Review - BATWOMAN mini busto DC Direct

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - BATWOMAN mini busto DC Direct

Mensagem por TÉI em Sab Jan 17, 2009 12:08 am

MINI BUSTO BATWOMAN
Fabricante: DC Direct
Coleção: Women of the DC Universe
Série: 02
Escala: 15cm / 6”
Lançamento: Maio 2008
Edição: 4000 estátuas




Essa versão da Batwoman apareceu pela 1ª vez no número 07 da mini-série 52 (publicada nos EUA em 2006), durante a ausência do Batman como protetor de Gotham City. Seu nome é Katherine “Kate” Kane e tem um papel importante nos quadrinhos por suscitar grandes debates devido a sua descendência judaica e também por sua preferência sexual, já que ela é lésbica. Inclusive é o personagem homossexual com maior destaque dentro da DC Comics.

Capa do número 11 da série 52.


A 1ª versão da Batwoman (Silver Age) surgiu em 1956 como Katherine "Kathy" Kane, mas com a criação posterior da Batgirl a personagem foi aos poucos perdendo espaço e popularidade. Realmente, Batwoman e Batgirl é exagero!


Uma figura da Batwoman Silver Age foi lançada pela DC Direct em agosto de 2004 fazendo parte de um Box Set junto com a Batgirl, Bat-Mite e o Batcão.


Outra Batwoman, mas dessa vez uma visão futurista do Ed McGuinness, foi lançada fazendo parte do coleção SUPERMAN/BATMAN: SERIES 4 em abril de 2007.


As únicas figuras da nova versão da Batwoman produzidas pela Dc Direct até o momento foram lançadas na série 1 da coleção 52, em maio de 2007 e um minimate em junho de 2008.


A série Women of the DC Universe foi lançada no início de 2006, e a série 01 foi composta por: Wonder Woman, Poison Ivy, Catwoman, Hawkgirl e Supergirl (todas esgotadas), Harley Quinn, Batgirl, Big Barda, Zatanna, Donna Troy e Black Canary. Esta série era assinada pelo Adam Hughes e esculpida por J. Mathews.

A série 02 foi lançada em fevereiro de 2008 e esta Batwoman é a quarta a ser lançada nesta série. Ainda estão previstos os lançamentos em 2008 da Catwoman, Huntress e Jade. Esta série 02 ficou sob responsabilidade do Terry Dodson com esculturas do Jack Mathews. Esta Batwoman é a única que foi esculpida pelo Jim Maddox até o momento, não me perguntem por que…

São esculturas feitas de cold-cast porcelain e pintadas à mão.

Caixa


Concepção do Dodson


As figuras vem embaladas bem protegidas dentro de uma caixa de isopor.

Giro 360



Todas as estátuas dessa série traz as personagens em alguma posição dinâmica, como se estivessem em “pausa”, prontos para apertarmos o play. Dessa vez, a Batwoman está com o corpo levemente flexionado para trás. Um braço está flexionado pronto para arremessar os batrangues e outro mais estendido para frente.


A escultura do corpo é muito bem feita, como em todas as meninas dessa coleção, acentuando as curvas e a anatomia feminina.



O rosto é simples, tanto em relação a escultura quanto a pintura. A preto da máscara é diferente do resto do uniforme, sendo mais brilhante. Achei que a expressão facial poderia ter sido mais agressiva, mas nessa série todas são “boas meninas”, inclusive as vilãs. Vide a Cheetah gatinha Razz .


A pintura do contorno da máscara deixou a desejar tanto na transição do rosto quanto do cabelo. Não gostei [-X .


Ela está segurando dois batranges entre o dedo indicador direito, e eles são as únicas partes da figuras feitas de um material mais flexível e maleável. Acredito que se fossem feitos de porcelana, como o resto da estatua, quebrariam com facilidade.


A pintura do uniforme também é simples, sem regiões com sombras ou degradês. Tais efeitos estão presentes somente no cabelo e na base, que veremos mais adiante. O símbolo, cinto, luvas e máscara são mais brilhantes, o resto é fosco.


Não gostei muito da pintura na transição entre a parte preta posterior e a parte vermelha anterior da capa. Muito irregular e pouco uniforme (a chinesada estava de olho nas Olimpíadas…) Rolling Eyes .


Cabelo com várias tonalidades que vão desde o vermelho, marrom, até o preto.


Visão superior



A base é formada pela cabeça de um gárgula, típica das construções no alto dos edifícios de Gotham City onde os heróis mascarados costumam posar para as fotos Cool . A pintura imita bronze envelhecido, inclusive com pontos mais esverdeados que é justamente como ocobre fica depois de muito tempo exposto ao ar ambiente.


Numeração 0134 de 4000


Coleção Women of the DC Universe

Série 1


Série 2


A Batwoman não é das personagens mais carismáticas e adoradas pelos fãs de quadrinhos, mas acabou ganhando espaço nesta coleção de mini bustos. Escultura bem feita, porém a pintura teve seus altos (base) e baixos (máscara, capa).

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum