ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Kammus em Sex Set 16, 2011 3:37 pm

Eu acho que no caso dele que já tem o Novo capitão não vale a pena. Agora me digam, eu tenho o Iron man Maquette, preordei o Thor PF do filme, qual Capitão eu pego, o Buck ou o do filme?

Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Re: ACCA - Associação dos Colecionadores Compulsivos Anônimos - Reuniões todos os dias

Mensagem por Fpellucci em Sex Set 16, 2011 3:52 pm

Kammus escreveu:Eu acho que no caso dele que já tem o Novo capitão não vale a pena. Agora me digam, eu tenho o Iron man Maquette, preordei o Thor PF do filme, qual Capitão eu pego, o Buck ou o do filme?

Na minha opinião, por coerência, o do filme.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por CATUPIRY em Sex Set 16, 2011 3:57 pm

The Legend escreveu:Há alguns anos atrás eu conversava bastante com o Catupiry no MSN. Aí tanto eu quanto ele compramos o primeiro Joker da HT. Alguns meses depois, mostraram o Bank Robber Joker. Eu fiquei alucinado com a perfeição do boneco. Então, eu fiz pre-order e o Catupiry também. Quando o boneco chegou, eu lembro que ele pegou a head do Bank Robber, fez o upgrade no primeiro Joker dele e passou o BR para frente. Eu fiquei chocado. Jamais conseguiria fazer isso!

Detalhe que esse Joker eu nem vendi. Eu dei ele de presente pro meu cunhado, o que mostra que o problema não era financeiro, é que de fato não me interessa em absolutamente nada ter uma coleção fora do meu foco.

Na minha opinião, não importa se o seu foco vai ser comprar um personagem de cada, só figuras do Batman ou só figuras do Star Wars. A BASE do seu filtro tem que ser fundamentada num número aproximado de bonecos que você pode ter.

Eu duvido muito que alguém aqui possua na sua casa espaço pra expor de forma decente muito mais de 100 Hot Toys, por exemplo. Se o cara mete na cabeça dele que ele vai ter que parar quando chegar no centésimo, ou então que vai ter que se defazer de algo quando chegar lá, eu duvido que ele compre 30 Predadores, por exemplo.
Então percebam que o problema não é qual o foco do cara. O problema é o cara que não tem esse foco e compra como se não houvesse amanhã.

Vocês ficam tirando onda porque o Pedro vai comprar os bonecos da franquia de 89, mas eu mesmo acabei fazendo preorder do Joker, muito mais porque é um boneco sensacional de um ator foda. Mas não importa, porque eu sei que depois que eu me mudar, colocar esses bonecos numa prateleira e sentir que o espaço apertou, eu vou vendê-lo sem problemas se achar que ele está entre os bonecos mais dispensáveis da minha coleção. Na verdade, não tenho nenhum boneco aqui que eu ache indispensável, qualquer um deles pode tranquilamente entrar na fila frente a lançamentos mais interessantes quando eu tiver atingido o ponto de saturação do espaço. Alguns muito provavelmente eu só vou vender um dia se for pra trocar por um lançamento mais bem feito do mesmo personagem, mas o que importa é que eu não tenho nenhuma intenção de aumentar a minha coleção indeterminadamente.

A raíz do seu foco tem que estar aí.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908

Mensagem por Fpellucci em Sex Set 16, 2011 4:10 pm

CATUPIRY, concordo que o espaço é um grande complicador, e que amontoar bonecos não é uma solução. Mas limitar a coleção a números não me soa bem, acaba transformando a coleção em um rodízio

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por The Legend em Sex Set 16, 2011 4:42 pm

Fpellucci escreveu:CATUPIRY, concordo que o espaço é um grande complicador, e que amontoar bonecos não é uma solução. Mas limitar a coleção a números não me soa bem, acaba transformando a coleção em um rodízio
Mas o que o Catupiry falou é verdade, Fred. Ninguém aqui tem espaço infinito. Por isso, precisamos pensar no futuro. Como o Catupiry disse, a gente compra as coisas como se não houvesse amanhã!

Mesmo que eu morasse em uma mansão, hoje eu não sairia comprando tudo. Se eu fosse rico e tivesse uma mansão, eu precisaria expor as peças em vários cômodos da mansão e teria que caminhar entre os cômodos para apreciar a minha enorme coleção, mas não é isso o que eu quero. Eu gosto de sentar no sofá e ficar apreciando as peças, de modo que o espaço se torna obrigatoriamente limitado a um cômodo ou algumas paredes. E aí voltamos àquela velha questão do "não podemos ter tudo".

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Kammus em Sex Set 16, 2011 5:01 pm

Fpellucci escreveu:CATUPIRY, concordo que o espaço é um grande complicador, e que amontoar bonecos não é uma solução. Mas limitar a coleção a números não me soa bem, acaba transformando a coleção em um rodízio

Tambem acho concordo com o Fred, apesar da ideia de trocar uma determinada peça por uma versão mais nova e de mais qualidade ser boa, isso sai do quesito Coleção, na minha opnião. Se torna um rodizio como o Fred disse, e isso me da a impressão que voce não da valor a peça da sua coleção, não tem aquele amor por ela. Vi varios aqui falarem que não devemos ter apego as peças, mas então pra que eu vou gastar dinheiro em algo assim, não é como um carro que mesmo que vc seja cetico e não concorde, ele vai desvalorizar e voce terá que comprar outro dentro de alguns anos, é um item de coleção, é uma estatua que voce conquistou, limpou, cuidou e admirou e vai continuar esse ciclo por tempo indeterminado enquanto ela existir. Desculpem, empolguei, mas eu confesso que eu me apego sim, a cada peça que comprei e não consigo me desfazer de nenhuma, durante nossa conversa aqui hoje fiquei tentando decidir qual item da minha coleção eu posso me desfazer, e com exceção dos Cloth Myth dourados que eu sei que peguei numa febre, os outros 1/6, HT e estatuas, não consigo.

Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Mensagem por Drico em Sex Set 16, 2011 5:12 pm

Concordo com o Kammus e Fred nesse quesito... todas as peças que tenho, rola um apego enorme, um grande carinho.

Uma das minhas maiores motivações para não gastar além da conta é o medo de ficar sem dinheiro e precisar vender algum dos meus itens... não gosto nem de pensar. Por isso penso bem para nunca precisar me desfazer...

Ex.: Vou acompanhar o lançamento Cloth Myth Ex sem vender meus dourados antigos, q tenho mto carinho...

Ex2.: Não peguei nenhum HT do vingadores pq aguardo o filme. Se pegasse iria acabar ficando com peças repetidas... se não gostar das peças do novo filme, paciência... cest la vie...

Drico
Mini-busto

Número de Mensagens : 640

Mensagem por Convidado em Sex Set 16, 2011 5:12 pm

Nossa gente, ótimas dicas aqui.

Como estou começando agora (e como me conheço) tomei o cuidado de fazer um cartão/paypal com um limite x para os supérfluos e pronto, chegou nesse limite o que eu quiser (seja jogo/bluray/livro ou figura) fica pra próxima, e isso só se eu ainda quiser e tiver disponível e só.

Dessa forma não tenho como pegar mais do que posso, principalmente agora no início onde tudo é novidade.

Pelo menos tenho a sorte de gostar mais de figuras de anime então não vou gastar $300 (ou mais)em uma figura nunca...eu fujo de Hot Toys e SideShows...não quero nem ver...heheh

Outra coisa que tenho procurado é pegar uma só de cada, se pensar em pegar outra figura de uma personagem de anime/game que já tenho então eu comparo as duas e penso se quero me desfazer da que já tenho...a resposta por enquanto tem sido sempre "não", então não compro duplicado... Very Happy Isso aconteceu com a Jean Grey, já tenho o pre-order da Fênix, até comentei no fórum que estava em dúvida e tal e no fim decidi não pegar outra (mesmo sendo outro uniforme/escala).

Convidado
Convidado

Mensagem por Fpellucci em Sex Set 16, 2011 5:20 pm

The Legend escreveu:
Mas o que o Catupiry falou é verdade, Fred. Ninguém aqui tem espaço infinito. Por isso, precisamos pensar no futuro. Como o Catupiry disse, a gente compra as coisas como se não houvesse amanhã!

Mesmo que eu morasse em uma mansão, hoje eu não sairia comprando tudo. Se eu fosse rico e tivesse uma mansão, eu precisaria expor as peças em vários cômodos da mansão e teria que caminhar entre os cômodos para apreciar a minha enorme coleção, mas não é isso o que eu quero. Eu gosto de sentar no sofá e ficar apreciando as peças, de modo que o espaço se torna obrigatoriamente limitado a um cômodo ou algumas paredes. E aí voltamos àquela velha questão do "não podemos ter tudo".

Pedro, eu não acho errado vender, seja por grana ou por espaço, até mesmo porque eu já vendi muita coisa, mas muita coisa mesmo. O que eu quis dizer é que limitar a coleção a um nº x não me soa bem, porque uma hora, inexoravelmente, esse nº vai chegar. E aí você entra em um ciclo vicioso de comprar e ter que vender. Sei que não é assim, ao pé da letra, e pode ter um certo exagero no que digo, mas se essa ideia for seguida, é isso o que vai acontecer.

E cara, pelo visto você esvaziou bastante a sua coleçaõ. Eu curtia demais os B&W, não acredito que eles se foram. Uma pena, mas parabéns!

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por kabat em Sex Set 16, 2011 5:36 pm

Vixzer escreveu:Pelo menos tenho a sorte de gostar mais de figuras de anime então não vou gastar $300 (ou mais)em uma figura nunca
Você é que acha Laughing Laughing Laughing
Já passei várias vezes desse limite em uma figura de anime.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por The Legend em Sex Set 16, 2011 5:42 pm

Pois é, os B&W precisaram partir. Hoje eu estou com poucas coisas e espero, daqui para a frente, não cometer mais os erros do passado.

The Legend
Conselheiro

Mensagem por Convidado em Sex Set 16, 2011 5:51 pm

kabat escreveu:
Vixzer escreveu:Pelo menos tenho a sorte de gostar mais de figuras de anime então não vou gastar $300 (ou mais)em uma figura nunca
Você é que acha Laughing Laughing Laughing
Já passei várias vezes desse limite em uma figura de anime.

Opa, 300 dolares...300dilmas é fácil de passar já q soma produto + envio... Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por Eclipse em Sex Set 16, 2011 6:19 pm

Fpellucci escreveu:
Kammus escreveu:Eu acho que no caso dele que já tem o Novo capitão não vale a pena. Agora me digam, eu tenho o Iron man Maquette, preordei o Thor PF do filme, qual Capitão eu pego, o Buck ou o do filme?

Na minha opinião, por coerência, o do filme.

Concordo com o Fred! Thumbright

Eclipse
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3084

Mensagem por Lucas140707 em Sex Set 16, 2011 6:47 pm

Minha "consideração final" é a seguinte, cada um controla a coleção como pode, seja por dinheiro, seja por espaço, seja por foco, seja pelo que o cara quiser, o que não pode é perder o sono por causa da coleção.

Não vamos esquecer que colecionar é um hobby, um hobby tem que dar prazer pra quem o pratica e não trazer mais problemas, no caso eu penso que o hobby tem que TIRAR o foco dos problemas do dia a dia.

Eu busco um equilibro, não gasto só com a coleção, ou só com eletrônicos, ou só com roupas, eu tento comprar tudo que preciso e alimento meu hobby também.

Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680

http://agenciacon.com.br

Mensagem por kabat em Sex Set 16, 2011 7:00 pm

Vixzer escreveu:Opa, 300 dolares...300dilmas é fácil de passar já q soma produto + envio... Happy
Sim, eu falei em obamas, não dilmas.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Convidado em Sex Set 16, 2011 7:19 pm

Oh my !!! O dolar ja esta a 1.73 ? fuuu

Convidado
Convidado

Mensagem por The Legend em Sex Set 16, 2011 7:59 pm

Fpellucci escreveu:E Pedro, eu tive o mesmo problema que você com relação ao cancelamento das pre-orders, mas diferentemente eu preferi cancela-las do que importar e depois vender. Preferi perder os 10% do que ter que gastar ainda mais e depois ter que anunciar e etc.
Eu preferi cancelar também, Fred. Porém, o vendedor chiou, disse se cancelasse tudo o que queria, eu estaria cancelando 44% dos pedidos que eu fiz com ele. Inclusive, ele chiou falando que não ganha dinheiro com os 10% da reserva, mas, sim, com a concretização das vendas. Eu achei estranho ele falar assim, pois ele sempre foi muito simpático comigo, mas, em todo caso, acabei deixando quieto. Fiquei com medo de perder o cadastro. E, sim, foi aquele vendedor.

The Legend
Conselheiro

Mensagem por CATUPIRY em Sex Set 16, 2011 9:41 pm

Eu realmente não tenho esse apego sentimental todo às figuras. Coleciono Hot Toys porque são bonitos, são as representações mais perfeitas dos filmes que gosto. Se eu fosse colecionar por apego sentimental eu provavelmente colecionaria coisas mais baratas.
Claro que isso pode acontecer se for uma figura que alguém te deu ou que você comprou numa ocasião especial. Fora isso, comigo não rola.

Mas se você tem todo esse apego sentimental a suas figuras é só mais um motivo pelo qual você precisa bolar formas de poder tê-las sem deixá-las empoeiradas atrás de um monte de coisas.

Não tem jeito, você tem 3 opções: ou para de comprar em algum ponto, ou renova a coleção ou amontoa tudo e deixa escroto. Infelizmente a gente não coleciona selos, e eu acredito que o "apego sentimental" que todo colecionador tem pelo ato de colecionar, poder acompanhar as novidades e ir atrás das coisas que ele mais gosta é sempre maior que o apego que ele tem por um ou outro item. Por isso essa é a melhor opção. Se você tiver um foco decente e razoável desde o início, pode ser que nunca chegue ao ponto de ter que vender nada. Eu não acredito que vou chegar nesse ponto dentro dos próximos anos, mas você precisa ter em mente que o número de figuras que você pode ter é limitado. Não estou falando literalmente de estipular um número x de figuras, até porque isso é subjetivo, esse número vai mudar dependendo do tamanho das figuras que você for comprar, ou se resolver comprar veículos e etc.

A questão é olhar pro teu espaço, visualizar como é a disposição ideal da sua coleção nele e à partir daí estabelecer um foco que seja condizente com isso. De preferência um foco que não vai fazer você saturar teu espaço em 1 mês.

CATUPIRY
Mini-busto

Número de Mensagens : 908

Mensagem por Convidado em Sex Set 16, 2011 9:44 pm

kabat escreveu:
Vixzer escreveu:Opa, 300 dolares...300dilmas é fácil de passar já q soma produto + envio... Happy
Sim, eu falei em obamas, não dilmas.

Espero não chegar nesse preço...hehe..se der 300 com figura + envio beleza mas 300 só na figura espero que seja a mãe de todas as figuras...imagina o imposto....ai ai ai Dizzy

Convidado
Convidado

Mensagem por Fpellucci em Sex Set 16, 2011 10:08 pm

The Legend escreveu:
Fpellucci escreveu:E Pedro, eu tive o mesmo problema que você com relação ao cancelamento das pre-orders, mas diferentemente eu preferi cancela-las do que importar e depois vender. Preferi perder os 10% do que ter que gastar ainda mais e depois ter que anunciar e etc.
Eu preferi cancelar também, Fred. Porém, o vendedor chiou, disse se cancelasse tudo o que queria, eu estaria cancelando 44% dos pedidos que eu fiz com ele. Inclusive, ele chiou falando que não ganha dinheiro com os 10% da reserva, mas, sim, com a concretização das vendas. Eu achei estranho ele falar assim, pois ele sempre foi muito simpático comigo, mas, em todo caso, acabei deixando quieto. Fiquei com medo de perder o cadastro. E, sim, foi aquele vendedor.

Estranho, muito estranho. Acredito que os 10% vão pra SS, só pode ser isso. Eu mandei um email e simplesmente pedi para cancelar. Mas foram 3 estátuas, que me levaram 75 obamas. Cancela algumas coisas desse 44%, deixa outras, e vê o que que rola.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por Convidado em Sex Set 16, 2011 10:17 pm

The Legend escreveu:

O vendedor chiou ? Manda ele tomar no butao dele,so quem sabe do motivo da cancela somos nos,quando foi feita a pre order,voce pensou que poderia comprar,mais surgiu um inconvinente e agora nao pode mais ai cancela sem dar explicaçoes.

Aqui voce pode comprar o que quiser,se nao gostar vai na loja devolver, dentro de 30 dias,ai a pessoa da loja pergunta o que esta errado,voce pode simplesmente dizer que nao quer mais,o dinheiro e devolvido and bye see you later. Tchau

Última edição por Usuario em Sex Set 16, 2011 11:27 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sex Set 16, 2011 10:20 pm

Fpellucci escreveu:
The Legend escreveu:

Estranho, muito estranho. Acredito que os 10% vão pra SS, só pode ser isso. Eu mandei um email e simplesmente pedi para cancelar. Mas foram 3 estátuas, que me levaram 75 obamas. Cancela algumas coisas desse 44%, deixa outras, e vê o que que rola.

A SideShow devolve apenas 1 NRD (Non refundable deposit) como cortesia,voce deveria receber de volta pelo menos $25.00.Acho que agora e tarde demais.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fpellucci em Sex Set 16, 2011 10:39 pm

Usuario escreveu:
Fpellucci escreveu:
The Legend escreveu:

A SideShow devolve apenas 1 NRD (Non refundable deposit) como cortesia,voce deveria receber de volta pelo menos $25.00.Acho que agora e tarde demais.

Acho que isso explica tudo, já tive o meu 1 NRD. Tchau

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Mensagem por Bento em Sab Set 17, 2011 6:44 pm

Concordo com boa parte das opiniões e declarações aqui deixadas.

Afinal, minha coleção já virou o caos em termos de espaço, tenho quase 300 figuras articuladas e ZERO expositor. E isso que faço questão de quando chegam as figuras, tirá-las das caixas, mexer, desorganizar aquelas que já estavam mais ou menos organizadas. Continuo na busca de um móvel bacana para minha coleção... Que sempre adio por pura preguiça... Mas apesar da minha coleção ser muito bagunçada, ainda tento dentro de minhas possibilidades mantê-la organizada, além de ter enorme satisfação em vê-la. Pois é, pelo menos uma vez ao dia, gosto de ficar contemplando minhas figuras e até de trocar as peças opcionais.

Mas o ponto que eu acho crítico não é a falta de espaço; acho crítico é se endividar por algo que no começo deveria servir de válvula de escape para as dificuldades do dia-a-dia e não se tornar mais uma delas.

Tenho em mente que a coleção nunca será prioridade se ela ameaçar minha estabilidade financeira ou se acontecesse algo que me obrigasse a parar de colecionar. Mas nunca me passou pela cabeça se venderia minha coleção se necessitasse e até hoje nunca pensei em vender nenhum item, mesmo as "coleções" que já não faço mais questão de completar. Embora acho que essa decisão de vender seria bem facilmente resolvida: já me desfiz de várias coisas que achava que não valia mais a pena ter; ou foram doadas ou simplesmente descartadas. Já "doei" muitas coleções de revistas para reciclagem, sem mesmo passar pela minha cabeça a oportunidade de se levantar algum dindim.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por pavlov cesak em Dom Set 18, 2011 2:00 am

Caraca!!! Encontrei o Pedro e o Marcelo(Trunks) na LE ontem a tarde, e os dois falaram do tópico que estava bombando. Acabei de ler 90% ou mais de todos os depoimentos. E vou escrever o que falei para eles. Em primeiro lugar vc tem de curtir suas coisas, de uma forma ou de outra. Como disse o CATUPIRY coleção/peças é igual a namorada, e não a relacionamento que sobreviva a distancia, portanto as peças devem ser apreciadas. Comprar para deixar guardadas para um futuro, não dá.
Deixo como exemplo minha coleção, hoje já tenho um espaço definitivo para ela, porem como não está pronto a maioria das peças estão guardadas, mas no meu caso guardadas não significa não adimiradas. Sempre que tenho um tempo livre em casa vou até elas, escolho um peça, tiro da caixa e faço dezenas de fotos, seja para colocar no fórum, seja para curtir a peça, seja para pensar numa composição legal para os concursos do fórum. E mesmo assim, ultimamente tenho me deparado com peças, que como todos aqui, acabei em algum momento comprando na empolgação, e que no final não terão lugar quando a sala de exposição e o Home estiverem prontos.
A segunda coisa e talvez a mais importante, NADA, mas nada material pode trazer felicidade. A falsa sensação de que ao comprarmos algo nos deixa feliz, é que nos acaba levando direto para o lado negro da força. Saber disso é meio caminho para evitar tudo isso.
E por fim, repetindo o que eu já escrevi aqui uma vez, nos desfazer de algo que aparentemente nos faz feliz, nos faz bem, é semelhante a jogar o UM Anel nas lavas da montanha da perdição. NÃO É FÁCIL, mas é possível.
Felicidade tem haver com nosso estado de espirito, e esse estado não se alimenta de coisas materiais. No meu caso ele se alimenta da convivencia com os amigos, das conversas num fórum de colecionismo, dos pacientes com suas mães chatas e outras legais que eu atendo todos os dias, do sorriso do meu filho quando eu chego do trabalho, e do tempo que eu gasto com a minha esposa e meu filho quando estamos juntos

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:45 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: