[Review] Matoi Ryuuko PM Figure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Matoi Ryuuko PM Figure

Mensagem por Rocker em Ter Dez 16, 2014 12:24 pm

"Pro inferno com a sua opinião!"

Numa escola onde a presidente do conselho estudantil, Satsuki Kyriuin, dita as regras a partir da força. Ryuko Matoi, uma aluna transferida, que empunha uma espada no formato de tesoura, vem para bater de frente com essa liderança.

Eu diria que a figura é bem inspirada nessa imagem

SOBRE A PERSONAGEM
Nome: Matoi Ryuuko
Dubladora: Koshimizu Ami (A mesma que faz a voz doce da Amagi Yukiko e da Maou? Faz de conta que eu acredito! Ah, mas ela faz a bela, lokona e desbocada Meltdowner? Ok, agora eu acredito! Essa Koshimizu é louca demais  veterano )

A mãe de Ryuuko morreu quando deu à luz a menina, e o pai dela é o brilhante cientista Matoi Ichiin. Por Ichiin ser muito ocupado com suas pesquisas, Ryuuko cresceu em um internato, raramente encontrando seu pai, e a ausência de pais fez com que Ryuuko se tornasse uma delinquente, sempre entrando em brigas e até mesmo entrou em uma gangue fdeu
Após receber uma mensagem de seu pai, ela retorna para casa, e quando chega lá encontra ele gravemente ferido com uma espada em forma de tesoura cravada no peito. A última coisa que Ishiin disse foi que se ela usasse a espada com certeza encontraria a pessoa que o atacou, e logo Ryuuko avista uma sombra carregando a outra metade da espada tesoura. Assim que Ryuuko corre atrás da sombra, a casa explode com Ishiin lá dentro, então Ryuuko jura vingança e parte em procura de pistas do assassino.
Ryuuko acaba na Academia Honnouji, convencida de que Satsuki sabe algo sobre o assassinato, lá ela conhece a louca Makanshoku Mako, que acaba virando sua melhor amiga (e ela acaba indo morar junto com a família louca da Mako). Ela então encara Satsuki e seus capangas, mas acaba levando uma bela surra, e após alguns eventos encontra Senketsu, um uniforme feito de fibras de vida...
Ryuuko é uma garota muito forte, mesmo sem um uniforme especial ela consegue espancar vários maloqueiros. Ela não é uma garota muito feminina, ela fala como homem, tem uma postura um tanto masculina, tem voz grossa, solta vários palavrões, e até mesmo come um limão puro (muy macho).
A espada tesoura é uma poderosa arma capaz de cortar fibras de vida, e ela possui o modo Decapitação, onde ela fica com o dobro do tamanho, ficando mais poderosa. Senketsu é um dos mais fortes uniformes de fibra de vida, ele confere grandes capacidades físicas ao usuário, e pode sincronizar suas fibras de vida realizando uma transformação que deixa o usuário ainda mais forte, ele possui outros tipos de transformações que conferem outras habilidades como voo, ele também pode falar (só a Ryuuko ouve a voz dele). A desvantagem do Senketsu é que ele suga o sangue do usuário, para isso serve a luva especial que funciona como um tipo de seringa, que alimenta o Senketsu sem que a Ryuuko tenha que ficar se cortando o tempo todo.

Ryuuko da vida real

FIGURA
Bora ver os detalhes de uma figura prize!

Dados da figura
Fabricante: Sega (PM Figure)
Origem: Kill la Kill
Personagem: Matoi Ryuuko
Escultor: infelizmente não encontrei essa informação
Material: PVC
Escala: non (19cm)
Preço: não definido
Data de lançamento: 24/10/2014

Caixa simples e pequena, mas já achei melhor que as caixas das prizes da Banpresto.

Figura bem protegida no blister, apesar de ser um plástico meio mole.

Conteúdo: Figura, base, base da espada, espada tesoura.

Base bem simples, preta com o nome da personagem na fonte usada na série. Diferente da maioria das figuras, os pinos de encaixa não ficam na base, e sim nos pés da figura, não gostei muito disso pois impossibilita a figura de ficar em pé sem a base.
É bem fácil de encaixar a figura, e fica bem firme.

A espada tesoura tem uma pintura metálica bem bonita, e é bem fácil de encaixar na base.

Bora pra voltinha, a espada eu coloco depois.

A escultura tá muito foda, a pose de transformação ficou muito legal. Ela é muito maior do que eu esparava, pensei que ela teria o mesmo tamanho das prizes da Banpresto (16cm), mas ela tem o tamanho de uma figura 1/8.

Os tênis ficaram bem esculpidos, pra quem está estranhando esse calcanhar avantajado, o design é assim mesmo na série, mas eu acho que fica meio estranho em forma de figura.

Interessante que figura prize tem esse brilho tradicional na "pele", acho que deve ser o material que é diferente das outras figuras.

Saia muito bem esculpida! O uniforme todo tem uma pintura fosca bem bonita.
Tenho que bater palmas para os detalhes do suspensório, pra uma figura tão barata posso dizer que a pintura está ótima, a gente ve figuras caríssimas de algumas fabricantes (Griffon, FREEing, Penguin Parade, Amakuni) com erros grotescos nesse tipo de detalhe, e essa figura da Sega que custa menos de R$ 50,00 tem só uma falhinha que outra.

O Senketsu ficou bem legal, mas é bem difícil tirar uma foto do olho dele fuuu

Infelizmente, a minha veio com duas falhas no braço direito. Outro defeito é que não é pra luva da Ryuuko ter dedos, e pintaram a mão toda de vermelho, deixando ela com uma luva "fechada".

Os dedos ficaram bem feitos e os detalhes da luva também, novamente surpreende não ter falhas nos detalhes metálicos.
O rosto é legal mas podia ser um pouco mais fiel ao traço da série, e o cabelo podia ser um pouco mais detalhado na frente.

A base da tesoura é uma peça que não encaixa na base, podendo ser posicionada da maneira que cada um preferir, eu deixo ela assim na frente pois lembra a arte da capa do BD. Eu não gostei muito desse esquema da tesoura, essa base da tesoura é bem feia, acho que podia ser um encaixe direto na base ou algo tipo um furo para deixar como se a tesoura estivesse fincada na base.

Agora tem Ryuuko pra arrumar encrenca com os grandes e os pequenos!

- Há! Quero ver quem vai ser o puto que vai querer me encarar agora que posso ficar grandona!

E é isso, termina aqui o review da Matoi Ryuuko PM Figure!
Figura sensacional, uma bela surpresa de qualidade e tamanho, levando em consideração que é uma figura que custa menos de 50 pila, ela é quase perfeita, ótimo custo benefício. E é a única figura (almém da Nendo) da Ryuuko sem transformação, o que pra mim é um ponto positivo.
Depois da Nendo, é com certeza a figura mais legal da Ryuuko, e com o precinho camarada é uma figura altamente recomendada.
Espero também que esse review tire as dúvidas que alguns tem sobre a qualidade das figuras da Sega.

Até a próxima!!!!
Rock Rock Rock Rock Rock Rock

Esqueci de fazer a foto de encerramento fuuu

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Re: [Review] Matoi Ryuuko PM Figure

Mensagem por Usys 222 em Ter Dez 16, 2014 9:33 pm

É isso aí, Rocker! Review com todos os detalhes da figura!

Essas figuras da Sega são muito legais. E de vez em quando pinta uma que nem parece prêmio. Tenho uma da Tomoyo de Card Captor Sakura que é de altíssima qualidade. É certo que tem algumas falhas, mas o custo-benefício fala mais alto.

Não sei por que, mas lendo a sinopse me lembrei de Go Nagai. E Ami Koshimizu é muito boa. Gosto de quando ela fala "Se eu não vencer essa, não posso ser considerada mulher!".

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Rocker em Sex Dez 19, 2014 11:39 am

Valeu Usys!
O que mais me surpreendeu mesmo foi o tamanho, achei a figura bem grande. Mas a qualidade também ficou acima do esperado Happy

Go Nagai? Hmm, talvez lembre alguma coisa dele mesmo Thinking
A Koshimizu é uma das melhores atualmente Happy

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por toniptv em Qua Jan 14, 2015 8:48 pm

Animal!!!!!!!!!!

Espero conseguir o Figma Dela!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322

Mensagem por Rocker em Qua Jan 14, 2015 11:00 pm

Valeu toniptv!
Acho que ainda dá pra encontrar a figma por um bom preço.

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Ozymandias em Qui Jan 15, 2015 9:22 am

Muito bonita! A Sega as vezes manda muito bem nas prizes.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por Rocker em Sex Jan 16, 2015 10:00 am

Valeu Ozymandias! Pelo preço é uma ótima figura hehehe.

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: