[Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por manowash em Qua Jan 05, 2011 12:28 am

Quem é Dante?



“A história de Dante’s Inferno é uma adaptação de “A Divina Comédia”, um poema épico escrito na idade média por Dante Alighieri. A personagem que encaramos é Dante, um veterano cruzado. Beatrice é o seu amor e tencionava casar-se com ela, mas antes disso acontecer, parte numa missão com os cruzados. Durante esta missão, Dante comete várias atrocidades, que levam a um encadeamento de acontecimentos e consequentemente à morte de Beatrice. Dante volta ao seu lar apenas para encontrar o corpo ensanguentado de Beatrice e ver Satanás apoderar-se da sua alma e arrasta-la consigo para as profundezas do Inferno. Não se conformando com a ideia que o seu único amor esteja destinado a sofrer para toda a eternidade no inferno, Dante mostra-se disposto redimir-se perante os seus pecados e a enfrentar o inferno inteiro para salvar a alma de Beatrice.

O inferno está dividido em nove círculos: Limbo, Lust, Glotuny, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud e Treachery. Cada círculo está situado numa posição mais baixa que o anterior, imaginem uma pirâmide feita de círculos virada do avesso. Para avançarmos para o círculo seguinte, precisamos de efectuar uma série de descidas, seja a saltar de corda em corda enquanto enfrentamos labaredas de chamas, ou a descer através de colunas feitas com corpos empilhados. O inferno é um local hostil e doloroso, gritos e sussurros estão sempre presentes, e em cada círculo vemos pessoas presas nas paredes e ouvimos frases relacionadas com o pecado que cometeram. (...)

(...) Não poderia terminar esta análise sem mencionar as semelhanças de Dante’s Inferno com God of War. As QTEs, os movimentos da personagem, os combos, os puzzles, o sistema de gravação, a interacção com o ambiente, tudo isto “trezanda” a God of War. Não me intendam mal, isto não é propriamente um aspecto negativo, mas seria agradável ver um Dante’s Inferno com uma personalidade mais própria, até porque sinto que é um jogo com enorme potencial.

Apesar do seu aspecto visual que ficou um pouco abaixo do padrão nos jogos do género, Dante’s Inferno é capaz de proporcionar diversão e de vos prender até ao fim do jogo. Para uns pode se tornar repetitivo e sem interesse, mas é uma óptima escolha para os apreciadores do género, principalmente se gostaram de God of War. Violência e Brutalidade são o prato principal do jogo, se é disso que estão à procura, sirvam-se.”


Texto com partes extraídas do site Game Vício – escrito por por Giordano Trabach



Feito pela Neca Toys, o Dante é o personagem do jogo feito para competir com God of War muito bem bolado. Eu particularmente, acho que é forçar muito falar que é melhor que o bom e velho Kratos, mas nao deixa de ser bem legal. A Neca fez um trabalho formidável com este boneco, muito fiel e bem impressionante quando colocado em poses de batalha com sua foice a caráter. Não posso deixar de comentar, que foi lançado também um excelente desenho animado longa metragem que conta a história do jogo. Cheio de capítulos, cada um desenhado por um artista diferente, é por mim considerado fantástico, recomendo a todos que o vejam.

Capa para referência:




Review:

Como sempre marcarei notas de 1 a 5, lemvando em consideração os quesitos, embalagem, escultura, pintura, articulação e acessórios.

Embalagem:
É a mesma de todas as actions da Neca, simples, porém funcional, protege, e valoriza a figura, já que se pode dar uma boa olhada nela com seus acessórios. Nota 4, porque poderia mostrar mais coisas do personagem.




Escultura:
A escultura deste actions apenas confirma o que ando dizendo em outros reviews, e até pessoalmente quando encontro amigos que colecionam. A neca anda liderando o topo de melhores esculturas de actions de escala 1/12 a 1/10. O trabalho é muito minucioso,tanto em pequenos detalhes da armadura, quando no rosto e olhos da figura. Botões cintos e fivelas muito bem esculpidos. E até o acessórios tem destaque. Falo ainda que a figura, impressiona mais ainda ao vivo, concluí isto, por experiência própria e ao mostrá-lo a alguns amigos colecionadores, que me visitaram assim que ele chegou, eles tiveram a mesma impressão, o conheciam de fotos da internet apenas. Nota 5, parabéns Neca Toys.











Pintura:
Só elogios, a Neca acertou em cheio as tonalidades, a textura de pele é muito convincente, mas o destaque mesmo está nas partes de metal da armadura, que dá mesmo impressão de ser aço escovado e talhado. Sem irregularidades nas tonalidades na figura inteira. Então nota 5.



Articulação:
São 22 pontos de articulação, todos fazem o Dante ficar em poses magníficas. Eu só acho que a Neca tem de aprender a fazer articulação de tornozelos. Em todos os actions que já vi da empresa, todas tem sérios problemas de acomodação nos pés. Com isso aumentam os problemas lendários para ficar de pé com os mesmos. No tudo mais são funcionais, e o Dante não tem roupas que atrapalham a mobilidade. Nota 4,5.





Acessórios:
O Dante carrega as armas que usa no desenho animado e jogo, posso citar que sinto falta de ter a espada de cavaleiro templário, mas a foice é realmente impressionante. A foice pode ser usada como foice mesmo, e ser adaptada como uma espécie de espada. O cabo da foice é uma coluna vertebral, muito bem esculpida, e é maleável, tem um arame interno, que permite que coloquemos como quisermos. De início achei estranho, mas ao moldar de várias formas, eu começei a gostar dela assim. Posso dizer que aqueles panos com cucifixos nas pontas, amarrados nos braços são meio estranhos, até pensava em tirá-los, mas resolvi deixar, incrivelmente não estou me sentindo incomodado com eles. A cruz que o dante carrega, é muito legal também, e pode ser colocada no cinto muito bem presa, assim como a foice nas costas. No mais, só existe uma mão extra, para que a cruz seja encaixada nela, até acho que não era necessária, mas reclamar de que acessórios são de mais, é bobagem, quanto mais melhor. Nota 4.5.





A foice vira uma espécie de espada



O cabo da foice pode ser modelado:



A foice pode ser colocado facilmente nas costas:






Mais fotos, Dante e suas novas alianças infernais... E nota geral 5, os contras não são suficientes para que eu não dê total para este...






arte conceitual

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por FalconerPSR em Qua Jan 05, 2011 2:04 pm

Muito boa review mestre,
e esse malukão será devidamente cofrado =d

FalconerPSR
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2347
Idade : 21
Localização : Cidade Cinza
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.facebook.com/PSRArte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por CelticGhost em Qui Jan 06, 2011 4:35 pm

ótima review e ótima figura...mas ela não me atrai para compra não,mas mesmo assim,parabens

CelticGhost
Mini-busto

Número de Mensagens : 765
Idade : 19
Localização : presidente venceslau
Data de inscrição : 13/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por Trunks68 em Qui Jan 06, 2011 10:58 pm

Legal o review do "Kratos repaginado"!!! Happy

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por Bento em Sex Jan 07, 2011 1:04 am

Outro review bacanão manowash! Essa figura acho que é a mais nova na linha Player Select da Neca... Mas não tenho intensão de adquiri-la pois ainda não tive opportunidade de jogar esse game. Mas relamente é uma figura muito legal, cheia de articulações! Cool

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por manowash em Sex Jan 07, 2011 12:28 pm

Obrigado a todos pelos elogios....

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por Januncio Neto em Sex Jan 07, 2011 3:44 pm

O toy é muito interessante e realmente tendo condições ao longo do ano existe uma chance de adquiri-lo.
O game é interessante e divertido, o maior problema na minha opinião foi a empresa que produziu o game, demorou muito para lança-lo, isso acabou prejudicando o game pois ele acabou lançado após God of War 3 (se não me falha a memória), ai as comparações foram inevitáveis, principalmente em relação aos gráficos.
Para quem conhece o livro que inspirou o game, vale a pena reparar na aparição de personagens do livro e de como eles foram adaptados no game, para que não conhece o livro "A Divina Comédia", vale muito procurar e ler, até por que a sequência do game logicamente (para quem chegou no final) será o Purgatório.
Sobre a animação é bem interessante e da novas idéias a conceitos do game, como a forma que a faixa com os pecados de Dante é costurada em seu peito (que na minha opinião ficou mais legal que no game) e explica outros detalhes apenas citados ao longo da história do jogo.
Bom trabalho com a revisão, parabéns.

Januncio Neto
Heroclix

Número de Mensagens : 80
Idade : 40
Localização : João Pessoa (PB)
Data de inscrição : 04/11/2010

http://studiomadeinpb.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por Frozen em Qua Dez 24, 2014 11:36 pm

Não sou muito fã das figures da neca, mas essa ficou com uma qualidade bem acima da Media da Empresa alem de ser bem barata.

pra uma figure de 15 dolares a qualidade é fantástica

Frozen
Heroclix

Número de Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 22/12/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Dante’s Inferno / Neca by manowash

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum