Review - Aerith - CRISIS CORE FF VII Play Arts - Action Figure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - Aerith - CRISIS CORE FF VII Play Arts - Action Figure

Mensagem por Bento em Dom Maio 03, 2009 5:06 pm

Fala galera,

Fiquei em dúvida se compraria ou não essa Aerith versão Crisis Core, pois já tinha a versão do game FFVII. Mas sabe como é a compulsão: não basta ter um; é preciso ter todos! E no fim, ver os três bonecos dessa série juntos na prateleira me deixa muito feliz! Lembrando novamente que esse review retrata unicamente as minhas opiniões e impressões sobre o boneco. É livre a crítica e opiniões de vcs.

Personagem: Aerith Gainsborough
Do game: Crisis Core Final Fantasy VII (PSP)
Coleção: Crisis Core Final Fantasy VII Play Arts - Action Figure
Empresa: SQUARE-ENIX CO., LTD.
Design: Tetsuya Nomura
Lançamento:01/2009
Escala: sem escala (tamanho do boneco ~18cm)
Material: PVC rígido e alguns pontos com material maleável
Importado por: -
Foi para minha estante: 04/2009

Semelhança com o personagem no qual é baseado: boa (apesar de nunca ter jogado o jogo no qual ela foi baseada, mas vendo ilustrações e trailers espalhados pela internet, vê-se grande semelhança). Observa-se que essa Aerith serviu de base (ou vice-versa) para a personagem de mesmo nome de Kingdom Hearts 2 (ainda não há Play Arts da versão Kingdom Hearts 2).

Acabamento e pintura: Muito bons. Cabelos, laço rosa na trança, saia e cesto de flores em material maleável; tronco, cabeça e membros em PVC rígido com poucas marcações de moldes ou pontos de injeção. Os detalhes de flores na parte de cima do vestido são muito bem feitos e, apesar de terem tamanho diminuto, apresentam pintura impecável, sem borrões. Há estampas florais (tipo decalc) nas tiras das sandálias. As flores brancas no cesto de flores mais parecem ovos cozidos decorativos de salada-de-maionese, mas tudo bem. Olhando para as fotos promocionais, acredito que os moldes originais são feitos em uma escala bem maior, pois nota-se o quão detalhadas são essas flores.

Articulações: apresenta mais de 22 pontos de articulação (segundo a embalagem). Pena que a saia comprida impeça maiores movimentos, apesar da idéia de fazê-la em material maleável. Na foto, ela num momento "A noviça rebelde". Há uma articalação tipo "ball-joint" na bacia com o tronco, mas com movimentação bem limitada de inclinar o tronco.

Acessórios: acompanha +1 par de mãos fechadas, cesto de flores (e ovos...) e suporte-display. O suporte-display é padrão e por isso dispensa os comentários que já fiz nos outros reviews anteriormente. É fácil a troca de mãos. Uma coisa que sinto um pouco de falta seria uma articulação nos punhos (não de rodar, mas sim de levantar e abaixar).

Embalagem: é muito bonita (pelo menos eu gosto dessas caixas pretas), com fotos de uma usina. O boneco é protegido por plástico transparente, com compartimento para o suporte display. Gosto da qualidade das proteções, permitindo a visualização do boneco, mesmo dentro da embalagem.

Realmente é uma figura interessante, com peças bem detalhadas e esculpidas (o rosto é bem feito), pecando apenas pela falta de maior movimentação. Acredito que muita gente passa longe desse tipo de action-figure, pois é uma figura bem feminina e não super-sexy. Mas para quem é fã da série, deve ser um prato cheio.

Até

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Re: Review - Aerith - CRISIS CORE FF VII Play Arts - Action Figure

Mensagem por Rodolfo em Dom Maio 03, 2009 5:35 pm

Apesar de achar a outra Aerith mais bacana essa também ficou muito legal. Deixa o Cloud ver ela com esse vestidinho.

Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685

Mensagem por Oblivion em Dom Maio 03, 2009 5:38 pm

Que mané Cloud!!! O cara que manja é o Zack, hehe.

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Marcelo mp em Seg Maio 04, 2009 10:08 pm

Essa não vai pra minha coleção porque estou focado em FFVII

Marcelo mp
Mini-busto

Número de Mensagens : 684

Mensagem por Bento em Ter Maio 05, 2009 1:04 am

Valeu pelas palavras galera!

É, o Cloud é tanga frouxa mesmo; nem com a Tiffa no pé dele ele esquece a Aerith... Culpa do Tetsuya Nomura que disse em entrevista que a Tiffa não foi criada para fazer par romântico com o Cloud e sim viver um amor platônico...

Marcelo mp escreveu:
Essa não vai pra minha coleção porque estou focado em FFVII
Comecei assim, pensando em comprar só os do FFVII (game); daí vi que tinha outras linhas e já era... No momento estou correndo atrás dos personagens de FFX, FFVII Advent Children e Kingdom Hearts 2... :flash: Mas gosto de comprar de "bacia", pra não ficar com "buraco" na coleção; Acho que viciei em bonequinhos de game hehe... Estão vindo para casa os do Street Fighter IV e Resident Evil 5 ainda essa semana. Talvez o Dante (Devil May Cry 3).

Até

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Pangtong em Qua Jul 15, 2009 4:53 pm

Muito bonita essa Aerith, gostei do review bem detalhado como sempre Bento.. Thumbright Mas se der vou pegar só a da versão do game mesmo :ashamed2:

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por cgcunha em Seg Jul 20, 2009 2:18 pm

Grande Bento, muito bom seu review e a figura realmente é muito bonita.

Fica com Deus,

Carlos.

cgcunha
Heroclix

Número de Mensagens : 3

Mensagem por J. Vital em Ter Nov 24, 2009 4:46 pm

Eu ainda vou comprar ela, mas estou dando prioridade pra linha do FFVII original...

A única coisa que eu não gosto muito nessa coleção são as articulações... Mas é algo que não atrapalha no meu julgamento!

A peça é muito bonita!

J. Vital
Heroclix

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Case em Ter Nov 24, 2009 4:51 pm

Apesar de terem desenterrado o tópico, percebi que não havia comentado no seu review Bento.

Como sempre ótimas fotas e a edição de imagem, é fantástica.

Parabéns pela dedicação no review.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Bento em Qua Nov 25, 2009 9:30 pm

J. Vital escreveu:Eu ainda vou comprar ela, mas estou dando prioridade pra linha do FFVII original...

A única coisa que eu não gosto muito nessa coleção são as articulações... Mas é algo que não atrapalha no meu julgamento!

A peça é muito bonita!
Acho que deve ser a principal queixa de quem compra Play Arts. Tanto é que a própria Square-Enix "reformou" as articulações e agora as novas Play Arts com articulações novas são da linha Play Arts "Kai". Encomendei os "Kai" de Full Metal e mais para o final do ano pretendo pegar as figuras de FFXIII. Só não sei dizer se demais personagens das outras franquias sairão com as novas articulações ou com as antigas...

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: