REVIEW - figma GOLGO 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REVIEW - figma GOLGO 13

Mensagem por Bento em Dom Jul 04, 2010 11:07 pm

figma GOLGO 13 (di:stage Included Item; Product Number 042)
Personagem: Duke Togo (Golgo 13)
Série: GOLGO 13 (mangá)
Criador do Personagem: Takawo Saito
Escultor: Masaki Apsy (Masaki Asai)
Fabricante: Max Factory
Distribuidora: Good Smile Company
Altura: ~15cm
Materiais: PVC, ABS, POM, PP
Preço: 3800 ienes (~U$38)
Data de Lançamento: Agosto de 2009
Um pouco sobre a série:
GOLGO 13, que é o codenome do protagonista, narra as histórias de Duke Togo, um assassino de aluguel. Misturando fatos reais à ficção, as histórias são cheias de conspirações e mistérios, principalmente sobre o prórpio protagonista, cuja identidade e passado são completamente desconhecidos. Escrita por Takawo Saito desde 1968, ainda continua sendo publicada na revista mensal Big Comic (Editora Shogakukan - Japão). As compilações das histórias de GOLGO 13, tankobons publicadas pela LEED Co., já atingiram 155 volumes. No Brasil, a Editora JBC publicou três volumes de GOLGO 13 em peridiocidade bimestral, com compilações das melhores histórias da série.

A caixa dessa figma segue os tamanhos das figmas da coleção [Magical Girl Lyrical Nanoha StrikerS], mas é um pouco mais espessa por causa do di:stage que acompanha a figura. Já virou tradição das caixas dos produtos figmas nas janelas frontais sempre apresentarem artes: neste caso, uma simulação de um buraco de tiro em vidro.

O di:stage junto com os cenários em papercraft vêm acondicionados na parte de trás do fundo vermelho. A figura sempre muito bem acondicionada nesse case plástico, mostrando sempre os ítens extras. Na foto o boneco Golgo já está sem os plásticos que protegem o boneco.

O pacote de di:stage que ainda mantenho fechado e o cenário de um motel em papercraft para ser montado. Se montados, devem ficar assim, como nas fotos do site oficial:

Acompanha também vários plásticos para serem usados na janela do cenário, alguns com tiros. Acompanha também algumas onomatopéias para serem colocadas nas hastes do di:stage.

Além da tradicional base-display, acompanha um rifle/fuzil M16, um revólver 38, uma maleta, um charuto, oito pares de mãos, uma mão para segurar o charuto e um rosto extra. Uma coisa muito boa dessas mãos é que os pinos de encaixe são retos, sem aquelas bolinhas nas pontas dos pinos que dificultavam a troca das mãos da figura.

360°:

A figura é bem proporcional aos desenhos do mangá. Sinceramente não sei dizer se essa figura foi inspirada em algum capítulo em especial ou inspirada na animação.
O terno que veste o tronco do boneco é feito em material maleável para permitir alguns movimentos, incrivelmente no mesmo tom dos braços e das pernas, que são em material rígido. O terno é bem moldado, com bolsos, botões nos punhos das mangas, marcas de dobras no tecido e os vincos da calça. Note as abas nos ombros; à primeira vista meio estranhas, mas servem para esconder as articulações nesses pontos. De frente, com os braços esticados, pode-se ver as articulações em disco tradicionais da série figma. Nas costas, o tradicional furo para se encaixar a base-display. E nas pernas, pode-se ver as articulações em discos, que nas figuras masculinas geralmente são bem maiores que nas figuras femininas, por motivos óbvios.
Uma curiosidade na figma do Golgo é que ele apresenta pouca mobilidade na cabeça; pode-se rotacionar a cabeça, mas bem pouco, comparado a outras figmas. Além disso, não é possível abaixar sua cabeça, mas o pescoço da figura apresenta uma articulação extra na junção do pescoço ao tronco, para abaixar o pescoço para frente, que pode ser visto na nuca como na foto logo abaixo:

As esculturas dos rostos ficaram muito boas: o rosto normal foi muito bem esculpido e os olhos, sobrancelhas e cabelos pintados sem falhas. Somente as "riscas" da maçã do rosto tem pintura, mas todos os relevos dos queixos e da face foram cuidadosamente esculpidos. A figura acompanha um par de mão (uma esquerda e uma direita) para segurar o revólver. É dificil de se colocar a arma, já que o dedo indicador para o gatilho dificulta a colocação.
O rosto extra, com os dentes cerrados bem pintados: meio difícil de se trocar, pois é difícil encaixar e tirar essa face. E nessa figma uma coisa interessante: não é necessário retirar a "franja" para se trocar a face, pois parte do cabelo é moldado e pintado diretamente na face. Achei interessante o charuto e a mão específica para segurar o charuto virem como peças separadas, já que geralmente mãos segurando objetos pequenos são moldadas como peças únicas; e apesar do charuto vir separado da mão, essa mão não apresenta outra finalidade além dessa. Achei meio difícil colocar o charuto no vão do dedo (buraco); fiquei com medo de quebrar o charuto.

Em termos de movimentação, acho as figmas muito boas para se fazer poses e essa figma de Golgo não é exceção. Só não tem boa articulação nos pés (não dá para inclinar os pés para frente ou para trás, somente deixá-los levemente inclinados para os lados). A figura é um tanto pesada para a haste dobrável da base, não sendo possível colocá-lo no ar sem apoio nenhum de uma parte do corpo no chão. Bom, dobrando seus membros as articulações ficam mais visíveis mesmo, mas já estou acostumado com isso. É um pouco difícil colocar a maleta na mão, mas para facilitar, a alça da maleta pode ser retirada para facilitar a colocação.

O revólver calibre 38 e o rifle/fuzil M16. O rifle/fuzil M16 pode ser facilmente desmontado em quatro partes e ser acondicionado na maleta, dentro desses espaços nas espumas. Bom, não tenho conhecimento em armamento, mas achei o rifle/fuzil e o revólver muito bem feitos e detalhados.

Vêm como peças extras uma mão específica para segurar no gatilho do rifle, com leve inclinação da mão em relação ao punho (as mãos para segurar o revólver são retas) e outra para segurar a parte da frente do rifle.

"E aí, gatinhas?!"

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Re: REVIEW - figma GOLGO 13

Mensagem por fototralhas em Seg Jul 05, 2010 9:04 am

Muito bons esses acessórios que vieram com o Golgo 13. Eles deviam pensar seriamente em vender kits de acessórios avulsos pras figuras. Parabéns pelo review Bento, ficou ótimo.

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Leobartz em Seg Jul 05, 2010 9:17 am

Parabéns Bento, muito show o review. Da hora o cenário que vem junto!!

Leobartz
Busto

Número de Mensagens : 1039

Mensagem por kabat em Seg Jul 05, 2010 2:44 pm

Parabéns pelo review, Bento!
Destaque da figura pra mim são os acessórios.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Bento em Seg Jul 05, 2010 3:28 pm

fototralhas escreveu:Muito bons esses acessórios que vieram com o Golgo 13. Eles deviam pensar seriamente em vender kits de acessórios avulsos pras figuras. Parabéns pelo review Bento, ficou ótimo.
Valeu! Nesse nicho japonês de AFs, a figma tenta se diferenciar principalmente pela quantidade de peças extras. Se vc reparar, nos próximos lançamentos da Max Factory, as figuras estão vindo com cada vez mais acessórios. Uma pena que eles perceberam esse diferencial somente agora, pois deixaram passar alguns personagens muito legais que mereciam mais acessórios. Logicamente o problema é que isso encareceu um pouco mais as figuras, mas em comparação com outras séries de AFs, com certeza as figmas ainda são as mais em conta no mercado japonês. Como exemplo, vc pode ver a figma da Mari que virá com o cockpit do EVA Unit 05, custando em torno de 3200 ienes, contra a Fraulein Revoltech da Mari que custa 2900 ienes, mas vem somente com as tradicionais mãos extras e faces (uma diferença de 300 ienes, algo em torno de U$3, o que eu considero ser muito mais vantajoso comprar a versão figma, se vc não se importar dela ser um pouco menor que a versão Fraulein).
Quanto a acessórios avulsos, aparentemente a Max Factory ainda não tem pretenção de lançar nada, somente os di:stage. Na área de downloads do site das figmas (http://www.figma.jp) têm alguns cenários e outras coisas em papercraft para baixar. A FREEing, que também tem distribuição pelo grupo GOOD SMILE COMPANY têm aquela linha ex:ride, com bicicletas, motos, patinetes, etc para serem usados nas figmas (servindo também para as figuras da Revoltech, menos as Frauleins que são um pouco maiores); o detalhe é que a FREEing parece lançar esses "transportes" bem genéricos mesmo, sem utilizar menções de nenhuma série (gostaria de ter umas bicicletas que nem as que aparecem na abertura de K-ON para minhas respectivas figmas, mas os modelos da FREEing são bem diferentes). Para julho agora pretendo comprar minha primeira ex:ride que será a American Bike, que achei muito legal; em agosto terá um "tricículo" muito legal também. Da GOOD SMILE têm os kits tipo cenário para Nendoroid, mas as peças são relativamente bem menores que as da figma.
Gostaria que eles lançassem armas ou espadas avulsas, ou mesmo corpos com roupas diferentes, para que a gente não precisasse comprar uma nova versão do mesmo personagem, como é o caso da Saber. Bom, pensando melhor, acho que daria quase no mesmo, não?!

Leobartz escreveu:Parabéns Bento, muito show o review. Da hora o cenário que vem junto!!
Valeu! Ainda não montei o cenário porque: 1-não tenho mais espaço para expor, mesmo a base do cenário ser algo em torno de 10x10 cm; 2-como é em papercraft, não pretendo montar o cenário original; pretendo scanear o cenário para manter o roiginal guardado. Sabe, eu tenho mais uma figma que veio com di:stage e na empolgação acabei montando, mas depois fiquei pensando que com o tempo, como o cenário é em papel acartonado, com certesa vai se estragar e seria mais prudente manter o original guardado para se tirar novas cópias. Bom, deve ter um review com essa figma com cenário montado aqui no fórum: é um review da Miku Hatsune.

kabat escreveu:Parabéns pelo review, Bento!
Destaque da figura pra mim são os acessórios.
Pois é, kabat, como já comentei acima, a Max Factory parece apostar alto no quesito acessórios ultimamente, justamente para se diferenciar das outras linhas de AFs (se bem que os Revoltechs também são repletos de acessórios legais). Obviamente a ideia de se fazer muitos acessórios aos bonecos é justamente por causa do escultor responsável pelas figuras, que é o mesmo criador da série Busou Shinki, outra série de AFs com muitos acessórios. valeu pelo comentário!

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por pavlov cesak em Seg Jul 05, 2010 7:01 pm

Cara peça legal, parabens pelo review, porem foi inevitavel, quando eu vi a primeira vez a peça achei que fosse o Spock de terno e gravata Doh!

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por fototralhas em Seg Jul 05, 2010 7:33 pm

Bento escreveu:
fototralhas escreveu:Muito bons esses acessórios que vieram com o Golgo 13. Eles deviam pensar seriamente em vender kits de acessórios avulsos pras figuras. Parabéns pelo review Bento, ficou ótimo.
Valeu! Nesse nicho japonês de AFs, a figma tenta se diferenciar principalmente pela quantidade de peças extras. Se vc reparar, nos próximos lançamentos da Max Factory, as figuras estão vindo com cada vez mais acessórios. Uma pena que eles perceberam esse diferencial somente agora, pois deixaram passar alguns personagens muito legais que mereciam mais acessórios. Logicamente o problema é que isso encareceu um pouco mais as figuras, mas em comparação com outras séries de AFs, com certeza as figmas ainda são as mais em conta no mercado japonês. Como exemplo, vc pode ver a figma da Mari que virá com o cockpit do EVA Unit 05, custando em torno de 3200 ienes, contra a Fraulein Revoltech da Mari que custa 2900 ienes, mas vem somente com as tradicionais mãos extras e faces (uma diferença de 300 ienes, algo em torno de U$3, o que eu considero ser muito mais vantajoso comprar a versão figma, se vc não se importar dela ser um pouco menor que a versão Fraulein).
Quanto a acessórios avulsos, aparentemente a Max Factory ainda não tem pretenção de lançar nada, somente os di:stage. Na área de downloads do site das figmas (http://www.figma.jp) têm alguns cenários e outras coisas em papercraft para baixar. A FREEing, que também tem distribuição pelo grupo GOOD SMILE COMPANY têm aquela linha ex:ride, com bicicletas, motos, patinetes, etc para serem usados nas figmas (servindo também para as figuras da Revoltech, menos as Frauleins que são um pouco maiores); o detalhe é que a FREEing parece lançar esses "transportes" bem genéricos mesmo, sem utilizar menções de nenhuma série (gostaria de ter umas bicicletas que nem as que aparecem na abertura de K-ON para minhas respectivas figmas, mas os modelos da FREEing são bem diferentes). Para julho agora pretendo comprar minha primeira ex:ride que será a American Bike, que achei muito legal; em agosto terá um "tricículo" muito legal também. Da GOOD SMILE têm os kits tipo cenário para Nendoroid, mas as peças são relativamente bem menores que as da figma.
Gostaria que eles lançassem armas ou espadas avulsas, ou mesmo corpos com roupas diferentes, para que a gente não precisasse comprar uma nova versão do mesmo personagem, como é o caso da Saber. Bom, pensando melhor, acho que daria quase no mesmo, não?!

Pois é, os veículos da Freeing já são um começo dessa idéia de vender complementos pras figuras. Ainda acho que vamos chegar nesse ponto de poder comprar só os kits de acessórios mas até lá, essa boa prática de incluir vários e relevantes acessórios nas figuras novas vai quebrando um galho. Talvez não tenhamos ainda os kits porque o mercado não esteja preparado pra absorver tantos produtos, quem sabe? Ou o preço de produção não viabilize um valor de custo muito abaixo de uma figura o que talvez desmotive os compradores. Tem gente que acha que se o kit vale igual ou quase a uma figura, é melhor comprar outra figura. Especulações, especulações.....

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Antonio em Seg Jul 05, 2010 7:41 pm

Parabéns pelo Review amigo.....perfeito !!!

Antonio
Busto

Número de Mensagens : 1483

Mensagem por m4rc3low em Seg Jul 05, 2010 8:13 pm

Muito show o review. Parabéns, cara!!!

m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

Mensagem por Misko em Seg Jul 05, 2010 9:17 pm

Cara parabens pela figura!E pelor review,claro!Não tinha um game de NES desse Golgo ai?E a menina da direita é do Phantom?

Misko
Heroclix

Número de Mensagens : 67

Mensagem por Bento em Ter Jul 06, 2010 2:25 am

pavlov cesak escreveu:Cara peça legal, parabens pelo review, porem foi inevitavel, quando eu vi a primeira vez a peça achei que fosse o Spock de terno e gravata Doh!
Valeu, pavlov! A figura ficou um pouco orelhuda mesmo: principalmente o rosto com os dentes cerrados.

fototralhas escreveu:Pois é, os veículos da Freeing já são um começo dessa idéia de vender complementos pras figuras. Ainda acho que vamos chegar nesse ponto de poder comprar só os kits de acessórios mas até lá, essa boa prática de incluir vários e relevantes acessórios nas figuras novas vai quebrando um galho. Talvez não tenhamos ainda os kits porque o mercado não esteja preparado pra absorver tantos produtos, quem sabe? Ou o preço de produção não viabilize um valor de custo muito abaixo de uma figura o que talvez desmotive os compradores. Tem gente que acha que se o kit vale igual ou quase a uma figura, é melhor comprar outra figura. Especulações, especulações.....
Concordo com sua opinião.

Antonio escreveu:Parabéns pelo Review amigo.....perfeito !!!
Valeu Antonio!

m4rc3low escreveu:Muito show o review. Parabéns, cara!!!
Valeu, m4rc3low! Se não me engano é vc o responsável pelas artes lá no portal, não? Ficou muito show!

Misko escreveu:Cara parabens pela figura!E pelor review,claro!Não tinha um game de NES desse Golgo ai?E a menina da direita é do Phantom?
Valeu, Misko! Como GOLGO 13 tem bastante idade, deve ter tido alguns jogos para NES sim, mas eu nunca joguei/vi jogos dele. No wikipedia diz que a série teve uns 5 jogos. A menina da direita é sim do Phantom, a Ein. Na verdade pretendia fazer um tri-combo-review das três figmas da última foto, mas como me empolguei com o GOLGO, fico devendo o review da CANAAN e da Ein.

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Pangtong em Sab Jul 10, 2010 8:57 am

Como sempre seus reviews são excelentes Bento, puxa nunca tinha visto esse personagem, parece ser massa a história dele, gostei muito da figura e os acessórios , muito massa, parabéns...

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Bento em Sab Jul 10, 2010 6:35 pm

Pangtong escreveu: Como sempre seus reviews são excelentes Bento, puxa nunca tinha visto esse personagem, parece ser massa a história dele, gostei muito da figura e os acessórios , muito massa, parabéns...
Valeu, Pangtong. Antes de me decidir se colecionaria incondicionalmente "todas" as figmas, essa figura do Golgo foi uma das que fiquei em dúvida se compraria ou não. Após decidir em comprá-lo, ao recebê-lo, fiquei bem satisfeito além de perceber que se deixasse ele de fora da coleção seria uma grande burrada.

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Trunks68 em Sab Jul 10, 2010 11:57 pm

Muito bom o review!!! Achei bem interessante o diorama!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:17 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: