Review - Revoltech QB Cattleya

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bento em Dom Jul 18, 2010 5:27 pm

Revoltech Queen's Blade 2nd Season Series Nº.009 (New Revoltech-42)
Personagem: Cattleya
Série: Queen's Blade (Game Book e Anime)
Criador do Personagem: Hiraku Kaneko
Escultor: Eiichiro Matsumoto
Fabricante: Kaiyodo
Distribuidora: Hobby Japan (Hobby Stock)
Altura: ~14,5cm
Materiais: PVC, ABS, POM, Nylon (juntas)
Preço: 2900 ienes (~U$29)
Data de Lançamento: 01 de Março de 2010
Um pouco sobre Queen's Blade:
Quee'n Blade originalmente é uma série de Game Books, livros ilustrados que servem para jogar. Cada livro apresenta uma personagem, sendo que cada personagem é criada por um artista que ilustra seu conteúdo. O problema aqui é que nunca vi um Game Book de QB de verdade, somente as ilustrações internas pela internet e por isso não sei bem ao certo como é o jogo, se funciona como um RPG ou um "Super Trunfo". Terei ideia somente ao receber a minha Revoltech QB da Aldra, que como produto exclusivo virá acompanhada de um Game Book.
Queen's Blade se tornou bem popular no Japão, ganhando uma primeira temporada animada em 2009 em 12 capítulos. Essa primeira temporada não teve fim, sendo que ganhou uma segunda temporada em 2010. Na anime, a história gira em torno da personagem Leina. Cattleya aparece como uma personagem secundária, sendo uma ferreira (essa origem é dada em seu Game Book).


Após a reformulação que a Kaiyodo fez no universo Revoltech, criando o título de New Revoltech (NB) em julho de 2009, padronizando suas caixas e aumentando a escala de suas AFs, muita coisa melhorou. Não só aumentaram o tamanho da caixa, como numa caixa maior o número de acessórios extras pode ser maior. A caixa dos New Revoltech (NR) tem as mesmas dimensões das caixas das figmas da série [MGL Nanoha StrikerS], só que é um pouco mais fina. Aparentemente a série Queen's Blade substituiu a série Fraulein sendo que a partir do lançamento da Leina, a série Fraulein entrou em Stand By.
Não sei porque a Kaiyodo resolveu considerar os lançamentos da série Queen's Blade a partir da personagem Alleyne (Serie Nº.007) como uma 2ª Série, mudando as cores das caixas para tons de verde. A primeira série, cujas personagens são Leina, Airi, Echidna, Nanael, Melona e Menace apresentam a caixa em tons de vermelho. Mas o padrão da caixa foi mantido, apresentando uma janela frontal no formato de um Q e com fotos do produto na parte de trás. Na parte de baixo da caixa há ilustrações informativas sobre como manusear as articulações Revolver-Joints, mas apesar de mostrar um alicate para manusear, o correto é utilizar o alicate que a Kaiyodo desenvolveu exclusivamente para a linha Revoltech (um alicate em plástico). E como japonês adora criar lixo, a caixa vem com uma "cinta" de propagandas sobre o produto, além de anúncios de próximos lançamentos.

O blister interno que acomoda a figura e acessórios: em fundo preto padrão e uma tampa transparente. Legal que sempre na tampa, na área do rosto da personagem é feito esse formato quadrado para que se possa ver o rosto sem distorções. A figura ainda vem protegidas com pequenos plásticos, separando as partes do corpo. Além da figura, acompanha dois pares de mãos (um par para empunhar a espada), dois rostos extras (SEME MODE/Modo de ataque e MAKE MODE/Modo de derrota), uma franja extra sem óculos, a espada em duas parte (lâmina e punho), um "maiô" battle damage, a base articulada, o Revol-container, além de uma ficha laranja de 10 pontos (juntando as fichas é possível trocar por brindes).
360°:




A figura é bem esculpida e bem elaborada. Nota-se uma rápida evolução na concepção das figuras de Revoltech QB desde o lançamento da Leina e da Airi. É a maior figura da série, mas apesar disso, a série Revoltech QB não tem escala. O "maiô" é feito em material maleável. Os seios da Cattleya ainda são "macios", coisa que foi muito explorado no lançamento da figura.


A tradicional roupa em modo battle damage: em material maleável, mas bem difícil de ser trocado. Todas as figuras da série Revoltech Queen's Blade tem esse opcional; umas que "expõem" mais, outras menos.


O ideal é utilizar a haste articulada na base, mas a figura pode ser colocada de pé somente com o disco da base, por um pino que se encaixa no salto da bota direita. Esse disco da base vem sempre com as incrições "Revoltech Queen's Blade" e com o nome e o número da personagem. Infelizmente esse disco veio trocado na minha Cattleya, vindo inscrito "Series Nº.007 Alleyne".

O sistema de troca de rosto das figuras de Queen's Blade é semelhante ao adotado nas figuras da linha figma. Mas aqui a franja tem uma articulação que fica no topo da cabeça, sendo que levanta-se a franja para a troca dos rostos, sem necessidade de retirá-la (apesar disso ser possível em algumas figuras). Como nessa Cattleya vem uma franja extra sem o óculos, é possível remover a franja para a troca.

A figura vem com opção de três rostos: uma neutra, uma agressiva (SEME MODE/modo ataque) e uma triste (MAKE MODE/modo derrota). Todos os rostos vieram bem pintados, sem erros. Já a franja com óculos, achei que a pintura dos aros dos óculos poderiam ter sido pintados com maior cuidado, pois nota-se uma certa irregularidade na espessura pintada.

Para se trocar as roupas é necessário remover a cabeça e a gola. É necessário desencaixar a parte da roupa que cobre o busto e colocá-lo para trás.

Remove-se a parte superior do busto. Note que os seios são ocos e por isso, macios. Depois deve-se remover as pernas. As tiras de trás (suspensórios) é ligada a tanga roxa (fio-cheiroso) e essas tiras não são grudadas ao laço da cintura; deve-se puxá-la para baixo e remover as peças do abdómen junto com o quadril. É um sistema bem engenhoso, porém a falta de instruções dentro da caixa deixa o processo de troca um pouco difícil de ser feito.


As roupas ficam bem justas ao corpo, por isso é um tanto difícil ajustá-las ao corpo da figura. Para recolocar o maiô é necessário puxar bem a parte que cobre os bustos, mas deve ser feito com cuidado pois apesar do maiô ser uma peça única, a tanga roxa é apenas colada na parte da frente do maiô. E essa parte que cobre os bustos ficam no lugar, sendo que na parte interna dela deve-se posicionar as duas cavidades justamante sobre os mamilos para mante-lo bem fixo.


Anatomia de uma Revoltech Queen's Blade. São ao todo 16 Revolver-Joints: 3 joints de 4mm (punhos e rabo-de-cavalo), 9 joints de 6mm e 4 joints de 8mm (tórax-abdómen-quadril e joelhos).


Apesar de ser desmontável, é necessário fazer isso com bastante cuidado, pois algumas peças podem ser extremamente frágeis, como é o caso do quadri, que não é uma peça maciça. As articulações (Revolver Joints) são frágeis e devem ser retiradas com cuidado, sempre com os pinos alinhados, sem torcê-los.


A figura tem ótima articulação, podendo-se fazer uma infinidade de poses. Os acessórios extras são ótimos também, complementando muito bem. Uma coisa que algumas pessoas poderão notar é que as figuras Revoltechs são um pouco mais "moles" que outras AFs semelhantes, mas devido ao tipo de articulação. A base também não ajuda muito a sustentar as poses, que eu considero um dos pontos em que a linha Revoltech precisa urgentemente repensar.

Infelizmente a série parece ter esfriado, sendo que a Kaiyodo deixou os meses de Maio e Junho sem lançamentos para a série e a última figura anunciada foi a Aldra, com lançamento previsto para o fim de Julho. Nenhuma outra figura foi anunciada, apesar de uma nova continuação da série de game books aparecer (Queen's Blade Rebellion). Uma pena, pois gostaria muito de uma Revoltech da Risty, Tomoyo e Shizuka que passaram em branco.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Sourgirl em Dom Jul 18, 2010 6:28 pm

Isso é que eu chamo de uma mulher de respeito! uhauhauhauah Eu tentei começar a ver essa série mas não gostei muito do primeiro episódio, nem conhecia essa personagem, mas achei a figura muito engraçada.

Bento, seus reviews sempre são o destaque daqui do fórum, espero um dia chegar ao seu nivel

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 35
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Case em Dom Jul 18, 2010 6:53 pm

Sourgirl escreveu:Bento, seus reviews sempre são o destaque daqui do fórum, espero um dia chegar ao seu nivel
2

Parabéns amigo.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 56
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bento em Dom Jul 18, 2010 7:16 pm

Sourgirl escreveu:Isso é que eu chamo de uma mulher de respeito! uhauhauhauah Eu tentei começar a ver essa série mas não gostei muito do primeiro episódio, nem conhecia essa personagem, mas achei a figura muito engraçada.

Bento, seus reviews sempre são o destaque daqui do fórum, espero um dia chegar ao seu nivel
Muito obrigado, Soulgirl! Sinceramente, acho que vc não perdeu nada em não assistir toda a série animada, pois a história é bem non-sense e as lutas carecem de melhor arte. Pra dizer a verdade as lutas são meio que uma desculpa para despir as moças. Comecei colecionar a série Queen's Blade por ficar órfão da série Fraulein...

Case escreveu:
Sourgirl escreveu:Bento, seus reviews sempre são o destaque daqui do fórum, espero um dia chegar ao seu nivel
2

Parabéns amigo.
Valeu, Case! Minha meta é postar um review por semana, pelo menos para passar o tempo enquanto minhas encomendas não chegam.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por kabat em Seg Jul 19, 2010 12:29 am

Parabéns pelo review, Bento.
Olha o tamanho dos peitos Às vezes essa japonezaiada exagera mesmo Você comentou que não anunciaram nenhuma nova, mas quantas Revoltech da série Queen's Blade já foram lançadas?

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por fototralhas em Seg Jul 19, 2010 8:38 am

Caramba que review detalhado. Até desmontou a figura todinha :O Ficou muito bom Bento, parabéns ! Particularmente acho que essa parada na linha QB talvez seja para recuperar o fôlego dos consumidores ou estão adiando os lançamentos para coincidir com alguma futura próxima temporada. Sinto falta de uma caixinha porta acessório dessas na linha Figma.

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765
Idade : 33
Localização : Recife
Data de inscrição : 01/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por The Legend em Seg Jul 19, 2010 9:34 am

Nossa! Ela tem que levar os seios dentro de um carrinho de pedreiro! oO

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 33
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bladhe em Seg Jul 19, 2010 11:33 am

Belo review Bento, detesto esse anime, mas tenho 2 figuras dele:



A Catleya e a Ekidona.

Bladhe
Mini-busto

Número de Mensagens : 620
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por ZhyZhak em Seg Jul 19, 2010 1:55 pm

Review Ultra foda, mais o ANIME é ums dos Piores que ja foram feito na façe da terra so perde pra "Oh My Godness" ou algo assim, um dia espero fazer reviews tao legais assim

ZhyZhak
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1978
Idade : 31
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Nam em Seg Jul 19, 2010 2:47 pm

Mais um otimo review mais uma vez parabens
Putz esse anime tentei ver mas nao me animou muito.
As figuras sao mais legais que o anime.

Nam
Figurine

Número de Mensagens : 459
Idade : 37
Localização : Sp
Data de inscrição : 21/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bento em Ter Jul 20, 2010 12:58 am

kabat escreveu:Parabéns pelo review, Bento.
Olha o tamanho dos peitos Às vezes essa japonezaiada exagera mesmo Você comentou que não anunciaram nenhuma nova, mas quantas Revoltech da série Queen's Blade já foram lançadas?
Valeu kabat Lançadas foram 10. Primeira série: Leina, Airi, Echidna, Nanael, Melona e Menace; Segunda série: Alleyne, Elina, Cattleya e Nowa. Tem a Aldra que sai no final desse mês, se não me engano dia 28/07, mas sai com o Game Book dela (reimpressão). Para completar pelo menos a primeira temporada de Queen's Blade faltaram a Risty, Tomoe, Shizuka, Irma, Claudette, Ymil, Nyx e Melpha. A Nyx é uma personagem bem figurante na série animada, mas tem umas ótimas estátuas pela Griffon e MegaHouse. Se fossem lançar todas as personagens de QB chegariam a ser mais ou menos 26 figuras. Mas como a Hobby Japan está publicando novos Game Books com o título QB Rebellion com novas personagens, talvez a ideia é parar essa coleção para lançar as novas personagens.

fototralhas escreveu:Caramba que review detalhado. Até desmontou a figura todinha :O Ficou muito bom Bento, parabéns ! Particularmente acho que essa parada na linha QB talvez seja para recuperar o fôlego dos consumidores ou estão adiando os lançamentos para coincidir com alguma futura próxima temporada. Sinto falta de uma caixinha porta acessório dessas na linha Figma.
Valeu fototralhas Talvez para dar um fôlego mesmo, pois as Frauleins de EVA parecem cubrir essa brecha entre o lançamento da Nowa (1º/04) e a Aldra (28/07) (Mari Illustrious -> 1º/05; Asuka -> 1º/06; e Rei -> 1º/07), mas pelo que fiquei sabendo a Kaiyodo vai começar a lançar as personagens de Queen's Blade Rebellion, não sei se de forma intercalada com Queen's Blade.
Sobre a caixa (Revol-conteiner): a ideia é boa, mas na prática é fail! Não dá para colocar as peças maiores como determinadas roupas ou acessórios grandes. E outra decepção da Kaiyodo são as bases das Sci-Fi Revoltechs: pelo que vi é só uma base circular sem haste articulada... Mas para compensar o miserê, vem uma plaquinha com o nome do personagem.

The Legend escreveu:Nossa! Ela tem que levar os seios dentro de um carrinho de pedreiro! oO
Valeu The Legend É uma personagem interessante, bem diferente dos padrões de beleza asiático e por isso acho que a figura se destaca na coleção. Mas na série QB a Cattleya tem uma "rival" de corpo, só que loira, que seria a Melpha: com pandeirão e duas melancias. Detalhe que a Melpha é tipo uma freira...

Bladhe escreveu:Belo review Bento, detesto esse anime, mas tenho 2 figuras dele:
A Catleya e a Ekidona.
Valeu Bladhe A anime é fraquíssima mesmo: parece enredo dos filmes do Cine Privê da Band, hehe. Mas gosto do character design das personagens. Dentro dessa série de Game Books da Hobby Japan, existem alguns book de personagens consagradas nos vídeo-games, como a Chun Li e Mai Shiranui (os livros são chamados de Queen's Gate, só não sei se são compatíveis com os livros de QB e QB Rebellion).
E essa estátua da Echidna da MegaHouse é muito linda; uma das posições mais difundidas dela.

ZhyZhak escreveu:Review Ultra foda, mais o ANIME é ums dos Piores que ja foram feito na façe da terra so perde pra "Oh My Godness" ou algo assim, um dia espero fazer reviews tao legais assim
Valeu ZhyZhak Como disse acima, enredo costurado com a desculpa de despir as moças em cada capítulo, hehe.

Nam escreveu:Mais um otimo review mais uma vez parabens
Putz esse anime tentei ver mas nao me animou muito.
As figuras sao mais legais que o anime.
Valeu Nam Com certeza as figuras são mais legais que o anime, principalmente pelo character design. Comecei colecionar as figuras antes mesmo de assistir a anime... Que demorei também para ver até o fim (da primeira temporada). Ainda falta assistir a segunda, mas sem muito ânimo... As novas personagens de QB Rebellion prometem ótimas figuras e espero que a Kaiyodo inclua elas nas séries Revoltech.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bladhe em Ter Jul 20, 2010 3:43 pm

Bento escreveu:
Valeu Bladhe A anime é fraquíssima mesmo: parece enredo dos filmes do Cine Privê da Band, hehe. Mas gosto do character design das personagens. Dentro dessa série de Game Books da Hobby Japan, existem alguns book de personagens consagradas nos vídeo-games, como a Chun Li e Mai Shiranui (os livros são chamados de Queen's Gate, só não sei se são compatíveis com os livros de QB e QB Rebellion).
E essa estátua da Echidna da MegaHouse é muito linda; uma das posições mais difundidas dela.


Desse anime gosto tambem da Listy, acho que é de longe a melhor figura em PVC desse anime.

Bladhe
Mini-busto

Número de Mensagens : 620
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bento em Qua Jul 21, 2010 1:24 am

Bladhe escreveu:Desse anime gosto tambem da Listy, acho que é de longe a melhor figura em PVC desse anime.
3 figuras que gostaria de ver na série Revoltech: Risty, TomoE (escrevi errado no review) e Shizuka; daí a Kaiyodo poderia "abandonar" a série.
Com certeza, a EX Excellent Model Core da Risty é uma das peças mais linda e legal dessa coleção!

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Kammus em Sex Jul 23, 2010 11:58 am

Belo review, gostei da qualidade e das poses das fotos

Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871
Idade : 32
Localização : Joinville
Data de inscrição : 11/02/2009

http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Bento em Sab Jul 24, 2010 12:35 am

Kammus escreveu:Belo review, gostei da qualidade e das poses das fotos
Valeu, Kammus

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Review - Revoltech QB Cattleya

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum