[Review] Venera / Kate Hoshimiya

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Venera / Kate Hoshimiya

Mensagem por Rocker em Qua Jan 28, 2015 11:25 pm

"Que a luz de Zvezda brilhe por todo o mundo!"

O que é preciso para conquistar o mundo?! Todos os grandes líderes do passado pensaram nisso, mas tudo o que eles fizeram foi apenas sonhar quanto à magnitude disso. Dominação mundial… Nunca conseguiram tal feito. Isso, até uma garotinha chamada Kate Hoshimiya aparecer. Ela chocará o mundo! Como foi que ela conseguiu ir tão longe assim? Tão terrível! Tão glorioso! Seria esse o… Plano Zvezda?!

As duas faces da Venera!

SOBRE A PERSONAGEM
Nome: Hoshimiya Kate
Codinome: Lady Venera
Dubladora: Kuno Misaki (ela faz o porquinho Hawk de Nanatsu no Taizai e o peixinho Grande Rosso de Galilei Donna  Laughing )

Venera é a líder da Zvezda, uma organização que visa conquistar o mundo. A origem de Venera é um grande mistério, ao que parece ela pertence a uma civilização muito antiga e seu corpo parou de crescer no dia que ela decidiu conquistar o mundo, então ela tem uma idade muito mais avançada do que aparenta, tanto que quando ela aparece na história da Plamya (ainda criança) ela tem a mesma aparência de atualmente.
Como Kate Hoshimiya, ela tem uma aparência de menina normal, quando se transforma em Venera ela fica com manoplas que a deixam com um visual mais boss, e ao puxar uma lingueta de sua tiara, a mesma se transforma na máscara que cobre seu rosto, e revela um par de antenas/chifres com uma espécie de energia em forma de estrela entre elas. Durante a transformação, ela tem uma força descomunal, tanto que em certa parte da série, ela se transforma para dar uma marretada em um daqueles jogos de força, e a paulada extrapola o limite. Sua única arma é a Galaktika, seu coelho de pelúcia, ela coloca o braço por dentro das costas da Galaktica, e da boca/rosto do bicho, sai uma gigantesca manopla capaz de causar grande destruição. Ela também possui um poder para persuadir corações humanos. A Venera pode ainda se transformar em uma versão aprimorada, mais poderosa, com um uniforme diferente e inclusive asas de energia (é muito engraçado o jeito que um cara sai rolando quando leva uma porrada dela nessa transformação). E não podemos deixar de fora sua "intuição de menininha".
Kate é uma menina teimosa e excêntrica, com uma personalidade forte. Ela nunca se desvirtua de seus ideais de conquistadora, ela acredita fortemente que pode conquistar o mundo. Ela sempre tem uma resposta pra tudo, não leva desaforo pra casa. Uma coisa que ela odeia muito é cigarro, tanto que ela promove uma caça a todos os fumantes e o banimento dos cigarros, o discurso dela sobre cigarro e bosta é muito interessante e engraçado.
Ela se importa muito com os membros da Zvezda, os considera família, inclusive na sala de jantar do QG da Zvezda tem uma poster dizendo que todos os que fazem suas refeições na mesma mesa são família.
Apesar de todos os poderes e pose de chefe, Kate não deixa de ser uma criança, ela precisa tirar uma sonequinha de tarde, e também tem que dormir cedo, ela gosta de brincar e andar de bicicleta (com rodinhas), apesar de que ela pode dirigir outros veículos pois possui habilitação (não estou mentindo). Uma de suas ambições é realizar um back hip circle.

"Uma vez que você abandonar os seus ideais, você não pode alcançar o coração de ninguém"

FIGURA
Demorou pra sair esse review, haja preguiça  veterano
Primeira figura de uma fabricante nova, ansiedade é grande. Bora ver se veio pra ficar.

Dados da figura
Fabricante: Revolve
Origem: Sekai Seifuku Bouryaku no Zvezda
Personagem: Venera/Hoshimiya Kate
Escultor: Nobuta (mesmo da nova Asuka da Alter)
Material: PVC
Escala: 1/7 (18cm)
Preço: ¥11000 (OUCH!)
Data de lançamento: 29/11/2014

Caixa bem bonita e chamativa, mas a janela não mostra muito da figura.

Tudo vem bem protegido no blister, nada solto.

Conteúdo: Figura, base, rosto com máscara, cabelo com antenas.

A ideia da base é boa, mas eu não gostei muito do resultado, não parece pedra e sim cimento molhado, aspecto meio estranho. A figura encaixa em três pinos, sendo que um deles é de metal, fica bem firme. A base é vazada, então é bem leve.

Só depois eu percebi que tirei a foto do lado errado hahaha

Tá na mão ela encaixada e pronta para a conquista!

Bora pra voltinha! Vou trocar o visual dela para o que acho mais legal, depois vemos os detalhes dos rostos e cabelos.

A pose está maravilhosa, bem no estilo da personagem, como se ela estivesse mandando a capangada pro ataque ou anunciando que é hora da conquista. Uma coisa que gostei é que a pose ficou natural, pois na grande maioria das vezes as figuras nesse tipo de pose ficam forçadas demais, parecendo contorcionistas, já no caso da Venera ela está curvada de uma forma normal. O único inconveniente é que ela deve ser exposta em um local baixo, senão o rosto dela não aparece direito.

Vamos pros detalalhes, de baixo pra cima.
Os sapatos tem uma pintura esmaltada que os deixa com um brilho bem chamativo.
O tom de pele ficou perfeito, ficou bem fiel a personagem, pois a Venera é bem branquinha.

A capa dupla está com um belo movimento, a pintura fica entre um brilhante e acetinado, diferente dos sapatos e da saia. Reparem que ela tem um leve degradê roxo. A parte interna com esse tom bordô ficou muito bonita, até porque essa é uma cor meio rara de se ver em personagens.

A saia tem o mesmo tipo de pintura dos sapatos e os detalhes estão muito bons. O corpo está muito bem esculpido, e o leve sombreamento ajuda muito a definir as formas.

Removendo a cabeça pra mostrar melhor alguns detalhes.
Essa parte de "pelos" sempre preocupam nas figuras, as chances de falhas são grandes, mas nessa ficou bom. Os desenhos na capa/vestido são em alto relevo, surpreendentemente não tem nenhuma gotinha de tinta fora do lugar.

A Galaktika ficou ótima, bem detalhada com as costuras e até o zíper. Não é possível remover a peça.
A minha veio com uma manchinha na ponta do braço direito, mas não atrapalha em nada.

As manoplas estão perfeitas, gostei muito da pintura. Os dedos são flexíveis, o que evita que quebrem com facilidade. Na palma da mão direita é possível ver o símbolo da Zvezda. Só acho que faltou uma mão direita extra com ela fazendo o sinal da Zvezda (o horns up do heavy metal  Rock ).

O cabelo é bem complexo, cheio de movimento. Gostei como as junções foram estrategicamente posicionadas como se fosse uma camada do cabelo, assim não fica com tanto aspecto de junção. A pintura perolada ficou bem bonita e o acabamento muito bom, acho que só tem umas duas bolinhas na pintura. A junção com a parte da frente do cabelo fica melhor escondida, eu é que deixei mal encaixada no momento das fotos (sim, sou idiota).

Vamos para a cabeça e rostos. Ela tem quatro peças intercambiáveis, dois cabelos frontais (tiara e antenas) e dois rostos (com e sem máscara). Dá pra combinar qualquer rosto com qualquer cabelo e as peças são bem fáceis de trocar
A minha combinação favorita é essa que está na maioria das fotos, com o rosto sem máscara e o cabelo de antenas. Ela aparece assim algumas vezes na série e em várias ilustrações. O rosto está bem fiel a personagem, essa boca é bem no estilo da arte do Kuroboshi. O acabamento da franja ficou bom, e ela encaixa bem na cabeça.

A estrela ficou estrategicamente posicionada com a antena direita, olhando de cima dá pra ver que ela é um tanto torta, mas de frente ela tem um aspecto mais normal.

A outra opção de cabelo é com a tiara, cobrindo as antenas. O acabamento da franja é um pouco inferior ao outro cabelo, com algumas bolinhas na pintura. A peça encaixa bem na cabeça. Se não me engano, ela aparece assim, transformada e com tiara, apenas no primeiro episódio.

Claro que não esqueceram a lingueta na tiara, que ela puxa para transformar em máscara.

O outro rosto é ela com a máscara. A máscara ficou muito bem feita, com todos os detalhes, e é em alto relevo. O que não gostei nesse rosto foi a boca com esse vermelhão ao redor, é o grande motivo que prefiro usar o rosto sem máscara. Acho que se tivessem feito os dois rostos com a mesma expressão ficaria melhor.

E dá pra deixar ela com tiara e máscara, coisa que não tem como acontecer na série pois a tiara é a máscara  veterano

Extras
Spoiler:

Selfie!

Lolis perigosas!

- Sabe qual a diferença entre nós Shinobu? Eu tenho carteira de habilitação! (E isso não é mentira!)
- Sabe qual a diferença entre nós Venera? Eu posso ficar grande e peituda!

Ferrou!

- Hahahaha! Agora eu tenho o exército mais poderoso de todos! O mundo é meu!!!

E a preguiça pra mudar as poses das Nendos e botar elevações pra todas aparecerem... É tudo culpa do calor  veterano  Drop

E é isso! Eis a Venera fabricada pela Revolve, fabricante essa que está de parabéns pela figura linda e extremamente bem feita! Começaram com o pé direito fazendo uma figura melhor do que muita fabricante mais experiente. A boca do rosto com máscara e a base são minhas únicas reclamações, de resto tá uma maravilha.
A figura representa muito bem a personagem e a série, com certeza vai agradar qualquer fã, e o visual exótico também deve agradar aqueles que procuram figuras bonitas e diferentes.
Que a Revolve lance produtos com cada vez mais qualidade e adquira umas licenças bacanas, tô louco pra ver a Tsugumi Seishiro deles!

Até a próxima!!!!
Rock  Rock  Rock  Rock  Rock  Rock

E eu não estava mentindo sobre a carteira de habilitação!
Spoiler:

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Re: [Review] Venera / Kate Hoshimiya

Mensagem por Usys 222 em Qui Jan 29, 2015 7:33 pm

Mandou bem, Rocker!

Nunca havia sequer ouvido falar dessa empresa, a Revolve, mas ela demonstra ser boa. Escultura de altíssimo nível e boa pintura. Um pouco cara, mas valeu a pena.
Também fico cabreiro com esse contorno da boca aberta que fazem em algumas figuras, parecendo batom manchado ou molho de tomate lambuzado. Fizeram isso com a Erika (Aqui. É dela que eu falo o tempo todo).

Achava que a Kate/Venera era só mais uma menina pretensiosa do estilo da Ika Musume, mas agora vejo que não é nada disso. A carteira de motorista dela tem validade indeterminada?! Fiquei com mais vontade de ver esse desenho. Laughing

Depois dessa é melhor não deixar a Kate e a Shinobu na mesma prateleira. affraid

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Rocker em Sex Jan 30, 2015 12:06 pm

Valeu Usys!
Eu também nunca tinha ouvido falar da Revolve, eles apareceram do nada já mostrando o protótipo dessa Venera feita pelo escultor em ascensão Nobuta, como o protótipo parecia impecável eu resolvi apostar, e valeu muito a pena Happy

Esse contorno é a minha única grande reclamação, ainda bem que tem o segundo rosto que está melhor. Ah então essa que é a Erika, ela parece bem louca hehehe (aliás, bem legal o review).

Venera é puro poder hahaha, recomendo muito o anime, é bem divertido e louco.

As duas não arrumam encrenca, qualquer coisa elas descarregam a raiva no Araragi  Laughing (em breve tiro umas fotos dele, que é um ótimo Nendo).

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por toniptv em Sab Jan 31, 2015 11:03 am

Hauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Que Fofinha!!!! In Love In Love In Love In Love In Love

Logo terei o Nendoroid Dela!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322

Mensagem por Rocker em Sab Jan 31, 2015 11:36 am

Valeu toniptv, é uma figura muito bonita mesmo!

Eu recebi a Nendo há alguns dias, ela é bonita, mas as peças soltam com muita facilidade.

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:46 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: