[Review] Robocop - Figma by manowash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por manowash em Sex Dez 09, 2011 3:54 pm



Prólogo;
Eu, assim como muitos da minha geração, sou profundamente alucinado com as incríveis idéias de filmes dos anos 80s. Assim como “De Volta Para o Futuro”, “O Exterminados do Futuro”, “Blade Runner” e muitos outros clássicos, “Robocop o policial do Futuro”, foi um daqueles filmes incríveis de cair o queixo, e que tem o roteiro tão bom, mas tão bom, que é difícil de ser superado até hoje, em meio dos filmes de ficção e ação, pelo menos no 1 e no 2, o 3 que por sinal tem o dedo de Frank Miller, é bem decepcionante, muitos culpam o diretor. Os desenhos são legais, eu prefiro o primeiro que foi feito. O carisma do personagem se deve a história do Robocop é altamente emotiva, a questão da perda da família, eles não saberem que ainda está vivo, a OCP o tratar como um objeto produto, sendo que alí existe um ser humano com alma, sim foi um ponto extraordinário, estes aspectos fazem a diferença. Tenho o prazer de fazer um review desta linda peça, que vai ficar ótima em frente o box de DVDs, se você é fan de ficção anos 80s, leia atentamente e veja as fotos pois valerá a pena.



Quem é Robocop?
Busquei um material na internet para anexar com o review, achei tão bom que decidi jutar tudo, nem são tantos dizeres, mas é muito legal para quem curte e para quem ainda não conhece.

RoboCop (no Brasil e em Portugal: Robocop, o policial do futuro) é um filme americano de 1987, do gênero ficção científica, dirigido por Paul Verhoeven, e também o nome do personagem fictício principal.
No final dos anos 80, o herói cibernético se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. RoboCop teria mais dois filmes, uma série de TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames.


Sinopse do filme;
Robocop, o policial do futuro contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker.
Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.




Diretivas básicas
1. Serve the public trust (servir à população)
2. Protect the innocent (proteger os inocentes)
3. Uphold the law (cumprir a lei)
4. Classified (confidencial - esta era a diretiva que o impedia de atacar executivos da OCP)

Capacitações
O corpo de Alex Murphy foi alterado ciberneticamente de modo que consegue exercer força de 200 quilogramas em cada um dos dedos. Seu corpo é revestido por um chassi de liga de titânio que resiste calibres fortes, suas exceções são de muitos tiros do calibre .50, explosivos como de lança-granadas e lança-misseis que o causam dano e resiste a temperaturas entre 3000 °C e -80 °C. As partes pretas (pescoço, mãos e abdomem) são revestidos com kevlar e depois por liga de carbono, mas mesmo assim não são seus pontos fracos. O visor em seu capacete permite gravação de vídeo (30 frames/segundo), visão telescópica e visão térmica. Na sua cabeça foram implantados chips que garantem mira computadorizada. No punho direito, encontra-se um espeto retrátil que permite a ele fazer interface com computadores, podendo arquivar ou mostrar informação (além de servir de arma branca). Robocop tem uma arma de fogo, a Auto-9, que usa munição 9 mm, com cadência de tiros de 60/minuto (essencialmente uma Beretta 93R modificada). A arma fica acoplada à parte interna da sua coxa direita, através de uma abertura acionada automaticamente.

Uma das cenas que eu mais gosto do filme, quando ele atira nas genital do estuprador mirando por ente as pernas da mulher usada como refém;


Prêmios

Oscar 1988
 Venceu na categoria de melhores efeitos sonoros.

Prêmio Saturno 1988
 Venceu nas categorias de melhor diretor, melhor filme de ficção científica, melhor maquiagem, melhores efeitos especiais e Melhor Roteiro.

Festival de Cinema Fantástico de Avoriaz 1988
 Venceu o Prêmio C.S.T. e o Prêmio por Excelência

Indicações

Oscar 1988
 Indicado na categoria de melhor som.

Prêmio Saturno 1988
 Indicado nas categorias de melhor ator (Peter Weller), melhor atriz (Nancy Allen) e melhor figurino.

BAFTA 1989 (Reino Unido)
 Indicado nas categorias de melhor maquiagem e melhores efeitos especiais.



Curiosidades – Leiam isto vale a pena
 O RoboCop é feito uma maquina que humanamente comete falhas.
 A arma de fogo utilizada pelo personagem Robocop é uma adaptação da pistola Beretta 93R automática.
 Eddie Van Halen, guitarrista do grupo Van Halen, faz uma ponta no primeiro filme vivendo Keva Rosenberg, um cidadão comum que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um reporter.
 RoboCop foi utilizado para um comercial brasileiro de calças jeans Pool no começo dos anos 90.
 Graças ao sucesso de Robocop, surgiu o herói japonês Jiban, em 1989. A produtora Toei Company, na época em que Jiraiya estava sendo gravada, estava no projeto da série que a sucederia, e se tornaria uma continuação direta, enfocando as aventuras de um "Policial Ninja". No entanto, graças ao ótimo êxito do "homem-máquina" de Detroit, a Toei mudou completamente o planejamento, e para pegar carona, criou às pressas a história de Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado quase nas mesmas condições de Alex Murphy/Robocop, virando um "policial-ciborgue".
 Todd Marinovich, o melhor quarterback do futebol americano, foi chamado "Robo-QB".
 A idéia de Robocop não é pioneira, como muitos imaginam. O conceito de um policial morto que é transformado num ciborgue já tinha sido abordado no anime japonês O Oitavo Homem, em 1963.
 Os estúdios Disney também criaram a sua paródia a Robocop. Chama-se Robopato.
 Até o grupo brasileiro Os Trapalhões numa revista fizeram paródia a Robocop: Didicop, o policial sem futuro. Era o personagem Didi Mocó, vivido por Renato Aragão, que se vestia de Robocop.
 Foi feita uma paródia também em quadrinhos pela revista MAD em 1990.

A cena da primeira vez que aparece o espeto de dados foi surpreendente para muitos na época, curiosamente hoje em dia usamos dizer espetar quando vamos encaixar um pen drive no computador;


Fonte ; World Wide Web

Review;

Embalagem ****

Ótima embalagem, mostra a figura e a descreve bem, muito protetora, bom gosto nas cores usadas e fotos na parte de trás que explicam bem a figura e seus acessórios.









Escultura ****
Espetacular a escultura em todas as partes cibernéticas, braços e pernas bem proporcionais, a arma não parece fina como da versão McFarlane, e não parece grande aponto de ser caricata. Só o espeto de conecção de dados é que achei meio grande. A parte da boca também é meio de manequim, no caso a do McFarlane é bem mais convincente. No geral está ótima, uma pena que ele tem exatos 15cm de altura, muitos colecionadores adorariam ter ele para ficar compatível com os demais de sua coleção, hoje em dia eu não ligo mais pra isso, mas também já gostei de imaginar que todas as minhas actions eram de um mesmo mundo.







Cabeça dos danos de batalha


O tamanho medido para que todos tirem suas dúvidas de uma vez por todas



Pintura *****
Espetacular, a cor do titânio é linda realmente convence que é metal, e o preto é um escuro brilhante esmalte. Neste quesito não deve nada.




Articulação *****
Em um Robocop eu espero apenas as articulações que são dele por direito como robô, nem o tio Todd e nem a Neca atenderam isso como a Hot Toys e a Figma, este figa é ultra articulado, podendo ser colocado ajoelhado, e poses incríveis de como se estivesse levando um enorme golpe, e também as poses clássicas claro, 17 pontos de articulação, sendo um join ball na cintura e outro no tórax. Os tornozelos também tem articulações laterais facilitando o posicionamento dos pés. A cabeça tem movimentos livres, e os braços tem limitações mínimas devido ao detalhe dos ombros. Acho quem neste ponto a peça é intocável, não há nada a falar mais, além de que as articulações são bem discretas.



Tornozelos que com movimentos latereis para nivelar melhor






Como os Revoltechs os Figmas são altamente desmontáveis nas articulações, isso se parece com a cena de um dos filmes, vamos ver que vai lembrar...


Acessórios *****
Ótimos acessórios, muitas mãos, algumas até desnecessárias, mas como sempre falo é bobagem reclamar por excesso de acessórios, quanto mais melhor mesmo. A arma, que vem com um efeito especial , ou seja aquele foguinho de quando ele atira, um capacete com danos de batalha, e uma ótima base da Figma com aste de apoio. Na perna direita vem para ser encaixada o compartimento da arma, bom aí é que está uma grande decepção minha, eu achei que a perna abria por um mecanismo articulado, achei bem lamentável, a peça continua a frete das outras por ter a opção de mostrar a arma na perna, mas ainda sim decepcionou pois não aparecia isto pelas fotos de divulgação. Outra parte que não enganou, mas ao ver é realmente brochante é a troca e cabeças, nossa , custava muito fazer um cara careca alí? É difícil tirar o capacete e não ver nada, só o encaixe fixador. Sobre a base ela vem escrito Figma, o que a faz ser meio genérica, devia ter vindo escrito Robocop e depois o logo do fabricante, um belo escorregãozinho. No geral ele tem muitos acessórios, acho que mais que isso só se fosse o equipamento do filme 3, ou o carro de polícia, o que vou procurar agora mesmo. Háaa antes que me esqueça, a Figma é engraçada mesmo, pois uma das coisas que vem com o boneco é um plástico de lacre, igual aqueles que se usa na cozinha, é para guardar as peças, bom, pelo menos é pra isso que eu acho que ele serve.






O efeito especial do tiro é bem legal




O encaixe da cebeças





O tal plastico que vem com os acessórios


Conclusões finais
Linda peça, fica bonito onde quer que seja colocado, acho que vale a pena sim comprar, vale pela beleza e a poseabilidade, recomendo a todos, e acho uma pena que muitos não vão querer devido a escala. Mas desde o lançado pela Hot Toys, é o que tem o mais completo grupo de acessórios, só não tem o equipamento voador, que é bem dispensável, ainda mais pelo filme ruim referente ao mesmo. Acho que a Figma agora podia realmente era presentar os fans com o ED, isso sim seria legal.


mais fotos






Antes e depois...


Paraguai na área..


Novas alianças






manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Alessandrobdb em Sex Dez 09, 2011 5:38 pm

Essa figura é muito legal, manowash.
Parabéns!!! Jóia

Alessandrobdb
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2622
Idade : 36
Localização : Babilônia Maravilhosa - RJ
Data de inscrição : 02/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Sc@lzer em Sex Dez 09, 2011 10:30 pm

Review bacana. Parabéns.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por POTTER01 em Sex Dez 09, 2011 10:57 pm

Belo review e parabéns pela figura e show de bola

POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Sourgirl em Sex Dez 09, 2011 11:05 pm

Massa o review! Mas eu tenho uma duvida quanto ao corpo dele. É todo robótico ou além do cerebro, ele tem alguma parte humana ainda?

_________________
"If the apocalypse comes, beep me." - Buffy

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 35
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por JeSTeR-Mor em Sex Dez 09, 2011 11:12 pm

Belo Review e figura sensacional!

JeSTeR-Mor
Heroclix

Número de Mensagens : 70
Idade : 32
Localização : Sorocaba
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por m4rc3low em Sex Dez 09, 2011 11:19 pm

Sourgirl escreveu:Massa o review! Mas eu tenho uma duvida quanto ao corpo dele. É todo robótico ou além do cerebro, ele tem alguma parte humana ainda?

Luh, e que parte humana vc ainda procura nele??? trollface



Ah! Show de bola o review, meu velho. Parabéns

_________________
https://www.facebook.com/marcelofranco81
@marcelomaiafranco

m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137
Idade : 35
Localização : Itabuna-BA
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Sourgirl em Sex Dez 09, 2011 11:22 pm

Eita vc heim marcelão! veterano

To falando do braço e da perna pohha!

_________________
"If the apocalypse comes, beep me." - Buffy

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 35
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Sc@lzer em Sex Dez 09, 2011 11:44 pm

Hahaha

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por manowash em Sex Dez 09, 2011 11:58 pm

Sourgirl escreveu:Massa o review! Mas eu tenho uma duvida quanto ao corpo dele. É todo robótico ou além do cerebro, ele tem alguma parte humana ainda?

Ae Luciana respondendo a sua pergunta, segundo o próprio filme que revi a pouco tempo, as partes de pernas e braços que sobraram do Murphy fora aputadas por ordem da OCP, e deixando apenas alguns orgãos internos do tronco para o funcionamento da cabeça e cérebro.

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por evangelinus em Sab Dez 10, 2011 12:19 am

I'd buy that for a dollar! trollface

Mas falando sério, ótimo Review. Essa figura é extremamente articulada e todas as partes estão incrivelmente proporcionais, ainda mais para esta escala. Se tivessem caprichado na boca, teria sido o Robocop mais fiel ao filme até aqui! Sou fã da franquia desde meus 7 anos! Ia ser o 1º filme que ia ver no cinema. Aquele cartaz me traz lembranças de como eu desviava da rota de casa ao voltar da escola só pra ver o poster e ficar babando fascinado na frete do cinema todos os dias. Só não compro esse pois agora só quero esperar os novos da HT e EB.

evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Bento em Sab Dez 10, 2011 8:12 am

Muito ótimo o review, manowash! Ia fazer um review dessa figma mas vc foi muito mais rápido, hehehe. Essa figma é realmente muito incrível, gostei muito e é bem grandão para o padrão figma, sendo umas das maiores da coleção, junto com o Love Machine [Summers Wars]. Acho que um ED209 não seja lançado, infelizmente. E achei até inesperado uma figma do Robocop; foge muito da temática da linha, mas no fim, gostei pacas do anúncio da figura.

E muito ótimas as fotos do review, parabéns.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Darth_Matcher em Sab Dez 10, 2011 9:11 am

belo Review manowash. Ótima fotos ! Não coleciono Figmas. Mas, confesso que pode ser meu primeiro Cool

Darth_Matcher
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3240
Localização : Pomerode - S.C.
Data de inscrição : 24/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por kabat em Sab Dez 10, 2011 11:17 am

Parabéns pelo review, manowash!
A figura ficou bem bonita e tem ótima relação custo x benefício.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Usys 222 em Sab Dez 10, 2011 6:06 pm

Bem legal o review, manowash!
A figma ficou super bem feita e é interessante ver a opinião de quem não (?) tem intimidade com essa linha. Ficou bem instrutivo para quem não coleciona figmas. Pretende comprar mais?




Jiban... Ah, aquele Robocop que fazia origamis?

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Trunks68 em Dom Dez 11, 2011 2:01 am

Muito bom o review e excelente figura!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Pangtong em Seg Dez 12, 2011 8:03 am

Ótimo review manowash !!! Sinceramente fiquei tentado em comprar essa figma do Robocop, puxa quando era criança ficava super empolgo em assistir o os filmes e se não em engano também fizerem um desenho animado dele não ?? Thinking

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 32
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Robocop - Figma by manowash

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:43 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum