Tecnologia errada e prazo enterraram game de "Batman"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tecnologia errada e prazo enterraram game de "Batman"

Mensagem por |Azrael| em Seg Jan 19, 2009 10:36 pm



No decorrer desta semana, os rumores do fechamento da divisão australiana da Pandemic Studios, indicavam o cancelamento de um jogo baseado em "Batman", o clássico herói das histórias em quadrinhos. Agora, o site Kotaku da Austrália revelou mais detalhes do verdadeiro caos que levou ao cancelamento do game.

De acordo com o site, a Pandemic conseguiu um acordo com a Warner, DC Comics e Electronic Arts para a criação do game do herói em meados de 2006, e então iniciaram a pré-produção. Os direitos de produção do game estavam com a Electronic Arts, mas poderiam expirar ao final de 2008.

No entanto, a Electronic Arts afirmou que o jogo precisaria ser baseado no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e, por conta disso, um semestre de trabalho foi perdido. O projeto teve que ser apressado, pois deveria ser lançado junto com o filme no cinema. Como era impossível cumprir o prazo, o novo "deadline" era o lançamento do DVD, no final do ano.

O game também enfrentou problemas de desenvolvimento. A Pandemic avaliou que uma fórmula de mundo aberto combinaria com a franquia, mas praticamente ninguém da divisão da empresa em Brisbane tinha experiência no formato ("Mercenaries" foi feito na Pandemic de Los Angeles). O jogo usaria o motor gráfico de "Saboteur", título de ação sobre Segunda Guerra Mundial. A tecnologia do motor é considerada competente, mas não havia sido construído para fazer games de mundo aberto, e isso causou enormes problemas técnicos, como travamento de sistema e desempenho gráfico sofrível, de cerca de cinco quadros por segundo.

Sem conseguir lançar games de sucesso, o braço australiano da Pandemic foi descartado pela Electronic Arts. O futuro da companhia, agora independente, é incerto. Atualmente, ainda segundo o Kotaku, o time Bravo da Pandemic, que trabalhou no game de "Batman", não existe mais, e poucos do time Alpha, envolvidos no game de nome-código "The Next Big Thing", para Wii, sobraram.

-------
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2009/01/18/ult3277u22384.jhtm

Tudo bem que jogos de filmes raramente ficam legais, mas que eu qria um jogo do TDK, eu qria! :(

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 30
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum