Review - Squall Leonhart - FINAL FANTASY VIII Play Arts - Action Figure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - Squall Leonhart - FINAL FANTASY VIII Play Arts - Action Figure

Mensagem por Bento em Dom Maio 03, 2009 4:55 pm

Fala galera,

Review do personagem Squall do jogo Final Fantasy VIII. O jogo marca por trazer pela primeira vez na série Final Fantasy personagens em proporções humanas para serem controlados. À princípio, não iria comprar o Squall, porque não encontrava as outras duas personagens dessa série. Mas como estava indo para São Paulo buscar 5 personagens da série FFVII, pensei: por que não comprá-lo? E no embalo ele veio junto. E não me arrependo pois é um boneco muito legal. Esse review retrata unicamente as minhas opiniões e impressões sobre o boneco. É livre a crítica e opiniões de vcs.

Personagem: Squall Leonhart
Do game: Final Fantasy VIII (PS)
Coleção: Final Fantasy VIII Play Arts - Action Figure
Empresa: SQUARE-ENIX CO., LTD.
Design: Tetsuya Nomura
Lançamento: 06/2008
Escala: sem escala (tamanho do boneco ~20cm)
Material: PVC rígido e alguns pontos com material maleável
Importado por: Piziitoys (OP Toys Comercial Ltda.)
Foi para minha estante: 04/2009 (comprado lá na LE)

Semelhança com o personagem no qual é baseado: boa. A escultura do rosto é muito bem feita. Sei lá, olhando assim, ele lembra também um cantor japonês de J-Rock/Visual-Rock chamado Gackt.

Acabamento e pintura: muito bons. A parte da jaqueta no tronco, cintos e cabelos são em material maleável. Cabeça, tronco e membros em PVC rígido. Gosto muito do tom preto fosco das roupas: dá uma impressão de que o boneco é feito em borracha, mas não é. Detalhes das fivelas dos cintos e sapatos, tachinhas dos bolsos da jaqueta e outros pontos recebem pintura metálica. Detalhe interessante é a pintura com efeito de profundidade dos cabelos e gola "peluda" da jaqueta. Muito bom; não é uma pintura "chapada". Também há um acabamento de profundidade no desenho em relevo na lâmina da "Gunblade".

Articulações: o grau de articulação do personagem é incrível, muito bom. Detalhe para a jaqueta que não é "moldada" junto ao tronco; é separada e tem mobilidade. Os cintos, apesar de encobrirem a bacia do boneco, são maleáveis e permitem a articulação das coxas.

Acessórios: além de um par de mãos extras, acompanha a Gunblade (uma mistura interessante entre revólver e pistola) e um suporte-display. Outros elementos interessantes são um colar e um pingente na Gunblade, feitos com corrente metálica e pingente em PVC. O suporte-diplay para os personagens mais altos até permite poses com as pernas dobradas, como é o caso do Squall, mas ainda assim seria mais legal um suporte com articulação do tipo da linha REVOLTECH.

Embalagem: diferente das embaçagens das figuras de FFVII e FFXII, a embalagem é branca. Não gosto muito dessa embalagem. Apesar de ter mesmas dimensões e mesmo número de visores, o papelão é mais fino e o logo do produto não vem em impressão metalizada. Acho que as embalagens dos Play Arts de FFX e Kingdom Hearts1 e 2 também são assim. O boneco vem protegido em forma de plástico transparente com compartimento para o suporte-display.

Para um boneco que não ia comprar, ele me surpreendeu pelo alto-grau das articulações. Agora que tenho esse, queria ter a possibilidade de completar essa série, mas está difícil encontrara as outras duas personagens.

Até

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Re: Review - Squall Leonhart - FINAL FANTASY VIII Play Arts - Action Figure

Mensagem por Oblivion em Dom Maio 03, 2009 5:12 pm

Sensacional o review! Parabéns, apesar de não ser muito fã do 8º jogo, sou fã da Selphie, Rinoa e principalmente da Quistis, hehe.

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Rodolfo em Dom Maio 03, 2009 5:29 pm

Cara, cada vez que vejo um review seu eu fico mais impressionado. Que qualidade fantástica e produtos que ajudam muito o Review. Parabéns !!!

Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685

Mensagem por Pangtong em Qua Jul 15, 2009 4:46 pm

Daew Bento !!!

Cara ótimo review, realmente este Squall é muito legal, recentemente adicionei ele na minha coleção também... :rock2:

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:26 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: