[REVIEW] 1/8 Senhime - Hyakka Ryouran - ALTER

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW] 1/8 Senhime - Hyakka Ryouran - ALTER

Mensagem por rafaelft em Qui Abr 21, 2011 1:46 pm

Senhime

Dados técnicos:

Origem: Hyakka Ryouran
Fabricante: ALTER
Escala: 1/8 - 20,5cm
Escultor: Takahashi Tsuyoshi
Preço: ¥7800 (aprox 95USD)
Material: PVC
Lançamento: 07/2010

Origem:

A história se passa no Japão no início do século 21, em uma realidade alternativa onde o shogunato Tokugawa manteve-se no poder. Nesta realidade, associações de estudantes têm a tarefa de oprimir as escolas. Yagyuu Muneakira é um estudante colegial que se rebela contra o seu conselho estudantil, com a ajuda das meninas que herdaram nomes de famosos heróis samurai.

Abertura do anime:

Personagem:

Princesa do clã Tokugawa, Sen é tão bonita quanto difícil. Prende-se em alta estima, ao ponto de se isolar algumas vezes. Se irrita facilmente e adora abusar de Hanzo, tratando-a como um ser inferior, apesar de Hanzo mostrar claramente grande afeição por ela. Suas regras são absolutas, e ela comanda seus seguidores com punhos de ferro, mas transforma-se em uma garota normal, chata e infantil em torno Muneakira. Algo que Muneakira aproveita, e uma falha que Hanzo percebe rapidamente. Depende de seu irmão em excesso, e parece ter uma espécie de paixão por Muneakira. Ela é a terceira a ser transformada em um mestre samurai por Muneakira.

Origem histórica:

Estátua de Tokugawa Sen (Senhime) que se encontra no castelo Himeji

Senhime ou princesa Sen (千 姫, 11 abr (26 de maio no calendário gregoriano), 1597 - 6 de fevereiro (11 de março), 1666) foi a filha mais velha do shogun Tokugawa Hidetada e sua esposa Oeyo. Ela nasceu durante o período Sengoku da história japonesa. Seu avô paterno Ieyasu Tokugawa foi o fundador do xogunato Tokugawa, seu avô materno era Azai Nagamasae e sua avó era Oichi, cujo irmão era Oda Nobunaga.

Review

A série Hyakka Ryouran foi criada em comemoração aos 40 anos da revista Hobby Japan, uma importante revista do mundo dos games/animes/figures/etc. no Japão.

Essa foi a segunda figura que comprei da série, a primeira foi a Hattori Hanzo (review aqui). Logo quando foi anunciada fiquei encantado pela figura, apesar da pose um tanto simples ao ser comparada com a Hanzo. Fiquei contente com a escolha da Alter em lança-la como "regular", já que os lançamentos exclusivos (Sanada e Matabei) acabam ficando o dobro do preço para fazer o pre-order.

Caixa

Fotos da caixa não são de minha autoria

26.8 x 18.2 x 14.1 cm / 510g

O desenho da caixa é praticamente padrão para as figuras de Hyakka Ryouran da ALTER, as únicas diferenças entre elas são o tamanho delas (sendo a da Hattori a maior e a da Senhime a menor) a cor de alguns dos detalhes, os nomes e a foto da figura na lateral e na parte de trás. Gostei do trabalho realizado na caixa, muito bonita e combina bem com as figuras. Também me agradou o fato da caixa da Senhime ser compacta, isso ajuda muito no frete e na hora de arranjar espaço pra guardar.

Giro 360º

Assim como as outras garotas de Hyakka Ryouran, o estilo das roupas da Senhime mescla peças tradicionais japonesas com roupas contemporâneas. Seu roupão aberto com mangas drapeadas causa uma presença magistral, enquanto seu top e mini-saia plissada lembra um uniforme de cheerleader e lhe dá uma aparência mais feminina. As cores ficaram bem fiéis ao original, e os detalhes foram muito bem trabalhados, o que ocorre praticamente sempre em figuras da Alter. Os únicos pontos negativos na figura que eu recebi, foram uma sobra de tinta bem no meio da franja dela e ela ter vindo com excesso de óleo que eles aplicam na figura para protege-la, porém foi de fácil remoção com um cotonete.

Base

a base é oval em ABS branco escrito Hyakka Ryouran e um desenho de flores. Bem simples e segue o padrão das outras figuras.

Rosto e Cabelo

O rosto sério combina com a personagem e achei que ficou muito bom. Os olhos ficaram bem detalhados e o cabelo bem esculpido. Achei interessante a escolha da Alter de fazer a corda azul e branca que passa pelos ombros da Sen em linha de verdade em vez de pvc esculpido, deu um toque bem legal à figura. Também gostei dos enfeites no cabelo, com plaquinhas com kanjis (não sei o que significam).

Notem que na parte central da franja dela existe uma falha de pintura, parece uma bolha de tinta que estourou. Não seria tão grande, mas como fica no meio da franja, acaba ficando bem aparente e foi a única falha que encontrei.

Detalhes

A lança também muito bem feita e com a corda em linha, assim como a que passa pelos ombros. Apenas a parte amarrada à lança que é feita em pvc ewsculpido, mas também é bem trabalhada.

A lâmina bem um efeito metálico bonito, mas não tão caprichado como outras figuras da Alter (ex Kan'u Unchou).

Na outra extremidade existe uma peça feita em metal, amarrada à corda.

Aqui dá pra vewr mais claramente o detalhes da corda que passa pelo ombro da Senhime

Close da saia, também bem esculpida e bem pintada. Também eé possivel ver que a linha laranja que enfeita as meias não são só pintadas, mas possuem relevo.

O top com muitos detalhes e muito bem esculpido e pintado.

Fotos Aleatórias

Considerações Finais

Não tenho muito o que dizer, apensa que gostei muito da figura e estou muito feliz de ter decidido colecionar as figuras de Hyakka Ryouran. Ela vale a pena mesmo se você não for colecionar as outras, pois se detaca muito em qualquer coleção. Aconcelho a quem estiver interessado em adiquir-lá, que faça isso rápido já que está ficando cada vez mais rara.

Vou terminando aqui mais um review e peço a todos que gostaram ou não do review que comentem e se tiverem sugestões para melhora-los me deêm um toque, blz??

Prox review:

1/8 Yagyu Jubei - Hyakka Ryouran - Alter

Última edição por rafaelft em Ter Jun 14, 2011 5:38 pm, editado 1 vez(es)

rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639

Re: [REVIEW] 1/8 Senhime - Hyakka Ryouran - ALTER

Mensagem por Alexandre Nascimento em Qui Abr 21, 2011 2:13 pm

achei a carinha dela meio "estranha" Shocked

Alexandre Nascimento
Heroclix

Número de Mensagens : 124

Mensagem por kabat em Qui Abr 21, 2011 3:07 pm

Essa série é muito bonita. Infelizmente optei por não colecioná-la (por enquanto) por falta de espaço, mas é uma das séries mais bonitas da Alter.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Bento em Qui Abr 21, 2011 3:36 pm

Ótimo review, rafaelft! Muito bem tiradas as fotos que ilustram esse review. A Peça é muito bonita mesmo, bem feita nos detalhes e a pintura para uma peça com tantos detalhes é impressionante. Essa coleção é mesmo muito bonita e me chama muito a atenção pelo capricho nos detalhes. Cool

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por zauriel em Qui Abr 21, 2011 3:38 pm

Muito linda mesmo a figura...parabens pelo review.

zauriel
Heroclix

Número de Mensagens : 172

Mensagem por Darth_Matcher em Qui Abr 21, 2011 5:03 pm

linda figura In Love
Parabens pelo review. Super detalhado. E as fotos estão incríveis
.

Darth_Matcher
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3240

Mensagem por fototralhas em Qui Abr 21, 2011 8:43 pm

Excelente review e belíssima peça. Essa e a Jubei são as que eu pegaria com certeza dessa coleção.

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por rafaelft em Qui Abr 21, 2011 8:49 pm

Alexandre Nascimento escreveu:achei a carinha dela meio "estranha" Shocked

As opiniões ficam bem divididas nesse conceito, muitas pessoas que colecionam figuras de anime acharam o rosto dela meio estranho msm, mas eu pessoalmente gostei...

kabat escreveu:Essa série é muito bonita. Infelizmente optei por não colecioná-la (por enquanto) por falta de espaço, mas é uma das séries mais bonitas da Alter.

Concordo com vc Kabat, é a minha linha de figuras favorita. Mal posso ver a hora de chegar a Sanada (já tá vindo).

Bento escreveu:Ótimo review, rafaelft! Muito bem tiradas as fotos que ilustram esse review. A Peça é muito bonita mesmo, bem feita nos detalhes e a pintura para uma peça com tantos detalhes é impressionante. Essa coleção é mesmo muito bonita e me chama muito a atenção pelo capricho nos detalhes. Cool

Muito obrigado Bento!!! Os detalhes são bem impressionantes..

zauriel escreveu:Muito linda mesmo a figura...parabens pelo review.

Muito obrigado zauriel!

Darth_Matcher escreveu:linda figura In Love
Parabens pelo review. Super detalhado. E as fotos estão incríveis
.

Muito obrigado Darth_Matcher!

fototralhas escreveu:Excelente review e belíssima peça. Essa e a Jubei são as que eu pegaria com certeza dessa coleção.

Muito obrigado fototralhas!! Se vc tiver a oportunidade de compra-las, não pense duas vezes!! Elas valem muito a pena!

rafaelft
Mini-estátua

Mensagem por Sc@lzer em Qui Abr 21, 2011 8:55 pm

PARABÉNS RAFAEL, sou fã dos seus review`s, na minha opinião nao precisa mudar nada. A qualidade das fotos é impressionante, você consegue captar todos os detalhes necessários da peça para o review se tornar completo.
Sobre a Senhime, você viu o quanto eu a queria e finalmente daqui uns dias ela estará aqui em casa. Joy . A figura é incrível, as cores, a escultura e achei bem interessante as cordas não serem esculpidas, gostei muito. O legal dessa coleção, é que são inconfundiveis você pode vê-las separadamente, mas no fim saberá que fazem parte da mesma coleção, elas seguem um padrão de detalhes impressionante, creio que seja uma das melhores coleções da Alter.
E realmente, para quem tem interesse é melhor correr....
Parabéns mais uma vez.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293

Mensagem por Usys 222 em Qui Abr 21, 2011 9:02 pm

Muito bom o Review e deu para pegar bem as características da figura. Parabéns!
As cores das fotos estão muito boas e é possível sentir a textura das cordas e ver perfeitamente os detalhes em laranja das meias.
As imagens externas ficaram bonitas também e ajudam no clima.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Trunks68 em Qui Abr 21, 2011 9:37 pm

Linda a Senhime!!! In Love O review ficou demais!!!

Uma pena mas tive que desistir de comprá-la...

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por GHOST em Qui Abr 21, 2011 11:54 pm

review massa parabens, a figura sem comentarios .....
filé

GHOST
Mini-busto

Número de Mensagens : 817

Mensagem por rafaelft em Sex Abr 22, 2011 11:31 am

Sc@lzer escreveu:PARABÉNS RAFAEL, sou fã dos seus review`s, na minha opinião nao precisa mudar nada. A qualidade das fotos é impressionante, você consegue captar todos os detalhes necessários da peça para o review se tornar completo.
Sobre a Senhime, você viu o quanto eu a queria e finalmente daqui uns dias ela estará aqui em casa. Joy . A figura é incrível, as cores, a escultura e achei bem interessante as cordas não serem esculpidas, gostei muito. O legal dessa coleção, é que são inconfundiveis você pode vê-las separadamente, mas no fim saberá que fazem parte da mesma coleção, elas seguem um padrão de detalhes impressionante, creio que seja uma das melhores coleções da Alter.
E realmente, para quem tem interesse é melhor correr....
Parabéns mais uma vez.

Muito obrigado Sc@lzer!!! Apesar do q vc disse, ainda acho que dá pra melhorar, principalmente nas fotos. Tenho que aprender a dominar melhor a iluminação, os controles manuais da câmera e um pouco de Lightroom/Photoshop... Fico muito contente que vc conseguiu a sua, quando chegar vc vai ver que ela é maravilhosa e vai querer colecionar as outras, te garanto!!

Usys 222 escreveu:Muito bom o Review e deu para pegar bem as características da figura. Parabéns!
As cores das fotos estão muito boas e é possível sentir a textura das cordas e ver perfeitamente os detalhes em laranja das meias.
As imagens externas ficaram bonitas também e ajudam no clima.

Muito obrigado Usys 222!!! Como disse acima, as fotos estão boas mas dá pra melhorar, as imagens externas tinha tirado faz tempo aí lembrei de coloca-las no review..

Trunks68 escreveu:Linda a Senhime!!! In Love O review ficou demais!!!

Uma pena mas tive que desistir de comprá-la...

Muito Obrigado Trunks!!! Ainda dá tempo de pegar, o Sc@lzer conseguiu uma esses dias...

GHOST escreveu:review massa parabens, a figura sem comentarios .....
filé

Muito obrigado GHOST!!

rafaelft
Mini-estátua

Mensagem por Convidad em Qua Abr 27, 2011 10:12 am

Rafael Review nota 10 !! realmente essa é maravilhosa !! agora é aguardar a de Bikini que pelo jeito vai ser imperdível !! Cool

Convidad
Convidado

Mensagem por rafaelft em Qui Abr 28, 2011 9:06 pm

Pincel Bustertoys escreveu:Rafael Review nota 10 !! realmente essa é maravilhosa !! agora é aguardar a de Bikini que pelo jeito vai ser imperdível !! Cool

Muito obrigado Pincel Bustertoys!! Também gostei da ver. de bikini, mas vou deixar passar....

rafaelft
Mini-estátua

Mensagem por Gish em Qui Ago 28, 2014 9:02 pm

Show de bola a figura e o review
E infelizmente mais uma Hyakka que comi bola e não consegui cofrar AFF

Gish
Heroclix

Número de Mensagens : 74

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:46 pm