[Análise] Trilogia Sword Art Online nos Consoles Sony - Parte 1 Infinity Moment

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Trilogia Sword Art Online nos Consoles Sony - Parte 1 Infinity Moment

Mensagem por toniptv em Qua Jul 15, 2015 1:37 am

Oi Pessoal do Limited Edition! Jóia

Tudo Bem com vocês?

Como sabem eu fiz as 5 partes da Franquia Hyperdimension Neptunia,e logo trago a análise do Victory 2 de PS4(msm n tendo o tal video-game por causa do preço) e outros extras na parte 6 dele,então hoje eu decidir trazer algo parecido...mas desta vez com 3 Jogos da Série criada por Reki Kawahara....sim,estou referindo ao maravilhoso...Sword Art Online.

Como de início eu trago o primeiro jogo da franquia.....Infinity Moment para PSP





O Momento de nós é Infinito

Dos Animes que estão na minha lista de Favoritos está Symphogear,Highschool DxD e tbm Sword Art Online.Por Isso eles tem tudo q faz deles Animes Inesquecíveis! Em 2013,quando a Segunda Temporada de Highschool DxD e Symphogear estreou,a Bandai Namco anunciou um Jogo q seria baseado na Segunda Obra em Light Novel de Reki Kawahara,Sword Art Online.Com o primeiro Arco adaptado em Anime,Aincrad,foi decidido que o primeiro jogo seria lançado para PSP,mesmo após anuncio do seu sucessor PSVita.



O Jogo e sua História

Infinity Moment é baseado no Primeiro Arco do Anime vindo da Light Novel de Mesmo Nome.Logo no Começo somos mostrados uma das cenas mais épicas do anime que é a descoberta de Kirito e Asuna do chefe do centésimo andar da torre Aincrad onde o jogador vermelho Heatcliff revela ser Akihiko Kayaba,fundador e diretor do NerveGear e do jogo Sword Art Online que causou uma tragédia assustadora de jogadores acabarem mortos tanto jogo quanto no mundo real.Apenas aqueles que conseguirem zerar o jogo,estarão livres desse pesadelo e nesse caso Kirito,o único que sobreviveu no jogo enfrenta Heatcliff para a batalha decisiva ignorando os avisos da Asuna de que ele não iria conseguir vencê-lo.Porém essa batalha acaba dando uma reviravolta para Kirito,pois misteriosamente uma falha no jogo causada por um bug faz Kirito conseguir derrotar Heatcliff e Asuna confessa seus sentimentos pelo Kirito.Após os eventos contados pelo próprio Kirito,o jogo começa num dos Lobbys,pois o jogo começa após o fim dos eventos do Arco Aincrad,onde agora podemos jogar com Kirito para se aventurar em novos pontos nunca antes explorados no Anime.



Uma Nova Garota Linda entra na vida de Kirito & cia

Strea



Infinity Moment trouxe os personagens conhecidos da série que finalmente tiveram seu visual igual como no Anime,Além de Kirito e Asuna,também estão devolta Lisbeth,Shinobu,Klain,Agil,Yui e Leafa.Porém o Jogo trouxe uma personagem Original chamada Strea,uma garota de visual bem sensual que se torna a nova companheira de Kirito e sua turma.Além dela render cenas bem divertidas do jogo.



Sistema de Gameplay e sua Jogabilidade



Inifinity Moment segue com sistema de um jogo de Ação e RPG em Tempo Real,sendo que ele é mais puxado para os Primeiros Jogos da Franquia .Hack e também Ragnarok Online onde deve escolher Janelas de Opções como Habilidades,Itens,Quests e etc.Enquanto o Analógico é para movimentar Kirito,os direcionais e botões são usados para várias funções.



Além disso,Os Inimigos aparecem no cenário e sempre é possível evita-los,mas sempre que um te avista será necessário combate-los.



Outra Novidade é que o personagem secundário ira acompanhá-lo durante as quests já que o jogo foi feito para ser single player não era possível jogar em partidas locais ou em rede.O jogador pode escolher quem pode ir com Kirito como Asuna & etc,durante os campos onde tem inimigos é possível dar ordens para o parceiro ajudar na batalha,além de um ataque em conjunto.



Você também pode fazer missões secundárias ao invés das missões da Campanha da História e também Mini-Tarefas como ter encontros com as garotas do Anime.



Também existe as missões de personagens que podem ser feitos em qualquer momento no jogo,nela você pode ganhar várias coisas entre itens armas e equipamentos,além de belíssimas ilustrações em CGI,existem várias ilustrações envolvendo cada uma das garotas da franquia.

Asuna - Kyaaaa!!!! Onde Conseguiu Isso!?!?

Já vi que vai dar em uma su- aiiii(som de mim levando tapa da Asuna)

Kirito - Asuna,ele só tava fazendo a análise.

Asuna - M-Mas ele.....Me desculpa,Toni-san!

Tudo bem -_-



Fora isso,o jogo traz uma quantidade de chefes....Sim tem um monte nas dungeons.Além possível de encontrar vários Chefes vistos no Anime como o Gleam Eyes ou até mesmo o Hollow-Reaper.

Gráficos e Som



Assim como a maioria dos Títulos do PSP,o Jogo tem ótimos gráficos mesmo com as limitações do Portátil.Já o Som ficou bom,além da trilha sonora com direito a música do Anime "Crossing Fields" cantada pela J-Pop Lisa,o trabalho de dublagem do elenco Japonês ficou excelente.

Considerações Finais



Com um monte de coisas para fazer e um monte de conteúdo para desbloquear,Sword Art Online Infinity Moment cumpre a missão de alegrar aos Fãs da Obra Reki Kawahara quanto aos que ainda querem conhecer a série,apesar do jogo ter saído apenas no Japão,é possível encontrar uma versão traduzida em inglês feita por fãs.Com Isso esse é um dos títulos mais recomendados para os donos de PSP.



Sword Art Online - Infinity Moment

Desenvolvedora = Bandai Namco Entertaiment/Banpresto
Publicadora = Bandai Namco Entertaiment
Plataforma = Playstation Portátil ou PSP
Gênero = RPG
Modo = Single Player(Um Jogador)
Data de Lançamento = 14 de Março de 2013 - Japão

Gráficos = 8,5
Som = 8,0
Jogabilidade = 8,0
Diversão = 8,5

Nota Final = 8,5 Ótimo

Recomendável = 89%

Isso é tudo! Aguarde a próxima parte!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Trilogia Sword Art Online nos Consoles Sony - Parte 1 Infinity Moment

Mensagem por Rocker em Qua Jul 15, 2015 1:46 pm

O jogo parece bacana, gostei do visual. Pena que só dá pra jogar com o Kirito.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum