Leigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leigo

Mensagem por J.Wallace em Sex Dez 23, 2011 7:21 pm

Olá para todos!
Sou de Crato no Ceará, me chamo Jefferson - 31anos
Me desculpem se estou postando algo que ja foi respondido, procurei nos foruns e não achei por isso abri um novo tópico.
Sou amante de cinema, gosto de personagens diversos, desde de mavel, dc, animes, etc. sempre fiquei maravilhado quando via na net bustos, estátuas, bonecos de vários personagens, quero realmente começar a colecionar de maneira variada, os que eu gostar e o bolso deixar, ir comprando devagarinho.
Então veja minhas dúvidas de como começar:
1 - Existem as marcar que são melhores (mais detalhistas, material que não se desgasta com o tempo de boa qualidade, et)
2 - Como saber se um boneco, ou objeto qualquer está barato ou caro?
3 - Qual o procedimento para comprar el lojas no exterior?
4 - Onde vocês mais comprar, exterior ou lojas do Brasil?
5 - Nas comprar no exterior todas pagam imposto de importação na receita?
6 - E no brasil, onde comprar?
7 - O que preciso saber para fazer uma boa compra e não me arrepender?

Por enquanto estas são minhas dúvidas, agradeço a paciência de todos que puderem me ajudar
Se alguem quiser me add no msn pra conversar melhor, seria otimo.

J.Wallace
Heroclix

Número de Mensagens : 18

Re: Leigo

Mensagem por Eclipse em Sex Dez 23, 2011 9:44 pm

Olá Jefferson, seja bem vindo!

Com relação a lojas pra comprar, como este fórum é mantido pela Loja Limited Edition, não podemos e nem seria legal divulgar outras lojas.

De uns tempos pra cá, dependendo da figura, ja esta compensando comprar no Brasil mesmo, pois os preços estao muitos bons , vc tem garantia de troca da peca se vier com defeito (comprando em lojas como a LE, por exemplo).

Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por J.Wallace em Sex Dez 23, 2011 9:50 pm

Obg pela resposta amigo
Quero começar direito, comprando itens de boa qualidade em loja de confiança.
Tem fotos da tua coleção?

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por Eclipse em Sex Dez 23, 2011 9:54 pm

Continuando.....

Cada um tem uma preferencia, porém em termos de personagens com caracterização muito próximo do real (figuras de humanos) a melhor é a Hot Toys.

Em termos de estatuas, prefiro Sideshow, mas Bowen e Gentle Giant também fazem ótimas peças.

Durabilidade : na minha opinião estatuas.

Saber se um produto está barato ou caro, com o tempo vc vai saber facilmente distingue . Via de regra , colecionáveis em edições limitadas só valorizam com passar do tempo . Toda regra tem excessão...

Para fazer uma boa compra e não se arrepender , visitar o fórum é muito útil, pois nele temos sempre informações de outros usuários sobre os produtos , reviews, video reviews e as opiniões.

Espero ter ajudado um pouco.

Ahh... Já ia né esquecendo!!!!! Freqüente a ACCA regularmente!

Eclipse
Estátua full size 1/6

Mensagem por Eclipse em Sex Dez 23, 2011 9:56 pm

Procure o tópico da minha coleção . Logo abaixo do banner do fórum tem o link "coleções".

Lá vc vai encontra a minha (eclipse) e de muitos outros participantes.

Eclipse
Estátua full size 1/6

Mensagem por J.Wallace em Sex Dez 23, 2011 10:11 pm

Poxa ajudou muito, é porque tem tantos forum que fico meio perdido. Tem fotos da tua coleção?
O que acha desse wolverine que tem na toymagazine. Boneco Wolverine - Marvel Select
[DM50]

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por J.Wallace em Sex Dez 23, 2011 10:15 pm

Poxa to vendo o video, vc deve ser um car feliz com uma coleção dessas. Tu compra mais fora ou aqui no brasil?

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por Eclipse em Sex Dez 23, 2011 10:30 pm

Comprava metade fora e metade aqui. Mas provavelmente lançamentos vou comprar aqui. Lá fora somente peça que não estiver mais disponível .

Não achou a minha coleção? Ela encolheu muito, pois foquei mais em um determinado tipo de peça.

Eclipse
Estátua full size 1/6

Mensagem por J.Wallace em Sex Dez 23, 2011 10:35 pm

Nao podemos trocar msn aqui?

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por kabat em Sex Dez 23, 2011 10:55 pm

Aqui no Brasil você pode comprar na LE sem medo. Além disso, como o eclipse já informou, alguns tipos de figuras/estátuas nem valem a pena importar por conta própria. Exemplo: Cloth Myth, alguns Hot Toys, algumas estátuas da Sideshow, etc.
Cada segmento tem fabricantes específicos. Além disso, cada colecionador tem uma marca preferida e com o tempo você vai escolher o seu. Dispensam apresentações por exemplo, Hot Toys, Sideshow, DC Direct, etc. O meu tipo de coleção se adapta melhor à Alter e Good Smile.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Eclipse em Sex Dez 23, 2011 10:56 pm

Isso fica a critério do participante.

Eclipse
Estátua full size 1/6

Mensagem por jeremiasobom em Sex Dez 23, 2011 11:35 pm

Bem o Eclipse e o kabat já responderam suas perguntas, mas vou contribuir com mais uma reposta.

Para não se arrepender de uma compra, pesquise muito antes. Muito.

Procure reviews no Google e no Youtube, procure fotos de todos os ângulos da peça que você estiver buscando. Olhe bastante para as fotos até se acostumar com os detalhes. Imagine se ela vai se encaixar bem no que você imagina para a sua coleção etc. Só depois disso é que você deve avaliar se é uma compra que você pode deixar passar ou não.

Comprar por impulso é o primeiro passo para se arrepender. Especialmente enquanto ainda estamos iniciando a nossa coleção, é mais difícil saber exatamente de que tipo de peças nós gostamos mais. Mas aos poucos você vai amadurecendo nesse sentido, e sabe melhor quais priorizar nas compras.

Ah, e seja bem-vindo ao fórum.

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307

Mensagem por J.Wallace em Sab Dez 24, 2011 7:24 am

Obrigado Jeremiasobom e kabat
Kabat não entendi isso que vocÊ falou "alguns tipos de figuras/estátuas nem valem a pena importar por conta própria. Exemplo: Cloth Myth, alguns Hot Toys, algumas estátuas da Sideshow, etc." (porque não vale a pena)?

"O meu tipo de coleção se adapta melhor à Alter e Good Smile." (o que é Alter e Good Smile)
Desculpe as perguntas bobas

Minha intenção (a priori) não é focar num tipo de boneco, nem só marvel, nem so dc, nem so games, nem so filmes, gosto de tudo isso, quero focar na qualidade, na beleza, nos detalhes, coisa muito pequenas não da pra ter detalhes, mas alguns itens pequenos gosto. alguns bonecos com cabeça grande etc...

Outra coisa, me interesso muito pela decoração do ambiente que vocÊs expõe suas peças, alguem gosta disso, decorar o ambiente com quadros, etc etc...fica muito legal

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por J.Wallace em Sab Dez 24, 2011 8:40 am

Obrigado Jeremiasobom e kabat
Kabat não entendi isso que vocÊ falou "alguns tipos de figuras/estátuas nem valem a pena importar por conta própria. Exemplo: Cloth Myth, alguns Hot Toys, algumas estátuas da Sideshow, etc." (porque não vale a pena)?

"O meu tipo de coleção se adapta melhor à Alter e Good Smile." (o que é Alter e Good Smile)
Desculpe as perguntas bobas

Minha intenção (a priori) não é focar num tipo de boneco, nem só marvel, nem so dc, nem so games, nem so filmes, gosto de tudo isso, quero focar na qualidade, na beleza, nos detalhes, coisa muito pequenas não da pra ter detalhes, mas alguns itens pequenos gosto. alguns bonecos com cabeça grande etc...

Outra coisa, me interesso muito pela decoração do ambiente que vocÊs expõe suas peças, alguem gosta disso, decorar o ambiente com quadros, etc etc...fica muito legal

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por Sc@lzer em Sab Dez 24, 2011 11:04 am

Como todo leigo, no início é normal ficar meio perdido mesmo, mas com o passar do tempo, como já disseram, você saberá distinguir valores, qualidade, e ainda ira se identificar com um fabricante de sua preferencia. Sempre há um fabricante que você irá gostar mais, assim como o Kabat que tem "preferencia" pela Alter e GSC. No meu caso, além desses fabricantes, eu gosto muito da Kotobukiya e Bandai.
Outro detalhe importante que disseram é a questão da pesquisa, Jeremias tem toda a razão. Procure e pesquise muito sobre determinada figura que você tiver interessado, pois nem sempre ela fica fiel quanto as fotos de divulgação dos produtos, eles usam muito photoshop e em algumas vezes até escondendo junções e etc. Por isso, é necessário que se faça uma busca antes de fechar qualquer negócio.
Sabre importação, como também já disseram, as vezes compensa você comprar aqui, além dos preços estarem mais acessíveis em alguns casos, você ainda tem a oportunidade em dividir a compra em x parcelas coisa que la fora você não pode. Além disso, tem a questão da taxação, que na maioria das vezes, não compensa. Acho que foi mais ou menos isso que o Kabat quis dizer quando a não valer a pena.
Cuidado com as pre orders, como disse, nem sempre o produto fica fiel as fotos de divulgação, portanto é melhor esperar que alguém tenha os produtos em mãos para você avaliar melhor, em fotos, se vale a pena ou não comprar a figura. Claro, isso não se aplica quando você quer muito determinado personagem e sabe que não existe outro melhor que aquele lançado, nesse caso, eu faria a pre order.

Falei mais do mesmo.. mas espero que você comece sua coleção com o pé direito.

Quanto a sua intenção meu amigo, eu te sugeria a mesma coisa que o Eclipse, FREQUENTE A ACCA, pois você irá precisar..

Thumbright

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293

Mensagem por J.Wallace em Dom Dez 25, 2011 2:57 pm

Valeu Sc@lzer que bom que escreveu muito...rsrs
To indo todo dia ao ACCA lendo e tal...

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por EuripedezMACRE em Dom Dez 25, 2011 10:37 pm

Eae Jeferson? Tambem quero contribuir, pois comecei minha coleção tem um ano só e fiz vaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias burradas como pagar 50 reais em UM gashapon (bonequinhos de 6cm!) trollface, pagar 120 reais em UM neca, comprar mais de 200 bonequinhos shingling-lixo que nem marca tem, para depois ter que dar tudo pra priminhos, enfim...

Então veja minhas dúvidas de como começar:
1 - Existem as marcar que são melhores (mais detalhistas, material que não se desgasta com o tempo de boa qualidade, et)

É o que falaram já... se voce gosta de bonecos a melhor de todas sem dúvidas é a Hot Toys, depois a entebay eu acho. Essas empresas fabricam numa escala 1/6 (30 cm) e no Brasil voce vai pagar em um deles entre 600 a 1700 reais, já no exterior voce pagará entre 240 reais (bruce lee), 430 (superman) e por vai... Agora se voce nao tem grana pra gastar com essas marcas, a Neca é uma grande alternativa SEEEEE voce comprar no exterior, pois aqui no Brasil voce vai pagar entre 80 a 130 reais em um boneco de 17 cm que nao vale isso tudo NUNCA VIU! agora se voce compra um Neca no exterior, ae compensa demais, pois custará entre 25 à 50 reais e com uns 300 contos voce pode ter uns 8 necas um do lado do outro e fica muito legal no conjunto. Acho o máximo tambem a marca playarts que faz bonecos muuuuuuuuuuuuuuuito superiores à neca e sao bem maiores tambem (uns 27 cms), custam uns 150 pilas comprando aqui ou fora...

Agora em termos de estátuas a Sideshow é a melhor de loooooonge, a Bowen é foda e a kotobukiya é muito top tambem, mas todas elas tem cagadas monumentais e históricas, entao por isso que pesquisar aqui e no google antes de comprar é a lei maior!

2 - Como saber se um boneco, ou objeto qualquer está barato ou caro?

Pra saber isso ou voce começa a colecionar e quebra a cara varias vezes como 99% de "noix" ohrly aqui, ou voce pode perguntar pra qualquer um aqui por MP que todo mundo é gente boa e vai te dizer se o item X está num preço barato ou nao....

3 - Qual o procedimento para comprar el lojas no exterior?

para comprar em lojas no exterior o procedimento é um só... faça uma conta no paypal e cadastre seu cartao de crédito nele... com isso voce pode comprar até um jato no exterior! pokerface

4 - Onde vocês mais comprar, exterior ou lojas do Brasil?

compensa comprar tanto no brasil quanto la fora, tudo vai depender do que voce quer comprar...

5 - Nas comprar no exterior todas pagam imposto de importação na receita?

Se voce comprar algo do final de outubro até o natl é 90% que voce vai pagar imposto sim e teoricamente ele custa 60% do produto, mas na prática nao HA REGRA NENHUMA... tem gente aqui que comprou o superman da hot toys no exterior pagando uns 400 pilas e enquanto uns pagaram 80 reais de imposto outros pagaram 200 reais... enfim... é assim... agora se voce comprar fora dessa epoca é rarissimo ser taxado, a nao ser que voce escolha o frete mais caro e rapido (nunca faça isso!), ou que compre algo muuuuuuito grande $$$, tipo uma estátua 1/4 da sideshow....

6 - E no brasil, onde comprar?

No brasil tem umas 5 lojas tops e mais umas cinco mais ou menos, só que nao podemos citar, pois esse forum é exclusivo de uma delas e estamos proibidos de citar lojas, com exceçao do ebay, pois todo mundo fala do ebay o tempo todo e nunca vi puniçao por isso...

7 - O que preciso saber para fazer uma boa compra e não me arrepender?

se voce nao vai se ferrar financeiramente, conhece a marca, gosta do personagem, voce nao vai se arrepender, pois a alegria de colecionar é imensurável... LOL

abraços e inte

EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898

Mensagem por J.Wallace em Ter Dez 27, 2011 10:31 am

Porra EuripedezMACRE, quase choro de emoção com sua contribuição valiosissima....rsrs muito obrigado mesmo. Poxa vc esclareceu tudo direitinho. Inclusive ja me ferrei comprando uns bonecos nas ljs americanas da liga da jsutiça, pequenos que nem seguram em pé, estão aqui encostados.
Vou pesquisar bem, e antes de comprar posto aqui e vocês opinam. Te fotos da tua coleção?

J.Wallace
Heroclix

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:42 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: