REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por rafaelft em Seg Jul 26, 2010 4:29 pm


rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por rafaelft em Seg Jul 26, 2010 4:30 pm

Hatsune Miku VN02

Dados técnicos:

Origem: Vocaloid
Fabricante: Max Factory
Escala: 1/8 - 27 cm
Escultor: Shining Wizard@Sawachika
Preço: ¥12800 – Aprox. $147,00
Material: PVC
Lançamento: Junho 2010

Origem:



Vocaloid é um software de sintetização de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia.

Yamaha anunciou seu desenvolvimento em 2003, e em 15 de janeiro de 2004, Leon and Lola, o primeiro software foi lançado. Não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por terceiros, e incluía o software Vocaloid da Yamaha. Leon, Lola, e Miriam (Miriam usando a voz de Miriam Stockley) foram lançados pela Zero-G Limited, enquanto Meiko (lançado em 5 de outubro de 2004 e usando samples vocais da cantora japonesa Meiko Haigo) e Kaito foram lançados pela Crypton Future Media. Em janeiro de 2007, a Yamaha anunciou uma nova versão do software , Vocaloid2, com vários grandes melhorias na usabilidade e qualidade de síntese. Zero-G e outros produtos anunciados alimentado pelo motor de um novo software no início de 2007. PowerFX lançou o pacote Vocaloid2 primeira em junho de 2007, um produto chamado Inglês Sweet Ann. Logo em seguida, em agosto de 2007, quando lançou Crypton Hatsune Miku, a primeira de uma série de japonês vozes Vocaloid 2 caracteres. O segundo pacote Kagamine Rin / Len foi lançado em 27 de dezembro de 2007 e a edição atualizada "act2" foi lançado em julho de 2008. O primeiro Vocaloid 2 produto da Zero-G, Vocaloid Prima, uma voz Inglês clássicos, foi finalmente lançado em 14 de janeiro de 2008 no Reino Unido e 22 de fevereiro de 2008 no Japão. Ele foi originalmente agendado para lançamento na primavera de 2007. Prima foi apresentada na Feira NAMM 2008; O terceiro produto da Vocaloid 2 Crypton, Megurine Luka, foi colocado à venda em 30 de janeiro de 2009, ela é o segundo bi-lingual produto Vocaloid, mas o primeiro a ser capaz de cantar em Japonês e Inglês.

Fonte: Wikipedia

Personagem:



Miku Hatsune (初音 ミク Hatsune Miku) é a primeira personagem da série Vocaloid2 Character Vocal Series criada pela Crypton Future Media. É considerada como a mais popular e bem conhecida Vocaloid. O nome do título e da personagem do software foi escolhido pela combinação de Hatsu (初, primeiro), Ne (音, som) e Miku (未来, futuro), portanto, significa "O primeiro som do futuro." Os dados para a voz foram criados pela amostragem da voz de Saki Fujita (咲 藤田, Fujita Saki), uma atriz de voz japonesa.

Devido ao seu sucesso, inúmeras músicas foram lançadas, dando origem a Cds, clipes e até games. Foram criadas também variações da personagem, como a Snow Miku, a VN02, Hachune Miku, Hatsune Miku - World is Mine, Hatsune Miku - Love is War, etc.

A colaboração entre o popular ilustrador Nagimiso e Max Factory trouxe uma figura desta Miku cibernética, que foi originalmente ilustrada por Nagimiso para a versão VN02mix da canção 'Moon' da Miku Hatsune.

Segue o música que inspirou a criação da VN02:



Ilustração original da figura:




Review



Olhando as fotos promocionais, posso dizer que eu fiquei um pouco decepcionado com a figura, pois ela parecia ser bem maior, ainda mais pela faixa de preço de 12800 Yens, a figura com retail price mais cara da minha coleção. Tive sorte pois paguei somente 10600 Yens já com frete devido a promoções no site em que eu tinha feito pre-order. Se tivesse pago o preço total dela, confesso que teria ficado muito mais decepcionado.


Caixa

Dimensões: 36 x 25 x 17 cm / 883g





Capricharam no design da caixa, com estilo cibernético assim como a figura, na frente possui uma "janela" bem grande, onde é possível ver bem todas as partes da figura, na parte traseira, colocaram fotos da figura e alguns closes para mostrar melhor os detalhes da mesma.

Gostei do fato de a caixa ser até bem compacta, pois ajuda bastante na hora do frete, visto que SAL Small Packet tem limite de tamanho, assim como limite de peso.

A figura também é de fácil montagem, sendo somente necessário fixa-la na base e encaixar as duas partes laterais nas costas dela.




Giro 360º

















A escultura é muito bem trabalhada, com vários detalhes. A roupa dela lembra bastante os plug-suits de Evangelion, na minha opinião. Infelizmente a pintura possui algumas mínimas falhas, mas nada que comprometa a beleza da figura.

Gostei da pose dela, parecendo que está levantando vôo.

Detalhes













O rosto é sem expressão, passando uma idéia de ser um robô, assim como a Kos-Mos do Xenosaga. Gostei da espécide de armadura verde e da roupa estilo plug-suit, bem diferente da Miku original. O cabelo também muito bem esculpido, assim como os enormes headphones que ela está usando.











O cabelo é enorme, até um pouco exagerado para a figura, mas dá um efeito muito bonito. A pintura degradê, começando no verde opaco até as pontas translucidas também dá um toque especial à figura. O mesmo trabalho foi feito nas mangas da roupa que vão do preto ao transparente.



A base é feita em PVC verde translucido e meio maleável, possui um pino de metal para o encaixe do pé da figura. Ela têm um formato estranho, ainda não consegui identificar o que é essa parte branca e rosa no meio.....



Detalhe das costas, onde é encaixada as duas peças laterais











As partes laterais lembram alto-falantes e são muito bem pintados, com alguns detalhes em dourado.









Fotos por baixo da figura. Aqui é possivel ver melhor os detalhes da roupa da Miku.


Fotos Aleatórias










Olha o meu gato invadindo a sessão de fotos..... Laughing Laughing Laughing Laughing

Conclusão

A figura é muito bonita, com uma pose bem dinâmica e bem esculpida. Como disse no começo, o único desapontamento é o fato de ela ser bem pequena para o preço, mas como a maioria das lojas está oferecendo ela com desconto de 15 à 20%, vale muito a pena comprar. Ela também proporciona uma quantidade muito grande de possibilidades de fotos (eu tirei cerca de 150 fotos dela). Recomendada mesmo p/ os que não são fãs da Miku, principalmente pelo fato de ela não se parecer com a Miku original.

Vou encerrando mais um review, espero que tenham gostado e plz comentem!!!



Prévia do próximo review:


1/8 Hattori Hanzo - Hobby Japan Exclusive - Hyakka Ryoran - ALTER








Última edição por rafaelft em Seg Jul 26, 2010 5:36 pm, editado 1 vez(es)

rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Chaoui em Seg Jul 26, 2010 5:30 pm

Cara parabens pelo review, a peca é bellíssima!! e nao pude deixar de repara a qualidade das fotos, parabens em especial por isso!!

Chaoui
Busto

Número de Mensagens : 1051
Idade : 40
Localização : Florianopolis - SC
Data de inscrição : 23/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Sourgirl em Seg Jul 26, 2010 6:31 pm

Graaaaaaaaaande review Rafael, parabens! Eu estranhei quando vi as primeiras fotos, achei o cabelo translucido nas pontas meio estranho, mas depois acostumei. E realmente, dependendo do ângulo vc pode tirar fotos sensacionais. Mais uma vez parabens!

P.S.: Mas que gato enxirido! Laughing

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 35
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Bento em Ter Jul 27, 2010 1:09 am

Eh~! Reviwzão muito legal! Super detalhado a introdução, mas vale lembrar que esse software de sintetização de voz não é lá muito fácil de manipular; só quem já tem um certo conhecimento de sintetizadores e teclados eletrônicos. E também, a voz da Miku só tem fonética para o japonês: tentar fazer músicas em outros idiomas pode acabar gerando resultados pouco satisfatórios. E Miku parece ser a personagem mais famosa de Vocaloid, tanto é que ganhou um "upgrade" de seu software original: o Miku Append, que tem mais quatro entonações de vozes. Escutei algumas músicas no YouTube, mas notei muito poucas diferenças. E esse novo software ainda gerou uma nova versão da Miku, com direito a uma bela peça promocional esculpida por Masaki Asai (Masaki Apsy), que agora nesse WonFes aparentemente vai ser lançada para venda (assim muita gente espera).

E outro lindo trabalho de fotografia: vc tem mesmo que tentar o PhotoCon do WonFes de Inverno, lá no final do ano!

Essa figura sempre me chamou a atenção por apresentar uma Miku mais madura, mais séria. Gosto da vestimenta futurista dela, ainda mais com esses acessórios laterais. E que belo trabalho nos cabelos e na base: simplesmente dá um visual muito legal. Gostaria muito de uma figma Miku VN02! E de uma figma Miku Append. Bom, vi que a figma Miku Love is War foi exclusividade de um concurso da WonFes, então sem jeito para consegui-la.

Já ancioso pelo próximo review!

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por kabat em Ter Jul 27, 2010 1:21 am

Parabéns pelo review, rafael. As fotos também ficaram muito boas.
Pontos q achei positivos: muito detalhada, pose ótima e se colocar contra a luz, o cabelo dá um efeito muito bonito.
Pontos negativos: um pouco pequena e a base poderia ser maior para dar mais estabilidade.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Trunks68 em Ter Jul 27, 2010 9:02 am

Muito bom o review!!! As fotos ficaram ótimas!!!

Parabéns Rafael pela peça e pelo ótimo trabalho!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Case em Ter Jul 27, 2010 9:40 am

Só essa foto aqui já valeu um 10 no review.


Happy

Show de bola cara, parabéns.

PS. Se possível tire uma foto sem essas partes laterais encaixadas nela.


flw.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 56
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Trunks68 em Ter Jul 27, 2010 9:44 am

Valeu Marcelo por colocar no portal! Estava carregando a foto mas vc foi mais rápido!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por rafaelft em Ter Jul 27, 2010 10:17 am

Chaoui escreveu:Cara parabens pelo review, a peca é bellíssima!! e nao pude deixar de repara a qualidade das fotos, parabens em especial por isso!!

Muito obrigado Chaoui!! Ainda dá pra melhorar muito, tenho que estudar um pouco mais sobre fotografia....

Sourgirl escreveu:Graaaaaaaaaande review Rafael, parabens! Eu estranhei quando vi as primeiras fotos, achei o cabelo translucido nas pontas meio estranho, mas depois acostumei. E realmente, dependendo do ângulo vc pode tirar fotos sensacionais. Mais uma vez parabens!

P.S.: Mas que gato enxirido! Laughing

Muito obrigado Sourgirl!! No começo eu também achei estranho esse cabelo, mas acabei gostando do resultado. Com certeza dá pra tivar muitas fotos legais desssa Miku!!

Esse gato (Kenshin) é assim mesmo, não pode ver nada diferente que já quer saber o que é!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

Bento escreveu:Eh~! Reviwzão muito legal! Super detalhado a introdução, mas vale lembrar que esse software de sintetização de voz não é lá muito fácil de manipular; só quem já tem um certo conhecimento de sintetizadores e teclados eletrônicos. E também, a voz da Miku só tem fonética para o japonês: tentar fazer músicas em outros idiomas pode acabar gerando resultados pouco satisfatórios. E Miku parece ser a personagem mais famosa de Vocaloid, tanto é que ganhou um "upgrade" de seu software original: o Miku Append, que tem mais quatro entonações de vozes. Escutei algumas músicas no YouTube, mas notei muito poucas diferenças. E esse novo software ainda gerou uma nova versão da Miku, com direito a uma bela peça promocional esculpida por Masaki Asai (Masaki Apsy), que agora nesse WonFes aparentemente vai ser lançada para venda (assim muita gente espera).

E outro lindo trabalho de fotografia: vc tem mesmo que tentar o PhotoCon do WonFes de Inverno, lá no final do ano!

Essa figura sempre me chamou a atenção por apresentar uma Miku mais madura, mais séria. Gosto da vestimenta futurista dela, ainda mais com esses acessórios laterais. E que belo trabalho nos cabelos e na base: simplesmente dá um visual muito legal. Gostaria muito de uma figma Miku VN02! E de uma figma Miku Append. Bom, vi que a figma Miku Love is War foi exclusividade de um concurso da WonFes, então sem jeito para consegui-la.

Já ancioso pelo próximo review!

Muito obrigado Bento!! Ainda dá pra melhorar os reviews, ainda nem chega perto dos seus.....Parece ser difícil msm esse software, só pelas fotos dá pra perceber. A Miku Append também gostei muito e se sair em PVC provavelmente eu compro tb. Vou estudar um pouco sobre fotografia e tentar dominar as funções da minha câmera e quem sabe até lá eu participo,vamos ver!!

Não conhecia a figma Miku Love is War, dei uma procurada e parece que só existem cerca de 10 unidades, essa é rara mesmo!!

kabat escreveu:Parabéns pelo review, rafael. As fotos também ficaram muito boas.
Pontos q achei positivos: muito detalhada, pose ótima e se colocar contra a luz, o cabelo dá um efeito muito bonito.
Pontos negativos: um pouco pequena e a base poderia ser maior para dar mais estabilidade.

Muito obrigado Kabat!! Concordo com vc, tanto nos pontos positivos, qto nos negativos. Poderia ter uma base redonda embaixo dessa base, para dar maior estabilidade. O tamanho dela é pequeno pelo preço, pois ela custa o mesmo que a Fate Shin Sonic Form da Alter e é bem menor....

Trunks68 escreveu:Muito bom o review!!! As fotos ficaram ótimas!!!

Parabéns Rafael pela peça e pelo ótimo trabalho!!!

Muito obrigado Trunks!!!

Case escreveu:Só essa foto aqui já valeu um 10 no review.


Show de bola cara, parabéns.

PS. Se possível tire uma foto sem essas partes laterais encaixadas nela.


flw.

Muito obrigado Case!! Pode deixar que eu tiro uma foto dela sem as partes laterais e posto aqui!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Fpellucci em Ter Jul 27, 2010 6:06 pm

Linda figura, review fantástico como sempre. Pena que eu não conheço nada sobre essas figuras. Mas que são lindas, isso elas são.

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066
Idade : 38
Localização : Uberlândia
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por fototralhas em Ter Jul 27, 2010 7:33 pm

Parabéns pelo review e pela figura, Rafael, muito bons !

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 33
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por elemental em Qua Jul 28, 2010 12:48 am

Cara, suas fotos estão incríveis!
Mandou muito bem ;D

E quanto a figure...que sonho de consumo *-*~

elemental
Figurine

Número de Mensagens : 357
Idade : 27
Localização : Brasília
Data de inscrição : 28/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por rafaelft em Qua Jul 28, 2010 10:17 am

Fpellucci escreveu:Linda figura, review fantástico como sempre. Pena que eu não conheço nada sobre essas figuras. Mas que são lindas, isso elas são.

Muito obrigado Fpellucci!!! Thumbright

fototralhas escreveu:Parabéns pelo review e pela figura, Rafael, muito bons !

Brigadão fototralhas!!!

elemental escreveu:Cara, suas fotos estão incríveis!
Mandou muito bem ;D

E quanto a figure...que sonho de consumo *-*~

Muito obrigado elemental!! Linda msm essa Miku!!

rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por pavlov cesak em Qua Jul 28, 2010 1:00 pm

Cara, não sou muito fã dessas figuras japonesas, porem essa quando vi a primeira vez, me impressionou a sensação de movimento dela, esse esquema de pintura da mais relevancia ainda nesse sentido. Parabens pela aquisição, pelo review mais que completo(até com trilha sonora)e principalmente pelas fotos, aquela antes do seu gato aparecer esta mais que perfeita

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224
Idade : 45
Localização : sorocaba
Data de inscrição : 08/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por rafaelft em Qua Jul 28, 2010 6:27 pm

pavlov cesak escreveu:Cara, não sou muito fã dessas figuras japonesas, porem essa quando vi a primeira vez, me impressionou a sensação de movimento dela, esse esquema de pintura da mais relevancia ainda nesse sentido. Parabens pela aquisição, pelo review mais que completo(até com trilha sonora)e principalmente pelas fotos, aquela antes do seu gato aparecer esta mais que perfeita

Muito obrigado pavlov!!! É realmente impressionante a sensação de movimento da figura.....


Conforme pedido do Case, to postando umas fotos dela sem a peça lateral:










rafaelft
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1639
Idade : 28
Localização : Mauá
Data de inscrição : 09/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por 007 em Qui Jul 29, 2010 9:15 am

Wow essa peça é linda demais ...
Parabéns pelo review super completo e pelas excelentes fotos!!

007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393
Idade : 33
Localização : MI6
Data de inscrição : 29/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Case em Qui Jul 29, 2010 9:36 am

Vlw amigo.

Honestamente, acho que a peça fica bem melhor sem as partes laterais, menos exagerada sabe.
Pra falar a verdade, eu até pensei em comprar a figura, mas isso me incomodou, ainda bem que não sabia que era removível, senão ia ter que comprar. Razz

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 56
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por pedrinhokastor em Qui Jul 29, 2010 8:12 pm

Quando que vao ser colocados a venda na loja?
(isso se forem)..e qual a taxa média dos preços?

pedrinhokastor
Heroclix

Número de Mensagens : 9
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVIEW - 1/8 Hatsune Miku VN02 - Max Factory

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:12 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum