[CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!

Mensagem por .:Leocke:. em Sab Dez 29, 2012 9:02 pm

Ah, lógico. O comentário dele sobre quem não achar o Tolkien perfeito é porque provavelmente foi enrabado por um negão foi totalmente inocente. Perdão por eu ter tomado as dores gratuitamentes, erro meu.

.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Re: [CINEMA] [Tópico Oficial] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - As Anãs da Terra-Média!

Mensagem por ricardofeitoza em Sab Dez 29, 2012 9:04 pm

O comentario do Gofun foi para os críticos literarios e nao para voce. Assim pelo menos eu entendi e por isso fiz o quote.

Veja o meu comentario frisando justamente isso:

''Concordo com voce Gofun! Esses criticos literarios com certeza sao SUPER fracassados em suas carreiras, nao conseguem criar nada e escolheram criticar as obras de um mestre como Tolkien para poder ganhar migalhas e sobreviverem em suas profissoes.''

Quanto a voce achar falhas na obra de Tolkien e um direito seu mas o problema e a maneira que voce faz suas criticas e por isso acaba gerando tanta polemica ainda mais com tantos fas de Tolkien. Acabamos discutindo no topico que havia criado justamente pela maneira que voce usa suas palavras, intencionalmente ou nao.

Quanto aos renomados criticos de Tolkien que voce cita no post acima, infelizmente nunca escutei o nome de nenhum deles. Acho que nao sao tao renomados assim ja que 99,999999% do mundo nao conheceseus nomes. Ja o de Tolkien e justamente o contrario.

Última edição por ricardofeitoza em Sab Dez 29, 2012 9:06 pm, editado 1 vez(es)

ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125

Mensagem por Sc@lzer em Sab Dez 29, 2012 9:06 pm

.:Leocke:. escreveu:Ah, lógico. O comentário dele sobre quem não achar o Tolkien perfeito é porque provavelmente foi enrabado por um negão foi totalmente inocente. Perdão por eu ter tomado as dores gratuitamentes, erro meu.
Não disse que foi inocente, apenas que não foi diretamente pra você, pelo menos eu enxerguei dessa forma. Pelo meu ver, ele se referiu aos críticos e as teses que você disse ter lido por ai. As vezes você é chatãozao e todos mundo aqui sabe disso, as vezes não é preciso SEMPRE ser crítico da FORMA que você é.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293

Mensagem por .:Leocke:. em Sab Dez 29, 2012 9:11 pm

E como eu deveria ser então? Ser MENOS crítico? Não usar palavras difíceis?

Eu sou fanboy de Star Wars e reconheço cada uma das inúmeras falhas. Ninguém se torna "menos fã" ao admitir isso.

Legendary Scale Figure

Mensagem por Sc@lzer em Sab Dez 29, 2012 9:14 pm

.:Leocke:. escreveu:E como eu deveria ser então? Ser MENOS crítico? Não usar palavras difíceis?

Eu sou fanboy de Star Wars e reconheço cada uma das inúmeras falhas. Ninguém se torna "menos fã" ao admitir isso.
Não, pois o que mais admiro em você é o modo como você escreve. Só acho você, as vezes, um pouco prepotente demais.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por gofun22 em Sab Dez 29, 2012 9:29 pm

.:Leocke:. escreveu:
Mas o seu comentário sobre sodomia, envolvendo eu, o Usuário e a minha estimada mulher foi completamente desnecessário. Os que apoiaram também. Agora pode isso? Ofensas pessoais tão liberadas? Insinuar coisas desse tipo? Um tempo atrás isso era passível de advertência. Eu não sei daonde vocês tiram as suas desilusões sobre eu estar ganhando qualquer tipo de lucro monetário apontando o que muitos estudiosos já disseram sobre um escritor consagrado em um fórum de colecionismo, muito menos o que isso tem a ver com a minha vida profissional. Na verdade eu me encontro onde eu estou hoje justamente por ter trabalhado tantos anos com desenvolvimento de histórias e criação de personagens. Dá pra manter um nível na discussão? Que infantilidade. Qualquer fanboy é naturalmente chato, mas dizer que o Usuário comeu a minha bunda só porque não concorda comigo é falta de maturidade demais.

Ñ cara eu ñ fiz nenhuma difamação contra sua estimada mulher...os amigos estam corretos... Nada pessoal... É vc q entende e vê o mundo de forma equivocada!!!

gofun22
Mini-busto

Número de Mensagens : 644

Mensagem por .:Leocke:. em Sab Dez 29, 2012 9:46 pm

Sc@lzer escreveu:Não, pois o que mais admiro em você é o modo como você escreve. Só acho você, as vezes, um pouco prepotente demais.
Oh, obrigado. Esse é um dos meus adjetivos preferidos.

Mas sério, esqueçam por um momento que eu sou "chatão". Pra encerrar essa discussão de vez, eu não vim aqui no tópico pra criticar o Tolkien. Ninguém critica o Tolkien. Ele tá muito além disso. Mas existem pessoas tão diplomadas quanto o próprio autor que estudaram a literatura dele por conta própria. Ninguém pagou elas pra fazerem isso. Elas estudaram porque, como todo mundo, eram fãs da obra. E comparando com outros clássicos, é possível ver que apesar da maravilhosa criação de mundos e detalhamento de cenas, a história em si não é algo original. Os próprios hobbits já existiam na mitologia, eles eram chamados por outros nomes como halflings. A própria palavra "hobbit" não é criação de Tolkien. Mas isso de maneira alguma desmerece o trabalho dele como um todo. Tolkien apenas reuniu elementos que já existiam e criou uma coesão nunca vista antes, e merece todo crédito por isso. Mas ele não era um gênio e nem criou tudo na cabeça dele. A jornada da criatura insignificante que precisa sair do seu mundo comum, o artefato mágico que corrompe, o homem que precisa aceitar o seu destino e se tornar um líder. Tudo isso já era presente em mitologias do mundo inteiro e são muito mais antigas que Tolkien. Ele copiou a receita e fez algo novo com os ingredientes. Isso não é opinião pessoal, é fato. Vários autores fazem isso. É comum, e no caso do Tolkien, deu muito certo.

Legendary Scale Figure

Mensagem por gofun22 em Sab Dez 29, 2012 10:55 pm

.:Leocke:. escreveu:
Sc@lzer escreveu:Não, pois o que mais admiro em você é o modo como você escreve. Só acho você, as vezes, um pouco prepotente demais.
Oh, obrigado. Esse é um dos meus adjetivos preferidos.

Mas sério, esqueçam por um momento que eu sou "chatão". Pra encerrar essa discussão de vez, eu não vim aqui no tópico pra criticar o Tolkien. Ninguém critica o Tolkien. Ele tá muito além disso. Mas existem pessoas tão diplomadas quanto o próprio autor que estudaram a literatura dele por conta própria. Ninguém pagou elas pra fazerem isso. Elas estudaram porque, como todo mundo, eram fãs da obra. E comparando com outros clássicos, é possível ver que apesar da maravilhosa criação de mundos e detalhamento de cenas, a história em si não é algo original. Os próprios hobbits já existiam na mitologia, eles eram chamados por outros nomes como halflings. A própria palavra "hobbit" não é criação de Tolkien. Mas isso de maneira alguma desmerece o trabalho dele como um todo. Tolkien apenas reuniu elementos que já existiam e criou uma coesão nunca vista antes, e merece todo crédito por isso. Mas ele não era um gênio e nem criou tudo na cabeça dele. A jornada da criatura insignificante que precisa sair do seu mundo comum, o artefato mágico que corrompe, o homem que precisa aceitar o seu destino e se tornar um líder. Tudo isso já era presente em mitologias do mundo inteiro e são muito mais antigas que Tolkien. Ele copiou a receita e fez algo novo com os ingredientes. Isso não é opinião pessoal, é fato. Vários autores fazem isso. É comum, e no caso do Tolkien, deu muito certo.

Cara desculpa ai mais sei q tb estou sendo chatão... E vc tem razão sobre ele ter usado muito da mitogia de outras civilizações em sua obra... Mais esta completamente errado sobre os Halflings... Eles foram exatamente a única espécie criada pelo autor... e o termo Halflings aparece se ñ me engano nos apêndices do SdA ou nos Contos inacabados da TErra-media... Referindo como o nome usado para Hobbit na época q habitavam próximos ao Rio Anduin!!! Foi o RPG D&d q se utilizou desse nome menos conhecido para ñ ter a pagar direitos aos filhos do Tolkien!!!

E eu lanço o desafio... Posta ai o link dessas "teses" q vc menciona...

Ps: assoprando e mordendo um pouquinho eu venho pedir desculpas pelo comentário q de forma alguma foi "uma direta" pra vc.... Eu fui claro e me referia aquém faz uma teses desse tipo... q pelo meu ver vc exagero... Teses é coisa de Phd, mestre, etc... Vcesta apenas de fanfarronice postando num fórum veterano

gofun22
Mini-busto

Número de Mensagens : 644

Mensagem por RaphaVader em Sab Dez 29, 2012 11:54 pm

Lam escreveu:
.:Leocke:. escreveu:Sim! Falando nisso... O Gandalf é o PIOR MAGO DO MUNDO! Quais são os poderes dele mesmo? Fazer a ponta do cajado dele brilhar, falar com voz grossa, conversar com mariposas, criar faíscas com os dedos... e só? Ele é tão cretino que nem usa o cajado pra conjurar magia, só usa como um pedaço de pau pra bater na cabeça dos inimigos.
Mas isso eu sempre gostei do Tolkien, a magia na Terra-Média é algo mais contido. O Gandalf meio que manipula o ambiente a seu favor.
E justamente isso é A grande magia. Gandalf é sutil e aparentemente incerto em suas ações - mas acaba sendo efetivo. E tem a ver com isso a narrativa - não é um "grande poder" que vence, na verdade o "grande poder" se aproxima mais daquilo que seduz para corromper.

RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076

Mensagem por RODRIGAUM em Dom Dez 30, 2012 7:42 pm

.:Leocke:. escreveu:E como eu deveria ser então? Ser MENOS crítico? Não usar palavras difíceis?

Só pra testar: você acha a Trilogia Clássica MELHOR que a Nova Trilogia???? Thinking

RODRIGAUM
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1546

Mensagem por jeremiasobom em Dom Dez 30, 2012 8:37 pm

Bem, eu não pretendo me meter nessa discussão toda, então vou voltar a falar da cor do Smaug. Só pode ter sido por causa do 3d, porque eu vi um azul muito claramente na cena final. Tanto que fiquei surpreso com o gif postado, estava muito diferente do que vi.

jeremiasobom
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5307

Mensagem por RODRIGAUM em Dom Dez 30, 2012 9:00 pm

FalconerPSR escreveu:
RODRIGAUM escreveu:Recentemente eu revi O Retorno do Rei e achei risível algumas coisas, como os efeitos das muralhas da cidade branca se despedaçando ao serem atingidas por pedras lançadas por catapultas, ou quando Legolas sobe em olifantes para matar os soldados de Sauron, ou ainda quando vemos milhares de guerreiros reproduzidos por efeitos de computador. Mas ruim mesmo é que não teve merda de Senhor dos Anéis em forma física em nenhum desses filmes, só no flashback na batalha contra Isuldur. Dry

Ah! E eu já tinha lido os livros ANTES de ir ver os filmes, mesmo assim é EPIC FAIL não ter porrada contra o Sauron. Tongue

Peter Jackson até tentou colocar o Sauron no último filme, em uma luta de espadas com o Aragorn em frente os portões negros. Ainda bem que ele não o fez, porque Sauron só tem forma física com auxílio do anel.

Aqui:

Imaginemos que houvesse um jeito de fazer isso prestar: SAURON deveria ser no mínimo um guerreiro habilidoso, não um quase imóvel manequim de loja de armaduras, deveria ser algo VIVO, que parecesse ter ALMA.

Mas aí temos um "paradoxo George Lucasiano" (inventei essa merda tola agora): criar um vilão físico com origem mística de forma competente, a menos que eu esteja enganado, só teve UM no cinema, exatamente o HERÓI Anakin Skywalker ser ele próprio O VILÃO Darth Vader.

Achei uma imensa e brutal crueldade aquela chacina dos younglings (Episódio III) do que TUDO que Darth Vader fez na Trilogia Clássica. INEVITAVELMENTE comparando: o que foi mesmo que o SAURON fez de realmente relevante na Saga de J.R.R.Tolkien???? Thinking

RODRIGAUM
Mini-estátua

Mensagem por Lucas140707 em Dom Dez 30, 2012 9:05 pm

Mas pensando pela sua linha de raciocínio, Palpatine/Sidius tbm não fez nada de mal em toda a hexalogia de Star Wars.

Lucas140707
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1680

http://agenciacon.com.br

Mensagem por Sc@lzer em Dom Dez 30, 2012 9:14 pm

Mas Rodrigo, o que tem uma coisa haver com a outra? É isso que eu não entendi até agora. Senhor dos Anéis, StarWars, Sauron, Vader. Qual é a justificativa de todo esse tre le le de comparação? São filmes completamente diferentes. Você quer chegar a um ponto em que todos concordem com você de que SW é melhor que O Senhor dos Anéis? Que Vader é o vilão mais foda do cinema? Isso não tem nem cabimento.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por Gustavo_RJ em Dom Dez 30, 2012 9:26 pm

Gosto realmente é gosto.

Mas aí temos um "paradoxo George Lucasiano" (inventei essa merda tola agora): criar um vilão físico com origem mística de forma competente, a menos que eu esteja enganado, só teve UM no cinema, exatamente o HERÓI Anakin Skywalker ser ele próprio O VILÃO Darth Vader.
Achei uma imensa e brutal crueldade aquela chacina dos younglings (Episódio III) do que TUDO que Darth Vader fez na Trilogia Clássica. INEVITAVELMENTE comparando: o que foi mesmo que o SAURON fez de realmente relevante na Saga de J.R.R.Tolkien????

Sua resposta está aqui:
Mas pensando pela sua linha de raciocínio, Palpatine/Sidius tbm não fez nada de mal em toda a hexalogia de Star Wars.

Como eu disse gosto é gosto mas tem horas q tem tipo uma forçação de barra para simplesmente diminuir um obra ou personagem.

Da mesma maneira que Sauron "não fez nada" só manipulando as coisas, Palpatine NADA fez a não ser manipular, logo ele é um personagem bem merdinha não? sem importância nenhuma para a saga correto?

"E um vilão físico com origem mística de forma competente, a menos que eu.. blá blá blá"

aí não dá p/ ter um debate sério.

Paradoxo George Lucasiano, desculpa mas dessa eu ri muito rsss

Gustavo_RJ
Mini-busto

Número de Mensagens : 633

Mensagem por Lucas140707 em Dom Dez 30, 2012 9:32 pm

Só lembrando que sou fanboy de Star Wars e também da obra de Tolkien.

Meu argumento não foi pra dizer quem é melhor, mas sim pra acabar com essa discussão sem sentido.

Lucas140707
Mini-estátua

Mensagem por RODRIGAUM em Dom Dez 30, 2012 9:39 pm

Sc@lzer escreveu:Mas Rodrigo, o que tem uma coisa haver com a outra? É isso que eu não entendi até agora. Senhor dos Anéis, StarWars, Sauron, Vader. Qual é a justificativa de todo esse tre le le de comparação? São filmes completamente diferentes. Você quer chegar a um ponto em que todos concordem com você de que SW é melhor que O Senhor dos Anéis? Que Vader é o vilão mais foda do cinema? Isso não tem nem cabimento.

Não, Maycon. Não tenho necessidade de que concordem ou discordem. Acho que SDA é basicamente boa parte de INSPIRAÇÃO para a criação de SW, obviamente aditivado por contos sobre Samurais, Duendes e até mesmo Buck Rogers ou Star Trek. A obra de Tolkien é incomparável, no campo da literatura, mas não no campo das obras humanas, genericamente falando, nesse ponto (obra VS obra) Star Wars dá de lavada em praticamente TUDO que já foi concebido em termos de FICÇÃO (sem distinguir literatura, gibi/mangá/ cinema, tv, etc).

Sendo claro eu curto igualmente SDA, DC, Marvel (quando não é massa véio), Star Trek, 007, Aliens, Terminator, e um monte de coisas afins, só que vejo muito mais PORÉNS em todos esses exemplos que mencionei, do que quando analiso as camadas de história, mitologia, religião, política, ciência, belicismo, industrialismo, etc.

Creio que a obra de Tolkien em CINEMA será sempre e tão somente uma mera ou pífia VERSÃO (uma resenha ou resumo?) do que ele originalmente escreveu, os próprios livros SUPERAM os filmes; basta mencionar que até sumiram (in)convenientemente com Tom Bombadil na Trilogia do Anel.
Outra coisa que talvez tenha feito falta de não ter sido mudado foi ter poucos elfos e poucos anões (só o Gimli???) enfrentando as hordas controladas (?) por Sauron.

FRODO já era um Senhor, de uns 50 anos mais ou menos, quando Samwise Gamgee o segue, junto de Meriadoc Brandybuck e Peregrin Tuk. Segundo os livros, Frodo teve o envelhecimento retardado pelo uso frequento do Um Anel, pois Gandalf levou uns 15 anos pra pesquisar sobre o maldito anel, então Frodo já não era mais um jovem tolo como os FILMES, talvez involuntariamente, fazem parecer...

E por que diabos BILBO não formou uma família???? E por que raios Tolkien não valorizava as personagens femininas de modo a colocá-las nas linhas de frente das guerras??? Aquela loira junta do Merry ou Pippin (?) foi mais valente que todos os outros personagens da Trilogia

RODRIGAUM
Mini-estátua

Mensagem por Lucas140707 em Dom Dez 30, 2012 10:39 pm

Creio que a obra de Tolkien em CINEMA será sempre e tão somente uma mera ou pífia VERSÃO (uma resenha ou resumo?) do que ele originalmente escreveu, os próprios livros SUPERAM os filmes;

ÓBVIO cara, impossível transformar um livro em filme de forma 100% fiel.
Teus argumentos morrem aí, é uma adaptação, tu pode não gostar que deixaram de lado um ou outro personagem, mas é a adaptação que existe e os filmes não são PÍFIOS como tu diz, isso é suposição tua.

Lucas140707
Mini-estátua

Mensagem por RODRIGAUM em Dom Dez 30, 2012 11:36 pm

Lucas140707 escreveu:
Creio que a obra de Tolkien em CINEMA será sempre e tão somente uma mera ou pífia VERSÃO (uma resenha ou resumo?) do que ele originalmente escreveu, os próprios livros SUPERAM os filmes;

Teus argumentos morrem aí, é uma adaptação, tu pode não gostar que deixaram de lado um ou outro personagem, mas é a adaptação que existe e os filmes não são PÍFIOS como tu diz, isso é suposição tua.

Leia atentamente: "tão somente uma mera ou pífia VERSÃO", não foi o que afirmou que eu afirmei. Thumbright

RODRIGAUM
Mini-estátua

Mensagem por Lucas140707 em Dom Dez 30, 2012 11:42 pm

RODRIGAUM escreveu:
Lucas140707 escreveu:

Leia atentamente: "tão somente uma mera ou pífia VERSÃO", não foi o que afirmou que eu afirmei. Thumbright

Continua sendo achismo seu.

Lucas140707
Mini-estátua

Mensagem por Gustavo_RJ em Seg Dez 31, 2012 12:09 am

E por que diabos BILBO não formou uma família???? E por que raios Tolkien não valorizava as personagens femininas de modo a colocá-las nas linhas de frente das guerras??? Aquela loira junta do Merry ou Pippin (?) foi mais valente que todos os outros personagens da Trilogia
1. É obrigatório que Bilbo forme família? Se ele formasse família, o que isso mudaria na sua perspectiva?
2. Não entendi seu comentário sobre as mulheres. como assim Tolkien não valoriza as mulheres? pelo que entendi do seu comentário ele não valoriza as mulheres porque elas estão na linha de frente, é isso mesmo?

Gustavo_RJ
Mini-busto

Mensagem por Lam em Seg Dez 31, 2012 12:22 am

Será, Nitro? Ah é, leia o conto de Beren e Luthien.

Enfim, no geral a mulher não é protagonista na Terra-Média primeiro porque Tolkien viveu no começo do Século 20, e seria OBVIO não valorizar a mulher numa sociedade conservadora e patriarcal. Segundo, por que as histórias dele são baseadas nos contos nórdicos onde é valorizado o herói que sempre foi homem.

Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392

http://rafaellam.com.br/

Mensagem por Gustavo_RJ em Seg Dez 31, 2012 1:49 am

Não entendo esse lance dele não valorizar as mulheres...

3 personagens importantíssimos são mulheres:

Arwen, Éowyn e Galandriel.

Sendo que as duas primeiras tem importância em momentos decisivos com atos heróicos, sempre achei Tolkien a frente nesse aspécto, afinal Éowyn por exemplo define uma batalha...

Gustavo_RJ
Mini-busto

Mensagem por Sc@lzer em Seg Dez 31, 2012 2:39 am

Sempre achei Galadriel a mais foda, é a minha preferida, pena que aparece pouco.
Quando vi o encontro dela com Gandalf em O Hobbit quase dei um pulo da cadeira. Uma das minhas cenas favoritas. Drop

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Mensagem por ricardofeitoza em Seg Dez 31, 2012 11:51 am

Ganhou o titulo de pior filme do ano pela CNN.

http://edition.cnn.com/2012/12/28/showbiz/movies/10-worst-movies-2012/index.html

ricardofeitoza
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2125

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: