[Hot Toys Falsificados] Depois do Wolverine, chegou a vez do MARK I

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Hot Toys Falsificados] Depois do Wolverine, chegou a vez do MARK I

Mensagem por |Azrael| em Ter Out 04, 2011 10:31 am

Minha opinião:
Vamos começar pelo básico: Já comprei coisa pirata? Jogos e softwares no passado, hoje não compro mais.

Sobre colecionáveis piratas, pra mim, quem compra não pode ser chamado de colecionador. Quem compra, pega pela simples necessidade de ter, se esquecendo o que significa ter uma coleção e o valor real de cada peça.

Uma peça pirata obviamente não tem a qualidade da original e alimenta um mercado de pilantras que se aproveitam de pessoas que querem apenas ter um hobby saudável, e em muitos casos, vendendo no ebay coisas piratas se passando por originais. O pobre comprador só vai descobrir quando a peça chegar em casa. As figuras de anime são as mais prejudicadas, mas temos recast de Sideshow e agora HT

Eu não consigo nem imaginar como eu ficaria incomodado em ter uma peça dessas na coleção. Toda vez iria passar por ela e a frase "pirataaaa, pirataaaam jack sparrow, falseta, uuuuu" iria ficar na minha cabeça.
Eu entendo os motivos do pessoal considerar ter esse tipo de peça, muitas coisas antigas são caras e raras, inviabilizando a compra. Entendo também o sentimento de querer ter uma coleção completa e não conseguir, mas recorrer a esse tipo de coisa, como já falaram, é simplesmente errado. Tem que aprender a deixar passar, vamos continuar colecionando por muito tempo e peças incrivelmente boas virão no futuro, tanto que vocês nem vão mais lembrar do que ficou no passado.

Pagar caro por ter um produto pirata, de qualidade inferior e ilegal é inadimissivel pra mim, como colecionador. Aposto que no futuro, quem comprou provavelmente vai pensar a mesma coisa.

Let it go!!!

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por puppetm em Ter Out 04, 2011 11:09 am

Gente, por favor, vamos parar com essa discussão, pelo amor de Deus...a intenção desse tópico é ficar discutindo ou mostrar quais as peças estão sendo pirateadas? Já deu essa discussão! Toda vez que abro o tópico para ver uma imagem nova é nego falando que isso tá certo, isso tá errado. Chega meu! Ou então abre um tópico com o assunto "Pirata, comprar ou não?" e para de entupir esse tópico com discussão sem fim. Ou o obejtivo desse tópico é mesmo ficar discutindo e eu que estou imaginando que fosse para ver as peças pirateadas?

puppetm
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5089

Mensagem por |Azrael| em Ter Out 04, 2011 11:11 am

Uma coisa leva a outra, é o mesmo assunto e todos querem dar sua opinião Thumbright

|Azrael|
Conselheiro

Mensagem por The Legend em Ter Out 04, 2011 11:13 am

puppetm escreveu:Gente, por favor, vamos parar com essa discussão, pelo amor de Deus...a intenção desse tópico é ficar discutindo ou mostrar quais as peças estão sendo pirateadas? Já deu essa discussão! Toda vez que abro o tópico para ver uma imagem nova é nego falando que isso tá certo, isso tá errado. Chega meu! Ou então abre um tópico com o assunto "Pirata, comprar ou não?" e para de entupir esse tópico com discussão sem fim. Ou o obejtivo desse tópico é mesmo ficar discutindo e eu que estou imaginando que fosse para ver as peças pirateadas?
Poxa, se eu não deixar minha opinião, eu fico triste! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Laughing

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Fpellucci em Ter Out 04, 2011 11:16 am

puppetm escreveu:Gente, por favor, vamos parar com essa discussão, pelo amor de Deus...a intenção desse tópico é ficar discutindo ou mostrar quais as peças estão sendo pirateadas? Já deu essa discussão! Toda vez que abro o tópico para ver uma imagem nova é nego falando que isso tá certo, isso tá errado. Chega meu! Ou então abre um tópico com o assunto "Pirata, comprar ou não?" e para de entupir esse tópico com discussão sem fim. Ou o obejtivo desse tópico é mesmo ficar discutindo e eu que estou imaginando que fosse para ver as peças pirateadas?

Então, coloca aí as fotos do seu Wolverine pirata.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por puppetm em Ter Out 04, 2011 11:26 am

Azrael, Legend, desculpa, cada um tem o direito sim da dar a opinião, não quero também ser o chato da festa, mas não dá pra ficar ouvindo sempre a mesma música, certo?

E Fred, sobre o meu Wolverine, Eu vou tirar fotos mais tarde.

puppetm
Legendary Scale Figure

Mensagem por Fpellucci em Ter Out 04, 2011 11:28 am

puppetm escreveu:Azrael, Legend, desculpa, cada um tem o direito sim da dar a opinião, não quero também ser o chato da festa, mas não dá pra ficar ouvindo sempre a mesma música, certo?

E Fred, sobre o meu Wolverine, já tem bastante foto do pirata na primeira página, ou você quer que eu tire pra colocar no seu tópico "Eu sou foda!"?

Não entendi, desculpa qualquer coisa. Nem sabia que você tinha comprado, você não afirmou isso.E eu não sou foda não, comprei o meu quando foi lançado, bem baratinho.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por |Azrael| em Ter Out 04, 2011 11:28 am

puppetm escreveu:Azrael, Legend, desculpa, cada um tem o direito sim da dar a opinião, não quero também ser o chato da festa, mas não dá pra ficar ouvindo sempre a mesma música, certo?

E Fred, sobre o meu Wolverine, já tem bastante foto do pirata na primeira página, ou você quer que eu tire pra colocar no seu tópico "Eu sou foda!"?
Pelo seu post, você está se ofendendo sem motivo algum. Como eu disse, cada um tem o direito a dar sua opinião mas ninguém é obrigado a aceitar.
Pega leve Thumbleft

|Azrael|
Conselheiro

Mensagem por puppetm em Ter Out 04, 2011 11:36 am

Aceito a opinião de todo mundo sim, sem problema. Foi uma falha de interpretação da minha parte, mudei o comentário. Desculpa aí pessoal. pokerface

puppetm
Legendary Scale Figure

Mensagem por Eclipse em Ter Out 04, 2011 11:38 am

Tá esquentando o assunto!

Eu também partilho da opinião dos Administradores. To me matando atras de peças antigas da SS que eu quero. Poderia muito bem comprar de uma cara ai que se auto entitula artista e até chegou a postar a famosa coleção com mais de 100 estátuas......
Cada vez que lembro fico puto, pq o cara ainda tenta enganar os outros.....
Mas não, ter uma peça, uma réplica no meu expositor, só pra falar que tenho..... mas na verdade não tenho......pq pirata não é peça de verdade.... ai não dá....

Sem brigas, mas acho que todo mundo tem que dar sua opinião!

Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por |Azrael| em Ter Out 04, 2011 11:39 am

puppetm escreveu:Aceito a opinião de todo mundo sim, sem problema. Foi uma falha de interpretação da minha parte, mudei o comentário. Desculpa aí pessoal. pokerface

Sem problemas Rock

|Azrael|
Conselheiro

Mensagem por pavlov cesak em Ter Out 04, 2011 2:33 pm

É um assunto delicado. Vejamos, alguns aqui gostariam de ter alguma obra de Michelangelo em casa, mas é impossivel, então se compram réplicas. Só que essas réplicas não voltam em fundos para os descendentes o Michel, se é que ele tem algum. E aí, isso tb não é pirataria? Ou não é só pq uma grande empresa é responsavel pelas reproduções? Alguns podem escrever dizendo que essa empresa pagou pelo direito de reproduzir tais obras, mas pagou a quem? E com que direito alguem vende os direitos de um patrimonio da humanidade? Tudo bem exagerei, mas quando vc compra algo pirata, o julgamento não é tão simples. Afinal de contas ninguem mais aqui nesse fórum abaixa música, filmes ou o que quer que seja de forma ilegal né? Ha Ha Ha.
Nem por isso os filmes são deixados de serem feitos, assim como as musicas e seja lá o que for. O mercado atinge todos os consumidores, independente de sua classe. E o próprio mercado se vê obrigado a criar "piratas" para atingir todos os níveis. Na história da humanidade a Inglaterra pagava "piratas" para roubarem o império espanhol, mas eles não eram chamados de piratas, eles eram corsários. Os times de futebol hj em dia vendem uma camisa oficial a 180 reais. De repente o joão da esquina começou a vender a 40. O que eles fizeram, espernearam reclamaram, xingaram, e depois de um tempo foram conversar com o João e começaram a comercializar uma camisa oficial, menos sofisticada, a 50 . reais . Resumindo o que eu quero dizer, é que nessa história não existe nenhum tonto. Todos trabalham juntos de certa forma, e cada um gasta com aquilo que acha justo com as suas necessidades. Um ultimo exemplo, minha esposa não manja nada de colecionismo, graças a Deus se não ela me dava o divórcio Laughing , mas uma vez ela quiz me agradar e comprou uma peça num shopping do centro, a peça era um trooper feito de resina. Quando recebi é lógico que eu sabia que não era original, mas a peça era/é tão perfeita que eu não pude deixar de fazer uma cara de alegria. Eu compraria uma peça não oficial? Hoje provavelmente não, mas continuo vendo filmes e ouvindo musica por aí sem dor na consciencia Thumbleft

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Eclipse em Ter Out 04, 2011 2:38 pm

Filmes não consigo... pra que a gente tem uma tv de LED FUL HD 3D que solta até perfume, um home 7.1 canais, etc..... pra comprar filme ou baixar sem qualidade?

Música, poem até duvidar, todas as musicas do meu pc são retiradas dos cds que eu tenho. Já comprei cd pirata e DVD, mas faz muito tempo que parei.

Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por CarlosLanca em Ter Out 04, 2011 4:45 pm

quando eu quero ver um filme que acho que não vale a pena, eu baixo da internet sem dor na consciencia ... tenho mais de 400 filmes em blu ray e outros tantos em dvd e procuro comprar filmes que considero imperdiveis (ok não sei pq comprei Macgruber original mas enfim ... )

eu não vou comprar uma estatua porque é SS ou um boneco pq é HT, vou comprar porque o personagem e acabamento, pintura, etc nela é de ótima qualidade, seja do fornecedor que for.

mas concordo num ponto, pagar caro por um produto pirata é jogar dinheiro fora e quem compra só tem dor de cabeça e desgosto.

por isso comprei o Wolverine, a Machiko, Sheva, Vader ( comprei 2 Vaders da SS pq considero o melhor 1/6 que já vi), entre outros, todos originais e caros, porque a qualidade do original é insuperavel (mas comprei o Vader da Medicom e considero um lixo, tanto que estou customizando a peça num outro personagem).

outro que estou customizando é o Wolverine da Medicom que tem uma cabeça ridicula mas o uniforme até que é legal, como a HT não vende peças separadas, tive que comprar um body/head alternativo para poder fazer uma figura custom (que não deixa de ser uma pirataria pq nao pedi licença nem estou pagando direitos autorais pra ninguem).

e eu tambem comprei uma réplica da Mary Jane e do Wolverine Comiquettes e não me arrependo ... são as unicas replicas que tenho (dentre quase 200 estatuas/AFs originais) e não sou rico para pagar mais de 2.000 reais numa estatua quando posso pagar 200 numa réplica, que vai atender a minha necessidade.

pirataria é uma conversa antiga e nem por isso ela acabou com a industria de jogos, musica, filmes, etc ... cada um teve seu motivo e a pirataria foi apenas o catalisador de mudanças tecnologicas e culturais da sociedade.

CarlosLanca
Minimate

Número de Mensagens : 258

Mensagem por evangelinus em Ter Out 04, 2011 5:30 pm

The Legend escreveu:Comprar pirata é errado e pronto. Não é porque todo mundo faz que está certo.

Querer justificar pirataria dizendo que as coisas originais são caras e inacessíveis no Brasil é o mesmo que tentar justificar um assaltante que saí por aí roubando os outros só porque ele não tem condições de ter as coisas...

Pensem nisso quando estiverem sendo assaltados. A lógica desse raciocínio é exatamente a mesma!

Abraços.

Por mais que a nossa vontade queira ir contra, a racionalização é o sedativo da consciência, não é mesmo?

evangelinus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2277

Mensagem por Sc@lzer em Ter Out 04, 2011 8:02 pm

Filmes eu só comprava original, ainda compro, quando é um filme que eu quero muito, que já tenha sido lançado há muito tempo ou não.

Agora quanto a figuras, vou dizer uma coisa, apesar do wolverine estar parecido, NUNCA, DISSE NUNCA, será como o original, ISSO É FATO.
E sempre que olharem para a estante quando estiverem ao lado dos originais a primeira coisa que irão pensar é: esse é falsificado. NA MINHA OPINIÃO, perde todo o tesão do colecionismo. Falo isso, pois fui enganado com a Mai Shiranui versão Fake. Comprei como original e quando chegou vi que não era. Tudo bem, no início, achei que fosse muito bem feita e que fosse quase parecida com a original, tirando o degrade na nuca. Recentemente comprei uma original, a diferença é tremendaaaa, é algo fora do normal, por mais que eu pensava que fosse bem feita.
A pirataria está aí, claro que não tenho nada a ver com quem gasta o seu precioso dinheiro com esse tipo de mercadoria, até respeito. Mas eu não gastaria 1 centavo que fosse, mesmo que fosse algo que eu quisesse muito, estivesse muito inflacionado e não tivesse condições de comprar o original e surgisse a oportunidade de um fake, eu não compraria.

Lembrando que é a apenas minha opinião, e já que aqui é um tópico polêmico sobre esse assunto, não vejo o porque não "discutirmos" isso aqui mesmo. Thumbright

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293

Mensagem por Saint Kratos em Qui Out 06, 2011 12:49 pm

eu tenho o wolvrine pirata e sinceramente ele não deixa nd a desejar, sem falar que saiu muitooo mais barato que o original... eu não tenho coragem de pagar R$ 1.300,00 em uma figura...E se sairem outras com a mesma qualidade e barato compro sem dó...

Saint Kratos
Heroclix

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: