[Review] Kiryuin Satsuki PM Figure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Kiryuin Satsuki PM Figure

Mensagem por Rocker em Ter Maio 05, 2015 7:02 pm

“O medo é a liberdade! Subjugação é libertação! A contradição é a verdade! Esses são os fatos deste mundo! E todos vocês vão se render a eles, seus porcos em roupas de humanos!”

Numa escola onde a presidente do conselho estudantil, Satsuki Kyriuin, dita as regras a partir da força. Ryuko Matoi, uma aluna transferida, que empunha uma espada no formato de tesoura, vem para bater de frente com essa liderança.

"A leoa vai usar toda sua força, mesmo se a presa for apenas um coelho!"

SOBRE A PERSONAGEM
Nome: Kiryuin Satsuki
Ocupação: Presidente do conselho estudantil
Dubladora: Yuzuki Ryoka (Aquela que grita: Busou Renkin!!!)

A poderosa Satsuki é temida e respeitada por toda a Academia Honnouji, e também por boa parte da Baía de Tóquio. Ela é um tipo de governadora, sua palavra é absoluta.
Satsuki foi a primeira cobaia do projeto de fusão das fibras de vida, comandado por seus pais Soichiro e Ragyo, mas o experimento falhou e foi uma das causas da briga entre seus pais. Após descobrir os podres de Ragyo, Soichiro conta pra Satsuki (ainda criança) tudo sobre os Kiryuin e as fibras de vida, e a apresenta ao uniforme Junketsu, que seria o futuro "vestido de casamento" da Satsuki. Logo, Soichiro desaparece misteriosamente e Satsuki começa seus planos...

Satsuki é uma moça orgulhosa e calculista, com vontade de ferro. Diferente da Ryuuko, ela não tem vergonha da transformação extremamente reveladora dos uniformes Kamui, se for para ficar mais forte e alcançar a vitória, ela não se importa de ficar semi-nua. Ela é uma líder natural, possuindo diversos seguidores fiéis, entre eles a Elite 4, os soldados mais poderosos da Academia Honnouji. Ela pode parecer uma pessoa extremamente fria, mas se preocupa com as pessoas mais próximas a ela, como seu mordomo Soroi e a Elite 4.

Ela é uma lutadora muito forte e habilidosa, sendo a mais poderosa da Academia Honnouji, dizem que ela pode derrotar 500 homens sozinha. Sua espada, a Bakuzan, é uma poderosa lâmina capaz até de cortar um Kamui transformado. Seu uniforme é o Kamui Junketsu, que confere grandes capacidades físicas ao usuário, e pode se transformar para ficar ainda mais poderoso, humanos normais não conseguem sincronizar com um Kamui, mas como Satsuki é uma moça fodona, ela sincroniza na marra, mas ao custo de muito mais energia que uma pessoa com fibras de vida (como a Ryuuko).

Uma curiosidade é que quando as fibras de vida começam a controlar as mentes dos humanos, ninguém tenta controlar a Satsuki, provavelmente já devem saber que ela tem uma força de vontade descomunal hehehe.

FIGURA
Opa, mais uma prize! Essa figura faz par com a Ryuuko  que vimos no review anterior.
Pior que esse review estava pronto há meses e eu esqueci ele na gaveta  veterano

Dados da figura
Fabricante: Sega (PM Figure)
Origem: Kill la Kill
Personagem: Kiryuin Satsuki
Escultor: infelizmente não encontrei essa informação
Material: PVC
Escala: non scale (21cm)
Preço: não definido (as lojas vendem em média por ¥1800)
Data de lançamento: 27/11/2014

Caixa simples no mesmo modelo que a da Ryuuko, só que branca.

Figura bem protegida no blister, apesar de ser um plástico meio mole.

Conteúdo: Figura, base, espada Bakuzan, suporte para espada.

Figura montada, bora pra voltinha!

Apanhei pra fotografar a moça, essa cabeça pra trás acaba ficando fora de foco.  Dizzy
A pose está perfeita, representa muito bem o estilo boss da personagem, e ela faz essa pose várias vezes na série. Melhor impossível!
As cores estão bem bonitas, ela se destaca bastante.

Base simples, com o mesmo padrão de cores da personagem e o nome com a fonte utilizada na série. É bem fácil de encaixar a figura e ela fica bem firme.

A Bakuzan está bem detalhada, o suporte dessa vez fica encaixado na base (na Ryuuko o suporte é solto), a espada não fica muito bem encaixada se ficar apenas na base, ela precisa se apoiar na mão da figura para ficar firme. Não é possível tirar a espada da bainha.

Os pés ficam direitinho na base, e muito bem encaixados. A pintura tem algumas falhas, as linhas azuis não são uniformes com o azul da ponta/sola do pé, o que é uma pena, dá pra ver a linha passando por cima do azul dos pés.
A escultura das pernas e do salto alto está muito boa.

Infelizmente, a minha veio com uma falha bem grande na coxa direita, e também na linha azul da mesma perna.

A escultura do uniforme está muito bem feita, principalmente a saia. Os detalhes dourados são em alto relevo, se destacando bastante.

As mãos não são tão bem detalhadas, mas ela tem unhas sim, só é bem difícil de enxergar hehe. O bom é que não tem falhas, já vi várias prizes cheias de rebarbas na pintura das mãos, mas a Satsuki tá com as mãos limpinhas.

Esse "bagulho" no braço esquerdo é o que ela usa para se transformar, são como tiras de pressão, ela puxa uma de cada vez (na verdade parece que está teclando) e elas fazem um estalo e ela se transforma. Sim, o jeito que ela se transforma é estranho pra caramba.
As ombreiras são flexíveis, é bom pra evitar possíveis acidentes.

O rosto ficou bem legal, com uma expressão autoritária típica da personagem. As famosas sobrancelhas grossas da Satsuki dão um toque bem diferente pra figura. O formato do rosto parece meio estranho de alguns ângulos, mas nada que estrague a figura. A Satsuki tem um cabelão bem bonito (não me venha com aquele maldito final  Mad ), e o cabelo ficou bonito na figura também, gostei bastante do movimento.

Tem uma junção bem desagradável no cabelo, ainda bem que fica numa parte que não aparece muito.

Ela fica bem legal com a Ryuuko! Ai, o maldito foco!

melhorou

EXTRAS
Spoiler:

Essas duas já estão arrumando encrenca...

- Tá olhando o que sua vadia?!
- Silêncio, sua porca imunda! Sua voz está poluindo o ambiente!

- Matoi Ryuuko, agora que eu estou aqui, vou transformar essa casa numa nova Academia Honnouji! Já até escolhi algumas Nendoroids para serem minha nova Elite 4!
- FDP! Nunca vou deixar sua tirania tomar essa casa! E mesmo que eu caia, quero ver você passar por aquele vizinho barman com uma placa na mão...

Opa, o que aconteceu aqui? Parece que a satsuki encolheu!

- Ajoelhem-se seus fracos!

É, mas o ego contiuna grande  Drop

Infelizmente a Nendo tem defeito e não consegue ficar na pose de boss. Maldita GSC...
E é isso! Figura excelente de uma personagem foda, muito bem representada. Só de ter o visual sem transformação já é fácil a melhor figura da Satsuki entre todas as lançadas e anunciadas. Ela tem defeitos, como já é esperado de uma figura de preço tão baixo, a qualidade não é a mesma que uma "scale figure" das grandes fabricantes, mas também não fica muito atrás. Minhas únicas reclamações são a falha na pintura da perna e a junção do cabelo. Tirando a Nendoroid, essa é a única figura da Satsuki com esse visual, já que as outras fabricantes só fazem ela com a transformação, e a GSC decepcionou os fãs fazendo ela com um visual ainda menos representativo.
Figura altamente recomendada pra quem quer a Satsuki como deve ser, autoritária e em pose de boss!

Até a próxima!!!!
Rock  Rock  Rock  Rock  Rock  Rock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Re: [Review] Kiryuin Satsuki PM Figure

Mensagem por kabat em Ter Maio 05, 2015 7:17 pm

Parabéns pelo review, rocker. A figura combina bem com a Ryuuko.
Destaque para a pose. Pena que a pintura na perna tenha esse pequeno defeito.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Bento em Ter Maio 05, 2015 9:36 pm

Belo review, Rocket. Gostei muito desta Satsuki, com certeza este visual é muito legal e a pose com o nariz empinado está muito ótimo. A Sega tem figuras muito interessantes mesmo.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Usys 222 em Ter Maio 05, 2015 10:50 pm

É isso aí, Rocker! Rock

Deixar todas no foco é mesmo complicado. Eu deixo a abertura no máximo com a câmera bem estabilizada, mas mesmo assim ainda fica um pouco borrado em algumas áreas.

Não dá para subestimar esses prêmios. A expressão dela é bem autoritária, bem impositiva mesmo. Ninguém iria querer se meter com ela. Esses detalhes em dourado ficaram muito legais.

Troca de gentilezas com o Ryuuko... O amor é lindo. Laughing

E essa última foto usando o papel do fundo ficou incrível!

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por toniptv em Qui Maio 07, 2015 2:22 am

Maneiro!

Espero Conseguir os Figmas e Nendoroids das Duas Personagens que Amei desse Anime de Ação Super Radical!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322

Mensagem por Rocker em Sab Maio 09, 2015 11:12 pm

kabat escreveu:Parabéns pelo review, rocker. A figura combina bem com a Ryuuko.
Destaque para a pose. Pena que a pintura na perna tenha esse pequeno defeito.
Valeu kabat!
A Sega mandou muito bem nas poses dessas figuras, foram bem fiéis ao estilo das personagens.

Bento escreveu:Belo review, Rocket. Gostei muito desta Satsuki, com certeza este visual é muito legal e a pose com o nariz empinado está muito ótimo. A Sega tem figuras muito interessantes mesmo.
Valeu Bento!
É interessante que até no MFC comentaram que a Sega foi a fabricante que mais se importou em transmitir a personalidade das personagens de KlK. As figuras deles são bem legais mesmo, não vejo a hora de receber a minha Misato, e como eu queria a Medaka deles.

Usys 222 escreveu:É isso aí, Rocker! Rock

Deixar todas no foco é mesmo complicado. Eu deixo a abertura no máximo com a câmera bem estabilizada, mas mesmo assim ainda fica um pouco borrado em algumas áreas.

Não dá para subestimar esses prêmios. A expressão dela é bem autoritária, bem impositiva mesmo. Ninguém iria querer se meter com ela. Esses detalhes em dourado ficaram muito legais.

Troca de gentilezas com o Ryuuko... O amor é lindo. Laughing

E essa última foto usando o papel do fundo ficou incrível!
Valeu Usys!
Esse lance do foco em multiplas figuras é o que mais apanho  Dizzy

Essas prizes são cada vez mais tentadoras, principalmente com a alta absurda nos preços das figuras "normais", elas acabam sendo uma ótima alternativa, mas também porque às vezes elas simplesmente ficam melhores do que as outras figuras mesmo, como é o caso dessa Satsuki hehe.

Pior do que as brigas delas só as as brigas de Nendoroids  veterano

A ideia dessa última foto era deixar ela a frente da Academia Honnouji, mas não ficou bem como eu esperava  Laughing

toniptv escreveu:Maneiro!

Espero Conseguir os Figmas e Nendoroids das Duas Personagens que Amei desse Anime de Ação Super Radical!
Valeu toniptv!
As Nendoroids delas são extremamente legais, pena que a minha Satsuki tem defeito nos braços, mas ainda assim valeu a pena. A figma Ryuuko eu gostei visualmente, mas achei bem complicado manusear ela, dá um baita medo de arrebentar os suspensórios, já a Satsuki eu não pretendo pegar porque não gosto daquele visual dela.
E vai sair a Nendoroid da Mako com uniforme Goku, com certeza vai ficar muito legal!

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:49 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: