[Review] Optimus Prime Statuette - Popbox Collectibles - Por jeremiasobom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Optimus Prime Statuette - Popbox Collectibles - Por jeremiasobom

Mensagem por jeremiasobom em Sab Jul 23, 2011 8:11 pm

Optimus Prime Statuette
por jeremiasobom

Ficha Técnica

Nome: Optimus Prime Statuette
Fabricante: Popbox Collectibles
Altura: 31,0cm
Peso: 2,72kg
Tamanho da caixa: 35,5cm x 25,4cm x 25,4cm
Tiragem: 500 unidades
Licença: Transformers
Preco sugerido: $350,00

Apresentação

Olá pessoal. Bem, como prometido no tópico da minha coleção, vou começar agora o review da estátua do Optimus que chegou aqui há algumas semanas. Esse é meu primeiro review, então não posso assegurar que as descrições e fotos ficarão suficientemente boas, mas vou me esforçar. Espero que gostem.

Optimus Prime?

Optimus Prime é o protagonista do universo Transformers. Ele é o lider dos Autobots, um grupo de robôs heróicos do planeta Cybertron, e detentor da Matriz da Liderança (na série animada, era um artefato místico capaz de dar vida as máquinas, enquanto que nos quadrinhos da década de 80 fora retratada como uma forma de energia onde o próprio Optimus era o receptáculo), tendo como maior inimigo Megatron, líder dos Decepticons. Optimus é um guerreiro sem igual, além de um excelente estrategista, porém o que o destaca é sua liderança complacente, em que é capaz de sacrificar a própria vida para salvar a de seus comandados ou qualquer outro ser vivo. (Fonte: Wikipedia)

Abaixo, Optimus Prime como no terceiro filme da série: Transformers: Dark of the Moon.

Pequeno Detalhe

A primeira coisa que se deve ter em mente é que essa estátua é baseada no Optimus do segundo filme da série, Transformers: Revenge of the Fallen. Como o design do personagem sofreu várias pequenas modificações ao longo dos filmes, sequer adianta tentar comparar com as imagens dos outros episódios. Vou mostrar uma captura de imagem do filme em questão para servir de parâmetro, logo abaixo:

Let's Roll (A estátua)

A caixa traz imagens e uma apresentação do personagem, assim como imagens e descrições detalhadas também da estátua. Dentro do isopor, a peça veio muito bem acondicionada, com diversas almofadas de espuma para proteção e papel de seda para envolver os acessórios, cada qual com seu próprio compartimento, incluído aí um para a base.

A base é feita de polystone, imitando madeira de forma bastante convincente. A única maneira de perceber seu material é pelo peso e pelo toque. Possui, ainda, um pino para dar mais segurança à exposição da estátua. O encaixe é feito através de um pequeno orifício embaixo do pé direito do personagem.

Na parte de baixo estão, como de praxe, as informações como nome e número da peça.

Bom, acho que já deu pra perceber que a quantidade de detalhes é absurda, certo? O processo de produção partiu da escultura feita a mão de um corpo em polystone, e após isso mais de 100 partes individuais de plástico rígido (talvez algumas sejam, de fato, de metal) foram inseridas. A pintura é feita de forma a imitar metal, e isso é plenamente verificável ao se observar o aspecto tanto de metal escovado quanto brilhoso nas diversas partes da estátua.

Com fotografias mais aproximadas, fica possível vermos como foi intrincado o trabalho feito na estátua e a quantidade de pequeninos detalhes que possui, tornando-se claro, então, que o cuidado na produção não foi pequeno. Os detalhes das inscrições na espada e na lateral da cabeça, que também mostra diminutas partes douradas; os olhos que parecem ainda mais vivos do que nas fotos; e os pneus que parecem ser feitos de borracha, de tão perfeitos, são alguns dos detalhes que mais chamam a atenção.

A estátua vem acompanhada de alguns acessórios, que se resumem a outras opções de mão. Abertas, fechadas e espadas incandescentes, todas se inserem no corpo através de um pequeno imã que, quando aproximado, é logo sugado por um pequeno orifício na ponta do braço. Vamos ver como o Optimus fica usando as outras mãos:

Por essa última foto também foi possível perceber que ele se vira muito bem fora da base, sem qualquer tipo de desequilíbrio ao se manter em pé.

A Famigerada Cabeça (e os problemas)

Pois bem. Antes de comprar, costumo fazer uma extensa pesquisa sobre a peça que me interessa, e li em diversos sites e fóruns estrangeiros comentários que diziam que a cabeça do Optimus era enorme, desproporcional e daí para baixo. Decidi comprar mesmo assim, e me preparei para o pior. Quando a recebi, tive uma inesperada constatação de que a cabeça não era nada desproporcional. Olhei de todos os ângulos, de perto, de longe e nada. Fiquei encucado, e de tanto olhar, acho que consegui uma boa teoria explicativa. Segue uma foto mais distante:

Mesmo nas fotos aqui do review, notei que a cabeça também parece um pouco grande demais. Por outro lado, observando um pouco mais de longe, pode-se perceber que não é a cabeça que está desproporcional, mas sim a peça vermelha do peitoral, que corresponde ao capô, vidros da frente e portas do caminhão. Olhando pela imagem do início do review que deixei como parâmetro, vemos que o tamanho da cabeça da estátua está fiel ao tamanho da cabeça no filme, e também fica clara a diferença de tamanho entre a peça do peitoral. Acredito que a impressão de que a cabeça é grande, então, venha da desproporção do capô/portas/vidros.

Muito se falou, também, da pose estática. Bem, acredito que aqui entra a velha discussão do gosto. Eu vejo o Optimus como um herói bem clássico, com virtudes igualmente clássicas. Acho que a pose combina com a personalidade que nos foi apresentada ao longo do tempo. Além disso, ela me lembra muito a última cena do primeiro filme, na qual ele manda uma mensagem aos Autobots remanescentes pelo universo.

Ainda há outros problemas na estátua. As peças com chamas que protegem a área dos "rins", na verdade, são azuis por inteiro (apesar de aparecerem com as chamas em um cartaz promocional do filme). Logo ao lado, os quatro faróis têm apenas um adesivo branco em cada um, e seria bem melhor se cada um tivesse seu vidrinho, caracterizando-os, efetivamente, como faróis. Os vidros da peça do capô/portas poderiam ser transparentes, e não pretos. Por último, fez muita falta um revólver/canhão como opção de mão, pois é um item bastante característico do Optimus.

Conclusão

Afinal, posso dizer que fiquei muito satisfeito com a peça. Sou muito fã de Transformers, e é realmente legal ter um Optimus em miniatura no meu quarto. A estátua tem defeitos, sim, mas acho que não chegam a comprometer o todo, que é muito, muito bom. A quantidade de detalhes é impressionante, e a cada nova procura se descobre um novo detalhe, até então desapercebido. Bem, por hoje é só pessoal. Acabou-se, kaput, zé fini. Espero que tenham gostado do review, porque ele me deu o maior trabalho. Thumbleft

"I am Optimus Prime, and I send this message to any surviving Autobots taking refuge among the stars. We are here. We are waiting." Joy

Autobots, roll out.

Tchau :confused2

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307

Re: [Review] Optimus Prime Statuette - Popbox Collectibles - Por jeremiasobom

Mensagem por FalconerPSR em Sab Jul 23, 2011 8:15 pm

Como dizia Shia Beleouf : "OPTIMUUUS!!!!!"

Ótimo review jeremias, é uma peça docaraleo !!!!
Isso me lembra que eu tenho que assistir Transformers 3 de novo.

FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347

http://www.facebook.com/PSRArte

Mensagem por jeremiasobom em Sab Jul 23, 2011 8:19 pm

FalconerPSR escreveu:Como dizia Shia Beleouf : "OPTIMUUUS!!!!!"

Ótimo review jeremias, é uma peça docaraleo !!!!
Isso me lembra que eu tenho que assistir Transformers 3 de novo.

Valeu pelo elogio Falconer, e eu também tenho que assistir outra vez! Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por Bento em Sab Jul 23, 2011 8:29 pm

Caramba! Review completaço! Fotos muito bem tiradas e informações bem ricas, digna de "tira-teima" para quem quiser comprar essa bela estátua. Gostei do acabamento da peça, da escultura super-detalhada, e se não fosse seus comentários, passaria sem perceber sobre os vidros dos faróis e do "cabeção" do Optmus...

Eu até gosto de estátuas com poses estáticas neutras, mas acho que sou mais fã de estátuas em poses dinâmicas (talvez por isso minha predileção por AFs). E com certeza as mãos/espadas intercambiáveis dão um toque a mais na peça, mas como mencionado, a falta da "pistola" foi um leve "fail".

E que venha os próximos reviews! Cool

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por jeremiasobom em Sab Jul 23, 2011 8:35 pm

Bento escreveu: Caramba! Review completaço! Fotos muito bem tiradas e informações bem ricas, digna de "tira-teima" para quem quiser comprar essa bela estátua. Gostei do acabamento da peça, da escultura super-detalhada, e se não fosse seus comentários, passaria sem perceber sobre os vidros dos faróis e do "cabeção" do Optmus...

Eu até gosto de estátuas com poses estáticas neutras, mas acho que sou mais fã de estátuas em poses dinâmicas (talvez por isso minha predileção por AFs). E com certeza as mãos/espadas intercambiáveis dão um toque a mais na peça, mas como mencionado, a falta da "pistola" foi um leve "fail".

E que venha os próximos reviews! Cool

Puxa, valeu Bento. Obrigado mesmo! Me deu o maior trabalho esse review, passei a tarde toda preparando e tirando fotos, escolhendo que fotos entravam e quais saíam, organizando tudo, escrevendo, revisando. Fico feliz por você ter gostado e por ter conseguido tratar bem da estátua. No futuro vou fazer outros reviews, sim, pode deixar! Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por elvistiepo em Sab Jul 23, 2011 8:39 pm

Muito linda á peça! Very Happy

elvistiepo
Mini-busto

Número de Mensagens : 624

Mensagem por Usys 222 em Sab Jul 23, 2011 11:51 pm

Muito bom o review!
A peça é bem interessante. Prefiro aqueles articulados e que se transformam, mas essa peça tem um nível de detalhe só atingível em figuras estáticas.
Pena que não vem o rifle ou os ganchos, mas acho que essas lâminas estão de bom tamanho. E vendo a figura em perspectiva, como se estivesse olhando para cima, fica bem parecida com a foto do filme. Então acho que a proporção é essa mesmo.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Pangtong em Dom Jul 24, 2011 12:03 am

Pow jeremiasobom, arrebentou muito massa o review, cara esse Opitmus ta muito nervoso...curti muitos, as fotos estão excelentes..parabéns... Rock

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por jeremiasobom em Dom Jul 24, 2011 1:36 am

elvistiepo escreveu:Muito linda á peça! Very Happy

Valeu elvistiepo, obrigado pelo comentário! Thumbleft

Usys 222 escreveu:Muito bom o review!
A peça é bem interessante. Prefiro aqueles articulados e que se transformam, mas essa peça tem um nível de detalhe só atingível em figuras estáticas.
Pena que não vem o rifle ou os ganchos, mas acho que essas lâminas estão de bom tamanho. E vendo a figura em perspectiva, como se estivesse olhando para cima, fica bem parecida com a foto do filme. Então acho que a proporção é essa mesmo.

Pois é Usys 222. Fez falta principalmente o revólver, mas eu gosto da lâmina também. Penso em customizar um dos canhões que vem no Leader Class da Hasbro e colocar nele. Tem um cara que fez um custom battle damaged dessa estátua que fez justamente isso. Sobre a proporção, bom que estou conseguindo convencer! Laughing Valeu pelo comentário e pelo elogio! Thumbleft

Pangtong escreveu: Pow jeremiasobom, arrebentou muito massa o review, cara esse Opitmus ta muito nervoso...curti muitos, as fotos estão excelentes..parabéns... Rock

Valeu Pangtong! Thumbright

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por leandrolima em Dom Jul 24, 2011 8:58 am

Meus parabéns belo review e peça maravilhosa.

leandrolima
Heroclix

Número de Mensagens : 138

Mensagem por jeremiasobom em Dom Jul 24, 2011 10:28 pm

leandrolima escreveu:Meus parabéns belo review e peça maravilhosa.

Valeu leandrolima, obrigado mesmo! Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por wil_hc em Seg Jul 25, 2011 10:49 am

olha o review do cara... muito bom. a peça então nem se fala... Rock Parabéns jovem!

wil_hc
Mini-busto

Número de Mensagens : 782

Mensagem por EMINHO em Seg Jul 25, 2011 4:05 pm

Excelente, meus parabéns...!!!

Preciso arrumar um desse rsrsrs...!!!

EMINHO
Minimate

Número de Mensagens : 250

Mensagem por kabat em Seg Jul 25, 2011 5:15 pm

Parabéns pelo review.
O porém dessa estátua na minha opinião é a pose estática demais. Felizmente de resto, como acabamento, base e detalhes, ela é muito boa.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por jeremiasobom em Seg Jul 25, 2011 6:22 pm

wil_hc escreveu:olha o review do cara... muito bom. a peça então nem se fala... Rock Parabéns jovem!

Opa, valeu cara, obrigado! Thumbleft

EMINHO escreveu:Excelente, meus parabéns...!!!

Preciso arrumar um desse rsrsrs...!!!

Valeu EMINHO! Vai te dar um trabalho pra achar, já está esgotada há algum tempo. Dei uma sorte danada de conseguir comprar, mas boa sorte aí na busca!

kabat escreveu:Parabéns pelo review.
O porém dessa estátua na minha opinião é a pose estática demais. Felizmente de resto, como acabamento, base e detalhes, ela é muito boa.

Valeu kabat! É como eu tinha dito, a pose não chegou a me incomodar, mas entendo perfeitamente as críticas. Ele tá bem paradão mesmo. Valeu pelo comentário! Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por Brunoosti em Seg Jul 25, 2011 11:14 pm

Bonito MESMO!
KD O BUMBLEBEEEEE : / COM ESSE DETALHE??!!!!

Brunoosti
Minimate

Número de Mensagens : 200

Mensagem por POTTER01 em Ter Jul 26, 2011 10:08 am

Bela estatua show de bola, parabéns pelo review

POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447

Mensagem por Thalles em Ter Jul 26, 2011 10:14 am

Parabens amigo!
Belo review!
Deu vontade de tocar fora minha pré venda do Optimus da Kaiyodo depois de ver esse seu!
Linda estátua!

Thalles
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2600

Mensagem por jeremiasobom em Ter Jul 26, 2011 11:21 am

Brunoosti escreveu:Bonito MESMO!
KD O BUMBLEBEEEEE : / COM ESSE DETALHE??!!!!

Boa pergunta cara, estou esperando também. Se fosse na mesma escala ainda, seria perfeito. Vai ser cofre certo se sair! Pray

POTTER01 escreveu:Bela estatua show de bola, parabéns pelo review

Valeu cara, obrigado pelo comentário! Thumbleft

Thalles escreveu:Parabens amigo!
Belo review!
Deu vontade de tocar fora minha pré venda do Optimus da Kaiyodo depois de ver esse seu!
Linda estátua!

Faz isso não cara, o Revoltech também ficou muito fodão! Thumbleft

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:25 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: