Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por TÉI em Sex Jan 16, 2009 3:29 pm

Green Lantern Series 3 - DC Direct
Fabricante: DC Direct
Escala: 6.75'' ou 17,145 cm
Lançamento: Agosto de 2008



Olá a todos! Este é um review conjunto escrito pelo The Legend e pelo TÉI. Ao escrever o review, tentamos ser imparciais e justos com a avaliação das figuras tanto quanto possível, procurando destacar as qualidades, semelhanças com os quadrinhos, individualidades e pontos fortes e fracos de cada figura.

Se no balanço geral o review ficar muito positivo, é por que, de fato, a coleção ficou muito boa! A propósito, esta é a primeira série dos Lanternas Verdes em que todos os bonecos valem a pena! Eles atingiram um patamar de qualidade excepcional.

Esperamos que gostem. Simbora!!


Escala de notas usadas no review (retirada de http://www.toynewsi.com):

10. Meu bem favorito
09. Minha figura de ação favorita
08. Um dos meus action figures favoritos
07. Uma figura excelente
06. Uma figura boa, porém não extraordinária
05. Uma figura razoável
04. Não valeu o dinheiro que eu gastei
03. Vou dar o boneco para alguma criança
02. Vou dar o boneco para o cachorro
01. Perderia uma briga com o meu carro


[size=150]Aspectos gerais [/size]
A embalagem é comum para todas as figuras, seguindo o padrão das séries 1 e 2.





Todos os bonecos vêm com as tradicionais bases redondas dos Lanternas Verdes e na cor verde. Nas séries 1 e 2 dos Lanternas, os hérois vinham com bases verdes e os vilões, pretas.
As bases ficam presas na parte inferior das caixas. Reparem também o formato do símbolo dos lanternas em relevo na parte externa da embalagem.


Além disso, a escultura dos bonecos desta série é baseada na arte do Ethan Van Sciver. Além de Green Lantern Series 3, em novembro de 2008 ainda teremos Superman & Batman Series 6 baseada no traço deste artista, com Superman, Batman, Lanterna Verde Hal Jordan e Despero.

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por TÉI em Sex Jan 16, 2009 3:34 pm

Batman as Green Lantern

Observem a imagem abaixo:


Agora, observem a figura:


Deu para notar a semelhança, né? Mais uma vez, quando o assunto é recriar uma história em quadrinhos em 3D, a DC Direct mostra que a sua especialidade são os bonecos de super-heróis e capricha. Resultado: os
colecionadores aplaudem calorosamente!

Escultura
Como todos os bonecos fabricados pela DC Direct, nota-se que houve uma enorme preocupação com a escultura, especialmente com os detalhes. Começando pelos detalhes do rosto, houve uma grande preocupação com a expressão facial do boneco. Ele está com a boca semi-aberta, mostrando os dentes, como se estivesse rosnando ansioso para entrar em ação.


Os detalhes dos músculos faciais acompanham a expressão, com as rugas e os relevos das bochechas e do queixo acompanhando a expressão e dando maior naturalidade ao boneco. Olhando de perto, nota-se que todos os detalhes foram cuidadosamente trabalhados, desde os dentes até os olhos.

Outro fato interessante com relação à escultura são os detalhes dos músculos do abdominais, bem definidos, além dos músculos dos braços e das pernas. Observando os braços mais de perto, nota-se que eles têm pequenos detalhes esculpidos, como veias dilatadas nos bíceps e dobras sutis no tecido do bat-uniforme.


A superfície da capa tem um relevo ligeiramente irregular e transmite uma sensação de algo orgânico. O material da capa é borracha, extremamente flexível e imponente.



Outra coisa muito legal nessa figura é o emblema no peito da personagem. Na HQ, temos o tradicional morcego negro no peito e, sobre ele, um símbolo combinado do Batman/Tropa feito de pura energia esmeralda. A DC Direct simulou esse efeito energético usando um plástico verde transparente e rígido, muito parecido com acrílico. O resultado final ficou muito interessante. Confiram:



Pintura
De fato, o cuidado com os pormenores nesta série estão impecáveis! A DC Direct realizou um trabalho de pintura cuidado neste boneco. Não notam-se falhas aparentes na pintura, mesmo em detalhes como os olhos ou os dentes.



O negro das botas e da capa é mais brilhante do que o negro do corpo para simular que são feitas de material diferente. A propósito, a parte interna da capa é verde e a parte externa, preta. O cinto de utilidades é prata com sombreamentos, exatamente como no gibi (ilustração acima) e as luvas, brancas.

Outra coisa legal que logo salta à vista são as cores deste Batman. Numa tentativa de reproduzir os quadrinhos, eles usaram "cores energéticas". É complicado descrever a cor do boneco em palavras, pois o verde do uniforme é vivo, brilhante e tem um "Q" de prateado, enquanto que o preto, especialmente na capa e nas botas, tende ligeiramente ao verde. O resultado final dessa salada de cores é uma sensação bastante "energética"! Vale a conferir pessoalmente, pois as fotos não fazem jus ao boneco.




Por fim, como deu para perceber, as cores da personagem são as cores tradicionais de um típico uniforme de Lanterna Verde (preto e cinza, luvas brancas) adaptadas à roupa do Batman.

Achamos que os tons de verde e preto desse Batman são mais bonitos do que os tons dos uniformes dos outros lanternas dessa coleção, tais como Hal Jordan, Kilowog e Guy Gardner.

Articulações
Assim como todos os bonecos da DC Direct, a escultura é valorizada em detrimento da posabilidade. O Batman é pouco articulado e, por isso, não há como fugir muito da pose de exibição padrão. Ao todo, temos 11 pontos de articulação: pescoço (1), ombros (2), cotovelos (2), antebraços (2), virilhas (2) e joelhos (2).

Evidentemente, algumas articulações são totalmente inúteis, como as articulações dos antebraços. Quando usadas, elas simplesmente estragam a bela escultura do boneco (o antebraço fica "recortado")! Além disso, temos as famosas articulações inúteis das pernas, típicas da DC Direct. Se usadas, o Batman não fica mais em pé! Legal isso, né? Twisted Evil

Por fim, a articulação do pescoço do boneco é uma articulação do tipo "ball joint". Isso é bacana, porque aumenta a possibilidade de poses (olhando para lados, olhando para o alto, etc.), mas a articulação do pescoço desse Batman ficou mal feita. A cabeça sai do corpo com enorme facilidade quando puxada. Poderiam ter feito algo mais resistente.


Avaliação geral
Como todos sabem, incluíram um Batman na série 3 dos Lanternas Verdes apenas para alavancar as vendas. Oficialmente, o Batman não faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes. A existência de uma história isolada nos gibis em que aparece um Batman-Lanterna não deveria servir de justificativa para lançá-lo em uma série 3 dos heróis esmeraldas, uma vez que existem muitos "lanternas oficiais" que ainda não foram lançados.

Outra versão do Batman-Lanterna pode ser vista na história Batman: in Darkest Knight, lançada em 1994. Como esta versão não saiu oficialmente como figura, conseguimos um custom.


Comparação dos dois Batman-Lanternas.


Não obstante, devido ao excelente trabalho que a DC Direct realizou com este boneco, ele é uma aquisição obrigatória para todos os fãs dos Lanternas e do Morcego.

Eu comprei apenas por inércia (pois comprei o set fechado) e acabei adorando! Acho que é a figura mais legal da série 3. Recomendado fortemente. Já virou um dos Action Figures favoritos da minha coleção!!! Laughing (The Legend)

Realmente a figura é bem bacana, indispensável para os lanterneiros como eu!!
Qualquer série dos lanternas será cofrado, mesmo que saia uma Emma Frost Lanterna Razz (TÉI).

Avaliação Final:
Nota: 8






Sinestro

Este é o 5º Sinestro lançado pela DC Direct. Os outros, com exceção do Sinestro Justice, deveriam ser esquecidos e deletados da história da DC Direct. Confiram:



Com o lançamento de Green Lantern Series 3, o Sinestro ganha sua segunda versão na coleção dos heróis esmeraldas. A primeira versão saiu na Série 2 e representava o futuro maior inimigo dos Lanternas Verdes na época em que ele ainda era um membro da Tropa.

Comparação entre as duas versões:



Acho que essa comparação consegue mostrar bem a evolução da qualidade das figuras da DC Direct nestes últimos anos.

Como todos sabemos, o Sinestro da série 3 é o temível Sinestro da Tropa Sinestro:



Escultura

Pode-se dizer que a escultura deste boneco atingiu um patamar de qualidade extraordinário. A DC Direct caprichou de verdade.

De maneira geral, a escultura desse Sinestro valorizou muito a figura em si, não apenas pelos detalhes, mas por retratar muito bem o Sinestro dos quadrinhos. O boneco é delgado, tem a cabeça comprida, mãos magras, músculos esquios e definidos, postura ereta e imponente.

O uniforme é detalhado e rico em relevos, recriando exatamente o Sinestro dos quadrinhos. O logo da Tropa no peito do vilão é liso. Há pregas semelhantes a botões nos antebraços. As botas tem detalhes que simulam dobras naturais do "couro". E, por fim, as mãos são magras e cheias de veias. O anel amarelo fica no dedo médio da mão esquerda.



No entanto, apesar de todos estes detalhes, o que chama mais a atenção sob o ponto de vista da escultura é a cabeça do boneco. Nesse sentido, é uma das figuras mais surpreendentes que a DC Direct já fabricou em 6''. O rosto é cheio de rugas e expressividade. As sobrancelhas tem relevo, ou seja, não foram simplesmente pintadas no rosto (mas o bigodinho foi, rsrsrs). O queixo é fino, proeminente e tem um pequeno furinho. A boca
fica curvada, as sobrancelhas, franzidas, os músculos do rosto, contraídos. A idéia foi dar ao boneco um ar de superioridade e desprezo típicos de vilão. Ficou animal!



Pintura
Os globos oculares são negros e as pupilas são amarelas. A única ressalva quanto a pintura dos olhos é que o boneco ficou vesgo. Todavia, isso é compreensível, uma vez que é muito difícil conseguir olhos perfeitos em bonecos de 6''. Há detalhes em azul pintados em algumas mechas de cabelo e detalhes em vermelho nos dentes.



Quanto ao uniforme, a cor ficou muito bonita. O Sinestro ganhou um amarelo muito vivo e brilhante, digno da Tropa dos "Lanternas Amarelos". O logotipo da Tropa ficou limpo, claro e definido, sem falhas na pintura.



Vale a pena comentar que existe um logotipo da Tropa Sinestro, muito pequenininho, pintado sobre aquela faixa amarela que fica no braço esquerdo do boneco.


Por fim, uma crítica: apesar de todas as qualidades desta figura, erraram na cor da pele! Nas HQs, a pele do Sinestro é púrpura (para quem não sabe, púrpura é uma mistura entre vermelho e roxo). No entanto, o Sinestro da DC Direct tem a pele roxa! Erraram no tom da pele dele, poxa... #-o

Visão superior


Mas tudo bem. É apenas um detalhe em meio a um mundarel de qualidades! Laughing

Articulações
Ao todo, existem 11 pontos de articulação: pescoço (1), ombros (2), cotovelos (2), antebraços (2), virilhas (2) e joelhos (2). Todas no padrão DC Direct, exceto por uma pequena diferença: as articulações dos ombros tem um grau de liberdade maior do que o típico boneco da DC Direct. Por isso, essa figura é um pouco mais "posável" do que os demais bonecos da DC Direct.

Acessórios

Despotellis - é o mortífero vírus alienígena do setor espacial 119.




A figura não possui articulações e o plástico do capsídeo é semi-translúcido.

Bateria energética - é exatamente a mesma bateria dos Lanternas Verdes de séries passadas, porém pintada de amarelo. Quiseram reaproveitar o molde, hehe.


Avaliação geral
Com a Tropa Sinestro arrebentando nos quadrinhos, não é de estranhar que o vilão apareceu na série 3 dos Lanternas. Até a Mattel quis aproveitar a onda e lançou um Sinestro amarelo em sua coleção DC Universe Classics.
O Sinestro é um sujeito que já deu e ainda vai dar muita dor-de-cabeça para os Lanternas Verdes e ganhou um vilão à altura!

Por isso, o boneco merece nota 8 com louvor!!!

Avaliação Final:
Nota: 8


Última edição por TÉI em Sex Jan 16, 2009 3:50 pm, editado 1 vez(es)

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por TÉI em Sex Jan 16, 2009 3:42 pm

Safira Estrela

Para quem não sabe, Safira Estrela é um nome genérico para determinadas vilãs da DC Comics (somente mulheres). Elas têm poderes similares aos dos Lanternas Verdes. No entanto, a fonte de seus poderes não é um anel energético, mas sim uma jóia especial: uma safira. A Safira Estrela que saiu em Green Lantern série 3 é a Carol Ferris, uma ex-namorada do Hal Jordan que teve acesso à jóia.

Nos quadrinhos, quando transformada em Safira Estrela, a moça não se lembra de nada como Carol Ferris, e torna-se má, com um ódio crescente pelos homens. Seus combates com Hal Jordan foram inúmeros.


Esta é a segunda figura produzida pela DC Direct desta personagem. A 1a foi lançada em 2001 e fazia parte da coleção Green Lantern. A diferença de qualidade é enorme entre as duas versões.



Escultura

Essa figura tem uma das melhores esculturas femininas já produzidas pela DC Direct para a escala de 6''. Além de esbelta e bem torneada, ela é delicada e muito feminina. O quadril fica levemente requebrado, a musculatura não é exagerada e a pose ajuda bastante a composição. Resumindo: é uma bela moça!

Com relação aos detalhes, o cabelo tem um caimento muito natural, a máscara fica bem posicionada sobre o rosto e as jóias da testa e da pélvis tem um pequeno relevo, isto é, não foram simplesmente pintadas sobre o uniforme da Safira Estrela.



A expressão do rosto é serena, mas ao mesmo tempo marota. O rosto é simples e bonito, exatamente o que se espera de uma figura feminina.


Pintura
Olhos púrpuras, lábios púrpuras e traje púrpura brilhante. Gola brano-prateada, brincos brancos e jóias da máscara e da pélvis brancas. Cabelos negros, sem detalhes em azul. Não há falhas aparentes na pintura.


Articulações
Há 9 pontos de articulação: pescoço (1), ombros (2), cotovelos (2), virilhas (2) e joelhos (2). Ela tem duas articulações a menos do que as demais figuras da série 3, que são justamente as articulações dos antebraços/pulsos. No entanto, como essa é uma figura feminina e, neste caso, preza-se pela delicadeza da peça, isso não chega a ser um ponto negativo. No quesito articulações, a Safira perde pontos apenas na articulação do pescoço. Devido ao cabelo comprido e a gola alta do uniforme, não é possível mexer muito na posição da cabeça. A propósito, articulação da cabeça segue o esquema "ball joint".

Outra observação pertinente quanto às articulações é a respeito das articulações dos cotovelos. O cotovelo direito permite mover o antebraço frente e para trás, perpendicular ao plano dos ombros, enquanto que o cotovelo esquerdo permite mover o antebraço para a direita e para a esquerda, quase paralelo ao plano dos ombros.

Os ombros da Safira Estrela tem maior grau de liberdade do que os ombros de típicas figuras da DC Direct. De resto, a figura segue o padrão da empresa e não sai muito da pose padrão de exibição.

Avaliação geral
Linda! A Safira Estrela está linda. Boa pintura, cores tão fortes e vibrantes quanto nos quadrinhos. Corpo feminino e delicado, escultura perfeita. Nenhuma crítica. Por isso, a Safira Estrela merece um lugar ao sol junto com as figuras TOP da DC Direct. Só não vai ganhar uma nota 8 por causa da personagem. Poderiam ter escolhido uma personagem mais legal para a série 3. Nota final: 7 (um excelente Action Figure).

Avaliação Final:
Nota: 7




Superman Cyborg



Este é o segundo Superman Ciborgue lançado pela DC Direct. O primeiro é aquele famoso Ciborgue já virou figura raridade há muito tempo:


Comparação das duas versões.


Esta nova versão do Superman Ciborgue é baseada no quarto uniforme do vilão. O primeiro uniforme é o uniforme tradicional. O segundo é o uniforme que ele usou durante seu retorno após sua "morte". O terceiro é o da Tropa Sinestro, mas com o símbolo do Superman no peito em vez do símbolo da Tropa. O quarto é o uniforme da Tropa Sinestro, mas com o símbolo da Tropa no peito.

Primeira versão:


Segunda versão:


Terceira versão:


Quarta versão:


Notem que da terceira para a quarta versão do uniforme, a única coisa que muda é o emblema no peito.

Um fato curioso é que usaram exatamente a ilustração abaixo como modelo para fabricar o novo Super Cyborg, mas trocaram o uniforme dele pelo uniforme da Tropa Sinestro. Até mesmo a posição dos dedos e a disposição dos anéis neles é a mesma da cena abaixo:




Escultura
Quando comparado com os demais bonecos da série, o Superman Ciborgue tem a pior escultura dos quatro. A DC Direct realizou um trabalho de escultura muito cuidadoso, sobretudo com as partes metálicas do vilão. Todavia, alguma coisa saiu errado. Apesar de reproduzir fielmente cada parafuso e reentrância das partes metálicas, o Superman Ciborgue ficou com uma cara larga demais!


Contudo, ainda assim ele é um Action Figure muito bacana. Em primeiro lugar, porque é um personagem muito carismático. Cada vez que alguém fabrica um boneco do Superman Ciborgue, em questão de poucos meses o boneco já vira algo raro e caro. Em segundo lugar, porque o boneco em si é muito legal.

Vamos aos detalhes:
O rosto dele é muito detalhado. Cabelos soltos, sobrancelhas franzidas (mesmo a sobrancelha metálica Shocked ) e uma bocarra metálica dando aquela gargalhada. Além disso, a boca dele é vazada. E cada relevo metálico do vilão foi fielmente reproduzido no boneco, tanto na face quanto no resto do corpo.


O corpo é musculoso, mas sem ser exagerado. Há veias esculpidas no bíceps esquerdo e marcas de tecido no uniforme.


O metal é todo detalhado, sendo que os anéis na mão metálica são feitos de plástico transparente.


A capa é feita de borracha e tem um caimento muito natural.



Pintura
As cores predominantes são vermelho, preto e cinza.
Mais uma vez, não há falhas aparentes. No entanto, a pintura das partes metálicas do boneco poderia ser mais detalhada. Não há brilhos, sombras especiais ou detalhes em preto como havia no primeiro Superman Ciborgue da DC Direct. Isso deixou a pintura muito pobre. Valia a pena ter caprichado nos detalhes para o boneco ficar ainda mais legal, já que a pintura das partes metálicas ficou muito simples e uniforme.


Articulações
No total, há 12 pontos de articulação: pescoço (1), ombros (2), cotovelos (2), pulsos (2), virilhas (2), joelhos (2) e abdômen (1).

A cabeça segue o esquema "ball joint", o que permite conseguir algumas variações da pose principal interessantes. A articulação do pulso esquerdo (mão de carne e osso) permite rodar a mão para os lados, mas é uma articulação totalmente sem sentido. Quando usada, o boneco fica com o pulso todo "recortado".

Já a articulação da mão metálica é mais interessante. Ela permite fazer o boneco requebrar o pulso para cima e para baixo, o que também permite conseguir variações interessantes da pose de exibição.



Por fim, a articulação mais surpreendente é a articulação da barriga, incomum em bonecos da DC Direct. Além deste Ciborgue, o Batman da Crise Infinita e o Bizarro da série Last Son também possuem articulações similares.
Essa articulação permite rodar o tórax do boneco em até 360º.





Além disso, permite mover o tórax para cima e para baixo.


E o melhor de tudo é que ficou discreta nesta figura. O "rasgo na pança" do boneco não fica tão aparente. A razão disso é que a DC Direct aproveitou o design das partes metálicas do Ciborgue para camuflar um pouco a articulação. Foi uma ótima sacada!


Avaliação geral
Boa escultura, mas poderia ser melhor. Boa pintura, mas poderia ser mais detalhada. Por outro lado, é uma personagem muito carismática e o boneco fica numa pose muito maneira. Por isso, uma nota 7 está adequada para esta figura.

Avaliação Final:
Nota: 8



Esperamos que tenham gostado Wink

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por bzorio em Sex Jan 16, 2009 4:10 pm

Realmente, essa série é ótima! Só me falta a Safira para completá-la.
E acho esse Cyborg melhor que o primeiro.

bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por |Azrael| em Sex Jan 16, 2009 10:22 pm

E acho esse Cyborg melhor que o primeiro.

HEREGE!! :vader:

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 30
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por TÉI em Sex Jan 16, 2009 10:42 pm

|Azrael| escreveu:
E acho esse Cyborg melhor que o primeiro.
HEREGE!! :vader:
Queime!!! Angry

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/01/2009

http://www.estatuaslimitededition.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por piupiuman em Dom Jan 18, 2009 11:06 pm

ja tive o super dessa serie e é 10

piupiuman
Busto

Número de Mensagens : 1186
Idade : 30
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 18/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por Guilherme Máximo em Qui Jan 29, 2009 11:58 pm

Essa Série é fantástica!!! tenho eles em minha Coleção!!!! Thumbright

Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473
Idade : 39
Localização : Taguatinga - Brasília - DF
Data de inscrição : 28/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por Morcego1975 em Sex Jan 30, 2009 4:52 pm

Puxa...
Eu sempre tive dúvidas quanto à real origem do Batman-Lanterna... até agora!!!!!
Mais um show de review!!!
Parabéns!!!!!!!

Morcego1975
Mini-busto

Número de Mensagens : 648
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review: Green Lantern Series 3 - DC Direct

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:50 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum