[Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Sab Set 24, 2011 8:44 am

Nome: Ultra Act: Evil Tiga
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS, POM
Fabricante: Bandai
Lançamento: 07/2011
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3200 ienes


Ultraman Tiga foi exibido pela primeira vez no Japão em 1996 em comemoração aos trinta anos do primeiro Ultraman. O seriado trouxe um herói da série Ultra à televisão depois de um hiato de quinze anos depois da exibição de Ultraman 80 e fez grande sucesso com efeitos especiais avançados para a época e para o formato. Ainda, as histórias tinham um teor mais adulto, semelhante às do Ultra Seven, algumas até com um fundo poético, mas ainda assim eram assistíveis pelas crianças, seu público-alvo principal. Mais tarde o seriado foi exibido no Brasil pela Rede Record em um programa infantil matutino e mais tarde no horário da tarde, mas totalmente retalhado para servir como mero "tapa-buraco" na grade de programação. Até a presente data, esse foi o último seriado de Ultraman a ser exibido no Brasil. E a última vez que Ultraman Tiga apareceu por aqui foi no filme Super Herói Ultraman 8 Irmãos, exibido no canal pago HBO.

O seriado foi um novo marco zero nas séries Ultra, iniciando outra continuidade. O Ultraman não seria mais um ser alienígena de M78, mas uma espécie de deus guardião de uma antiga civilização que habitava a Terra há trinta milhões de anos atrás. No entanto, ao ver que a Terra estava em paz, ele e os outros de sua espécie se transformaram em luz e abandonaram a Terra, deixando para trás seus corpos em forma de estátuas de pedra. Daigo Madoka, um soldado da GUTS, o time de defesa da Terra, descobre que possui o DNA dos povos da antiga civilização. Por isso, com o auxílio de um artefato chamado Spark Lens, ele podia se transformar em luz e se fundir a uma dessas estátuas e se tornar o Ultraman Tiga.


No entanto, mais tarde ele descobre que não é o único a ter esse poder. Keigo Masaki, presidente da Cytech Corporation, dotado de grande inteligência e condicionamento físico, descobre uma das estátuas em uma escavação em Kumamoto. Keigo analisa a estátua e descobre seu mecanismo e que ele mesmo também descendia dos povos antigos. Demonstrando sua superioridade física e intelectual, ele rouba o Spark Lens de Daigo e o instala em uma máquina para se fundir com a estátua e, segundo ele, ascender a uma nova escala evolucionária para governar os inferiores seres humanos. Ele consegue seu intento e se torna o Evil Tiga.

Curiosidades: Keigo Masaki foi interpretado por Takashi Koura, que havia feito o personagem Lucifer no seriado Cybercop, que também passou no Brasil na Rede Manchete. Esse seriado apresentava efeitos especiais grotescos, mas tinha uma história e personagens bem construídos. O diretor principal de Ultraman Tiga também é o mesmo de Cybercop, Hirochika Muraishi, que demonstrou o que podia fazer com mais recursos disponíveis. Ainda, é possível encontrar atores do elenco de Cybercop fazendo participações especiais em Ultraman Tiga, como os heróis Marte, Saturno e Mercúrio e o vilão Dr. Ployd. No seriado subseqüente, Ultraman Dyna, aparecem os atores que interpretaram o herói Jupiter e o vilão Barão Kageyama.


O conteúdo da caixa. O modelo vem com mãos intercambiáveis e duas peças de efeitos. Na verdade, deveria haver outra peça que representa o Evil Beam, uma bala de energia, mas acabou não sendo incluída. Até existe um comunicado oficial da Bandai pedindo desculpas por isso.


Visão de corpo inteiro. Uma boa representação de um Ultraman corrompido, com o olhar maligno e as linhas em preto. Ele também apresenta um físico bem robusto.


Close do rosto. Vendo bem, a boca parece representar um sorriso malvado. Curioso que mesmo na máscara usada nas filmagens não havia nenhum indício de um orifício por onde o ator podia ver e por isso, o modelo segue a mesma linha.


Diferente das versões Ultra Act do Ultraman Tiga Multi e Sky Type, o cristal da testa é representado com material transparente. Os olhos em material transparente azul também são impressionantes e muito bonitos, com uma textura na parte de dentro.


O modelo apresenta um defeito na modelagem da placa peitoral, que está torta. Infelizmente, o original não é assim, sendo problema do produto mesmo e não é só o meu exemplar. Ele foi feito para ficar assim mesmo.




Diferente dos Ultras da série clássica, o Color Timer não é uma esfera perfeita, parecendo mais com uma pedra e é representado por uma peça em material transparente. Ele pode ser trocado por outra para representar o vermelho. A peça não fica bem presa no peito e por isso pode cair durante a manipulação. É preciso cuidado para não perder.




O modelo é bem articulado, mas devido ao peito muito grosso, ele tem problemas para juntar os braços à frente do corpo.


As articulações dos tornozelos não são muito firmes e é muito difícil deixá-lo se apoiando em um só pé, sendo necessário o uso de suportes. As outras articulações, por outro lado, são bem firmes e seguram bem as poses.



O Evil Tiga não vem com mãos em repouso, mas sim com essas em posições específicas.


Com isso é possível representar sua pose de luta característica.


Estas são as peças de efeito que vêm com o modelo. A peça do raio, o Evil Shot, é uma recoloração do raio Zepelion do Ultraman Tiga.


A peça que representa o acúmulo de energia é uma recoloração da peça que vem com o Tiga Dark e é encaixado no lugar do Color Timer. A diferença é que esta versão é mais escura e é feita em material rígido, enquanto que a do Tiga Dark é em material maleável.





Com isso é possível representar os passos do Evil Shot. Interessante que parte dos movimentos e a posição dos braços no final é o contrário do Ultraman Tiga. O único problema é que, como explicado acima, não dá para juntar as mãos com os braços esticados à frente do peito. Ainda, devido ao peito meis grosso, é um pouco difícil fazer a pose de disparo do raio.


A peça é bem comprida e é colocada como um bracelete.


Pose de vôo.




Comparação com o Tiga Multi Type. Não se trata de uma recoloração, mas de um novo molde, bem mais encorpado. Na verdade, o dublê que usa a fantasia do Evil Tiga é o mesmo que faz a versão Power Type do Tiga.



Keigo Masaki consegue se unir à estátua, tornando-se um super ser. No entanto, como ele se tornou luz com intentos malignos, ocorre uma incompatibilidade que faz com que ele perca a sanidade e não consiga controlar o gigante e começa a destruir a cidade.


Daigo consegue recuperar o Spark Lens e se transformar para deter o Evil Tiga.










A luta é difícil. Os dois têm quase a mesma força.







Por um momento, O Evil Tiga parece levar vantagem.



Mas o Ultraman Tiga consegue se libertar.



O Color Timer dos dois começa a piscar.




Os dois partem para um confronto final de forças.


Tiga cai de joelhos e Evil Tiga parece ser o vencedor.


Mas quem venceu de fato foi o Ultraman Tiga.



Em um útlimo momento de desespero, o Evil Tiga tenta usar o Evil Shot, mas não consegue por estar sem energia.





Tiga usa uma versão especial do Raio Zepelion e consegue destruir a estátua de pedra. Keigo sobrevive, mas enlouquece, sendo levado amarrado a uma maca. Ele ficaria em tratamento até o último episódio, em que é convencido a salvar o Ultraman Tiga.


Junto com o Ultraman Belial. Dois Ultras que acabaram passando para o lado das trevas.


Junto com o Tiga Dark. Interessante que o Ultraman Tiga na verdade era um guerreiro das trevas que se tornou luz, conforme contado no filme Ultraman Tiga The Final Odyssey, enquanto o Evil Tiga foi pelo caminho contrário. Uma relação bem interessante.


Ultraman vs Kamen Rider Super Tag Battle. Será que não soltam um jogo assim um dia desses?


Pensando bem, o Ultraman Tiga teve que enfrentar os inimigos mais difíceis.


E essa foi a apresentação da versão Ultra Act do Evil Tiga. A modelagem é muito boa e é uma representação fiel de um dos piores inimigos do Ultraman Tiga. Ele tem alguns defeitos, mas as qualidades sobrepujam todos eles. Nem dá para notar a placa peitoral torta com o personagem em movimento. Quem gostou do Ultraman Tiga tem que levar o Evil Tiga junto. Se ele ainda estiver disponível na Limited Edition, recomendo a compra. Esse eu digo que “tenho e recomendo”.

Se interessar, aqui vão links para as apresentações do Ultraman Tiga no meu blog:

Ultraman Tiga Multi Type: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2011-04-24_2011-04-30.html#tg
Ultraman Tiga Sky Type e Tiga Dark: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2011-05-15_2011-05-21.html#tg
Ultraman Tiga Power Type: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2011-09-18_2011-09-24.html

Se estiver na dúvida para comprar os modelos do Ultraman Tiga, acho que isso pode te convencer (espero).

Obs: Para servir de referência, aqui um chart com os tamanhos de figuras de várias séries.

Na ordem do texto: 1. Pilha tamanho AA (para servir de referência), 2. G.I. Joe (Comandos em Ação), 3. figma (tamanho médio), 4. Revoltech (tamanho médio), 5. SH FiguArts, 6. Action Works The Live Toei Hero (versão aumentada da Action Works), 7. Ultra Act (tamanho médio), 8. Saint Cloth Myth (tamanho médio).

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por FalconerPSR em Sab Set 24, 2011 9:23 am

Ótimo review usys, fotos fantásticas !!! Como um fã de toda série Ultra, sou capaz de falar o quanto essa figura é fantástica. Parabéns !!

FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347
Idade : 21
Localização : Cidade Cinza
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.facebook.com/PSRArte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por Bento em Sab Set 24, 2011 7:14 pm

Parabéns Usys, seus reviews são sempre muito caprichados, com muitas fotos de referências e um texto bem gostoso de ser lido. E mais, um fichão dos personagens, além de informações interessantes sobre as produções. São coisas realmente de fã. Eu não me prendo muito a detalhes e poucas vezes reparo quem faz as vozes dos personagens nos animes ou os atores que atuam em determinadas séries... Doh!

Esse Evil Tiga é bem estiloso, gosto das cores dele. Muito bonito mesmo. E as articulações da Bandai costumam cobrir bem uma gama de movimentos, apesar desse modelo ter esse leve impedimento pela modelagem do peitoral. Mas de qualquer forma, nas suas fotos finais, percebe-se que a figura é incrivelmente dinâmica. Coisa que eu curto muito; só não coleciono mesmo por não acompanhar muito Ultraman. Na verdade só lembro do Ultraman Clássico, acho que ainda é o 2, que tem aquelas listras vermelhas contornando os detalhes vermelhos e do Ultra-Seven. Os demais das séries clássicas só lembro vagamente em ver em revistas específicas.

Ainda assim, apesar de ter itens extras, acho que a Bandai muitas vezes faz essas mancadas de deixar certos acessórios fora. O problema da falta de um suporte para uma figura de ação é de doer... Ainda bem que os suporte dos Revoltechs e das figmas são meio padrão para essas figuras desse tamanho.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por Trunks68 em Sab Set 24, 2011 8:40 pm

Muito bom o review!!! As sequencias de fotos ficaram bem legais!!!

Gosto muito do Ultraman Tiga (assim como do Ultraman e do Ultraseven) e talvez eu compre quando chegar na LE!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por kabat em Sab Set 24, 2011 8:57 pm

Muito legal essa família Ultraman. Parabéns pelo review, usys.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Sab Set 24, 2011 10:36 pm

FalconerPSR escreveu:Ótimo review usys, fotos fantásticas !!! Como um fã de toda série Ultra, sou capaz de falar o quanto essa figura é fantástica. Parabéns !!

Obrigado, FalconerPSR!
Essa é incrível e no mês que vem deve chegar o Golza. Com isso fecha a série Ultraman Tiga (ao menos por enquanto). Pensando bem, essa série é a que tem mais Ultra Acts.

Bento escreveu:Parabéns Usys, seus reviews são sempre muito caprichados, com muitas fotos de referências e um texto bem gostoso de ser lido. E mais, um fichão dos personagens, além de informações interessantes sobre as produções. São coisas realmente de fã. Eu não me prendo muito a detalhes e poucas vezes reparo quem faz as vozes dos personagens nos animes ou os atores que atuam em determinadas séries... Doh!

Esse Evil Tiga é bem estiloso, gosto das cores dele. Muito bonito mesmo. E as articulações da Bandai costumam cobrir bem uma gama de movimentos, apesar desse modelo ter esse leve impedimento pela modelagem do peitoral. Mas de qualquer forma, nas suas fotos finais, percebe-se que a figura é incrivelmente dinâmica. Coisa que eu curto muito; só não coleciono mesmo por não acompanhar muito Ultraman. Na verdade só lembro do Ultraman Clássico, acho que ainda é o 2, que tem aquelas listras vermelhas contornando os detalhes vermelhos e do Ultra-Seven. Os demais das séries clássicas só lembro vagamente em ver em revistas específicas.

Ainda assim, apesar de ter itens extras, acho que a Bandai muitas vezes faz essas mancadas de deixar certos acessórios fora. O problema da falta de um suporte para uma figura de ação é de doer... Ainda bem que os suporte dos Revoltechs e das figmas são meio padrão para essas figuras desse tamanho.

Obrigado, Bento!
Faço os reviews para atrair os fãs também e mostrar que a figura pode representar as cenas do seriado. Tanto que eu tirei as fotos baseadas em cenas do episódio 44, em que aparece o Evil Tiga. Ou seja, criatividade mesmo é zero. Drop
Falta de suporte é mesmo uma coisa chata. Pena que eles só incluem em Chogokin e (por alguma razão) nas SH FiguArts de PreCure. O cúmulo foi incluir um suporte destinado a uma das formas do Kamen Rider OOO em um kit de expansão de venda exclusiva. Gosto do trabalho da equipe de projeto e modelagem da Bandai, mas odeio o departamento de vendas. Angry

Trunks68 escreveu:Muito bom o review!!! As sequencias de fotos ficaram bem legais!!!

Gosto muito do Ultraman Tiga (assim como do Ultraman e do Ultraseven) e talvez eu compre quando chegar na LE!!!

Obrigado, Trunks68!
Também gosto do Ultraman Tiga e ele tem lugar especial comigo. Foi o primeiro que eu vi no Japão na data de estréia.
Já levaram os modelos da LE? Bom, acho que o negócio é esperar. Vai valer a pena. E se conseguir o Ultraman Tiga Multi Type é bom conseguir o primeiro Ultraman. O Tiga vem com uma peça de bonus muito legal para usar com ele.

kabat escreveu:Muito legal essa família Ultraman. Parabéns pelo review, usys.

Obrigado, kabat!
Na verdade, quatro deles são a mesma pessoa. Só que isso não muda o fato do Evil Tiga e do Belial seriam as "ovelhas negras" da família.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por manowash em Dom Set 25, 2011 9:02 am

Exelente review, gostei muito ,nunca fui muito conhecedor dessa série nao mas realmente são fantásticos. Seu review está de parabéns, eu adoro quando é explicado sobre o personagem, por isso que tento fazer isso nos meus reviews tambem, sempre achei isso de nao explicar sobre o personagem uma espécie de deficiencia quando eu via reviews dos gringos. Acho que hoje podemos dizer que reviews brasileiros são alguns dos melhores do mundo, sem exagero, eu tenho noticia de pessoas do EUA e europa que gostam de ver nossos reviews daqui do fórum...

tá de parabéns rapaz, tanto pelo action que vc adquiriu quando pela excelencia de seu review, e ótimas fotos sequenciais...

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por Usys 222 em Dom Set 25, 2011 5:44 pm

manowash escreveu:Exelente review, gostei muito ,nunca fui muito conhecedor dessa série nao mas realmente são fantásticos. Seu review está de parabéns, eu adoro quando é explicado sobre o personagem, por isso que tento fazer isso nos meus reviews tambem, sempre achei isso de nao explicar sobre o personagem uma espécie de deficiencia quando eu via reviews dos gringos. Acho que hoje podemos dizer que reviews brasileiros são alguns dos melhores do mundo, sem exagero, eu tenho noticia de pessoas do EUA e europa que gostam de ver nossos reviews daqui do fórum...

tá de parabéns rapaz, tanto pelo action que vc adquiriu quando pela excelencia de seu review, e ótimas fotos sequenciais...

Obrigado, manowash!
O quê?! Então não posso fazer feio! Vamos mostrar como se faz! Er... Tem alguém aí que pode me ensinar? Drop
Muito do que eu faço é imitação dos reviews japoneses. Tem gente de lá que faz poses mais fenomenais ainda. Ou que tem uma angulação bem melhor. Tenho que pesquisar mais e fazer o possível para pelo menos chegar perto.
Acho que muita gente lá fora vai na premissa de que todo mundo conhece o personagem. Por isso deixa isso de fora a explicação. No caso das peças que eu apresento, acho que muita gente não conhece ou já esqueceu e por isso acho que seja necessário fazer um resumo para conhecer ou refrescar a memória. E graças a você eu soube que havia um "depois" para o Monstro do Pântano.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act: Evil Tiga by Usys 222

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:21 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum