[Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por Gustavo_RJ em Qua Jun 27, 2012 2:48 pm

Existe outra coisa que esqueci de mencionar.

ainda que os engenheiros quisessem nos matar e tal, seja lá o que for, por que outros deles não o fizeram nesses últimos 2000 anos? o filme deixa claro que alguns deles estavam naquele planeta, que existiam muita outras naves e que eles vieram de outro lugar...cade os outros? Thinking

Gustavo_RJ
Mini-busto

Número de Mensagens : 633

Re: [Tópico Oficial] PROMETHEUS, o prólogo do filme ALIEN - O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

Mensagem por The_Joker em Qua Jun 27, 2012 4:05 pm

Gustavo_RJ escreveu:Existe outra coisa que esqueci de mencionar.

ainda que os engenheiros quisessem nos matar e tal, seja lá o que for, por que outros deles não o fizeram nesses últimos 2000 anos? o filme deixa claro que alguns deles estavam naquele planeta, que existiam muita outras naves e que eles vieram de outro lugar...cade os outros? Thinking

Bom Gustavo_RJ são só teorias, mas vou tentar explicar.

Os Engenheiros iriam matar a gente depois de Jesus Cristo, que era a chance de redenção da humanidade, foi crucificado.

O piloto da Prometheus fala que aquile lugar é uma base militar e alguma coisa deu errada, muito errada, para os militares dali. Vide os hologramas dos "Engenheiros" correndo e tentando se esconder na sala da cabeça. Então se os militares não conseguiram conter a merda que deu, pra que civis iriam voltar lá?

Os outros que você pergunta, estão todos mortos. Quando o biologo e o geologo ficam perdidos, eles descobrem uma pilha de corpos dos Engenheiros.

The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Mensagem por pavlov cesak em Qui Jun 28, 2012 12:21 am

Então, essa historia de Jesus para mim não se encaixa. Era uma ideia do Ridley que depois ele abandonou. Voltando as teorias....O caso é pq os engenheiros na nave fugiam, e pq todos, com exceção de um sobreviveu? Voltando a mitologia, os engenheiros não seriam Deus, seriam Prometheu, que ao roubar o "fogo" de Zeus resolveram brincar com ele, criando varias especies de vida. Porem "Zeus" ao descobrir os "acorrentou"naquelas luas e mandou sua "aguia"´(os Aliens e pré aliens) devora-los, de dentro para fora, ao mesmo tempo que preparava a destruição de tudo que eles houvessem criado quando o momento chegasse. E de novo voltamos ao ciclos "criadores" do filme, alguem cria os engenheiros que não são perfeitos, que criam a humanidade que é menos perfeita ainda, que cria os androides, que tirando a Charlize Theron, nenhum presta. E assim voltamos ao mote do mais cultuado filme de Ridley Scott Blade Runner.
O Criador de tudo só não contava com a criação dos Predadores para caçar os Aliens, ou contava? Thinking trollface

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Gustavo_RJ em Qui Jun 28, 2012 1:18 am

Os outros que você pergunta, estão todos mortos. Quando o biologo e o geologo ficam perdidos, eles descobrem uma pilha de corpos dos Engenheiros.

Quando eu pergunto cadê os outros eu me refiro a toda a raça dos engenheiros, porque parece claro que ele não são daquele planeta, logo devem existir mais seres dessa raça, sacou? Wink

Então, essa historia de Jesus para mim não se encaixa. Era uma ideia do Ridley que depois ele abandonou. Voltando as teorias....O caso é pq os engenheiros na nave fugiam, e pq todos, com exceção de um sobreviveu? Voltando a mitologia, os engenheiros não seriam Deus, seriam Prometheu, que ao roubar o "fogo" de Zeus resolveram brincar com ele, criando varias especies de vida. Porem "Zeus" ao descobrir os "acorrentou"naquelas luas e mandou sua "aguia"´(os Aliens e pré aliens) devora-los, de dentro para fora, ao mesmo tempo que preparava a destruição de tudo que eles houvessem criado quando o momento chegasse. E de novo voltamos ao ciclos "criadores" do filme, alguem cria os engenheiros que não são perfeitos, que criam a humanidade que é menos perfeita ainda, que cria os androides, que tirando a Charlize Theron, nenhum presta. E assim voltamos ao mote do mais cultuado filme de Ridley Scott Blade Runner.
O Criador de tudo só não contava com a criação dos Predadores para caçar os Aliens, ou contava?

Meu pensamento está por aí tb.. ótima análise dos Engenheiros (Prometheus e não Deus) eu tinha colocado errado...

Enfim esse é o filme do ano até agora hehe

Gustavo_RJ
Mini-busto

Número de Mensagens : 633

Mensagem por The_Joker em Qui Jun 28, 2012 9:49 am

Gustavo_RJ escreveu:

Quando eu pergunto cadê os outros eu me refiro a toda a raça dos engenheiros, porque parece claro que ele não são daquele planeta, logo devem existir mais seres dessa raça, sacou? Wink

Foi o que falei antes. Se era uma base militar e nem os militares deram jeito, pra que que alguém iria ali. Agora, onde eles estão?, a Shaw vai descobrir em Prometheus 2 Good Luck

Gustavo_RJ escreveu:
O Criador de tudo só não contava com a criação dos Predadores para caçar os Aliens, ou contava?

Meu pensamento está por aí tb.. ótima análise dos Engenheiros (Prometheus e não Deus) eu tinha colocado errado...

Enfim esse é o filme do ano até agora hehe

Muito boa relação mesmo.

The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: