Review - Vincent Valentine - FFVII PLAY ARTS - Action Figure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - Vincent Valentine - FFVII PLAY ARTS - Action Figure

Mensagem por Bento em Dom Maio 03, 2009 4:42 pm

Fala galera,

Reviewzinho do personagem Vincent de FFVII. Muito legal, quando soube de sua existência, foi um dos primeiros que quis comprar (lógico, depois do Cloud e Tifa que foram os meus primeiros). Gosto dessa aura meio misteriosa dele. Também é protagonista do jogo de tiro "Dirge of Cerberus" (PS2), do universo de FFVII. Acredito que não será lançado Play Arts do Vincent de "Dirge", já que é o mesmo visual adotado no Play Arts de Advent Children. Mas seria muito legal uma versão monstrenga dele! O review a seguir retrata unicamente as minhas opiniões e impressões sobre o boneco. É livre a crítica e opiniões de vcs.

Personagem: Vincent Valentine
Do game: Final Fantasy VII (PS)
Coleção: Final Fantasy Play Arts (Vol.2) - Action Figure
Empresa: SQUARE-ENIX CO., LTD.
Design: Tetsuya Nomura
Lançamento:06/2008
Escala: sem escala (tamanho do boneco ~22cm)
Material: PVC rígido e alguns pontos com material maleável
Importado por: Piziitoys (OP Toys Comercial Ltda.)
Foi para minha estante: 04/2009

Semelhança com o personagem no qual é baseado: boa. A escultura do rosto é bem feita, essa versão é mais cartunesca que a versão da animação Advent Children (escultura mais próxima a realidade). Eu gosto mais da versão do game.

Acabamento e pintura: muito bons. Cabelos em material maleável. Cabeça, membros, tronco e capa em PVC rígido. A capa poderia ser em material maleável, só não sei se conseguiriam manter a cor (que é muito legal). Os moldes do cotovelos poderiam ser melhor feitos (a exemplo dos outros bonecos), pois ficam estranhos ao se dobrar seus braços. A articulação do tronco (tórax) também é estranha e poderia ser como a articulação de troncos de outras action-figures existentes (poderiam fazer parte do abdomem entrar no tórax). Gosto da pintura metalizada das partes douradas. Detalhes como botões, tachas e fivelas recebem pintura metalizada.

Articulações: tem movimentação um pouco limitada pela capa rígida. Detalhe interessante são as partes da capa sobre os ombros que apresentam articulações e permitem levantar os braços na horizontal. A articulação no tórax permite poses legais, uma pena a não preocupação no acabamento das partes. A cabeça também tem articulações, mas é meio limitada pelos cabelos. Não é possível "sentar" o personagem.

Acessórios: vem com apenas uma mão direita para troca, um revólver e suporte-display. A troca da mão é bem fácil. Sinto falta de uma garra esquerda para substituição. O suporte display é indispensável pois a capa em PVC deixa o boneco bem pesadinho. Mas é possível equilibrá-lo sem o auxílio do suporte, dependendo da pose. Infelizmente o pessoal da Square-Enix teve a brilhante idéia de não colocar várias armas, vendendo posteriormente as armas em sets separados (ganância...).

Embalagem: gosto muito da embalagem preta; elegante e com o logo Play Arts em impressão metalizada. O boneco é protegido por fôrma em plástico transparente, com nichos para as peças extras e compartimento para o suporte-display.

Esse boneco do Vincent surpreendeu minhas expectativas. Muito legal as articulações, pinturas e esculturas das peças. Valeu cada centavo! Faltou um rifle ou uma sub-metralhadora...
Até

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Re: Review - Vincent Valentine - FFVII PLAY ARTS - Action Figure

Mensagem por Oblivion em Dom Maio 03, 2009 5:12 pm

Bacana demais este Vincent! Como sempre, o review ficou excelente. Parabéns pela figura, é um dos meus personagens favoritos, juntamente com o boca suja do Cid.

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Rodolfo em Dom Maio 03, 2009 5:33 pm

Parabéns, essa versão do Vincent ficou muito melhor que a versão do Advent Children.

Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685

Mensagem por Bento em Dom Maio 03, 2009 5:35 pm

Oblivion escreveu:
Parabéns pela figura, é um dos meus personagens favoritos, juntamente com o boca suja do Cid.

Eu ficaria muito feliz que a Square-Enix produzisse o Cid e o Barret. Acho que assim teria-se todos os personagens principais de FF VII.

Agora, mudando um pouco de assunto, parabéns pelo ótimo post de "Silent Hill". Fechei a janela e apaguei a luz, como sugerido... Adoro esses games de "horror-survive", mas sou uma negação jogando :emoticon249: . Gosto de ficar martelando as enfermeiras no Silent Hill Origins rsrsrsrs.

Até

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por hellequin em Dom Maio 03, 2009 6:53 pm

O Cid é o melhor personagem de toda a série!! A action figure que mais desejo!! Mas o Vincent como você disse "misterioso" é muito legal, e o que mais impressionou nele foi o tamanho. Só tinha a Tifa e a Aeris, aí quando chegou o enorme Vincente deu um porte legal na coleção. Fico imaginando o tamanho do Barret Shocked Gostei do review, parabéns

hellequin
Figurine

Número de Mensagens : 481

Mensagem por kabat em Seg Maio 04, 2009 2:15 pm

Parabéns pelo review Bento. Especialmente as fotos estão muito boas, parece até imagem de divulgação da Square Enix.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Oblivion em Seg Maio 04, 2009 4:50 pm

Bento escreveu:
Oblivion escreveu:
Parabéns pela figura, é um dos meus personagens favoritos, juntamente com o boca suja do Cid.

Agora, mudando um pouco de assunto, parabéns pelo ótimo post de "Silent Hill". Fechei a janela e apaguei a luz, como sugerido... Adoro esses games de "horror-survive", mas sou uma negação jogando :emoticon249: . Gosto de ficar martelando as enfermeiras no Silent Hill Origins rsrsrsrs.

Até
Valeu cara, muito obrigado! Thumbright

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Marcelo mp em Seg Maio 04, 2009 10:07 pm

Esse vai pra minha coleção hehehe

Marcelo mp
Mini-busto

Número de Mensagens : 684

Mensagem por Bento em Ter Maio 05, 2009 1:15 am

Valeu pelas palavras galera!

Esse Vincent me chamou muita atenção! É muito legal e acho até mais bacana que a versão Advent Children (não tenho os Advent, mas estou querendo...).

hellequin escreveu:
Fico imaginando o tamanho do Barret Shocked Gostei do review, parabéns
Bonecos GRANDES! Pra encher a estante! Fico imaginando o tamanho do Play Arts da Fran de FFXII com suas orelhonas e salto alto... pois os Play Arts da série FFXII são bem grandinhos.

kabat escreveu:
Parabéns pelo review Bento. Especialmente as fotos estão muito boas, parece até imagem de divulgação da Square Enix.
Valeu, cara! Li o seu review e achei o máximo! Completo, com informações muito bacanas.

Até

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Pangtong em Qua Jul 15, 2009 5:09 pm

Bento bem que poderias fazer um tutorial de como fazer essas fotos massa né... Happy

Mas muito legal esse Vicent, mas curti mais o da versão do movie.. Embarassed

Parabéns pelo review bem detalhado.. Thumbright

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:15 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: