainda lutam por glória ou pelo simples prazer de lutar. E os Riders podem ser qualquer pessoa: advogados, hackers, assassinos, policiais, etc. o que faz com que o "jogo" se pareça com um "reality show".

O seriado causou bastante polêmica entre os fãs na época em que foi exibido, pois ele tinha muito pouco dos conceitos de Kamen Rider. Mesmo assim, o seriado fez bastante sucesso, especialmente entre o público feminino jovem, tendo inclusive um especial de TV em um formato semelhante ao antigo programa "Você Decide", no qual os espectadores escolhiam o rumo da história por votação. Também foi exibido um "episódio final" para o cinema meses antes do seriado terminar, com uma conclusão totalmente diferente. Anos depois, o seriado foi exportado para os Estados Unidos e exibido como "Kamen Rider Dragon Knight", com alterações nos conceitos e refilmando as cenas com atores americanos, como aconteceu em Power Rangers. Dragon Knight foi exibido no Brasil com o título de "Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão".


Takeshi Asakura é um assassino psicopata que mata quem estiver em seu caminho quando ele está irritado. E ele fica constantemente nesse estado, tanto que toda hora ele diz "イライラするんだよ..."(Ira ira surundayo..., algo como "Tô irritado..."). Ele estava preso em uma penitenciária, mas Shiro Kanzaki aparece inexplicavelmente em sua cela solitária e lhe oferece o baralho de Advent Cards. A partir daí, Asakura se torna o Kamen Rider Ouja e foge da prisão para caçar Shuichi Kitaoka, seu ex-advogado, que não conseguiu impedir que ele fosse condenado (embora tivesse conseguido abrandar a pena para dez anos de prisão, mesmo depois de inumeros homicídios dolosos por motivo torpe).

Kamen Rider Ouja é vil, cruel e sádico. Ele simplesmente não sente pena ou remorso ao matar alguém. Pelo contrário, isso o regozija, fazendo dele um legítimo Kamen Rider do mal. Shadow Moon ainda tinha características redentórias, mas Ouja não possui nenhuma. Ele foi capaz até mesmo de matar toda a sua família quando era jovem. O único sobrevivente, seu irmão Akira, foi dado como alimento para seu Mirror Monster, o Veno Snaker. Ouja foi chamado por Shiro Kanzaki para movimentar o "jogo" que estava parado. E funcionou.

Curiosidade: Takeshi Asakura é interpretado por Takashi Hagino, que antigamente interpretou Akira Suzumura, o personagem principal do seriado Changéríon.


O conteúdo da caixa. Vem com várias mãos intercambiáveis, mas diferente do Kamen Rider Ryuki, não está incluído o Mirror Monster Veno Snaker. Depois de comprar o Ryuki, dá uma sensação de falta, mesmo o Ouja custando menos.


Visão de corpo inteiro. A protoforma é a mesma do Ryuki e por isso tem vários pontos em comum com ele. A primeira coisa que os fãs notam é que o tom de roxo está bem mais leve que no seriado.



Close do rosto. Lembra um cavaleiro medieval europeu, mas com adornos que lembram uma naja indiana, como o formato do capacete e as presas na boca. Os olhos são pintados e não usam peças transparentes, ao contrário do que é dito na caixa.





A armadura é feita com peças separadas do corpo. A placa peitoral foi projetada para se deslocar para cima de modo a não interferir muito nos movimentos do braço. É preciso recolocá-la em sua posição original ao abaixar os braços.



As ombreiras se movem por dobradiças na parte de cima.




As braçadeiras são partes separadas do braço e se movem de forma independente. Os plugues são removíveis, mas diferente do Ryuki, isso não possui nenhuma utilidade (ao menos por enquanto). Ainda, se não colocado direito, o plugue cai a toda hora.



Os cotovelos possuem articulações duplas e uma giratória no antebraço.




As coxas possuem articulações em forma de esfera como na S.H. Figuarts do Kamen Rider Black, mas não chamam tanto a atenção. A abertura é boa e elas podem ser giradas.



Os joelhos possuem articulações duplas. A ponta do pé é dobrável.





Os pés são feitos em metal e são pesados, o que dá boa estabilidade ao modelo. Os tornozelos são bem articulados e a sola tem uma naja esculpida. [EDIT]: Bem lembrado pelo Bento, a desvantagem é que esses pés mais pesados dificultam um pouco poses de luta no ar. As articulações das coxas são firmes, mas as da cintura não são tanto e acabam se inclinando para baixo por causa do peso extra.



O cinto de transformação, o V Buckle não é desenhado, mas esculpido em relevo.



Na ficção, o V Buckle é também a caixa do baralho de Advent Cards. No modelo ele é removível e é quase microscópico. Mesmo assim, é bem detalhado.




Também estão incluídas as Advent Cards, feitas em pequenas plaquinhas de plástico, o que lhes dá a mesma textura das cartas usadas no seriado. Elas são microscópicas, mas têm os desenhos impressos direitinho.
Obs: Essas cartas não podem ser colocadas dentro do V Buckle.




As cartas podem ser colocadas em mãos específicas. Só depois de tirar a foto, percebi que as cartas são protegidas por um filme plástico que pode ser removido.

Coloquei detalhes sobre as cartas na apresentação da figura no meu blog: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2012-02-26_2012-03-03.html


Um dos acessórios incluídos é o aparelho de invocação, o bastão Venoviser.


A cabeça da naja é bem esculpida e cheia de detalhes.




O bastão possui um compartimento para se colocar uma das cartas. Diferente do Drag Viser do Ryuki, o compartimento se abre com facilidade e é fácil de tirar e colocar a carta.


Outro acessório incluído é o Veno Saber, a espada do Ouja que aparece quando ele usa a carta "Sword Vent".




A espada pode ser segurada por uma mão diferente da do bastão. Curiosamente, no seriado o Ouja a usa com a mão esquerda.


Por alguma razão, o cabo da espada possui um conector, que não parece ter nenhuma utilidade, uma vez que o Mirror Monster não vem incluído. Será um sinal de que virá um pacote de expansão de venda exclusiva?


Depois de se transformar, Ouja move a cabeça de modo a estalar o pescoço.


Ouja vai muito por instinto e sua selvageria compensa sua falta de um estilo de luta.


- Vou deixar que você escolha uma dessas cartas.
O sadismo de Ouja não conhece limites. Fingindo dar uma chance a um inimigo caído, Ouja oferece duas cartas. Mas as duas são do Final Vent, o golpe final.



FINAL VENT!





O golpe fatal do Ouja é o Veno Crash, no qual ele chama o Veno Snaker e o usa como trampolim para dar um chute batendo as pernas. Foi com esse golpe que ele matou vários Riders.
Como ele não vem com o Mirror Monster, improvisei usando um modelo da série Zoids que esteve à venda no Brasil por um tempo.






Apesar de seu alvo ser o Kamen Rider Zolda, Ouja já enfrentou Ryuki várias vezes. Para Ryuki, Ouja é a antítese de tudo em que ele acredita e por isso o confronto entre os dois é inevitável.


Junto com o Shadow Moon. Dois Riders do mal, mas de épocas diferentes e com características distintas.










E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Ouja. Não é uma figura ruim. De fato, é uma das melhores da linha, com construção estável e bem articulada. A modelagem também é fenomenal e fiel ao seriado. É só que depois do Ryuki, ele parece incompleto e caro. Apesar da linha de preço ser a mesma de um S.H. Figuarts padrão, a gente sente que pagou muito, sendo que por oitocentos ienes a mais é possível conseguir um modelo com muito mais acessórios. A diferença na tonalidade de cor, mais clara que o original, também é um ponto que os fãs vão achar estranho. Mesmo assim recomendo para os fãs do seriado. Ele vem com várias cartas e o bastão tem um compartimento para instalá-las, o que pode ser suficiente.


Última edição por Usys 222 em Qua Mar 07, 2012 10:31 pm, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Bento em Dom Mar 04, 2012 5:16 pm

Parabéns Usys, mais um ótimo review!

É inevitável ver um review de um personagem que vc possui na coleção e não pegá-lo para fazer as comparações; no caso, peguei a minha versão figma, e olhando bem, este da Bandai parece ter aspectos bem superiores ao da Max Factory. Bom, o V Buckle da versão figma não é esculpida, somente pintada e aunda não pode ser removida do cinto; o Venonviser não tem este compartimento articulado e somente vem a carta de transformação, sem outras. Além disto, acho as articulações das pernas com a bacia das versões figma um tanto comprometidas pela colocação de uma "capa" emborrachada sobre as articulações. Esteticamente ficam muito semelhantes aos personagens do seriado, mas dificultam um pouco a articulação. E só o fato da possibilidade da Bandai lançar kits de expansão do Venon Snake já são pontos a favor para a linha S.H. FiguArts, pois acho que a Max Factory não tem intensão de lançar os "monstros" mecânicos dos respectivos Riders.

E novamente, muito ótimas as fotos! Preciso mesmo de uma câmera nova, as fotos com a câmera antiga ficam muito ruins e nem motiva a criação de reviews por aqui... Dry

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Alessandrobdb em Dom Mar 04, 2012 5:53 pm

Mais um excelente review! As fotos ficaram ótimas, parabéns!

Alessandrobdb
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2622
Idade : 36
Localização : Babilônia Maravilhosa - RJ
Data de inscrição : 02/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Dom Mar 04, 2012 7:10 pm

Olha, curti muito hein? Cada vez mais sinto vontade de ver o seriado do kamen rider ryuki. Suas figuras tem me animado muito com a coleção sh figuarts, assim que meu kamen rider black chegar se realmente continuar curtindo vou tentar pegar esses do ryuki. Parabéns pelo review como sempre ótimo.

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Dom Mar 04, 2012 7:16 pm

E esse venosnaker aqui, não é interessante?

http://irsyadsway.wordpress.com/2011/09/12/ex-mirror-monsters-series-venosnaker-review

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Bento em Dom Mar 04, 2012 7:56 pm

Len escreveu:E esse venosnaker aqui, não é interessante?

http://irsyadsway.wordpress.com/2011/09/12/ex-mirror-monsters-series-venosnaker-review
Bacanão esta figura do Venon Snake! Tem AFs de Kamen Rider Ryuki/Dragon Knight que são vendidos no Brasil, só não sei a fabricante.Mas nunca vi os Mirrors Monster para venda.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Mar 04, 2012 8:06 pm

Bento escreveu:Parabéns Usys, mais um ótimo review!

É inevitável ver um review de um personagem que vc possui na coleção e não pegá-lo para fazer as comparações; no caso, peguei a minha versão figma, e olhando bem, este da Bandai parece ter aspectos bem superiores ao da Max Factory. Bom, o V Buckle da versão figma não é esculpida, somente pintada e aunda não pode ser removida do cinto; o Venonviser não tem este compartimento articulado e somente vem a carta de transformação, sem outras. Além disto, acho as articulações das pernas com a bacia das versões figma um tanto comprometidas pela colocação de uma "capa" emborrachada sobre as articulações. Esteticamente ficam muito semelhantes aos personagens do seriado, mas dificultam um pouco a articulação. E só o fato da possibilidade da Bandai lançar kits de expansão do Venon Snake já são pontos a favor para a linha S.H. FiguArts, pois acho que a Max Factory não tem intensão de lançar os "monstros" mecânicos dos respectivos Riders.

E novamente, muito ótimas as fotos! Preciso mesmo de uma câmera nova, as fotos com a câmera antiga ficam muito ruins e nem motiva a criação de reviews por aqui... Dry

Obrigado, Bento!
Essa figura foi lançada depois e as técnicas avançaram desde então. Mesmo assim deu para ver que a Max Factory deu um tremendo susto na Bandai. Pena que eles não repetiram a dose do Ryuki. Se bem que acho que com isso eles iam ter um tremendo prejuízo. Bom, eles podem recuperar com o pacote de expansão. E sei que isso vai doer um bocado. Drop
Eu achava que a articulação da bacia das figmas da série Dragon Knight usavam o mesmo sistema da Kurisu. A capa de borracha cobre tudo? Essa que é a minha grande dúvida. Mas eu achei um lugar onde tem a figma do Dragon Knight. Vou ver se consigo.

Também estou sentindo falta dos seus Reviews. Crying or Very sad Espero que você consiga uma câmera boa, sim. Tem um monte de figmas que eu tenho curiosidade de conhecer, mas não posso. Balanço branco manual é a chave!

Alessandrobdb escreveu:Mais um excelente review! As fotos ficaram ótimas, parabéns!

Obrigado, Alessandrodb! Thumbleft
Me esforço para fazer as fotos. E tento fazer o possível para melhorar. Só preciso dar um jeito de ser mais constante.

Len escreveu:Olha, curti muito hein? Cada vez mais sinto vontade de ver o seriado do kamen rider ryuki. Suas figuras tem me animado muito com a coleção sh figuarts, assim que meu kamen rider black chegar se realmente continuar curtindo vou tentar pegar esses do ryuki. Parabéns pelo review como sempre ótimo.

Len escreveu:E esse venosnaker aqui, não é interessante?

http://irsyadsway.wordpress.com/2011/09/12/ex-mirror-monsters-series-venosnaker-review

Obrigado, Len!
Só consegui uns poucos capítulos do Ryuki, mas são bem interessantes. E as figuras da linha S.H. Figuarts tem muitas diferenças entre elas. As do Ryuki são bem diferentes das do OOO, que por sua vez são diferentes dos Riders Clássicos. Alguns modelos não são tão articulados como outros. Por isso, essa é outra linha que é melhor comprar só os modelos dos personagens de que se gosta.
Esse Veno Snaker eu já tinha ouvido falar. Parece que é um brinquedo da época em que o Ryuki passava na TV. E acho que ele até podia combinar com os outros monstros do Ouja. é bem caprichado e ia ser bom ter um desses, mas acho que vou esperar pelo pacote de expansão. Pode ser que ele venha com o Genocider inteiro.

Bento escreveu:
Bacanão esta figura do Venon Snake! Tem AFs de Kamen Rider Ryuki/Dragon Knight que são vendidos no Brasil, só não sei a fabricante.Mas nunca vi os Mirrors Monster para venda.

Também vejo bastante. Pensei em comprar pelas cartas que vêm junto para usar como adereços, mas considerando a qualidade das figuras em comparação com as figmas e S.H. Figuarts acho meio caro. O tamanho também não é compatível.


Última edição por Usys 222 em Dom Mar 04, 2012 8:11 pm, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Dom Mar 04, 2012 8:18 pm

O tamanho entre os figuarts é incompatível tb usy? Pq vc comentou que tem que pegar os que gosta pois, as articulações não são iguais, o tamanho tb é diferente?

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Mar 04, 2012 8:26 pm

Uma das únicas coisas que essa linha tem como padrão é o tamanho, de aproximadamente 14 cm (existem poucas diferenças). Por isso dá para colocar várias dessas figuras "contracenando", como eu fiz com o Shadow Moon. A incompatibilidade de tamanho eu me referia às figuras lançadas no Brasil, que são menores que as S.H. Figuarts e as figmas.
Ainda, alguns S.H. figuarts têm pés de metal, enquanto outros não. O Shadow Moon, por exemplo, tem pés de plástico mesmo, enquanto que os do Black são de metal.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por fototralhas em Dom Mar 04, 2012 8:30 pm

Mais um excelente review ! Vou procuar essa série pra assistir depois ! Tenho que tirar a má impressão que a versão ocidental me deu

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 33
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Bento em Dom Mar 04, 2012 8:31 pm

Puxa, os pés de metal são bacanas para colocá-lo de pé para expor, mas acho ruim para fazer poses tipo chutes para o alto, não que a articulação das FiguArts ou figuras de ação da Bandai sejam fracas, mas é meio difícil equilibrar nos suportes. Bom, só tenho como base os Cloth Myths EX, pois as Composite Ver Ka e as FiguArts de Dragon Ball tem pés de plástico mesmo. E a Chogokin da Aegis são só as articulações e alguns adereços em metal.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por kabat em Dom Mar 04, 2012 8:37 pm

Infelizmente não conheço nada dos outros Kamen Riders fora aquela versão da extinta Manchete. Porém, esse Figuart está bem detalhado, principalmente se considerarmos o tamanho.
ps.: o símbolo de cobra no cinto e o cajado lembram o comandate Cobra do GiJoe Happy

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Dom Mar 04, 2012 8:39 pm

Eu penso em pegar depois do black os do kabuto. To terminando de ver o kabuto e começando kuuga. Acho que viciei em riders de novo. *_*

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Bento em Dom Mar 04, 2012 8:41 pm

Usys 222 escreveu:A incompatibilidade de tamanho eu me referia às figuras lançadas no Brasil, que são menores que as S.H. Figuarts e as figmas.
Engraçado, o Kamen Rider Wing que vi achei que era um pouco maior que uma figma, mas era de uma AF com menos pontos de articulações, sem articulações nos cotovelos e joelhos. Até que achei bem feita, mas não cheguei a ver quem era a fabricante.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Mar 04, 2012 9:06 pm

fototralhas escreveu:Mais um excelente review ! Vou procuar essa série pra assistir depois ! Tenho que tirar a má impressão que a versão ocidental me deu

Obrigado, fototralhas!
A versão ocidental ficou ruim? Eu não vi, mas ouvi falar que ela tinha ficado boa. Se bem que a original tem uma trama bem densa. Acho que tiveram que diluir para poder ser aceito pro aqui.

Bento escreveu:Puxa, os pés de metal são bacanas para colocá-lo de pé para expor, mas acho ruim para fazer poses tipo chutes para o alto, não que a articulação das FiguArts ou figuras de ação da Bandai sejam fracas, mas é meio difícil equilibrar nos suportes. Bom, só tenho como base os Cloth Myths EX, pois as Composite Ver Ka e as FiguArts de Dragon Ball tem pés de plástico mesmo. E a Chogokin da Aegis são só as articulações e alguns adereços em metal.

Bento escreveu:Engraçado, o Kamen Rider Wing que vi achei que era um pouco maior que uma figma, mas era de uma AF com menos pontos de articulações, sem articulações nos cotovelos e joelhos. Até que achei bem feita, mas não cheguei a ver quem era a fabricante.

Esse é o ponto fraco dos pés de metal! Também é difícil para sustentar algumas poses no ar com a cintura inclinada. Fazer aquela do Final Vent deu bastante trabalho. Até eu descobrir que tenho que colocar a garra segurando a coxa e não a cintura.
As figuras do Dragon Knight que eu vi eram bem menores. Acho que era outra linha, de tamanho compatível com 1/18. No meu caso era o Torque. Ou posso estar enganado.

kabat escreveu:Infelizmente não conheço nada dos outros Kamen Riders fora aquela versão da extinta Manchete. Porém, esse Figuart está bem detalhado, principalmente se considerarmos o tamanho.
ps.: o símbolo de cobra no cinto e o cajado lembram o comandate Cobra do GiJoe Happy

Obrigado, kabat!
GI Joe! Perdi a chance de fazer outra foto cômica! Doh! Se bem que de GI Joe só tenho um soldado Cobra e um Viper agora. E eles são bem menores que o Ouja.
Mas se o Cobra contasse com esse cara, os Joes não teriam a mínima chance. Duro ia ser lidar com ele depois.

Len escreveu:Eu penso em pegar depois do black os do kabuto. To terminando de ver o kabuto e começando kuuga. Acho que viciei em riders de novo. *_*

Não liga, Len! Tem vícios que são bons!
Eu recomecei com o OOO e agora estou acompanhando o Fourze. E o Kuuga é lendário, já que o papel principal é do (agora famoso) Joe Odagiri.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Dom Mar 04, 2012 9:38 pm

Não vou ficar dando flood no seu tópico do review, Usy, meu último coment, prometo,rs. Mas, respondendo, é eu estou bem interessado em rever kamen riders q não vi, pois, as figuras me interessam, mas, não compro nada sem gostar. O kuuga eu vi o primeiro episódio, achei a estória interessante mas, a qualidade e edição de vídeo e efeitos bem fraca. Noto algo que já venho pensando a tempos, apesar da qualidade da tecnologia japonesa, seriados continuam com efeitos mais simples, já que em pleno 2000 quando foi lançado kuuga ele continua com os mesmos efeitos ruinzinhos de black. Precisam investir nisso.

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Pangtong em Seg Mar 05, 2012 11:45 am

Ótimo review Usys 222 !!!! Cara não sabia que esse seriado do Kamen Rider era tão diferente do classico, tem até cartinha, influencia do Yu-gi-hooooo.... Laughing A figura em si achei muito legal, e como essa seria do kamen rider sobrevive até hoje heim....bem que poderia sair um Figuarts do Jiban, Jiraya, Jaspion, Lion Man... Not me parabéns pelo review... Jóia

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 32
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Seg Mar 05, 2012 10:38 pm

Len escreveu:Não vou ficar dando flood no seu tópico do review, Usy, meu último coment, prometo,rs. Mas, respondendo, é eu estou bem interessado em rever kamen riders q não vi, pois, as figuras me interessam, mas, não compro nada sem gostar. O kuuga eu vi o primeiro episódio, achei a estória interessante mas, a qualidade e edição de vídeo e efeitos bem fraca. Noto algo que já venho pensando a tempos, apesar da qualidade da tecnologia japonesa, seriados continuam com efeitos mais simples, já que em pleno 2000 quando foi lançado kuuga ele continua com os mesmos efeitos ruinzinhos de black. Precisam investir nisso.

Sem problemas, Len.
Eu não vi o Kuuga ainda, então não sei muito dos efeitos. Mas acho que só viria a melhorar depois de Kamen Rider Ryuki, que usava computação gráfica adoidado para fazer os Mirror Monsters. E mesmo na época do Black eu achava espantoso conseguirem fazer esses seriados com efeitos especiais em freqüência semanal e com monstros tão caprichados. Agora com Go-Busters e Kamen Rider Fourze, que abusam da computação gráfica, fico mais espantado ainda.

Pangtong escreveu: Ótimo review Usys 222 !!!! Cara não sabia que esse seriado do Kamen Rider era tão diferente do classico, tem até cartinha, influencia do Yu-gi-hooooo.... Laughing A figura em si achei muito legal, e como essa seria do kamen rider sobrevive até hoje heim....bem que poderia sair um Figuarts do Jiban, Jiraya, Jaspion, Lion Man... Not me parabéns pelo review... Jóia

Obrigado, Pangtong!
Ninguém sabe, mas quem começou esse negócio de cards colecionáveis foi o primeiro Kamen Rider. Esses cards viraram uma tremenda febre na época e vinham acompanhando um pacote de salgadinhos, o Kamen Rider Snack. Mas o problema é que as crianças compravam só para ficar com os cards e jogavam os salgadinhos fora, o que foi um tremendo problema social. Foi difícil fazer a reeducação de tantas crianças.
Hum... Estou falando demais de novo. Drop De fato ia ser legal se soltassem dos heróis mais antigos. O problema é saber se ia ter retorno. Mas quem sabe um dia? Tem pipocado cada coisa.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Seg Mar 05, 2012 10:47 pm

Usy,vc tem algum cloth myth? queria comparar o tamanho dos riders ao lado de um cloth, pois,tive umas idéias de custons, só que só dá para fazer se forem compatíveis.

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Trunks68 em Ter Mar 06, 2012 12:34 pm

Putz, vi as fotos rapidinho e me parece que o review ficou muito bom... como sempre!!! Very Happy

A noite, se tudo der certo, lerei com mais calma!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Ter Mar 06, 2012 10:30 pm

Len escreveu:Usy,vc tem algum cloth myth? queria comparar o tamanho dos riders ao lado de um cloth, pois,tive umas idéias de custons, só que só dá para fazer se forem compatíveis.

Hum... Sabia que tinha esquecido alguma coisa. Doh! Aqui um chart comparativo de figuras de várias linhas:

Na ordem do texto: 1. Pilha tamanho AA (para servir de referência), 2. G.I. Joe (Comandos em Ação), 3. figma (tamanho médio), 4. Revoltech (tamanho médio), 5. S.H. Figuarts, 6. Action Works The Live Toei Hero (versão aumentada da Action Works), 7. Ultra Act (tamanho médio), 8. Saint Cloth Myth (tamanho médio).

Se você levar em consideração que o Ouja e o Shadow Moon têm mais ou menos o mesmo tamanho, acho que dá para ter uma idéia. E como dá para ver, as Saint Cloth Myths são bem maiores. Mas o que você pretende fazer?

Trunks68 escreveu:Putz, vi as fotos rapidinho e me parece que o review ficou muito bom... como sempre!!! Very Happy

A noite, se tudo der certo, lerei com mais calma!!!

Obrigado, Trunks68!
O principal de meus reviews são as fotos mesmo. O resto eu não boto tanta força. Mas espero que você goste ao ver com mais calma.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Ter Mar 06, 2012 10:39 pm

Hum, que droga. Será que nem com os corpos dos v2 que eram menores fica compatível? Pensei em mandar customizar roupas e pedir a algum escultor para fazer cabeças dos atores e expor o rider na versão antes de se transformar. O corpo do plain cloth do seiya seria perfeito mas, pelo visto mto grande.

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Ter Mar 06, 2012 10:44 pm

Se você pegar a cabeça do Tony Stark que vem com um dos Revoltechs do Homem de Ferro e colocar no Kamen Rider Birth acho que vai ficar perfeito. Pena que eu não sei como desmontar os pescoços das S.H. Figuarts. Mas logo serei forçado a aprender com o Skyrider. É preciso trocar o pescoço dele para usar o cachecol extendido.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Len em Ter Mar 06, 2012 10:59 pm

É mas eu queria por os corpos com roupa do lado. Tipo o do issamu minami, eu tenho algumas mãos de myths sobrando, ia pintar as mão de branco para ficar como a luva dele, mandar fazer a roupa e por no seiya plain. Só faltaria a cabeça, mas, com tamanho incompatível ia ficar mto estranho. Vou pensar em outras alternativas.

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Qua Mar 07, 2012 10:28 pm

Ah, agora eu entendi o que você quer fazer. Pensei que ia ser só uma versão sem máscara.
Pior que eu nem sei se existem protoformas em escala 1/12. Essas teriam o tamanho mais aproximado.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Kamen Rider Ouja - by Usys 222

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:20 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum