[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Rocker em Seg Nov 10, 2014 10:56 pm


Loli porradeira na área! Corram!

Bakemonogatari segue a história de Koyomi Araragi, um tarado estudante do terceiro ano do ensino médio que é um "quase-humano" após ter brevemente se tornado um vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele então descobre que ela pesa quase nada, desafiando as leis da física. Mesmo sendo ameaçado por ela e avisado para que ficasse longe e esquecesse o que presenciou, Koyomi oferece ajuda e a apresenta a Meme Oshino, um estranho homem de meia idade que vive num prédio abandonado, que o fez voltar a ser humano novamente.


Em todas as formas a Shinobu azucrina o Araragi

SOBRE A PERSONAGEM
Nome: Oshino Shinobu
Nome verdadeiro: Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade
Idade: ???(muita, alguns dizem que é 598 anos)
Dubladora: Sakamoto Maaya (também conhecida como uma certa Major fodona e uma linda garota de óculos e plugsuit rosa)

Shinobu é uma vampira lendária, a mais poderosa criatura sobrenatural. Após vários acontecimentos envolvendo Araragi, ela acaba com seu corpo transformado em uma criança de 8 anos, e fica sob os cuidados do sábio Oshino Meme, que lhe dá o nome de Shinobu por causa dos kanjis de "heart under blade".
Ela é a mestra de Araragi, mas após sua transformação em criança ela passa a chamar ele de mestre, talvez porque agora ela precisa do sangue dele para sobreviver. Dependendo da quantidade de sangue que ela suga do Araragi ela pode alterar seu corpo para um estágio mais adulto, recuperando alguns de seus poderes, apesar de ela ser muito poderosa mesmo como criança. É possível ver um pouco da capacidade dos poderes da Shinobu quando em certa saga Araragi viaja para um futuro onde Shinobu causou uma espécie de fim do mundo porque estava em depressão  fdeu
Shinobu tem capacidades físicas descomunais e uma poderosa regeneração (coisa que o Araragi herdou), e ela é a portadora da poderosa Kokorowatari, uma imensa espada capaz de destruir qualquer ser sobrenatural. Ela possui uma ligação com Araragi que faz com que eles sintam as emoções um do outro, e ela também pode se esconder na sombra dele.
A princípio, ela parece uma menininha silenciosa e sem emoções, mas com o tempo ela passa a falar bastante, principalmente para esnobar seu "mestre" e mostrar um pouco de sua sabedoria, e claro falar sobre donuts, que são seu maior vício, ela fica até agressiva se alguém mexe com seus donuts.


Shinobu da vida real! Ok, um pouco maior que o esperado...

FIGURA

AEEEE finalmente, depois de 3 viagens entre Japão e Brasil, e mais de 6 meses de espera, chegou a tão aguardada Shinobu! Agora é ver se valeu a espera.

Dados da figura
Fabricante: Kotobukiya
Origem: Monogatari Series (Nisemonogatari)
Personagem: Oshino Shinobu
Escultor: infelizmente não encontrei essa informação nem na caixa
Material: PVC, ABS
Escala: 1/8 (17cm)
Preço: ¥7800 (sempre bom ver figuras que não custam 10k)
Data de lançamento: 28/04/2014

Caixa bem colorida, e bem compacta.

Blister padrão, tudo no lugar certo, nada solto.


Conteúdo da caixa: Figura, base (já vem fixa na figura), rosto adicional maravilhoso, chapéu, donut, caixa de donuts e manual.


O chapéu é bem grande e bem detalhado. Ele é fixado por um imã, ideia genial que facilita muito o manuseio.



O donut não tem nada de mais, é simplesmente um donut  veterano


A caixa de donuts também é bem simples. A peça é bem leve e encaixa facilmente na mão da figura.


Para trocar os rostos é bem simples, basta remover a cabeça inteira, depois tirar a parte da frente do cabelo, depois tirar o rosto pra encaixar o rosto adicional e reencaixar o resto de volta.
Fica tudo separado assim:

Já vou fazer um favor pra mim mesmo e colocar o rosto adicional maravilhoso, o review vai se todo com esse rosto. Depois vamos ver os rostos com mais detalhes.

Figura pronta com todos os acessórios!


Bom, como eu prefiro ela sem o chapéu, ela vai ficar sem ele.
Bora pra voltinha básica!






A pose ficou ótima, combina com os dois rostos, a escultura em geral ficou muito bem feita e a figura está bem fiel a personagem.

Vamos aos detalhes detalhados  Happy
Como eu já havia mencionado, a figura já vem fixa na base (parafusada). A base é show demais, como se fosse uma faixa de segurança no asfalto, com partes transparentes. A sombra do Araragi foi um detalhe muito interessante, é como se a Shinobu estivesse saindo da sombra dele, pronta pra sacanear o pobre Araragi.

Os pézinhos da Shinobu são bem delicados, bem esculpidos. Essa sandália com fitinha dá um toque bem feminino pra ela. O sombreamento das pernas está perfeito.





As mãos também estão bem feitas, não tem nenhum tipo de encaixe para os acessórios, é tudo na "pressão". A argola no braço esquerdo pode ser movida, mas não retirada. O vestido ficou com uma sensação de movimento muito boa, com uma ótima pintura, e os lacinhos dão um charme pra figura. Eu tenho a impressão de que essa é uma daquelas peças em que se pode "forçar" um cast-off, pois o vestido e o corpo não me parecem ser uma peça só, mas eu é que não vou quebrar a minha preciosa figura.






Apesar de preferir infinitamente o rosto adicional maravilhoso, o rosto padrão (feliz) também é bem bonito e bem feito, a expressão alegre é cheia de vida.



Agora voltamos ao rosto adicional maravilhoso, esse rosto é o ponto forte supremo dessa figura, e o que diferencia essa de todas as figuras lançadas e anúnciadas da Shinobu, enquanto todos tentam fazer a Shinobu mais kawaii possível, a Koto sai atropelando fazendo uma Shinobu como vemos em seus melhores momentos na série. Essa combinação de olhar+sorriso maligno e malicioso mostra a verdadeira face da Shinobu, uma vampira experiente e extremamente perigosa. Olhando para esse rosto percebe-se que essa não é apenas uma menininha bonitinha com alguns donuts hehe.
O cabelo está esculpido com perfeição, com todas as pontas no estilo cacho de banana.

Lembrando também que a Shinobu tem as orelhinhas pontudas, e esse detalhe não foi esquecido pela Koto (aprende Amakuni)!



Eu não vejo essa pequena junção do cabelo como um defeito, pois como a figura tem rostos intercambiáveis isso é algo normal.



Bom, agora que já passamos por todos os detalhes eu vou fazer um teste, tentar realizar a minha grande ambição, algo que a pose e o rosto adicional maravilhoso "gritaram" pra mim no momento em que essa figura foi anunciada, o grande motivo que me fez aguardar tão ansiosamente por essa figura...

Vamos ver...

Deixa eu pegar a peça  que eu tinha guardado aqui por mais de 6 meses...

...

Peraê...

Deixa eu tentar encaixar isso aqui...

Opa...

Então...

OOOOOOOOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FUNCIONOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!



Putz!! É muita alegria pra uma figura só, tá loko!! A espada ficou bem certinha na mão dela, e a espada combinada com o rosto! Deixou a Shinobu do jeito que eu sempre sonhei! OH YEAH!!!
Esse foi o jeito que achei mais legal de deixar ela com a espada, e o mais fácil também, mas dá pra deixar de outras maneiras, vou deixar isso para os extras.

Mais uma coisa boa, por a Shinobu ser baixinha mesmo, ela fica ótima com a Hanekawa da Alter, mesmo com a diferença de escalas.

Meu único medo é essas duas sairem na porrada, senão a coitada da Hanekawa vai acabar apanhando novamente.

Extras
Spoiler:

Como prometido, mais poses com a espada.
Desse primeiro jeito fica legal, mas como a espada é muito grande ela acaba encostando no chão e o cabo acaba não ficando bem colocado na mão da figura.


Dessa forma também fica legal (tá todas ficam legais, pronto falei!), mas é um tanto complicado de encaixar e dificulta bastante para expor.




Essa forma é muito fácil de expor, e é até complicado escolher entre ela e a pose que deixei, a grande diferença pra mim foi que na outra posição ela pode ficar com o donut na mão direita, faznedo parecer que ela está comendo o donut e provocando a vítima (vítima né, pois pra Shinobu não tem oponente  veterano ), já nessa pose o donut fica meio fora de contexto.
Mas que fica legal fica!







- Essa menina parece beeeem perigosa, vou só aproveitar que ela está distraída posando para as fotos e vou carregar essas delícias.
- Hmmm...


- Estranho, tive a impressão de ter sentido uma presença repugnante. Pelo visto me enganei, acho que a idade está me afetando huhu.
- Ufa! Essa foi por pouco...

Ih rapaz, essa dupla com esses sorrisos maliciosos vai dar merda, fica esperto Shizuo!


E chegamos ao fim do review da maravilhosa Shinobu da Kotobukiya.
Essa figura é perfeita! Pouquíssimas vezes tenho chance de dizer isso, mas dessa vez não tem como não dizer, entregaram exatamente o que prometeram, uma Shinobu que agrada aos que gostam de seu lado fofinho que vemos nas ilustrações e em algumas partes da série, e que também agrada aos que gostam de seu lado perigoso que vemos na maior parte da série e que que é o grande diferencial da personagem. E putz, a minha ideia da espada deu certo, eu não tenho como ficar mais satisfeito.
E eu não digo tudo isso só porque a figura tem muito apelo pra mim por causa do rosto, pois o produto é muito bom mesmo, tudo na figura é muito fácil de manusear, o acabamento está maravilhoso (um dos melhores que vi nas últimas figuras da Koto), e ela tem um preço justo, o que é muito importante, fora a escultura que está perfeita (pena que não sei o nome do escultor). A Kotobukiya realmente se superou nessa, com certeza é a melhor Shinobu ever!
Vale cada centavo investido e cada segundo de espera!

Até a próxima!!!!
Rock  Rock  Rock  Rock  Rock  Rock

A minha Shinobu tem uma espada muahahaha!

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Usys 222 em Seg Nov 10, 2014 11:16 pm

É isso aí, Rocker! Em todo o texto deu para sentir a sua alegria ao realizar sua Grande Ambição! Rock
Que bom que você tinha essa espada e que ela coube direitinho. Parece até parte integrante do conjunto (quero dizer, ela é de fato).

Essas duas expressões mostram bem os dois lados da personagem. Não conhecia a personagem e por isso sempre tive a impressão de que era só mais uma menininha bonitinha, mas pelo visto estava enganado. A base com a sombra do Ararara...pfffttt tongue ficou muito bem sacada. E a escultura das costas da figura é digna de nota.

Excelente o Review! Mas o mais legal é ver alguém satisfeito com o que comprou! Esse tipo de felicidade é contagiante! Jóia



... Erio, existem meios mais fáceis de se conseguir Donuts. Comprando, por exemplo. trollface

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Rocker em Ter Nov 11, 2014 12:14 pm

Valeu Usys!!!
Com certeza estou extremamente satisfeito com a aquisição, é tudo o que eu esperava e mais! Sorte que eu tenho algumas peças avulsas pra fazer esses "customs" hehe.

Pois é, tanto as figuras previamente lançadas como as ilustrações oficiais da série sempre mostram a personagem no modo fofo, só assistindo o anime mesmo pra ver a verdade sobre a personagem, a Koto foi muito esperta em fazer duas expressões na figura.

A Erio já gastou toda a grana em pizza veterano

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por kabat em Ter Nov 11, 2014 12:58 pm

Muito bom o review, rocker. E divertido também.
Também gostei mais do rosto alternativo.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Syftner em Qua Nov 12, 2014 8:14 am

També gostei bastante do review! Tenho de algum dia tomar vergonha e ler monogatari.
Enfim, a segunda face dela ficou espetacular! Excelente aquisição e excelente teview, Rocker! ^_^

Syftner
Busto

Número de Mensagens : 1104
Idade : 30
Localização : Brasília
Data de inscrição : 20/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Rocker em Qua Nov 12, 2014 12:04 pm

kabat escreveu:Muito bom o review, rocker. E divertido também.
Também gostei mais do rosto alternativo.
Valeu kabat! O segundo rosto é infinitamente superior  Happy

Syftner escreveu:També gostei bastante do review! Tenho de algum dia tomar vergonha e ler monogatari.
Enfim, a segunda face dela ficou espetacular! Excelente aquisição e excelente teview, Rocker! ^_^
Valeu Syftner! Eu me contento só com o anime, nunca li as novels, mas até tenho certa curiosidade.
A segunda face é puro amor Laughing

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Nisemonogatari - Oshino Shinobu 1/8 (Kotobukiya)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum