[Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 08, 2011 8:16 pm

Nome: PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY
Escala: 1/12
Material: ABS, POM
Fabricante: Kotobukiya
Lançamento: 05/2011
Escultor: Masaki Apsy
Preço sugerido pelo fabricante: 3500 ienes

Desta vez vou apresentar um kit plástico feito pela Kotobukiya, representando a personagem Eleanor do jogo Phantasy Star Online. O kit já foi mostrado aqui em outro tópico: http://www.estatuaslimitededition.com/t5623-kotobukiya-phantasy-star-online-blue-burst-racaseal-elenor-ver-apsy-kit

Vou mostrar apenas o produto montado. Para quem interessar, deixei fotos do processo de montagem no meu blog. Link aqui: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2011-10-02_2011-10-08.html#2011_10-08_15_29_47-3248771-25. O texto de apresentação do jogo abaixo é igualzinho ao do blog.


Phantasy Star é uma franquia de RPG (Role Playing Game) feita pela Sega e bastante conhecida do público brasileiro pois ela foi a primeira a ser apresentada em jogos de vídeo no Master System há mais de quinze anos atrás. Lá fora ela também é bem conhecida, embora perca para marcas maiores como Final Fantasy e Dragon Quest. A série foi lançada mais tarde para o Mega Drive, e a saga foi concluída no quarto jogo da série. No entanto, anos mais tarde a Sega resolveu ressucitar a franquia, mas desta vez como um jogo multiplayer online, no qual o jogador constroi seu próprio personagem e parte para missões inclusive junto com outros jogadores pela internet. O jogo foi lançado para o Dreamcast e fez bastante sucesso no Japão, se tornando o sinônimo de jogo multiplayer online por lá, popularizando o gênero, apesar de ter sido lançado na época da conexão discada. Só mais tarde seria criado uma expansão de banda larga para o Dreamcast, criando um ambiente mais propício para jogar. O jogo mais tarde foi passado para o Game Cube, para o primeiro XBox e para PC.

Eleanor Camuel é um dos NPCs (Non Player Characters, personagens que não são controlados pelo jogador) na missão "Doc's Secret Plan" ("O plano secreto do doutor"). Ela é uma andróide RAcaseal (Ranger = classe que usa armas de longa distância + caseal = denominação das andróides femininas no universo do jogo) criada pelo cientista Giancarlo Montague e que possui um novo tipo de circuito de emoções. ela também consegue se comunicar com os Mugs, pequenas unidades biomecânicas auxiliares usadas por todos os jogadores e que aumentam suas habilidades. Eleanor é bastante sossegada e tem um jeito bem peculiar de falar, esticando a ùltima sílaba (ao menos na versão japonesa). Para quem conhece, ela seria bem semelhante à Mikuru Asahina de Melancholy of Haruhi Suzumiya (ou melhor, o contrário seria mais apropriado).

Curiosidade: A partir da versão do Game Cube, é possível encontrar no jogo uma arma rara chamada "Ruby Bullet". O formato e o som do tiro são idênticos ao da pistola Zillion, um brinquedo produzido pela Sega nos anos 80 que consistia em uma pistola de luz e um sensor infravermelho que acusava quando o jogador era "atingido". Também foi produzido um desenho animado chamado 赤い光弾ジリオン (algo como "Bala de Luz Vermelha Zillion") em conjunto com a Tatsunoko Production em 1986 e que foi exibido no Brasil, fazendo muito sucesso e a pistola também foi comercializada por aqui. A Ruby Bullet também pode ser encontrada nos jogos Phantasy Star Universe e Phantasy Star Portable e tem até uma versão com duas pistolas. A arma é bastante forte, mas existem melhores. Infelizmente não existe uma versão rifle e nem uma submetralhadora.


Este produto é uma representação de um kit de resina de uma figura articulada de venda limitada na Wonder Festival de 2003. O kit fez bastante sucesso por ser possível montar uma figura totalmente articulada a um preço relativamente baixo e teve sua venda esgotada. O criador do kit foi Masaki Apsy, modelador que mais tarde criou a linha de figuras articuladas Busou Shinki da Konami e depois a linha figma da Max Factory. Ou seja, pode-se dizer que esse kit é o arquétipo dessas duas linhas. O kit agora foi refeito e ampliado para a escala 1/12 e vendido como um modelo plástico pela Kotobukiya.


A figura montada com todos os acessórios. Qualquer semelhança com figma não é mera coincidência.


Visão de corpo inteiro. É bem fiel ao modelo usado no jogo e o visual é mais delicado que na ilustração original.


Close do rosto. Lembra uma máscara cibernética, mas não é fria. Pelo contrário, parece demonstrar bondade e feminilidade. Pensando bem tinha um seriado japonês que tinha uma andróide com essa cara. Qual que era mesmo?


Existem duas articulações, sendo uma na base do pescoço e outra esférica na parte da cabeça. Tem boa liberdade de movimentos, sendo que a articulação da base é extensível. No entanto, ela também é esférica, o que faz com que o pescoço fique torto às vezes.



Existem várias articulações nos ombros (esférica+dobradiça), antebraços (giratórias), cotovelos (dobradiças dos dois lados) e pulsos (esféricas). Tudo isso faz com que os braços sejam bem flexíveis.


A articulação do peito pode ser flexionada levemente para frente e a um ângulo quase absurdo para trás.



A placa peitoral é móvel e consegue esconder a articulação que fica exposta.


Com isso, a figura pdoe fazer uma pose como a da foto acima. Essa articulação do peito foi feita somente para esse propósito.




Nas costas existe um painel que pode ser removido e substituído por uma peça com uma conexão de 3mm. Com isso é possível conectar o modelo a um suporte, como as bases figma e di:Stage da Max Factory, ou as Soul Stages da Bandai. Também pode ser instalada uma unidade de vôo se o pixo da conexão for desse tamanho.



A saia(?) é presa na anca por uma conexão esférica e possui dobradiças dos lados para que ela possa ser ajustada de modo a não interferir nos movimentos.



As pernas são presas por conexões esféricas e giratórias, mas a abertura não é muito grande. Por outro lado, ela consegue levantar bem a perna.


Os joelhos possuem articulações duplas, o que permite que sejam bem dobrados. As coxas possuem articulações giratórias.


Com isso, é possível colocar a figura nessa pose sentada como uma menina. As articulações das coxas podem ser flexionadas levemente para ajustar a posição. Sim, essa articulação foi feita somente para que ela possa fazer essa pose.



Os pés podem ser esticados e as pontas podem ser giradas. Os calcanhares podem ser dobrados para cima ou para baixo. O problema é que com isso, ele escapa algumas vezes.






O modelo vem com mãos específicas para segurar armas de fogo. Para colocar, é necessário desmontar a parte de frente e encaixar a arma.






Com a pistola. O modelo é bem articulado, o que permite fazer várias poses.


Essas mãos são específicas para segurar as espadas. Elas não precisam ser desmontadas. Ainda, o cabo das espadas não é pintado, sendo necessário um retoque.




Saber.






Sword.






Estilo duas espadas (que não pode ser feito no jogo).


Pistola+Saber. Em uma instância semelhante ao Phantasy Star Universe.








Shotgun. Essa é a arma mais difícil de ser colocada. Às vezes a mão do gatilho se desmonta enquanto se coloca a outra para apoiar.




Essa arma também não é pintada, sendo necessário um retoque para se aproximar do original. Ainda, a ponta é articulada para representar a arma desativada.







Cast Off? e mais detalhes do corpo.


Comparação de tamanho com uma figma. Como dá para ver, é um pouco maior.


Com outras personagens de Phantasy Star: Rico Tyrel, que é mencionada em PSO, e Nei, de Phantasy Star II da série clássica de 1989. Ela me fez sentir o choque que muita gente sentiria mais tarde com Aeris Gainsborough.




Mais algumas fotos (com poses que não tem nada a ver com a personagem, a não ser talvez a última).



Junto com outro kit, a Ferrari 1/10 da DeAgostini (mais detalhes no vídeo review do diegohdm: http://www.estatuaslimitededition.com/t8289-video-review-br-ferrari-enzo-de-metal-1-10-50cm-by-diegohdm#184308 ). Depois de montar essa, a Eleanor foi bem fácil.

E essa foi a apresentação do kit plástico da RAcaseal Eleanor ver. Apsy. Montar o kit é bem divertido e altamente instrutivo, visto que com isso é possível aprender bastante sobre as articulações desse tipo de figura. Também é bom para ver como foi a origem das Busou Shinki e das figmas e por essa razão, recomendo para quem é fã de alguma dessas linhas. No entanto, deve-se ter em mente de que não se trata de uma figura de ação, mas de um plastimodelo. O material é ABS semelhante ao de plastimodelos de veículos e por isso não é tão resistente quanto suas "descendentes". Como se trata de um kit multicolorido, a figura fica bem mesmo sem pintura e por isso não dá tanto trabalho. E quem tiver a habilidade e os materiais pode dar os retoques necessários. Recomendado para fãs de Busou Shinki e figmas, fãs de plastimodelos e, obviamente, fãs de Phantasy Star Online.




Um carrão e uma garota bonita. Sonhos de todo homem.


Última edição por Usys 222 em Ter Out 11, 2011 9:14 pm, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Bento em Sab Out 08, 2011 9:06 pm

Parabéns Usys, mais um review muito bem escrito e "ilustrado". Essa figura é um clássico mesmo, mas só tive conhecimento dela bem depois de já colecionar figmas e algumas Busou Shinki. É curioso ver como a figura tem articulações semelhantes entre essa Eleonor, as Busou Shinki e as figmas. Bom, o fato dela ser plasmodel é que me "evitou" dela entrar para minha coleção, mas de fato é uma figura bem legal, tanto pela diversão de montá-la como para fazer poses.

E parabéns pela Ferrari! Muito linda essa miniatura, perfeita demais.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por tchuk-ex em Sab Out 08, 2011 9:18 pm

muito legal a eleanor usys!
estou jogando o phantasy star de master system, puts, que jogo incrível!
uma pergunta, os phantasy star lançados do dreamcast em diante, podem ser jogados off-line?

tchuk-ex
Figurine

Número de Mensagens : 381
Idade : 22
Localização : charqueadas/rs
Data de inscrição : 20/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por POTTER01 em Sab Out 08, 2011 10:08 pm

Bem bacana a figura, me traz lembranças de quando jogava o jogo no Game Cube.

POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 27/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 08, 2011 10:33 pm

Bento escreveu:Parabéns Usys, mais um review muito bem escrito e "ilustrado". Essa figura é um clássico mesmo, mas só tive conhecimento dela bem depois de já colecionar figmas e algumas Busou Shinki. É curioso ver como a figura tem articulações semelhantes entre essa Eleonor, as Busou Shinki e as figmas. Bom, o fato dela ser plasmodel é que me "evitou" dela entrar para minha coleção, mas de fato é uma figura bem legal, tanto pela diversão de montá-la como para fazer poses.

E parabéns pela Ferrari! Muito linda essa miniatura, perfeita demais.

Obrigado, Bento!
Na verdade ela não é tão difícil de montar. Terminei um agora que foi bem mais difícil. Levei dois dias. A Eleanor já foi umas quatro horas (Masaki Apsy leva uma hora e meia). E como você coleciona as duas linhas, recomendo para ter como memorial no seu acervo. Se bem que depois eu vi no site do Masaki Apsy e parece que o kit original era um pouco diferente.

tchuk-ex escreveu:muito legal a eleanor usys!
estou jogando o phantasy star de master system, puts, que jogo incrível!
uma pergunta, os phantasy star lançados do dreamcast em diante, podem ser jogados off-line?

Obrigado,tchuk-ex!
Phantasy Star do Master System realmente foi incrível e bem avançado para a época. Os labirintos e 3D e os inimigos animados em especial. Se possível, tenta pegar o II, e o IV do Mega Drive. O III não é tão legal, mas serve para ver os andróides.
Eu sei que o do PC pode, que foi o que eu joguei. O do XBox precisaria de uma conta na Live. Os outros eu não faço idéia.

POTTER01 escreveu:Bem bacana a figura, me traz lembranças de quando jogava o jogo no Game Cube.

Obrigado, POTTER01!
Então você conseguiu a Ruby Bullet?! Excited
Essa personagem ficou bem legal. E também pretendo pegar a Shino. Por alguma razão me lembro mais dela do que da Eleanor.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Bento em Sab Out 08, 2011 10:37 pm

Por motivos óbvios, ela me remete a uma Ryomou cybernética de Ikkitousen. Ou seria uma Fei Yen Ryomou (forçando a barra mesmo...)

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Sc@lzer em Sab Out 08, 2011 10:43 pm

Parabéns pelo Review Usys. Muito legal essa AF.

Não sei se já perguntei antes.. mas gostei muito das fotos, você usa algum mini estúdio para as fotos? E qual a maquina que você tirou essas fotos? Muito bem focadas. Parabéns mais uma vez.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 08, 2011 11:33 pm

Bento escreveu:Por motivos óbvios, ela me remete a uma Ryomou cybernética de Ikkitousen. Ou seria uma Fei Yen Ryomou (forçando a barra mesmo...)

Agora que você falou... É verdade. Mas a Eleanor é bem menos agressiva. Na verdade, acho que ela vê o mundo da cor do corpo dela.

Sc@lzer escreveu:Parabéns pelo Review Usys. Muito legal essa AF.

Não sei se já perguntei antes.. mas gostei muito das fotos, você usa algum mini estúdio para as fotos? E qual a maquina que você tirou essas fotos? Muito bem focadas. Parabéns mais uma vez.

Obrigado, Sc@lzer!
Na verdade é um plastimodelo. Se manipular como uma AF mesmo...... affraid
Uso um mini-estúdio, sim. Uso uma "tenda" improvisada usando réguas e papel vegetal A3, três luminárias (em cima e dos lados) e um tripé. A câmera é uma EOS Kiss X2 da Canon que eu comprei quando fui para o Japão. Estava barata, já que foi na época do lançamento da X3 e se considerarmos que agora já existe a X5... Para os detalhes troco para uma lente Macro. Mas a Power Shot A590IS da Canon que eu usava antes também era muito boa. Pena que eu deixei cair e a lente quebrou.
Essas da apresentação do Dygenguar foram com a Power Shot: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2010-08-15_2010-08-21.html (lá embaixo, depois da Snow Miku; vendo bem, algumas ficaram até melhores Drop ).

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Sc@lzer em Sab Out 08, 2011 11:52 pm

OWWWWWW, aquelas da Nendoroid Snow Miku ficaram incríveis, foi com a EOS Kiss X2 ou a Power Shot A590IS??? Mais pra frente estou afim de comprar uma, qual você me indicaria?? Qual a melhor do mercado num preço bacana?

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Out 09, 2011 11:13 am

Sc@lzer escreveu:OWWWWWW, aquelas da Nendoroid Snow Miku ficaram incríveis, foi com a EOS Kiss X2 ou a Power Shot A590IS??? Mais pra frente estou afim de comprar uma, qual você me indicaria?? Qual a melhor do mercado num preço bacana?

As da Snow Miku foram com a Kiss X2. As do Dygenguar foram com a A590IS.

Qual recomendar... Essa é uma boa pergunta. Depende do ambiente. Se for em estúdio, o bom é escolher uma que tenha pelo menos o White Balance (Balanço Branco?) manual. Sem isso nem dá para começar, pois o modo "automático" é meio instável e o "fluorescente" deixa as fotos muito azuladas. E retocar isso dá muito trabalho.
Outra coisa é ter um modo macro bom. Para tirar fotos de miniaturas é imprescindível. Quanto mais ela puder se aproximar sem borrar a imagem, melhor.
Se possível escolher uma que se possa selecionar o ponto do foco ou (melhor ainda) que tenha foco manual. Parece que tem uma Casio Exilim que pode fazer isso. Nunca tive essa máquina, por isso não posso dizer nada.
Outra coisa que talvez seja bom ter é controle da abertura (aperture). Ela ajuda a aumentar o tamanho do foco e consegue pegar mais coisas sem borrar. O problema é que com isso a câmera demora mais tempo para tirar a foto e fica vulnerável a tremidas, mas usando um tripé e o self-timer de 2 segundos, tudo isso é resolvido. Parece que isso tem em todas as Canon Power Shot.

Das câmeras que eu tive:

Sony DSC W55: Primeira câmera que eu comprei. Não tem balanço branco manual e nem controle de abertura ou foco. O Macro até que é bom. Boa durabilidade da bateria. O modo automático é bom para fotos externas de paisagens ou que usem a luz natural como iluminação.
Canon Power Shot A590IS: Possui balanço branco manual e controle de abertura, mas não de foco. O Macro é bom. Usa pilhas comuns e por isso dura pouco. No modo Macro, começa a dar alerta de pouca energia mesmo com pilhas novinhas. Um eliminador de pilha resolve isso, mas é duro de achar e é caro. Os controles são parecidos com as de DSLRs da mesma empresa e pode ser bom para aprender a usar uma dessas (para mim foi muito útil).
Canon EOS Kiss X2: A que eu uso agora. Cara. Pesada. No começo fiquei decepcionado pois a qualidade das fotos era igual às das compactas mais baratas. Só mais tarde aprendi a usar mais recursos como o foco manual. Sabendo ajustar a câmera (contraste, nitidez etc.), não é preciso retocar a foto. Demorei um ano para aprender a usar e ainda assim não consigo utilizar todos os recursos. O Macro da lente que vem com a câmera não é dos melhores e por isso é preciso comprar outra lente que custa quase o mesmo que a câmera. É preciso ponderar se vale a pena gastar tanto com um hobby (owned! Drop ).

Essas câmeras são relativamente antigas e até já sairam de linha. Talvez haja alguma versão mais moderna que sirva para os seus propósitos e não seja necessário usar uma bomba atômica para matar uma formiga.
Iluminação também é um fator muito importante. O tópico de fotografia do Bento é muito bom e explica bem isso. http://www.estatuaslimitededition.com/t1021-dicas-de-fotografia-digital-de-action-figures-miniaturas-estatuas

Acabei escrevendo demais, mas espero ter ajudado em alguma coisa. Boa sorte! Thumbleft

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Bento em Dom Out 09, 2011 11:35 am

Gostei das dicas sobre as câmeras, vou ficar mais atento a esses detalhes, já que estou atrás de uma câmera semi-pró, mas fico sempre preso mesmo a resolução e ao zoom do equipamento... É por isso que demoro tanto em me decidir em um equipamento... Doh!

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Sc@lzer em Dom Out 09, 2011 5:03 pm

Bento escreveu:Gostei das dicas sobre as câmeras, vou ficar mais atento a esses detalhes, já que estou atrás de uma câmera semi-pró, mas fico sempre preso mesmo a resolução e ao zoom do equipamento... É por isso que demoro tanto em me decidir em um equipamento... Doh!
Também sou assim Bento.

Usys, Muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante. Valeu mesmo. Thumbright Thumbright

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Out 09, 2011 8:37 pm

Sc@lzer escreveu:
Bento escreveu:Gostei das dicas sobre as câmeras, vou ficar mais atento a esses detalhes, já que estou atrás de uma câmera semi-pró, mas fico sempre preso mesmo a resolução e ao zoom do equipamento... É por isso que demoro tanto em me decidir em um equipamento... Doh!
Também sou assim Bento.

Usys, Muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante. Valeu mesmo. Thumbright Thumbright

Bom ver que servi para alguma coisa.
Mesmo assim, resolvi fazer um experimento que me deixou na dúvida agora.


Sony DSC W55 - Modo Automático


Canon EOS Kiss X2 - Modo Ajustado

Ambas não foram retocadas e somente reduzidas.
O que vocês acham? Acho que estou usando uma bomba atômica para matar uma formiga. confused

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por rafaelft em Dom Out 09, 2011 8:46 pm

Usys, primeiramente parabéns pelo review!!! Ficou muito bom!!! A qualidade das fotos está impressionante!

Quanto as fotos acima, é bem visivel a melhoria de qualidade entre a foto tirada pela Canon, principalmente na nitidez e nas cores...

Vc já domina o modo manual dela?? A regulagem de abertura e o tempo de exposição? Profundidade de campo? São passos muito importantes para o proveito máximo das DSLR...

Bento escreveu:Gostei das dicas sobre as câmeras, vou ficar mais atento a esses detalhes, já que estou atrás de uma câmera semi-pró, mas fico sempre preso mesmo a resolução e ao zoom do equipamento... É por isso que demoro tanto em me decidir em um equipamento... Doh!

Bento no caso das "semi-pro" (ultrazoom), esqueça os Mpixels, quanto maior o número deles, menor a qualidade das fotos. O que ocorre é que o sensor desse tipo de camera é bem pequeno, e quanto mais MP vc tiver em um sensor, maior o nível de ruído das fotos. Ex: se tiverem duas cameras com o mesmo sensor e do mesmo tamanho, uma tendo 14MP e outra com 10MP, a que possui 10 MP terá uma qualidade de imagem melhor e ruído menor do que a de 14MP.

Nessa linha de Ultrazoom, aconselho vc a comprar a Panasonic Lumix Fz40 ou a Canon SX30IS, estão entre as melhores nesse segmento..

rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Bento em Dom Out 09, 2011 9:29 pm

Valeu pelas dicas, rafaelft. Já tinha´m me recomendado as Lumix da Panasonic, mas elas são as top-top entre as câmeras semi. Só achei o preço dela salgado e os acessórios para ela são mais caros...

Usys, realmente a 2ª foto ficou bem mais nítida, mas a câmera da Sony já tem um resultado que eu acho bom. O problema aqui comigo, acho que a minha câmera está com o foco meio desregulado, já está velhinha, coitada, além da falta de um conjunto de iluminação...

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Out 09, 2011 9:41 pm

rafaelft escreveu:Usys, primeiramente parabéns pelo review!!! Ficou muito bom!!! A qualidade das fotos está impressionante!

Quanto as fotos acima, é bem visivel a melhoria de qualidade entre a foto tirada pela Canon, principalmente na nitidez e nas cores...

Vc já domina o modo manual dela?? A regulagem de abertura e o tempo de exposição? Profundidade de campo? São passos muito importantes para o proveito máximo das DSLR...

Bento escreveu:Gostei das dicas sobre as câmeras, vou ficar mais atento a esses detalhes, já que estou atrás de uma câmera semi-pró, mas fico sempre preso mesmo a resolução e ao zoom do equipamento... É por isso que demoro tanto em me decidir em um equipamento... Doh!

Bento no caso das "semi-pro" (ultrazoom), esqueça os Mpixels, quanto maior o número deles, menor a qualidade das fotos. O que ocorre é que o sensor desse tipo de camera é bem pequeno, e quanto mais MP vc tiver em um sensor, maior o nível de ruído das fotos. Ex: se tiverem duas cameras com o mesmo sensor e do mesmo tamanho, uma tendo 14MP e outra com 10MP, a que possui 10 MP terá uma qualidade de imagem melhor e ruído menor do que a de 14MP.

Nessa linha de Ultrazoom, aconselho vc a comprar a Panasonic Lumix Fz40 ou a Canon SX30IS, estão entre as melhores nesse segmento..

Obrigado, rafaelft!
Dominar, não. Ainda estou apanhan... Opa, perdão! Aprendendo. Drop
Uso o modo Aperture Priority. Deixo a Aperture em um valor definido e regulo o EV para ajustar o brilho. Aí eu vou ajustando a Aperture para cobrir ou borrar mais detalhes caso seja necessário, assim como o EV. Esse tem sido o modo mais fácil de usar para mim. Mas de fato, sinto que não estou aproveitando o máximo. Ainda existem muitas instabilidades entre uma foto e outra.
E, concordo. Número de Megapixels é o último fator a ser considerado. As câmeras citadas parecem ser de bom tamanho para esse propósito. Dá para ver nas fotos dos seus reviews. E o preço é bem razoável. Dá para fazer os ajustes de brilho, contraste, saturação e nitidez com elas? Deixar isso tudo ajustado já ajuda um bocado e dá bem menos trabalho.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por rafaelft em Dom Out 09, 2011 10:03 pm

Usys 222 escreveu:
rafaelft escreveu:Usys, primeiramente parabéns pelo review!!! Ficou muito bom!!! A qualidade das fotos está impressionante!

Quanto as fotos acima, é bem visivel a melhoria de qualidade entre a foto tirada pela Canon, principalmente na nitidez e nas cores...

Vc já domina o modo manual dela?? A regulagem de abertura e o tempo de exposição? Profundidade de campo? São passos muito importantes para o proveito máximo das DSLR...

Bento escreveu:Gostei das dicas sobre as câmeras, vou ficar mais atento a esses detalhes, já que estou atrás de uma câmera semi-pró, mas fico sempre preso mesmo a resolução e ao zoom do equipamento... É por isso que demoro tanto em me decidir em um equipamento... Doh!

Bento no caso das "semi-pro" (ultrazoom), esqueça os Mpixels, quanto maior o número deles, menor a qualidade das fotos. O que ocorre é que o sensor desse tipo de camera é bem pequeno, e quanto mais MP vc tiver em um sensor, maior o nível de ruído das fotos. Ex: se tiverem duas cameras com o mesmo sensor e do mesmo tamanho, uma tendo 14MP e outra com 10MP, a que possui 10 MP terá uma qualidade de imagem melhor e ruído menor do que a de 14MP.

Nessa linha de Ultrazoom, aconselho vc a comprar a Panasonic Lumix Fz40 ou a Canon SX30IS, estão entre as melhores nesse segmento..

Obrigado, rafaelft!
Dominar, não. Ainda estou apanhan... Opa, perdão! Aprendendo. Drop
Uso o modo Aperture Priority. Deixo a Aperture em um valor definido e regulo o EV para ajustar o brilho. Aí eu vou ajustando a Aperture para cobrir ou borrar mais detalhes caso seja necessário, assim como o EV. Esse tem sido o modo mais fácil de usar para mim. Mas de fato, sinto que não estou aproveitando o máximo. Ainda existem muitas instabilidades entre uma foto e outra.
E, concordo. Número de Megapixels é o último fator a ser considerado. As câmeras citadas parecem ser de bom tamanho para esse propósito. Dá para ver nas fotos dos seus reviews. E o preço é bem razoável. Dá para fazer os ajustes de brilho, contraste, saturação e nitidez com elas? Deixar isso tudo ajustado já ajuda um bocado e dá bem menos trabalho.

As vezes também apanho um pouco da minha.. Laughing Laughing Laughing

O problema é que eu acho que já estou meio limitado pela camera, sinto que pra dar uma melhorada ainda maior nas minhas fotos só com uma DSLR msm...Pena que por enquanto não tenho condições nenhuma de comprar uma, mas futuramente quero pegar uma Canon T3 ou uma Nikon D3100

Quanto aos ajustes, elas possuem sim ajuste de brilho, contraste, saturação, nitidez, etc. Mas no meu caso, como eu sou meio chato com essas coisas, prefiro fotografar em RAW e trabalhar os ajustes no Adobe Lightroom e Photoshop...

rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Out 09, 2011 10:30 pm

Bento escreveu:Valeu pelas dicas, rafaelft. Já tinha´m me recomendado as Lumix da Panasonic, mas elas são as top-top entre as câmeras semi. Só achei o preço dela salgado e os acessórios para ela são mais caros...

Usys, realmente a 2ª foto ficou bem mais nítida, mas a câmera da Sony já tem um resultado que eu acho bom. O problema aqui comigo, acho que a minha câmera está com o foco meio desregulado, já está velhinha, coitada, além da falta de um conjunto de iluminação...

A foto da EOS está com um monte de ajustes no esquema de cores dentro da máquina, algo que não tem na W55. Como eu disse acima, isso poupa um monte de trabalho no GIMP. Tanto que eu uso o Irfan View mesmo para ajustar quando necessário. Iluminação eu uso aquelas de papelaria mesmo. Não sei se ficaria melhor se usasse uma RIFA.
O preço de uma máquina boa é esse mesmo. Por isso que é preciso ponderar bem se vale a pena gastar tanto com um hobby. Se uma compacta traz o resultado que você deseja, acho que é o melhor. E se considerar que a W55 é um modelo de cinco anos atrás... Embora eu acredite que você vai fazer muito mais com uma dessas maiores. Vai ter bem menos trabalho no GIMP e com isso "produzir" mais.

rafaelft escreveu:

As vezes também apanho um pouco da minha.. Laughing Laughing Laughing

O problema é que eu acho que já estou meio limitado pela camera, sinto que pra dar uma melhorada ainda maior nas minhas fotos só com uma DSLR msm...Pena que por enquanto não tenho condições nenhuma de comprar uma, mas futuramente quero pegar uma Canon T3 ou uma Nikon D3100

Quanto aos ajustes, elas possuem sim ajuste de brilho, contraste, saturação, nitidez, etc. Mas no meu caso, como eu sou meio chato com essas coisas, prefiro fotografar em RAW e trabalhar os ajustes no Adobe Lightroom e Photoshop...

Dá para ver que você gosta mesmo de fotografia. Eu já sou bem preguiçoso mesmo. Deixo tudo pré-ajustado, apesar de usar RAW também. Tremendo desperdício de equipamento. Me sinto como um aprendiz de cavaleiro usando uma Excalibur. AFF
Ei. Isso quer dizer que no dia que você conseguir uma DSLR...... Shocked

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Sc@lzer em Dom Out 09, 2011 11:10 pm

Também achei a segunda foto muito melhor Usys. Esse papo aqui me deixou com mais vontade ainda em comprar uma maquina dessas, bem legal saber desses detalhes, mesmo parecendo ser um bicho de 7 cabeças esses ajustes e todas essas possibilidades que essas maquinas trazem.


Usys 222 escreveu:
Ei. Isso quer dizer que no dia que você conseguir uma DSLR...... Shocked
Ninguém mais vai querer ver os reviews do Rafael. Brincadeira.
Se eu já babo nas fotos do Reviews, imagina só..

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Seg Out 10, 2011 12:27 am

Sc@lzer escreveu:Também achei a segunda foto muito melhor Usys. Esse papo aqui me deixou com mais vontade ainda em comprar uma maquina dessas, bem legal saber desses detalhes, mesmo parecendo ser um bicho de 7 cabeças esses ajustes e todas essas possibilidades que essas maquinas trazem.

É que eu achei as cores fortes demais. Mas vendo bem, é encanação minha mesmo. É uma questão de qual foto você vê primeiro.
Esse tipo de câmera tem um monte de ajustes mesmo. Mas sabendo usar, dá para obter bons resultados. Uso mais essa máquina para não precisar retocar muito as fotos. E o bom é que dá para escolher qual parte ou objeto focar. Com isso dá para tirar a foto como foi planejada.
Boa sorte, mas não esquece do aerógrafo!

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por jfhiga em Seg Out 10, 2011 9:49 pm

Parabéns pelo review e pelas fotos!

Não conheço a personagem. Tinha até pensado em pegá-la, já que é um model kit (adoro Gundams), mas como tenho muita coisa na fila de espera desisti.

Realmente dá pra perceber a semelhança com Busou Shinki e Figma.

Obrigado por compartilhar.

jfhiga
Heroclix

Número de Mensagens : 170
Idade : 37
Localização : campo grande - ms
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Schulte em Seg Out 10, 2011 10:45 pm

Parabens pelo review. Bem comprelo

Não gosto de model kits..... uma vez tentei montar uma Ford Ranger e outra vez um tanque. Mas não ficaram nenhum pouco legais.......


Schulte
Figurine

Número de Mensagens : 408
Idade : 35
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 11/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Ter Out 11, 2011 9:09 pm

jfhiga escreveu:Parabéns pelo review e pelas fotos!

Não conheço a personagem. Tinha até pensado em pegá-la, já que é um model kit (adoro Gundams), mas como tenho muita coisa na fila de espera desisti.

Realmente dá pra perceber a semelhança com Busou Shinki e Figma.

Obrigado por compartilhar.

Obrigado, jfhiga!
Que pena. Dá para aprender um bocado de coisas com esse kit. O sistema de articulações é um pouco diferente dos Gundams e dos Personal Troopers. Esse eu recomendaria para você também ter no seu acervo de Busou Shinki, mas com tanta coisa acho que vale a pena esperar por outro modelo. Vão sair outros.

Schulte escreveu:Parabens pelo review. Bem comprelo

Não gosto de model kits..... uma vez tentei montar uma Ford Ranger e outra vez um tanque. Mas não ficaram nenhum pouco legais.......


Obrigado, Schulte!
É um pouco difícil mesmo. Não me dou bem com kits de veículos. Mas esse era de uma personagem que eu conhecia e de uma matéria familiar (figuras humanóides articuladas), então pude montar sem problemas. E o bom é que esse não é obrigatório pintar, enquanto os de veículos precisam de pintura extra.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por kabat em Ter Out 11, 2011 9:22 pm

Esses kits da Koto até que estão saindo legais. Principalmente se conseguir dar um acabamento com uma lixa, etc.
Parabéns pelo review, usys!

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Ter Out 11, 2011 9:39 pm

kabat escreveu:Esses kits da Koto até que estão saindo legais. Principalmente se conseguir dar um acabamento com uma lixa, etc.
Parabéns pelo review, usys!

Obrigado, kabat!
Essa é a parte que vou ficar devendo. Tenho que conseguir uma lixa decente para esse serviço. Mas é bem divertido mesmo montar esses kits.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] PHANTASY STAR ONLINE Blue Burst 1/12 RAcaseal Eleanor Ver. APSY - by Usys 222

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:59 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum