[Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por manowash em Dom Ago 14, 2011 1:44 pm

Review: Lion-O Thundercats –Bandai Exclusive Comic Com 2011



Prólogo
Realmente, uma coisa que é indiscutível, é a criatividade do mundo do entretenimento nos anos 80s, eu e muitos outros consideram a época como um dos maiores descarregamentos de ideias incríveis da história, quase tudo que se faz hoje nos cinemas e em séries e em HQs, é reformulação, resultado ou até cópia descarada daquela época. Entre muitos ícones, como He-man, Transformers, GI-Joes, houve também os Thundercats. Já naquela época era extremamente fascinante, um grupo de remanescentes de um civilização extremamente avançada, tanto em tecnologia quanto em magia, e artefatos místicos, e o que era mais extraordinário, eram resultados da evolução de felinos para a forma hominídeo, isso faz agente pensar quantos baseados o cara fumou pra chegar a isso. Bom, o lance é que a franquia rendeu 130 episódios, foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. Com relação ao boneco, há muito é esperado actions sobre a serie para os colecionadores desta geração, e finalmente temos aí alguma coisa...



Lion-O
Lion-O é o líder dos ThunderCats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Criado pelo desenhista Ted Wolf para a Telepictures Corporation. No Brasil foi dublado por Newton da Matta. Sua poderosa espada justiceira é utilizada para chamar todos os thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance" para ver o que se passa com um thundercat que esteja em perigo além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade. Possui também o escudo-garra, que se encaixa na sua mão para ser utilizado como escudo, atira unhas ligadas a fios super resistentes e ainda solta gases de diversos tipos.
Lion-O quando entrou na nave de fuga ainda em Thundera e em sua capsula de estase, porém sua capsula, providencialmente, estava com defeito e fez com que ele de garoto passasse ao adulto líder dos Thundercats, ficando com a idade, aparente, dos outros Thundercats.

Imagem clássica do copo da coca da serie Thundercats anos anos 80s


Review:

Embalagem **

Bom, a única coisa que posso dizer de bom mesmo sobre a embalagem é que ela é funcional para guardar a peça, e a frente dela por fora da caixa chega a dar um empolgadinha, mas para algo exclusivo achei muito sem sal. A caixa não tem qualquer tipo de informação sobre afigura além do nome e que é da bandai, sinceramente vindo de uma empresa como a bandai eu esperaria muito mais, eu entendo é que fizeram as pressas para por logo na comic con.






Escultura ***
A escultura no geral da peça, com musculatura, é boa, pernas e braços bem proporcionais, mas o rosto claramente devia ter uma expressão melhor, chega a ser meio bobo a expressão do olhar, a bandai podia sim ter caprichado mais, confesso que me desanimou um pouco a figura com esta característica do rosto, acho que podia ter até mais cabeças com expressões diferentes, nem parece a mesma bandai que faz os Cavaleiros do Zodiaco. O Cabelo é bem polêmico também, dependendo do ângulo que se olha é legal, mas dependendo de outro ângulo não é, mas admito que é um cabelo muito difícil de se reproduzir em escultura, os desenhistas na época não estavam nem aí para como iam ficar action figuras seguindo o traço. Sobre os acessórios nada a reclamar, são bem feitos.





Pintura ***
Bom, sendo que esta é a versão exclusiva, inventaram de pintar ele de metálico, nos acessórios, e na roupa azul, ao vivo ela fica bem bonita, ouvi muitos reclamarem e acharem desnecessário, mas até que ficou legal, sobre o padrão de qualidade, há algumas falhas, o que é vergonhoso para a bandai. O brilho das espadas é muito bonito e o olho de Thundera tanto aberto quanto fechado é bem pintadinho sendo que é pequeno, exigiria um certo capricho. O que foi trágico mesmo, foi a falta de cuidado em não pintar as engrenagens da articulação do tornozelo, é de doer ver aquela bota azul, com um detalhe cor de pele, essa bandai merece um bom cascudo na cabeça.





Articulação *****
Este com certeza é o ponto mais forte da figura, ele pode ser posicionado em várias poses de batalha, permite que as duas mãos se juntem, e o escudo garra tem abertura nos dedos para que as mãos se encaixem juntas, que é bem legal. A poseabilidade é tão boa que ele pode ficar com a espada suspensa na pose clássica para invocar os Thundercats, como em forma de ataque. Total de 22 pontos de articulação, todas são rígidas, e a figura não tem qualquer problema para ficar de pé.









Acessórios *****
Bom os acessórios até que não são muitos mas tem de ser, a espada justiceira tanto na forma de descanso, quanto na forma de batalha com o tamanho ampliado, e o olho de Thundera aberto, o escuto garra seria indispensável também, e o bacana é que a espada na forma de descanso se encaixa perfeitamente no escudo garra que também funciona como uma baínha para ela. O diferencial desta peça exclusiva é o pedestal da espada, o mesmo que agente via no desenho, era onde a espada ficava quando o Lion-O estava em descanso na Toca dos Gatos, não é nada extremo de especial mas é legal. Se eu pudesse reclamar de algo só falaria que podiam ter feito um Snarf para acompanhar.





Considerações finais
Bom, no geral acho a figura legal, apesar de eu ter apresentado vários pontos negativos, aconselho a comprar a versão exclusiva apenas para os fans mesmo, pois vale a pena ter o pedestal e as espadas com uma bela pintura cromo. Outra coisa é que não sei se a bandai realmente mereceu fazer as figuras, eu realmente esperava mais, no entanto, o visual ainda é bem clássico e todos que vieram aqui em casa se sentiram bem saudositas do desenho quando viram o Lion, falo de pessoas não colecionadores e nem com olhares exigentes como o nosso. Com certeza comprarei o Tigra, e talvez a versão regular do Lion, e comprarei os que serão lançados ainda, pois meu sonho é ter todos os Thundercats na prateleira. Sobre o tamanho, eu gostei porque eles me parecem bem robustos com 19cm de altura, mas sei que muitos colecionadores não irão gostar, pois gostariam que a escala fosse parecida com a dos Marvel legends, DC Universes ou as do MOTU Classics, mas não acho que serve de desculpa para não comprar, ainda mais pelos preços, pois a versão não exclusiva do Lion e o Tigra tem o preço bem acessível.

Mais fotos










Thundercats... Hoooooo!!!!!

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por x em Dom Ago 14, 2011 5:51 pm

ótimo review...me fez lembrar do meu antigo lion-o(que jaz sei la onde...XD)!!!
estava muito afim dessa versão, mas fazer o que.... quem sabe vou de regular!!!
parabens!!!!

x
Mini-busto

Número de Mensagens : 866
Idade : 31
Localização : em casa...
Data de inscrição : 24/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por Bento em Seg Ago 15, 2011 1:02 am

Legal o review, mostrando os detalhes da figura, além das fotos bem legais.

Mas para mim, a Bandai foi extremamente negligente no quesito acabamento/pintura. Achei que a pintura de sombreamento ficou bem tosca, nitidamente são pinceladas grossas, sem cuidado de se passar um paninho para deixar só as "ranhuras" com a tinta. A caixa também é muito simplória para uma figura que no mínimo deve ser para colecionadores, afinal indicar 15+ na caixa já não é destinada a crianças e, além disso, possívelmente só adultos conheçam o Lion dessa forma. E totalmente fail essas articulações dos calcanhares na cor "errada".

Bandai USA extremamente oportunista com o lançamento do remake de ThunderCats; fizeram um produto nas coxas só pra pegar carona no vácuo...

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por Len em Seg Ago 15, 2011 12:21 pm

A espada e a garra-escudo são lindas e só. A figura parece que foi pintada por uma criança de 3 anos, o rosto é extremamente tosco pros dias de hoje, deplorável, só vale o altar, a espada e a garra.

Len
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2707
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por FalconerPSR em Seg Ago 15, 2011 2:21 pm

Ótimo review Mano, figura maneira !!

Só agora eu percebi o quanto a roupa do Lion-O era escrota... Drop

FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347
Idade : 21
Localização : Cidade Cinza
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.facebook.com/PSRArte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por Darkknight em Seg Ago 15, 2011 2:32 pm

Belo review! Realmente, a figura deixa algo a desejar, mas fã que é fã, tem q ter um desses!

Darkknight
Heroclix

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Gotham City-USA
Data de inscrição : 17/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por HELLZORBLADE em Seg Ago 15, 2011 3:38 pm

legalzinho!!

HELLZORBLADE
Heroclix

Número de Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS/BRASIL
Data de inscrição : 08/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por Thalles em Ter Ago 16, 2011 10:20 am

Achei meio brinquedão, mas ótimo review!
E o importante é que vc goste da figura!
Parabéns

Thalles
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2600
Idade : 29
Localização : Porto Alegre/RS
Data de inscrição : 19/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Lion-O Bandai Exclusive Comic Con 2011 by manowash

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:35 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum