[REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Lottus em Sab Fev 26, 2011 9:43 pm

Ola, todo mundo bem? Então vim fazer meu primeiro review aqui, não vocês não estão lendo errado, eu sou Guilherme, irmão do usuário lottus, e como aquele tratante falou, vou fazer um review da nova aquisição, a personagem da serie One Piece, Marshall D. Teach.
Pra começar contarei a estória do personagem:
Marshall D. Teach

Marshall D. Teach

Características
Nome Japonês: マーシャル・D・ティーチ
Nome Romanizado: Māsharu D. Tīchi
Nome em Português: Marshall D. Teach
Primeira Aparição: Capítulo 223; Episódio 146

Afiliações: Piratas do Barba Negra;Shichibukai(Temporariamente); Piratas do Barba Branca (Inicialmente).

Alcunha Barba Negra (黒ひげ Kurohige)
Cargo: Capitão;Pirata
Seiyū: Akio Otsuka

Idade: 38 Antes; 40 Após o TimeSkip
Aniversário: 3 de Agosto
Altura: 3,44 Metros
Akuma no Mi
Nome: Yami Yami no Mi / Gura Gura no Mi

Nome em Português: Fruta da Escuridão-Escuridão / Fruta do Tremor-Tremor
Tipo: Logia / Paramecia

Marshall D. Teach (マーシャル・D・ティーチ), também conhecido como Barba Negra. É atualmente, um dos piratas mais procurados do mundo fictício de One Piece. Ele ocupava o lugar deixado pelo Crocodile quando este traiu a Marinha com as suas ações em Alabasta, após recrutar os membros mais fortes do último nível de Impel Down, desistiu de seu título de Shichibukai e com a sua tripulação formada se dirigiu ao "Novo Mundo". Comeu a Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão), do tipo Logia que controla a gravidade, podendo sugar cidades inteiras e atirar o que sugou em seus inimigos, é considerada a mais poderosa dentre as Akuma no Mi. Além dos poderes da yami yami no Mi, Barba Negra "roubou" os poderes da Akuma no Mi, Gura Gura no Mi de Barba Branca.
Habilidades
Akuma no Mi
Barba Negra possui a Akuma no Mi, Yami Yami no Mi a fruta da escuridão, essa fruta é do tipo logia, mas é diferente das demais ele não transforma o usuário no elemento escuridão, mas permite que o usuário controle a gravidade podendo sugar objetos, sendo capaz de sugar até mesmo uma cidade inteira, além de sugar objetos é também possível liberar esses objetos sugados arremessando-os no alvo desejado, outra grande habilidade dessa fruta é permitir que o usuário cancele os poderes de outra Akuma no Mi por um curto período de tempo.
Além dos poderes da Yami Yami no Mi, Teach "roubou" os poderes da Akuma no Mi do Barba Branca, a Gura Gura no Mi. Agora além de ter todas as habilidades da fruta considerada a mais poderosa, Teach também tem o poder de criar vibrações que podem causar grandes terremotos, capazes de afundar uma ilha inteira, além de causar grandes terremotos essa fruta também pode acertar muitos inimigos ou apenas um, quando estava com Barba Branca seus poderes podiam ser usados em ambas as mãos, mas com Teach aparentemente só pode ser usado em uma mão e também através de objetos como no caso da bisento de Barba Branca e segundo Sengoku os poderes dessa fruta podem destruir o mundo.
História
Passado
Comandante Thatch segurando a yami yami no mi
Sabe-se que ele era do Bando do Barba Branca e que só estava na tripulação na esperança de encontrar a Akuma no Mi, Yami Yami no Mi que é considera a mais forte Akuma no Mi. Após anos a Akuma no Mi que Teach tanto queria foi encontrada pelo comandante da 4ª divisão Thatch e segundo as regras da tripulação quem encontrasse a Akuma no Mi ficava com ela, então Teach matou Thatch e comeu a yami yami no mi obtendo seus poderes e saindo da tripulação, matando Thatch, Barba Negra quebrou a regra suprema de Barba Branca, então furioso Portgas D. Ace o comandante de sua divisão decide caçá-lo e matá-lo como punição. Teach era um grande pirata, seu sonho, assim como de Monkey D. Luffy, é se tornar o Rei dos Piratas.
Primeira Aparição

Após a tripulação do chapéu de palha ter sido motivo de chacota no bar por acreditarem que existia uma ilha no céu, Teach aparece dizendo que realmente existe uma ilha no céu. Teach estava a procura de piratas que valessem 100.000.000 ou mais para entregar a marinha e conseguir o título de Shichibukai que estava vago após Crocodile ser preso. Descobrindo que Luffy não valia 30.000.000 e sim 100.000.000 e que este havia derrotado Crocodile, Teach e sua tripulação vão em busca de Luffy para capturá-lo. Teach aparece diante dos Chapéu de Palha que estavam prestes a usar o Knock Up Stream para ir para Skypiea, com o pôster das recompensas deLuffy (100.000.000) e Zoro (60.000.000), falando que queria capturar um pirata cuja recompensa fosse de, no mínimo, 100.000.000, porém antes que pudesse capturar Luffy, eles foram voando para Skypiea e sua jangada acabou destruída.

Se tornando Shichibukai
Depois disso, Teach não é visto até depois do acidente em Enies Lobby, mas não pelos Chapéu de Palha. Ele é visto, com a sua tripulação, causando destruição em uma vila situada na Ilha Banaro, quando finalmente éYami Yami no Mi vs Mera Mera no Mi
encontrado por Portgas D. Ace que estava a sua procura. Teach tenta recrutar Ace para sua tripulação dizendo que se tornaria um Shichibukai após capturar Monkey D. Luffy ao saber que Teach estava atrás de Luffy, Ace fala que não pode permitir isso porque eles são irmãos. Uma batalha é travada entre os dois, onde é mostrado o poder da Yami Yami no Mi (Fruto da Escuridão), fruta que ele roubou do Tatch após tê-lo matado. A conclusão não é mostrada, sendo a última cena um choque entre chamas que brilhavam similando o prórpio sol e a escuridão que é capaz de sugar tudo. Só quando Luffy é mandado por Bartholomew Kuma à Amazon Lily, Luffy é avisado que Ace foi capturado por um pirata conhecido como Barba Negra e que este com isso conseguiu o título de Shichibukai, sabendo que Ace vai ser executado publicamente em Marineford o quartel general da marinha Luffy decide ir para Impel Down resgatar Ace, antes que ele fosse executado.
Recrutando novos membros
Encontro de Luffy com Barba Negra
Barba Negra e sua tripulação chegam em Impel Down, enquanto estava acontecendo um tumulto no nível 4 da prisão causado por Luffy, o que facilitou sua entrada. Mais tarde ele se encontra com Luffy e iniciam uma luta, mas Jimbe impede Luffy, após isso Barba Negra e sua tripulação são envenenados por Magellan, com sua técnica Hydra, mas foram resgatados por Shiliew que se tornou um membro da tripulação, depois de serem resgatados os piratas do Barba Negra partem para o nível 6 da prisão, o nível onde se encontram os prisioneiros mais perigosos que existem, chegando lá, Barba Negra diz para os prisioneiros lutarem entre si e que os sobreviventes serão libertados e se juntarão a sua tripulação.

A Era de Barba Negra
Chegada dos Piratas do Barba Negra em Marineford
Barba Negra aparece em Marineford, com sua tripulação e seus novos membros: Catarina Devon, Avalo Pizarro, Vasco Shot, SanJuan Wolf eShiliew enquanto está acontecendo a guerra entre a marinha e ospiratas do Barba Branca . Quando Barba Branca estava prestes a morrer, Barba Negra aparece no campo de batalha e inicia uma luta contra Barba Branca, mas mesmo estando muito ferido Barba Branca ainda consegue causar um grande ferimento em Teach, após receber o golpe Teach grita para sua tripulação atacar Barba Branca, com isso inicia-se um grande ataque ao Barba Branca com balas, espadas, lanças, etc; após o ataque Barba Gura Gura no mi e Yami Yami no mi
Branba morre, após a morte de Barba Branca ele é coberto com um pano preto e Teach vai para debaixo desse pano, após alguns momentos, Teach sai do pano e para a surpresa de todos Teach agora possuia os poderes da Akuma no Mi de Barba Branca a Gura Gura no Mi, Com o seu novo poder, declarou guerra a marinha e falou a todo o mundo "ESSA ERA É A MINHA!". Então para testar seus novos poderes Barba Negra decide afundar a ilha de Marineford, porém Sengoku aparece para impedí-lo e na sua forma Buda ataca a tripulação com uma onda de choque devastadora. Depois Shanks o Ruivo aparece e a guerra termina, Teach então foge com sua tripulação.

Entrando no Novo Mundo
Os piratas do Barba Negra fazem seu primeiro movimento no Novo Mundo, capturando Jewelry Bonney. A tripulação se vê brigando entre si em uma ilha pegando fogo. Os piratas do Barba Negra navegam em uma jangada e foram trazidos para perto do ponto de destruição devido à SanJuan Wolf, por causa de seu tamanho, e aparentemente entraram em contato com a marinha para a troca de Bonney, por um navio. Nesse momento Van Auger alerta todos que o navio chegou, mas não era para a troca, porque Akainu estava abordo. Sabendo que a troca não iria acontecer, os piratas do Barba Negra fogem, deixando Bonney e sua equipe para trás para serem presos

Fonte: wikionepiece.com.br
Bom agora falando sobre a figura. Escolhi essa peça devido o gosto pela personagem e por pela vontade de longa data que já tinha pra adquirir uma figura referente a serie One Piece. Ele tem cerca de 20 cm e é da empresa Bandai, fazendo parte da serie Figuarts Zero.
Vantagens:
Algumas das principais vantagens estão na base, que é bem estável pelo seu tamanho, a capa ser fixada de forma anatômica, não necessitando de corda ou qualquer adereço pra segura-la, e a escultura, que lembra muito o traço do mestre Eichiro Oda.

Foto: detalhe da escultura

Foto: detalhe da capa, como eu disse o encaixe é exatamente do formato das costas da personagem

Foto: a base é do tamanho certo pra manter a peça sem risco de queda

Foto: aí tem as costas pra reforçar o que disse sobre o encaixe anatômico
Desvantagens:
A desvantagem está na finalização da figura que poderia ser mais bem realizada. A pintura, por exemplo, tem partes que poderiam ter sido mais bem feitas, inclusive na parte do colar onde a pintura do corpo passa encima do colar de baixo.

Foto: da pra perceber aqui a pintura, apesar do corpo ser realmente daquela forma e até demonstrar sujeira (ponto positivo), a pintura da roupa peca na tentativa do efeito de movimento

foto: detalhe da pintura do colar, apesar de estar ruim de ver, onde disse que a pintura do corpo pega no colar também
Enfim, realmente valeu muito a pena adquiri-lo. É uma figura muito bonita e, tirando as pequenas falhas na pintura, muito bem acabada, o tamanho é bom e a posição é realmente imponente, você realmente tem a impressão de que ele usará o poder de sua akuma no mi e pra quem é fã da serie vale muito a pena adquire-lo.

mais algumas fotos aleatorias:








Agora é esperar os próximos pra fazer mais reviews. Espero ter agradado, abraços e se cuidem. :mrgreen:

Lottus
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 28/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Lottus em Sab Fev 26, 2011 9:57 pm

Meu Irmão picareta e sem moral, você é o cara e sabe disso, belo review e, adorei o final que venham novas Afs, agora tira os Cloth Myth da caixa, pois quero ver review deles também!

Lottus
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 28/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por hellequin em Sab Fev 26, 2011 11:47 pm

Me deixou com vontade de fazer um review do meu da Megahouse que está a caminho de casa. Muito bom o review e muitíssimo bem descrito o personagem Fonte aprovadíssima

hellequin
Figurine

Número de Mensagens : 481
Idade : 32
Localização : Castilho-SP
Data de inscrição : 29/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por manowash em Dom Fev 27, 2011 2:13 am

muito foda... parabéns... agora quero ver o diorama dos basquete quando estiver pronto... faça um review....

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por TÉI em Dom Fev 27, 2011 10:28 am

Bem vindo Guilherme!!

Lottus sumido e preguiçoso! Colocando o irmão para fazer reviews! Happy

Obrigado pelo review e que venham mais!

_________________


TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Lehefir em Dom Fev 27, 2011 10:35 am

Bacana o Review, e só me fez pensar que apesar de bacana esta linha da bandai, acho que nunca poderá ser comparada aos Excellent Models da Megahouse.

Lehefir
Busto

Número de Mensagens : 1114
Idade : 31
Localização : BH - MG
Data de inscrição : 08/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por hellequin em Dom Fev 27, 2011 11:06 am

Lehefir escreveu:Bacana o Review, e só me fez pensar que apesar de bacana esta linha da bandai, acho que nunca poderá ser comparada aos Excellent Models da Megahouse.

Concordo em grau e genero P.O.P rulles Very Happy
Mas essa linha da Bandai veio pra ficar, principalmente pelo preço mais baixo que os da Megahouse. Além de ser mais fácil de achar também.

hellequin
Figurine

Número de Mensagens : 481
Idade : 32
Localização : Castilho-SP
Data de inscrição : 29/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Bento em Dom Fev 27, 2011 6:28 pm

Parabéns pelo ótimo review, Guilherme! As fotos ficaram muito boas para ilustrar.

A figura tem uma base bem bacana e a Bandai com certeza capricha no acabamento e escultura da figura. Mas minha única bronca foi que inicialmente hava pensado que essa linha FiguArts Zero seriam mais figuras articuladas da linha S.H.FiguArts; só depois de algum tempo é que percebi que são figuras estática... TInha ficado empolgado com a divulgação da Boa Hancock na linha FiguArts Zero...

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Lottus em Seg Fev 28, 2011 6:22 pm

Bento escreveu:Parabéns pelo ótimo review, Guilherme! As fotos ficaram muito boas para ilustrar.

A figura tem uma base bem bacana e a Bandai com certeza capricha no acabamento e escultura da figura. Mas minha única bronca foi que inicialmente hava pensado que essa linha FiguArts Zero seriam mais figuras articuladas da linha S.H.FiguArts; só depois de algum tempo é que percebi que são figuras estática... TInha ficado empolgado com a divulgação da Boa Hancock na linha FiguArts Zero...

pelo que entendi as figuarts zero são pra ter um efeito de diorama com as S.H Figuarts, essa do barba negra por exemplo tem como sua figura de diorama o ace articulado.

Lottus
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 28/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por The Legend em Seg Fev 28, 2011 9:15 pm

Parabéns pelo review! A figura é bem divertida.

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 33
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Fpellucci em Seg Fev 28, 2011 11:08 pm

Bastante divertida mesmo. Excelente review!

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 38
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Zak' Naffein em Qua Mar 02, 2011 11:54 am

Parabéns pela bela estátua e pelo belo review !!!

Zak' Naffein
Mini-busto

Número de Mensagens : 659
Idade : 35
Localização : São Paulo aka(Gothan)
Data de inscrição : 20/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por fototralhas em Dom Mar 06, 2011 2:24 pm

hellequin escreveu:
Lehefir escreveu:Bacana o Review, e só me fez pensar que apesar de bacana esta linha da bandai, acho que nunca poderá ser comparada aos Excellent Models da Megahouse.

Concordo em grau e genero P.O.P rulles Very Happy
Mas essa linha da Bandai veio pra ficar, principalmente pelo preço mais baixo que os da Megahouse. Além de ser mais fácil de achar também.

Bem citado. Eu ando justamente em dúvida se pego os Figuarts timeshift ou espero versões P.O.P. Assim pelas fotos parece bem legal mas ainda fico na dúvida.Da a sensação que o cara compro um trading figure / prize ou é algo melhor?

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 33
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por hellequin em Dom Mar 06, 2011 4:15 pm

Não vi ao vivo, mas pelas fotos essa linha da Bandai é bem superios aos trding figures, creio que ela fica na "intermediária": não tem toda a qualidade da linha P.O.P, mas está muito acima do nível das trading figures. E tem alguns itens que acho mais legais nessa linha que na própria P.O.P; é o caso do Shanks. Mas a Megahouse já anunciou uma nova versão Dele, pra não deixar isso barato Very Happy

hellequin
Figurine

Número de Mensagens : 481
Idade : 32
Localização : Castilho-SP
Data de inscrição : 29/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por fototralhas em Dom Mar 06, 2011 6:11 pm

É essa impressão que eu tenho também. Vou pesquisar mais um pouco mas estou bem tentado a ficar com os figurats Very Happy

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 33
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Pangtong em Seg Maio 16, 2011 3:52 pm

Excelente review, O Teach ai é phodão, muito power, estava pensando em pegar alguns da Banpresto, puxa os da Mega House se esgotam muito rapido.. Dry parabéns pelas fotos ficou muito massa. Thumbleft

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832
Idade : 32
Localização : Itajai - SC
Data de inscrição : 27/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por thiagolee em Qui Maio 26, 2011 11:13 pm

Teach é foda e apos conseguir o poder do barba branca fica mais fodão ainda, mto bom o review mas ainda vou de megahouse quando se relaciona a one piece, pena que se esgota rápido.

thiagolee
Heroclix

Número de Mensagens : 13
Idade : 30
Localização : são paulo
Data de inscrição : 21/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Marshall D. Teach by Lottus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:49 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum