[Review] MGS Peace Walker Play Arts Kai Snake Sneaking Suit Version

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] MGS Peace Walker Play Arts Kai Snake Sneaking Suit Version

Mensagem por Bento em Dom Out 31, 2010 10:21 pm

Promessa é dívida...

MGS Peace Walker Play Arts Kai Snake Sneaking Suit Version
Personagem: Snake
Série: Metal Gear Solid Peace Walker (jogo do PSP)
Criador do Personagem: Hideo Kojima
Escultor: OOPARTS
Fabricante: Square-Enix Products
Distribuidora: Square-Enix Products
Tamanho: ~26,0cm
Materiais: ATBC-PVC, ABS, POM
Preço: 4800 ienes (~U$48)
Data de Lançamento: Junho de 2010 (Japão)

Um breve resumo da série: Metal Gear Solid é um jogo de espionagem que ficou caracterizado pela ação furtiva: é necessário progredir com o protagonista nos cenários sem ser notado. Uma vez notado, alarmes são acionados e os inimigos ficam em prontidão. Daí é necessário se esconder/camuflar até o "alerta" ser dispersado. A série, que estreou em 1987, chega a sua oitava versão, MGS Peace Walker, agora no portátil da Sony (PSP). É uma das principais franquia da Konami Entertainment e consagrou Hideo Kojima como um dos melhores diretores de game.

A caixa é muito bonita: gostei das cores. As artes como pinceladas na caixa e nas janelas plásticas seguem o padrão das outras figuras Play Arts Kai. Bom, o tamanho é o mesmo já utilizadas nas figuras de Full Metal Alchemist Brotherhood e FFXIII, mas ficou com espessura mais fina, pois não vem mais incluso o suporte com haste articulada (na minha opinião esse suporte nunca teve utilidade).

Achei a proteção plástica meio deficiente: o escudo em acrílico vem bem encostado no canto da caixa. Um transporte mais descuidado poderia resultar num escudo quebrado... Como peças extras, acompanha um par de mãos para segurar objetos (armas e escudo), duas pistolas idênticas, uma com silenciador removível, um escudo transparente e uma alça extra para o escudo para colocar no braço do Snake.

360°

Um excelente trabalho da Square-Enix: escultura muito bem elaborada, permitindo boa movimentação das articulações. Também tem um ótimo trabalho de pintura, com sombreamento para não deixar a pintura "chapada". Existe uma edição especial (limitada) dessa mesma figura: Sneaking Suit Version Zero, cujas diferenças estão na cor do escudo (é laranja) e na roupa que aparece nas laterais das pernas e braços (é laranja também). Curiosamente a Versão Zero é uma versão de cor do traje que foi rejeitado para o jogo. Olhando agora as fotos, percebi que o ombro ficou meio caido, mas isso foi porque descuidadamente deixei assim: o ombro pode ser posicionado corretamente e fica bem posicionado.

O rosto da figura, ao contrário das outras Afs da linha Play Arts Kai, apresenta toda a face pintada, com efeitos de texturas e sombreamentos. Bom, não sei se as Play Arts Kai de Resident Evil 5 e Devil May Cry 4 também tenham os rostos pintados. O olho provavelmente deve ser tampografado, mas apresenta um acabamento brilhante que dá bastante realismo ao olhar. O cabelo e a faixa são moldados em material maleável. Nas fotos é possível ver os decalques colocados em cada ombros: no direito um logo da FOX (provavelmente referente a unidade FOX HOUND; e no lado esquerdo o logo "Militaires Sans Frontieres" com o símbolo de uma caveira. Há varias "tachas" nas roupas, todas pintadas com tinta dourada, passando uma impressão de que são de verdade.

As "cintas" são bem feitas, com relevos e em verde-oliva. Os objetos na cintura são fixos e não podem ser retirados, porém não atrapalham em nada na movimentação das articulações. A cinta na cintura esconde bem a articulação do quadril, porém achei que colaram muito alto a cinta e por isso fica meio exposta a descontinuidade do quadril. É possível colocar uma pistola no bolso lateral.

As duas pistolas e o silenciador. Achei que poderiam compensar a "exclusão" do suporte com a inclusão de mais armamentos. O escudo é feito em acrílico transparente com decalques. A alça que deve ser encaixada à mão é feita também em acrílico rígido, enquanto a alça inferior que deve ser substituída para se encaixar no antebraço é em material maleável.

Com certeza a Square-Enix deve ter recebido muitas reclamações a respeito das articulações apresentadas nas primeiras figuras Play Arts Kai e nessa figura reformularam todas as articulações. Não sei ao certo a partir de quais figuras as articulações foram re-reformuladas, já que não vi pessoalmente ainda as figuras de Devil May Cry 4 (na verdade vi, mas não lembro muito se são essas novas). Bom, só acho que a Revoltech/Kaiyodo anda fazendo escola: basicamente todas as AFs japonesas atuais estão utilizando articulações semelhantes aos Revolver-Joints, sendo que são encaixadas em cada extremidade dos membros e podendo ser rotacionados. Os ombros também ganharam sistema de articulação nova e apesar de não permitir uma abertura muito ampla do braço, ainda assim é bem feita e mais bonita. O pulso ganhou articulação, porém o sistema de troca de mãos ainda não me agrada muito, pois ainda há riscos de romper o pino esférico.

As articulações nos cotovelos são realmente cópias gigantes das Revolver-Joints. As novas AFs 1/6 da Yamato também têm articulações semelhantes nos cotovelos. Um detalhe interessante é a peça que recobre o cotovelo, que pode ser posicionado para encobrir a articulação do cotovelo. O ângulo de articulação dos braços ficou reduzido, mas esteticamente ficou bem mais bonito.

As articulações nos joelhos são de dois pontos, como já eram feitas nas primeiras Play Arts Kai, porém agora ao se movimentar, elas emitem um som de catraca (realmente isso mostra que a Revoltech está mesmo fazendo escola).

A figura realmente é bem articulada: são 26 pontos de articulação. É possível fazer muitas poses legais, porém o pescoço não tem muita articulação, podendo ser rotacionado para os lados, mas não pode ser inclinado para cima ou para baixo (a inclinação é bem discreta). Os pés também tem pouca articulação: não é possível inclinar para cima ou para baixo, pode ser inclinado para os lados (característica que vem das primeiras Play Arts).

Dentro de um envelope plástico vêm um mini-manual de instrulções em 4 idiomas e também um folheto (de capa negra) que acompanha uma senha para baixar conteúdo exclusivo para o jogo do PSP.

Outras figuras dessa coleção já foram anunciadas, sendo a maioria naves e rôbos que aparecem no jogo (mas em escala não compatível). Outro Snake também já foi lançado, o Jungle Fatige version que vem em trajes militares. Mas nenhum outro personagem "humano" foi anunciado.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Re: [Review] MGS Peace Walker Play Arts Kai Snake Sneaking Suit Version

Mensagem por POTTER01 em Seg Nov 01, 2010 10:10 am

Muito bom o review amigo, e parabéns pela figura e realmente muito show bem detalhada só não gostei muito, foi do tamanho poderia ter tido uns 30cm.

POTTER01
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3447

Mensagem por fototralhas em Seg Nov 01, 2010 10:33 am

Ótimo review Bento. Ainda bem que a Square-Enix aprendeu com os erros e melhorou a linha Playarts. O fato do pé não ter articulações para mover para cima ou para baixo deve ser para não comprometer o equilíbrio. A figura do Sephiroth versão Advent Children não para em pé por conta disso.

Edit: Ia me esquecendo, já divulgaram um protótipo de outro personagen além dos Snake. Foi o Kazuhira Miller

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por kabat em Seg Nov 01, 2010 12:02 pm

Não sei se é a cor da roupa, mas as articulações estão razoavelmente discretas (considerando a quantidade que a figura tem).
É uma peça de bom custo x benefício para os fãs da série.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por m4rc3low em Seg Nov 01, 2010 2:08 pm

Essa figura ficou foda demais!
Parabens pelo review!

m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

Mensagem por ZhyZhak em Seg Nov 01, 2010 3:44 pm

Parabens pelo Review Bento, super bem feito e com fotos que mostram detalhes mais proximos da peça

ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978

Mensagem por Têagá em Seg Nov 01, 2010 6:08 pm

Parabén pelo review, Bento! Um colega meu tem esse Snake e o adora demais.
Eu tava pensando em comprar um dos personagens de Halo dessa linha. Comparando com o Snake, parece que as articulações são satisfatórias.
Abraço.

Têagá
Mini-busto

Número de Mensagens : 759

Mensagem por elemental em Seg Nov 01, 2010 9:04 pm

Mandou muito bem na review, estou de olho nesse Big Boss faz tempo, ainda mais agora após essa review! *-*

elemental
Figurine

Número de Mensagens : 357

Mensagem por GHOST em Seg Nov 01, 2010 9:17 pm

ÓTIMO REVIEW, E BELA PEÇA, MTO BOA MESMO

GHOST
Mini-busto

Número de Mensagens : 817

Mensagem por Bento em Ter Nov 02, 2010 1:32 am

POTTER01 escreveu:Muito bom o review amigo, e parabéns pela figura e realmente muito show bem detalhada só não gostei muito, foi do tamanho poderia ter tido uns 30cm.
Valeu POTTER01 Thumbleft ! Não me importei muito com o tamanho, já que tenho uma boa coleção de Play Arts e escala não é com eles... Se a ideia for inclui-lo numa coleção de 1/6, acho que não só destoaria pelo tamanho, mas também pela falta de vestimentas de tecido. Dependendo dos propósitos, claro. Mas acho que é uma peça com ótimo custo benefício. Só se pintar uma versão Hot Toys, porque Medicom é um absurdo de cara.

fototralhas escreveu:Ótimo review Bento. Ainda bem que a Square-Enix aprendeu com os erros e melhorou a linha Playarts. O fato do pé não ter articulações para mover para cima ou para baixo deve ser para não comprometer o equilíbrio. A figura do Sephiroth versão Advent Children não para em pé por conta disso.

Edit: Ia me esquecendo, já divulgaram um protótipo de outro personagen além dos Snake. Foi o Kazuhira Miller
Valeu fototralhas Thumbleft ! Bom, articulação no pé ele tem sim, bem parecida com as novas articulações dos pulsos, pois consegue-se até rotacionar os pés para os lados, ligeiramente. Acho que a limitação é mesmo pela "barra da calça". Bom, pretendo comprar o Jungle Fatige, daí poderei saber se tem mesmo articulação ou não Rolling Eyes Eu também não gosto muito de como as articulações dos pés do Sephiroth AC foram confeccionadas: deixaram o equilíbio bem ruim mesmo e curiosamente só nas figuras do Sephiroth AC as articulações são assim. Bom, falta mesmo um suporte bacana para as Play Arts Kai: o suporte antigo dos Play Arts, como prende por pressão, pode acabar marcando a cintura da figura. Deformou um pouco o "colete" do meu Balthier e as pontas marcaram o meu Jdge Master Grabanth. Fora que corre o risco da proteção plástica das pontas da haste metálica soltarem e riscar a figura. Pelo menos retiraram o suporte horroroso da série Kai: ô coisa mais sem propósito e mal-elaborada: além de inútil é grande demais...
Ainda não cheguei a ver esse protótipo novo...

kabat escreveu:Não sei se é a cor da roupa, mas as articulações estão razoavelmente discretas (considerando a quantidade que a figura tem).
É uma peça de bom custo x benefício para os fãs da série.
Valeu kabat Thumbleft ! Acho que é por causa das cores da roupa mesmo. As articulações novas ficaram bem semelhantes as da Revoltech. Bom, ponto positivo é que algumas articulações ficaram encobertas por onde deveriam aparecer "descontinuidades" por causa das cintas na roupa. Estou muito feliz com a peça e apesar de estar ainda rezando por uns Snakes e Raiden pela linha Sci-Fi Revoltech, também acho uma ótima compra para quem gosta da série.

m4rc3low escreveu:Essa figura ficou foda demais!
Parabens pelo review!
Valeu m4rc3low Thumbleft ! Já está entre as minhas figuras favoritas! Agora vou tentar comprar a versão Jungle Fatige, hehe!

ZhyZhak escreveu:Parabens pelo Review Bento, super bem feito e com fotos que mostram detalhes mais proximos da peça
Valeu ZhyZhak Thumbleft ! Eu tento mostrar os detalhes das peças, mas a minha câmera não ajuda muito... Estou pensando em comprar uma câmera semi-profissional, pois a minha atual, dessas "caseiras", distorce muito quando tiro fotos de perto... Também gostaria de um mini-estúdio... Mas ainda planos pela falta de orçamento, hehe.

Têagá escreveu:Parabén pelo review, Bento! Um colega meu tem esse Snake e o adora demais.
Eu tava pensando em comprar um dos personagens de Halo dessa linha. Comparando com o Snake, parece que as articulações são satisfatórias.
Abraço.
Valeu Têagá Thumbleft ! Gostei das novas articulações dessa figura. Pelo que tinha visto, as figuras de Halo Reach apresentam essas mesmas articulações, assim como o carinha de Assassin's Creed. Não consigo me lembrar se as figuras de Devil May Cry 4 são dessas novas articulações, mas gostariade ter essas figuras também. E estou esperando ancioso pelas Play Arts Kai de Final Fantasy XIII Versus. Bom, o jogo ainda não saiu, com previsão só para o final de 2011, mas os vídeos de divulgação estão animais! Ótimo character design, hehe.

elemental escreveu:Mandou muito bem na review, estou de olho nesse Big Boss faz tempo, ainda mais agora após essa review! *-*
Valeu elemental Thumbleft ! Eu estou ainda de "mal" com a Square-Enix Products, mas o Snake me deixou com esperanças com o "futuro" da linha Play Arts Kai. Bom, as articulações ficaram bem melhores e os cuidados no acabamento melhoraram também, perto do desleixo com as Play Arts de FFXIII. Mas ainda prefero o tamanho das Play Arts antigas... Por isso ainda rezo por AFs de games ou pela Revoltech ou pelas FiguArts.

GHOST escreveu:ÓTIMO REVIEW, E BELA PEÇA, MTO BOA MESMO
Valeu GHOST Thumbleft ! Gostei muito dessa peça; não me arrependo mesmo de ter comprado. E pensar que fiquei meio com pé-atrás...

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Convidad em Ter Nov 02, 2010 11:39 pm

Muito legal o rewiew, gostei dessa série da Play arts, cofrei como vcs dizem ... o Chris redfield e a sheva alomar, custo beneficio excelente !! Showww.

Convidad
Convidado

Mensagem por Fpellucci em Qui Nov 04, 2010 11:23 pm

Muito massa Bento, parabéns. Não joguei o jogo porque passei o meu PSP pra frente faz tempo, mas Snake nunca é demais.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por Bento em Sex Nov 05, 2010 12:36 am

Pincel Bustertoys escreveu:Muito legal o rewiew, gostei dessa série da Play arts, cofrei como vcs dizem ... o Chris redfield e a sheva alomar, custo beneficio excelente !! Showww.
Valeu Pincel Bustertoys Thumbleft ! Gosto das figuras da Square-Enix, mas não gostei tanto assim das primeiras Play Arts Kai... Tenho as figuas de FMA:Brotherhood e de FFXIII Volume 1, além da Shiva Biker. Mas como não gostei muito do novo tamanho das figuras e das novas articulações, deixei de comprar Play Arts Kai. Até pensei em comprar as figuras de Resident Evil 5 e Bayonetta, mas fiquei com receio por causa das figuras que tinha adquirido. Mas a Square-Enix parece ter se redimido, melhorando as articulações. Pena que as figuras continuem caras em comparação as outras AFs que coleciono. PS: as articulações do Chris e da Sheva também tem essas "catracas" nos joelhos? E as articulações nos cotovelos são esféricas?

Fpellucci escreveu:Muito massa Bento, parabéns. Não joguei o jogo porque passei o meu PSP pra frente faz tempo, mas Snake nunca é demais.
Valeu Fpelluci Thumbleft ! Eu ainda não tinha nenhum Snake na minha coleção e queria muito um. Os da Medicom, apesar de gostar muito, são sem-chances de eu comprar: muito caros! Gostei muito desse da Play Arts Kai: bacanão e num preço bem em conta, apesar de ser bem mais caro em comparação com figmas e Revoltechs.

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Trunks68 em Sex Nov 05, 2010 10:46 am

Muito bom o review!!! Finalmente consegui um tempo para lê-lo!!!

Gostei muito desse Snake e é bom ver que a Play Arts continua mudando só que para melhor agora!!!

Mais uma figura para wishlist Rolling Eyes ...

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Bento em Sab Nov 06, 2010 3:52 am

Trunks68 escreveu:Muito bom o review!!! Finalmente consegui um tempo para lê-lo!!!

Gostei muito desse Snake e é bom ver que a Play Arts continua mudando só que para melhor agora!!!

Mais uma figura para wishlist Rolling Eyes ...
Valeu Trunks68 Thumbleft ! Play Arts ainda continuam em minha wish list, mas perderam posições de prioridade... Gostei das articulações desse Snake. Mas em outras figuras não sei quais tipos de articulações foram usadas: as figuras de Halo:Reach parecem utilizar articulações semelhantes, mas de Devl May Cry, Resident Evil e Assassin's Creed não tenho a menor ideia.

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Fellipe em Sex Nov 12, 2010 4:29 pm

Bento, você tem um site onde posta seus reviews.
Comentei este review esses dias mesmo. Very Happy
E comento de novo, ficou ótimo. Review a altura desta lindissima figura.
Já sabe quando vai ser lançada a versão Jungle?

Fellipe
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6021

Mensagem por Bento em Sab Nov 13, 2010 4:00 am

Fellipe escreveu:Bento, você tem um site onde posta seus reviews.
Comentei este review esses dias mesmo. Very Happy
E comento de novo, ficou ótimo. Review a altura desta lindissima figura.
Já sabe quando vai ser lançada a versão Jungle?
Valeu Fellipe Thumbleft ! Tenho sim um blog onde coloco esses mesmos reviews.´Mas como me cadastrei no fórum LE bem antes, ainda prefiro postar os reviews por aqui.
A versão Jungle será/foi lançada agora em Novembro. Ainda pretendo comprar, mas comprar no final de ano é complicado por causa dos transtornos de entrega: tudo atrasa e bate aquele medo de algo se perder no limbo... Falou!

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Havok em Sex Dez 31, 2010 5:17 pm

Excelente review! O meu chegou hoje e achei excelente!

Estou de olho agora no Ezio do AC II e no Chris do RE5. Vc tem eles?

Havok
Mini-busto

Número de Mensagens : 925

Mensagem por Bento em Sab Jan 01, 2011 1:33 am

Havok escreveu:Excelente review! O meu chegou hoje e achei excelente!

Estou de olho agora no Ezio do AC II e no Chris do RE5. Vc tem eles?
Valeu Havok Thumbleft ! Parabéns pelo Snake: essa figura é muito legal, uma de minhas favoritas atualmente. Bom, não possuo o Ezio nem o Chris; e não tenho muito interesse no Ezio. Recentemente eu estou preferindo actions figures da escala dos Revoltechs e figmas e por isso deixei de colecionar Play Arts Kai. Estou mesmo interessado em que saiam figuras de games nas linhas Revoltechs, mas acho essa possibilidade meio distante...

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: