Review: Batman & Bat-Pod Movie Realization Bandai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por manowash em Dom Out 24, 2010 1:08 am

Bom, o Batman todos conhecem, é dispensável a apresentação do mesmo, só detalhando que é uma figura baseada no filme Batman o Cavaleiro das Trevas, sendo assim devo falar que a grande atração desse Box é o tão falado e impressionante Bat-Pod, ou Bat-moto mesmo como o pessoal da produção do filme chamou a criação.

Neste review avaliarei de acordo com minha opinião, a embalagem, a escultura, pintura, articulação e acessórios. Notas serão dadas de 1 para 5 como costumo fazer.

Então, vamos ao que interessa, orgulhosamente lhes apresento o Batman e bat-Pod da Bandai...

Embalagem:

Dizer o que? A embalagem é uma caixa de luxo super protetora, feita de papelão e estampada por desenhos do Batman em uma versão mangá, com uma tinta muito brilhante, e o símbolo do mesmo em prata bem reluzente. Tem uma tampa que é fixada com um velcro, quando aberta mostra bem o boneco dentro da embalagem. Nota só pode ser 5 sem dúvidas.

Escultura:

A escultura deste Batman é claramente redesenhada, pelo que já pesquisei, a Bandai tem costume de fazer isso com as figuras. Pelo que entendi lendo a embalagem, ele foi esculpido por Takayuki Takeya, com base no traço do desenhista de mangá Masakazu Katsura. A armadura tem algumas diferenças muito claras principalmente no tórax, onde eles colocaram um detalhe dourado com uma transparência, eu particularmente achei o Batman bem peitudo nas fotos de divulgação, mas aqui ao vivo parece bem natural mesmo. Mas realmente não consegui saber o por quê desta alteração, se alguém souber estou a ouvidos. Nas mudanças o que gostei mesmo foi o pescoço engrossado, sim ficou muito legal, sem dar aquele efeito de cabeçudo, que o pessoal da mattel não conseguiu corrigir na escultura dos Movie Masters. Fora as mudanças devo destacar que é um trabalho muito minucioso, estão de parabéns. Só darei 4 para este quesito porque não houve plena fidelidade no original do Batman em relação ao filme. Altura 21cm.

Destaque para o enrugamento da capa que ficou muito bom

Pintura:

Perfeita, sem muitos comentários, dizer o quê de um boneco que é todo preto, mas os detalhes a parte não há o que dizer de negativo então é 5

Articulação:
Muito articulado, 24 pontos de articulações muito bem estratégicos, sendo que nos cotovelos e joelhos existe uma articulação dupla como é feito de costume no Marvel Legends. Também nos peitos dos pés, e uma articulação dupla nos pescoço também, possibilitando qualquer movimento de forma bem estratégica. O que tem de diferente é que este é a única versão do Batman do filme, que as pontas do braço são retráteis. Nota 5

Acessórios:

Bem legal vir um par de mãos fechadas convencionais, mais um par com um furo para encaixe no Pod, e uma mão feita para segurar a arma com o dedo no gatilho, mais uma feita para segurar o batrangue. Fora isso só um suporte transparente para segurar o Pod. Legal não vejo mais nada necessário por isso é 5.

Agora, bom, ele não é a figura, nem um acessório, ou talvez seja os dois juntos, mas é a grande atração mesmo desse Box é ele, o Bat-Pod. Nossa, o que dizer, com a armação de metal e apenas alguns detalhes em plástico, a escultura, pintura, são fora do comum, é outro nível, pneus de borracha guidão móvel, e até o leve descoramento no pneu para simular que já fou usado, nossa eu dispenso mais comentários, e deixo minhas fotos falarem por mim. A nota não é só 5 merece um 10, 100, 1.000... ou o que for...

Agora com o Batman

Resultado mesmo não gostando do Batman devido as modificações, acaba que se torna o detalhe que passa batido, já que ele fica muito bem posicionado em cima do Pod..

Agora foto ao lado de um Batmovel grandão que comprei da Hot Wheels...

Mega íten nota geral de valores até 5 - Batman = 4 e Bat Pod = 5

Última edição por manowash em Dom Out 24, 2010 1:25 am, editado 1 vez(es)

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403

Re: Review: Batman & Bat-Pod Movie Realization Bandai

Mensagem por Bento em Dom Out 24, 2010 1:24 am

Parabéns pelo review e quantidades de fotos para ilustrar esse kit! No geral, gostei do bat-Pod, mas do batman mesmo, achei ele muito magrelo. Achei que o abdomen está muito fino, parece que tá usando espartilho... E eu também não lembro desse negócio diferente no peito do Batman...

De qualquer forma, é um kit interessante. Além disso tem seu valor, lembrando que as empresas japonesas, tipo Bandai, quase não dão muita importância aos personagens ocidentais, mesmo os clássicos.

Possuo o Batman Dark Knight da Revoltech, e apesar de não vir muitos acessórios, nem um Bat-Pod, achei ele um pouco melhorzinho do que essa versão da Bandai.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por TÉI em Dom Out 24, 2010 1:34 am

Obrigado por mais um review, manowash!

Já coloquei o review no GUIA DE REVIEWS!

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por Trunks68 em Dom Out 24, 2010 2:22 am

Parabéns pelo review!!!

O Batpod parece que ficou muito legal mesmo!!! Mas a Bandai podia ter mantido o visual do Batman fiel ao fime ao invés de redesenhar o uniforme...

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por kabat em Dom Out 24, 2010 12:11 pm

O Batman com peitoral modificado ficou estranho, mas o Batpod parece que ficou bom e maior do que eu imaginava. Parabéns pelo review, manowash!

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por 94a94 em Dom Out 24, 2010 12:56 pm

O destaque do set é o Bat-Pod com certeza! Ficou muito legal. O Batman ficou estranho, mas acho que por que não estamos acostumados com essa versão.

Parabéns pelo review! Thumbleft

94a94
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1906

http://blogondecomprar.blogspot.com/

Mensagem por cesarvcc em Dom Out 24, 2010 1:12 pm

Parabéns. Qual a escala a figura e o Bat pod?

cesarvcc
Heroclix

Número de Mensagens : 52

Mensagem por manowash em Dom Out 24, 2010 1:49 pm

cesarvcc escreveu:Parabéns. Qual a escala a figura e o Bat pod?

Não sei dizer bem... nao especifica na caixa, mas o batman de 21cm de altura, e o bat pod de uma roda a outra tem 32cm com os canhoes da frente fica uns 38cm

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403

Mensagem por REDTordo em Dom Out 24, 2010 3:58 pm

Parabéns Manowash pelo review. Eu já conhecia essa figura das minhas garimpagem na internet e acho ela bem legal apesar do Batman receber uma nora 3 no quesito escultura mas ele e o bat-pod formam uma dupla-dinâmica (que o robin não me escute).

REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618

http://hqgibi.blogspot.com

Mensagem por Darth_Matcher em Dom Out 24, 2010 5:50 pm

Particularmente, não gosto muito de articulados. Mas este Batman, eu compraria para minha coleção. O Bat-pod achei incrível. Parabens pelo review.

Darth_Matcher
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3240

Mensagem por Chaoui em Dom Out 24, 2010 6:27 pm

Gostei muito da figura principalmente por causa das articulacoes e o Bat-pod... muito bom o review!!
Parabens!!

Chaoui
Busto

Número de Mensagens : 1051

Mensagem por ZhyZhak em Seg Out 25, 2010 9:32 am

Muito bom o review, parabens! o Bat-Pod é gigante mesmo!

ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978

Mensagem por Pangtong em Seg Out 25, 2010 4:26 pm

Parabéns pelo review ficou muito massa... Thumbleft

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:15 pm

Conteúdo patrocinado