[REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Sc@lzer em Seg Dez 12, 2011 1:10 pm

REVIEW


Metabee

Especificações:
Tamanho: aproximadamente. 12cm
Materiais: PVC, ABS, Diecast
Pacote: Caixa com janela
Data de Lançamento: Jul-2011
Linha de Produtos: D-ARTS
Título Original: Medarot (Medabots)
Fabricante: Bandai
Preço: 3,300 yen

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Medabots

Medabots, também conhecido como Medarot, é um anime que narra as aventuras de Ikki Tenryou e seu medabot Metabee. Era originalmente um video game para Game Boy lançado em 1997. Vários jogos da franquia foram lançados para diversas plataformas, incluindo Game Boy, Game Boy Advance, GameCube e Nintendo DS.

Introdução

A série se passa no ano de 2122 (que não mudou muita coisa tecnologicamente) e é centralizada nos Medabots, robôs com inteligência artificial cuja finalidade é servir aos seus donos humanos. Mais tarde na série, descobre-se que Medabots são encontrados na verdade a milhares de anos, os restos de uma antiga civilização que se chamavam Medalorians. Os Medalorians estavam obcecados com suas guerras continuas que resultaram da destruição de sua civilização, os sobreviventes codificadas as memórias em pedaços hexagonal de metal. Essas "Medalhas" são clonadas e produzidas pela Corporação Medabot (uma empresa fundada por Dr. Aki), as Medalhas são o cérebro e alma de um Medabot, as Medalhas originais são classificadas como "Medalhas Raras" são mantidos em armazenamento na empresa devido a seu extremo poder. A Corporação Medabot é responsável por produzir 90% dos Medabots.

A série tem como protagonista Ikki Tenryou. Um menino de apenas 10 anos que quer se tornar um campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. No entanto, Ikki é incapaz de comprar um Medabots e seus pais se recusam a comprar-lhe um. No entanto, ele consegue arranjar dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado, e com um pouco de sorte, ele encontra uma "Medalha" jogada em um rio. Ikki rapidamente a insere no Medabot ele comprou chamado Metabee (um Medabot obsoleto do tipo besouro). O único problema é que a Medalha de Metabee que Ikki pois da encontrou um problema grave de atitude (um problema raramente visto em um Medabot), é Ikki chega a pensar que seu Metabee estava com defeito. No entanto, essa teoria é comprovada errada mais tarde na série, é revelado que Metabee tem uma "Medalha Rara".

As medalhas raras, como mencionado anteriormente, foram mantidos com muito segredo pela Corporação Medabot e tão pouco se sabe sobre elas. No entanto, um Medabot com uma medalha rara seria capaz de realizar uma técnica devastadora conhecida como "Medaforça".

Spoiler:
Outro aspecto importante é a história de Henry, o atendente da loja que vendeu Metabee da Ikki. Ao longo da série descobre-se que ele é o Fantasma Renegado, uma coisa engraçada na série é que quase todos dizem que ele é o fantasma, sendo que ninguém nunca descobriu sua identidade. Há também o Medalutador Espacial X que é outra das identidades secretas de Henry que é o Medalutador numero 1 no Japão.

No final da segunda temporada, é revelado que o Victor (o Medalutador que possui Warbandit) estava ajudando do Dr. Meta-Malvado obter Medalhas durante o torneio, Durante a final, Metabee e Warbandit continuar a lutar e ambos usam a "Medaforça" que no final ambos tem suas Medapesas danificadas. É durante este evento que o Dr. Meta-Malvado começa o seu plano de roubas as Medalhas Raras de Metabee e Warbandit, aprisionando ambos em um sonho. No entanto, Ikki consegue chegar ate Metabee para acordá-lo do sonho. Ikki e Metabee também deve parar os planos da terrível Gangue dos robôs de borracha.

Personagens


Ikki Tenryou

Ikki Tenryou, O protagonista da série, um estudante de escola primária que por algum tempo ele foi uma das únicas crianças que não possuía um Medabot. Até encontrar uma estranha Medalha no fundo do rio e comprar com suas economias um Medabot antigo do tipo KBT. Nasceu assim Metabee, o companheiro de Ikki em todas as confusões. Ikki não conseguia controlar Metabee muito bem e sempre acabava levando uma chuva de tiros do Medabot furioso. Mas, com o tempo e após muitas Cyberlutas, Ikki e Metabee acabaram formando um forte laço de amizade. Ikki se torna um grande medalutador ao lado de Metabee, e juntos representam o Japão no Torneio Mundial de Cyberlutas, ao lado de Koji e do Medalutador Espacial X.


Metabee

Metabee é o medabot de Ikki. Metabee é a versão atualizada do Medabot MetalBeetle. No passado, a medalha de Metabee pertencia a Henry(Hikaru Agata), que acabou-a perdendo. Metabee tem um temperamento agressivo e desobediente, mas melhora com o tempo. Sempre atira em Ikki quando esse o irrita, principalmente quando ele o chama de Lata Velha. Apesar de tudo, Metabee sempre se preocupa com a segurança de Ikki em alguns casos, arrisca-se para salva-lo. Uma especialidade da Medalha de Metabee é que em estado de crise, perigo ou quando ele e Ikki agem como um só, ele consegue reunir energia de seus sentimentos e executar a "MedaForça". Por ser um Medabot do tipo Kabuto, sua Medaforça é "Ultra Shot", uma técnica que consiste em disparar uma grande rajada de energia dourada de seus dois braços quando em estado de crise. Gosta de filmes de Velho Oeste e praias (apesar de não saber nadar). Em Medabots Damashii (a segunda temporada) Metabee tem suas pesas atualizadas e se torna Saikachis, uma versão atualizada e mais poderosa de Metabee, mas que no anime este é chamado pelo nome como Medabee, principalmente por Ikki. Nesa forma Metabee possui o Modo Ação e Modo Demolição e consegue usar o "Ultra Shot" quando quiser, porem, uma versão mais poderosa com uma coloração arco-íris e disparada pelos canhões em seu chifre quando no Modo Demolição.

Termos usados no anime

Medalutador
O proprietário de um Medabot. É seu dever auxiliar seu parceiro Medabot durante as Cyberlutas dano-les sempre comandos e o fornecendo Medapeças.


O Medawatch de Ikki.

Medawatch
É um relógio usado pelo Medalutador para comunicar-se com seu Medabot não importa a distância. É muito usado para passar comandos em uma Cyberluta e também para transportar Medapeças, incluindo o próprio Medabot.

Nome
É o nome do modelo do Medabot, resumidamente sua espécie, pois há sempre mais de um e não existe modelo único.
Tipo
O tipo do Medabot é a classe de seu modelo. Cada Medabot possui um tipo diferente. Existem vários tipos diferentes de Medabot, que quase sempre incluem nomes de animais. Os mais conhecidos são os tipos KBT (Kabuto) e KWG (Kuwagata).

Medalha
É literalmente a alma do Medabot. Sua aparência é de como uma moeda de metal dourada com um formato hexagonal. A medalha é responsável por controlar as emoções do Medabot, fazer suas peças se moverem e determina a força e o carácter de cada Medabot. Quanto mais rara é a medalha, maior será o poder do Medabot. Cada peça de um modelo Medabot é compatível com um tipo de Medalha, se uma Medalha não é compatível com a peça, o Medabots não funcionará 100%.
Sempre que um Medabot acumula muita experiência em uma batalha, sua Medalha pode evolui e ele se torna mais poderoso.
Spoiler:
Um exemplo disso foi quando o Metabee de Ikki aprendeu sua Medaforça pela primeira vez e derrotou Robô-Emperor, sua Medalha que estava no nível I avançou "direto" para o nível IV (embora isso seja um tipo raro de evolução).
Uma outra característica interessante é entre as Medalhas de Kabuto e Kuwagata. Kabuto é uma Medalha normalmente compatível com Medabots cuja especialidade é ataques de tiro como Metabee e Warbandit, enquanto Kuwagata é normalmente compatível com Medabots especializados em ataques físicos como Rokusho e Sumilidon.

Medalha X
É uma Medalha maligna e misteriosa vista apenas na série Medabots Damashii que é a Medalha de um Kilobot/Death Medarot. Esta possui o mesmo formato que a original, porém é cinza e tem a foto de uma caveira. Diferente das Medalhas originais que são fabricadas pela Corporação Medabot, esta é compativel com qualquer Medabot, porém, quando equipada no Tinpet, ele possuirá mais força, mas não terá emoções ou se quer sentimentos, sendo apenas um corpo sem alma cujo único propósito é lutar.

Cyberluta
As Cyberlutas são as batalhas entre Medabots, sendo que também existem as duplas de 2x2 e as triplas de 3x3 como nos jogos e no anime. As Cyberlutas são feitas somente com os Medabots e suas habilidades, sem interferência dos Medalutadores. Ao final de cada Cyberluta, o Medabot perdedor deve entregar uma de suas peças para o vencedor, e assim seu Medalutador deve comprar outra para substituí-la. Cada Cyberluta é iniciada pelo Senhor Juiz, que de algum modo, sempre aparece para iniciá-la, saindo de fontes, aviões e até armaduras. Em jogos e na série Medabots Damashii, o Sr. Juiz não aparece, mas todos os Medalutadores sabem e respeitam as regras. Só os donos de Kilobots as violam.

Tinpet
O Tinpet é o esqueleto principal de um Medabot onde o Medalutador equipa suas Medapeças. Determina se o Medabot pode usar peças masculinas ou femininas e também é o local onde é armazenado a Medalha.

Medapeças
As peças determinam o que o Medabot é capaz. Em batalha, elas irão determinar que ataques ele pode usar e em que tipo de terreno se move melhor. Também é permitido para um Medalutador equipar peças de outros Medabots no seu para este adquirir a habilidade do outro em uma Cyberluta, sendo que nem todas são compatíveis com sua Medalha. Há três partes que compõem um Medabot:
A parte mais importante é o local onde é armazenada a medalha, que é onde liga o tronco e a cabeça. Se a cabeça de um Medabot for danificada ou perder suas funções, a Medalha é ejetada e o Medabot não poderá mais ser utilizado. Em uma batalha, a cabeça é a única peça que não possui ataques infinitos.
As partes do braço esquerdo e direito, determinam os outros dois ataques que o Medabot pode executar. É uma das partes que podem ser perdidas numa Cyberluta, por isso são peças que geralmente são mais eficientes em um ataque. Se uma peça do braço é danificada, o Medabot fica impossibilitado de realizar seu ataque.
As partes das pernas determinam o quão rápido é um Medabot. Elas também determinam em que terreno o Medabot se move melhor ou pior. Uma peça dedicada geralmente para a agilidade, muito útil para Medabots que possuem forma Humanóide. Um Medalutador também coloca em risco esta peça de seu Medabot em uma Cyberluta.

Medaforça
A Medaforça ou Medaforce é o poder supremo que se encontra escondido em cada medalha rara e é ativada em momentos de crise em uma Cyberluta. A Medaforça consiste e usar toda a energia e força do Medabot e quando este executa esse ataque, fica esgotado, fraco e indefeso. Os tipos Kabuto como Metabee são capazes de disparar sua Medaforça em força de uma rajada de energia dourada. Essa técnica é conhecida como "Ultra Shot" (como vista nos jogos da série). Os tipos Kuwagata como Rokusho a disparam em forma de uma lamina azul cujo nome é "Spiral Bolt". Medabots compatíveis a Medalhas de Kabuto e Kuwagata também podem usar esse tipo de Medaforça. Sumilidon e Warbandit são exemplos. Também existem outros tipos de Medaforça, pois esta varia de acordo com a Medalha.

Medamudança
A Medamudança ou Medacharge é uma habilidade vista em Medabots Damashii no qual alguns modelhos de Medabot podem relizar uma mudança em suas Medapeças. Nessa mundança, há o Modo Ação e o Modo Demolição:
Modo Ação: é o modo no qual o Medabot se transforma em um veículo.
Modo Demolição: é o modo no qual o Medabot se tranforma no animal de seu tipo.

Anime
A série anime Medabots foi adaptado a partir do vídeo game original de 1997, com seus elementos de combate robótica inspiradas no anime Plawres Sanshiro. Produzido por Bee Train, o anime possui 50 episódios e mais dois que originalmente foram exibidos na TV Tokyo. A segunda temporada foi produzida pela Production IG, Medabots Damashii foi exibido a partir de 19 de setembro de 2003 com 39 episodios. Ambas as séries são licenciados pela Nelvana. a série tambem foi o ar no Brasil pela primeira vez na Fox Kids.

Mangá
Escrito por Horumarin, a série de mangá Medabots foi originalmente serializada na Shonen revista Comic Bom Bom, no Japão e em seguida, publicada em quatro volumes pela Kodansha. A série foi licenciada para uma versão em idioma Inglês na América do Norte pela Viz Media. O Mangá possui quatro séries e todas escritas e publicadas por Horumarin Kodansha. Os dois volumes de Medabots 3 foram lançados no Japão em Dezembro de 2000 e abril de 2001. Medabots 4 seguidos mais tarde, em 2001. O primeiro volume de Medabots 5 foi lançado em Julho de 2002, mas o segundo volume não foi liberado até Agosto de 2007, Medabots G, uma continuação de Metabots 5, foi lançado em 2003.
No Brasil, o mangá teve algumas edições publicadas pela Editora Abril em 2002[1]


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O REVIEW






A caixa é pequena assim como a figura, mas achei bem feita e os detalhes "brilhantes" dão um aspecto bem legal e diferenciado.
Possuí apenas janela frontal e na tampa da caixa.



O metabee vem montado dentro do blister, juntamente com o par de mãos intercambiável, as duas faces opcionais e o efeito de rajada de energia dourada.
Ps.: Ficarei devendo as fotos dele montado no blister, pois na pressa de abrir logo a caixa acabei esquecendo e só percebi agora, na hora de montar o Review. Doh!




Como vocês podem ver, ele vem todo montado. O da Koto, eu acho que vem todo desmontado. No peito há uma pequena falha na pintura mas é quase imperceptível.










Essa são as partes em Die cast; articulações nos braços, pernas e o pé. Foi a minha primeira figura com esse tipo de material e posso dizer que gostei demais, primeiramente pelo peso, e segundo pelo fato de ser mais resistente, assim não da aquela sensação de que irá quebrar a qualquer momento. A Bandai pecou de não ter colocado uma articulação na coxa do Metabee, pois já que não tem articulação, acho que a coxa deveria seguir em Die cast, assim como a articulação do joelho.
Ps.: Fiz um pequeno videoreview para mostrar essas articulações, também foi meu primeiro videoreview. Não ficou tão bom, mas é a intenção que vale. Thumbright

Videoreview
Spoiler:
Desculpem pelo video não ter uma definição muito boa, eu havia feito um anteriormente, porém não achei tão legal. Daí foi escurecendo e acabou ficando não muito bom, em algumas partes a camera não ficava. Thumbright







No videoreview também chego a comentar sobre os "canhões" da cabeça, por foto não da para se ter ideia, como tem uma "bolinha" no final da junção da a impressão de ser articulável, porém ele apenas roda e não articula. Vi comentários de que parece ser menor em relação ao corpo do Metabee, eu no entanto, achei normal.

Processo de desmontagem e montagem do Metabee.









A figura vem com essas 3 faces intercambiáveis, que da um efeito muio bacana quando se colocado à luz do sol.




Pronto para a Cyberluta!










Por conter partes em Die cast e ser um pouco pesado, as vezes fica complicado fazer algumas poses, mas se tivermos paciência, da para fazer umas poses bem legais com o Metabee.








Poses de ataque. Acho que deveria vir com mais mãos opcionais, as vezes limita muito certas poses.







AÇÃO! Outra parte que a Bandai vacilou foi em relação a rajada de energia. Não tem como usa-las em partes separadas, ou da para se usar a parte maior sozinha ou ela integrada as menores. Se eu não estiver enganado, acho que isso ocorre também com as rajadas do megaman. Thinking

Compartimento e Medalha.





Esse é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo. Achei interessante eles terem projeto com perfeição, em uma figura em uma escala pequena, esse compartimento da medalha, muito legal. Mas pecaram na hora da medalha. Diferentemente da Koto que deu uma atenção maior nesse detalhe, a Bandai não colocou o desenho da medalha do Metabee. Mas é um detalhe que não faz tanta diferença, já que ela ficará la dentro do compartimento.

Alguns acessórios da Koto, aí da para se ter melhor o tipo de desenho que eu estou falando. Thumbright



Essa articulação é bem interessante e da um aspecto diferente para a figura.

Facepalm






Destrído, depois de uma difícil batalha.



Vitorioso




Faltou essa foto para comparar o tamanho com a figma Miku.

Notas finais.

É minha segunda figura dessa linha de colecionável e posso dizer que gostei muito, principalmente porque eu gostava muito do desenho e além disso, achei a figura bem feita e bem fiel as fotos promocionais.
Articulações legais por serem em Die cast, mas fica o fato deles não terem colocado uma articulação na coxa.
Outro ponto em que a Bandai peca é a questão de não terem feito uma base para ele.
Bom, acho que já citei outros pontos positivos e negativos, no geral é uma figura legal e eu estou feliz em ter adquirido.
Agora é esperar pelo Rokusho da Bandai e os outros lançamentos dos mesmos personagens da Kotobukiya.

Espero que gostem.
Valeu. Thumbright


Última edição por Sc@lzer em Ter Dez 13, 2011 1:26 am, editado 6 vez(es)

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Alessandrobdb em Seg Dez 12, 2011 4:11 pm

As suas fotos estão cada vez melhores, Sc@lzer.

Parabéns!

Alessandrobdb
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2622
Idade : 36
Localização : Babilônia Maravilhosa - RJ
Data de inscrição : 02/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por kabat em Seg Dez 12, 2011 5:06 pm

Parabéns pelo review, scalzer. Muito legal essa figura do Medarot.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Gerrit em Seg Dez 12, 2011 8:19 pm

Muito legal. Eu era viciado nesse desenho.

Gerrit
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1747
Idade : 22
Localização : São Carlos
Data de inscrição : 06/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Bento em Ter Dez 13, 2011 12:52 am

Bem legal o review, Sc@lzer. Achei curioso a Bandai adotar essas articulações em Die-Cast para essa figura do Metabee, pois em outras figuras da linha D-Arts acho que não são em die-cast, pelo menos o Megaman não são.

As bases da Bandai são vendidas separadamente. Além de achar isso muito canastrice da bandai, o ruim ainda é ter que saber qual base é comatível com essa figura de D-Arts, pois a Bandai comercializa bases diversas para cada tipo de figura, umas genéricas para robôs e outras para figuras de personagens.

Apesar dessa falta da base, achei a figura muito legal. Tenho grandes expectativas nas novas linhas de figuras prometidas para 2012.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por wil_hc em Ter Dez 13, 2011 8:21 am

Que fotos legais hen Sc@lzer, o review também está show.
Venho procurando algumas peças de Medabots mas tá complicado achar por aqui.Se puder passar o link de onde saiu esse dai :)
Falow

wil_hc
Mini-busto

Número de Mensagens : 782
Idade : 25
Localização : Mauá - SP
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por hericbss em Ter Dez 13, 2011 11:13 am

ótima figura. Não sei se ainda pego, mas meu sonho seria um Warbandit!

hericbss
Heroclix

Número de Mensagens : 94
Idade : 22
Localização : VEDA - Celestial Being
Data de inscrição : 22/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Usys 222 em Qui Dez 15, 2011 9:28 pm

Muito bom, Sc@lzer!
Deu para ver bem como é a figura. Mas desse desenho, por alguma razão só me lembro do juiz, que aparecia em tudo quanto é lugar.
Vejo que faltou uma articulação giratória nas coxas. E isso faz uma tremenda diferença. E uma base com suporte seria muito útil para representar ações com pulos. Mesmo assim você conseguiu extrair umas poses bem legais.
No seu caso acho que o kit plástico da Kotobukiya deve agradar mais, afinal vai dar para modificar e pintar do jeito que você quer. E eles não são tão complicados de se montar. É só que o kit deve ser bem mais frágil.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Sc@lzer em Sex Dez 16, 2011 2:12 am

Alessandrobdb escreveu:As suas fotos estão cada vez melhores, Sc@lzer.

Parabéns!
Obrigado pelo comentário Alessandro. Thumbright Abraço.


kabat escreveu:Parabéns pelo review, scalzer. Muito legal essa figura do Medarot.
Valeu Kabat, eu também gostei muito. Agora estou na expectativa dos outros lançamentos... Thumbright Thumbright

Gerrit escreveu:Muito legal. Eu era viciado nesse desenho.
Thumbright Thumbright


Bento escreveu:Bem legal o review, Sc@lzer. Achei curioso a Bandai adotar essas articulações em Die-Cast para essa figura do Metabee, pois em outras figuras da linha D-Arts acho que não são em die-cast, pelo menos o Megaman não são.

As bases da Bandai são vendidas separadamente. Além de achar isso muito canastrice da bandai, o ruim ainda é ter que saber qual base é comatível com essa figura de D-Arts, pois a Bandai comercializa bases diversas para cada tipo de figura, umas genéricas para robôs e outras para figuras de personagens.

Apesar dessa falta da base, achei a figura muito legal. Tenho grandes expectativas nas novas linhas de figuras prometidas para 2012.

Opa, obrigado Bentão. Pois é, cheguei a ver alguns Reviews de outras figuras da Bandai/D arts e realmente as outras que eu vi não tem material Die cast, a não ser que exista outra que eu não tenha visto. Achei essas articulações em Die Cast muito boa, o peso dele em comparação a figma da Miku é considerável. Como o próprio Usys disse no Review dele da Chogokin Drossel: a sensação de peso nessas figuras é muito boa, eu fico imaginando o Buzz que disseram que pesa quase 1kg. Deve ser espetacular, só estou na ansiedade do meu chegar logo. Good Luck
Eu já tinha visto em algum lugar você comentando sobre a base ser vendida separadamente, e pra falar a verdade, esse fator me desanimou um pouco. Concordo plenamente ser "canastrice" da parte da Bandai em não adicionar uma base em seus lançamentos. Eu também gostei muito dessa figura, aliás estou cada vez mais fascinado com essa linha de colecionável. Agora eu entendo o seu "amor" pelas figmas. Eu não teria me arrependido em nenhum momento se tivesse começado minha coleção por elas. Por sorte ou azar eu não conheço muito as personagens que são lançadas, e essa é a minha salvação e que me mantem controlado em relação a esse tanto de lançamento de figmas que tem. Se pudesse compraria todas, assim como você.

wil_hc escreveu:Que fotos legais hen Sc@lzer, o review também está show.
Venho procurando algumas peças de Medabots mas tá complicado achar por aqui.Se puder passar o link de onde saiu esse dai :)
Falow
Que bom que gostou Wil, a gente faz o que pode pra montar um Review bacana, mas sinto que nesse eu exagerei um pouco com as fotos e sinopse. rsrs. Enviei MP. Thumbright Thumbright

hericbss escreveu: Ótima figura. Não sei se ainda pego, mas meu sonho seria um Warbandit!
Talvez ele seja lançado, apesar de não terem mencionado nada sobre ele. Mas eu também não estou muito por dentro do que sera lançado dessa franquia.
Até agora só foram confirmados o Metabbe e o Rokusho. Resta saber se eles darão continuidade nos lançamentos das figuras do anime. Thumbright Thumbright

Usys 222 escreveu: Muito bom, Sc@lzer!
Deu para ver bem como é a figura. Mas desse desenho, por alguma razão só me lembro do juiz, que aparecia em tudo quanto é lugar.
Vejo que faltou uma articulação giratória nas coxas. E isso faz uma tremenda diferença. E uma base com suporte seria muito útil para representar ações com pulos. Mesmo assim você conseguiu extrair umas poses bem legais.
No seu caso acho que o kit plástico da Kotobukiya deve agradar mais, afinal vai dar para modificar e pintar do jeito que você quer. E eles não são tão complicados de se montar. É só que o kit deve ser bem mais frágil.
Obrigado Usys. RSRS, aquele juiz é hilário. Impossível não lembrar dele. Justamente, a articulação na coxa era essencial para certas poses e a Bandai pecou nesse quesito e foi justamente isso que me fez fazer a pre order da Koto. O maior erro ainda fica por conta da base que eles não colocaram nessa figura. Como você mesmo disse; seria muito útil para representar ações com pulos. Me desanimou um pouco, mas eu gostei muito da figura e eu já até esqueci da base. rsrs.
O kit da Koto não vem já pintado? Pois eu vi um review que ele já vem pintado ou estou enganado? Ou você quis dizer que apenas da para mudar pintando de outra cor? Thinking Thinking fiquei na duvida agora. Vi que ele vem todo desmontado e que é necessário a montagem completa.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Usys 222 em Dom Dez 18, 2011 10:22 pm

Ah, eu quis dizer que dá para colocar uma camada fosca ou brilhante nas partes que você quiser. Ou fazer umas pinturas de "sujeira" e "pó", mas acho que essas não vão combinar com o Metabee.
Esses kits não tem muito segredo. As instruções só tem ilustrações e por isso fica (relativamente) fácil. Consegui mais um agora e vou ver quando vou montar.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Metabee - Medarot (Medabots) |Bandai| D-ARTS - by Sc@lzer

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:04 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum