[Analise] Herói atrapalhado da Ubisoft retorna em aventura tridimensional no Nintendo 3DS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Analise] Herói atrapalhado da Ubisoft retorna em aventura tridimensional no Nintendo 3DS

Mensagem por Pangtong em Qua Jun 01, 2011 10:35 am

Desenvolvedora: Ubisoft
Lançamento:
Distribuidora: Ubisoft
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Gênero: Plataforma
3DS

Nota: 3

Considerações
“Rayman 3D” é um jogo de plataforma que consegue piorar a já comprometida imagem do personagem da produtora francesa Ubisoft. Além de ser uma cópia do clássico “Rayman 2”, o título de 3DS acaba entregando os pontos com defeitos exagerados e bugs constantes, acertando apenas em uma função pouco usada: o efeito 3D. A Ubisoft demonstrou pouco empenho e importância a um jogo que deve ser evitado por quem já conhecia ou mesmo nunca ouviu falar da série.

Introdução
Após ser substituído pelos coelhos gritalhões da Ubisoft, Rayman entrou em um túnel escuro e até o momento não encontrou luz alguma para retornar com o mesmo sucesso de mais de uma década atrás.

Com “Rayman 3D”, a empresa francesa parece arriscar a imagem de seu clássico para Nintendo 64 com uma estratégia similar ao que a Nintendo fez com o retorno de “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”.

A aposta conta com as novidades do portátil, como os efeitos em três dimensões e a tela de toque, mas será que todas as novas funções serão aproveitadas?

Pontos Positivos

■Efeitos 3D interessantes

A única função realmente bem trabalhada é a imagem em três dimensões. A Ubisoft aprendeu rapidamente como criar boa sensação de profundidade, mas é uma pena esse quesito não ficar muito tempo ligado levando em consideração o cansaço que a maioria dos jogadores sente com os efeitos em 3D. Com a função desligada, “Rayman 3D” acaba revelando gráficos pontiagudos e ultrapassados.
Pontos Negativos

■Defeitos grotescos

Não leva 5 minutos para o jogador se deparar com cenários mal trabalhados e vários bugs espalhados pelas fases. Basta levar Rayman para a ponta de alguma plataforma, andar para fora dela e notar que ele flutuará e não cairá. Surge a questão: será que os produtores ao menos jogaram direito sua própria criação?

Esse descaso total com um personagem que já foi famoso para o mercado de games ainda é complementado por vários bugs que podem atrapalhar consideravelmente a experiência de jogo. Locais que deveriam ser uma parede de árvores, por exemplo, possuem pequenas brechas que ocasionalmente fazem o personagem entrar em partes ocultas dos cenários. Como se isso não bastasse, há momentos de diálogos em que o texto não sai da tela até que a fase seja concluída.

Erros dessa natureza devem ser encarados até como uma ofensa aos jogadores que investiram em um título para o Nintendo 3DS. A sensação final é de um jogo feito às pressas para aproveitar o recente lançamento do portátil.

■Novo velho jogo

Fãs de Rayman devem se sentir frustrados ao descobrir que este título de 3DS é só uma cópia do sucesso “Rayman 2: The Great Escape” para Nintendo 64, lançado em 1999. Gráficos em 3D e ambientes mais polidos não adicionam absolutamente nada e a experiência acaba sendo a mesma daquela criada há mais de uma década.

Fonte: Uol Jogos

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 32
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum