[Review] Nigthingale 1/100 Bandai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Nigthingale 1/100 Bandai

Mensagem por Ozymandias em Seg Out 27, 2014 10:35 am

Bom, vamos começar falando um pouco sobre o MS:

Este mobile suit aparece em: Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack - Beltorchika's Children, a novel que originou o OVA Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack.

Detalhes do modelo:

Em muitos aspectos, o MSN-04II Nightingale pode ser considerado como o "Irmãozão" do MSN-04 Sazabi, e embora seja um MS, suas especificações são comparáveis ​​ao de um Mobile Armor exclusivo de Newtypes.\

Além de ser maior, este MS equipado com psycoframe também conta com mais armas, incluindo 10 funnels, um mega beam rifle, um par de canhões Vulcan, um canhão de raios, dois bem sabers e um escudo que carrega um beam tomahawk e vários mísseis.

O Nightingale também tem um par de braços escondidos atrás da armadura saia dianteira, um par de vernier para garantir alta mobilidade , e cinco tanques de propellant (três na mochila e duas debaixo da armadura saia traseira) para abastecer seu grande número de propulsores.

Esta monstruosa obra-prima de tecnologia MS representou o auge do estilo de combate pessoal de Char, e foi um par perfeito para o também extremamente poderoso RX-93-ν2 Hi-ν Gundam.

1- Tamanho: Ele é realmente bem grande, ocupa quase 30 cm de altura, 45 de largura e 38 de profundidade, isso sem contar o Mega Buster Rifle.

2- Montagem: Fácil como um HG, mas com bem mais runners, demorei 5 horas, sem lixar, removendo nubs com alicates+estilete de colecionismo.

3- Adesivos e Lines: Vem com 45 decals,todos com fundo vazado ou transparente, o que é bem legal, comparando com a maioria dos HGs que vem poucos adesivos assim, também não vem adesivos para cor(exceto uma faixa vermelha nos tanques de combustível), o que é um ponto bem positivo, já que os mesmos podem ser problemáticos.
Quanto as panel lines, é um prato cheio para quem gosta de fazer, veio uma quantidade absurda, se comparada aos HGs.

4- Articulações: Bom, ele é bem mais articulado que os HGsque já montei/testei, os pés tem movimentos individuais em cada garra, as asas rotacionam, os 10 Funels são removíveis, os braços são um pouco limitados sim.
Destaque para as mãos com articulação individual nos dedos, mesmo modelo usado nos famosos "Ver Ka."

5-Cor: Bem fiel ao artbook do manga/novel, não tem muito o que comentar aqui, até por que o kit é basicamente vermelho com preto/cinza.

6-Caixa, muito bonita, com uma arte digital e no fundo podemos ver Axis sendo partida ao meio, para quem quer saber sobre dimensões/frete, ela é maior que minha LED 32 do quarto e pesa 2,7kg(6400 yens de frete, vindo do Japão).
Considerações finais: Cabeça suporta um Led verde, para ser colocado no olho, achei o kit bom e honesto, segui a proposta da linha de não se igualar a um RG em termos de detalhes, mas sem dúvidas, tem mais do que os HGs.
É bem imponente pelo tamanho e para leigos chama mais a atenção do que Kits mais detalhados, é extremamente estável, quase impossível de tombar.
Não tem inner frame, e isso divide opiniões, eu como gosto de comprar para expor, não sinto falta, mas quem tem prazer em montar o inner frame, sem dúvidas ira sentir falta do mesmo.

Bom pessoal, sei que ficou longo e se você chegou até esse final, muito obrigado, quis deixar minhas impressões para esclarecer algumas coisas sobre a nova linha de Modelos Bandai.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Re: [Review] Nigthingale 1/100 Bandai

Mensagem por Usys 222 em Seg Out 27, 2014 7:21 pm

Tinha confundido com o Neo Zeong no Compras do Mês, mas pensando bem aquela caixa é muito maior que uma TV 32 polegadas.

Mesmo assim é um kit bem volumoso. Dá para ver direitinho os Funnels nas asas (?). E com todas essas armas dá para ver que o Char é o único que consegue pilotar essa coisa.

E cinco horas para montar? Ficou muito legal e com isso vejo que quem tem habilidade é outra coisa. Eu demorei uns dois dias para montar um Alteisen Riese... silent

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Ozymandias em Seg Out 27, 2014 8:22 pm

Da para ver os Funnels bem sim ^^

Demorei 5-6 horas, mas ainda é bastante, já que não pintei, o pessoal de uma loja japonesa famosa fez uma Live e montou em duas horas haha

Quanto ao Neo Zeong, fica uma comparação:

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Bento em Seg Out 27, 2014 9:23 pm

Review muito ótimo e interessante, gostei das fotos, estão muito ótimas. Com relação as explicações, fiquei aqui boiando, pois não entendo muita coisa de Gundam ou dos plasmodels...

Enfim, figura gigantesca e muito bacana. O único porém fica por conta deste treco na frente do robô que me parece, er, um pintão Embarassed , vai entender. Vi que tem muitos mechas recentes que tem estas estruturas na altura da virilha...

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Carlão em Ter Out 28, 2014 1:34 am

muito bom o review. é uma pena Gundam não ter muito destaque aqui no forum, parece que não é muito popular ou conhecido no Brasil.
o kit ficou muito bom, legal ter uma ideia do tamanho do Nightingale em uma escala grande como a 1/100, ficou bem grande mesmo.
o kit parece ser simples, tipo um high grade em escala maior, mas parece ser bem divertido de montar.
5-6 horas pra montar é pouco, eu geralmente sou bem lento pra montar, um pouco por falta de tempo, mas também porque gosto de ir bem devagar e aproveitar o processo de montagem. geralmente levo alguns dias até terminar, vou montando aos poucos, um dia um braço outro dia outro e assim por diante, e se o kit for MG ou RG, eu gosto de montar primeiro o inner frame pra apreciar todos os mecanismos e a engenharia envolvida, pra só depois ir adicionando a armadura.

Carlão
Busto

Número de Mensagens : 1169

Mensagem por Syftner em Ter Out 28, 2014 8:17 am

Ficou bacana! Quer dizer que esse é um modelo mais simples?

Syftner
Busto

Número de Mensagens : 1104

Mensagem por Ozymandias em Ter Out 28, 2014 8:43 am

Bento escreveu:Review muito ótimo e interessante, gostei das fotos, estão muito ótimas. Com relação as explicações, fiquei aqui boiando, pois não entendo muita coisa de Gundam ou dos plasmodels...

Enfim, figura gigantesca e muito bacana. O único porém fica por conta deste treco na frente do robô que me parece, er, um pintão Embarassed , vai entender. Vi que tem muitos mechas recentes que tem estas estruturas na altura da virilha...

Realmente tem alguns que estão vindo com isso na frente, engraçado que este modelo é um MS antigo e já tinha essa parada, agoro tem um novos com isso tbm.

Syftner escreveu:Ficou bacana! Quer dizer que esse é um modelo mais simples?

Isso! Geralmente os 1/100 tem esqueleto interno e partes menores que se encaixa até formar maiores, esse não, são todas as partes grandes.

Carlão escreveu:muito bom o review. é uma pena Gundam não ter muito destaque aqui no forum, parece que não é muito popular ou conhecido no Brasil.
o kit ficou muito bom, legal ter uma ideia do tamanho do Nightingale em uma escala grande como a 1/100, ficou bem grande mesmo.
o kit parece ser simples, tipo um high grade em escala maior, mas parece ser bem divertido de montar.
5-6 horas pra montar é pouco, eu geralmente sou bem lento pra montar, um pouco por falta de tempo, mas também porque gosto de ir bem devagar e aproveitar o processo de montagem. geralmente levo alguns dias até terminar, vou montando aos poucos, um dia um braço outro dia outro e assim por diante, e se o kit for MG ou RG, eu gosto de montar primeiro o inner frame pra apreciar todos os mecanismos e a engenharia envolvida, pra só depois ir adicionando a armadura.

Pois é, eu sou acostumado a colecionar e não montar hehe, quero ver exposto o quanto antes.

Eu diria que em termos de acabamento e dificuldade, ele fica entre o HG e o MG, mais tendendo para o HG.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Rocker em Ter Out 28, 2014 1:17 pm

Muito foda! Que robozão gigante, acho que eu nem teria espaço pra expor ele haha.
Bem legais as fotos, gostei dos detalhes do robozão, e esse vermelho dá bastante destaque pra peça.
E não achei longo não, na minha opinião review tem que ser bem explicativo mesmo Happy

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Ozymandias em Qua Out 29, 2014 9:06 am

Rocker escreveu:Muito foda! Que robozão gigante, acho que eu nem teria espaço pra expor ele haha.
Bem legais as fotos, gostei dos detalhes do robozão, e esse vermelho dá bastante destaque pra peça.
E não achei longo não, na minha opinião review tem que ser bem explicativo mesmo Happy

Valeu Rocker! Realmente é bem chamativo e imponente.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Marcelo mp em Qua Out 29, 2014 1:29 pm

Pretendo comprar esse kit ano que vem.

Marcelo mp
Mini-busto

Número de Mensagens : 684

Mensagem por Sankari em Qua Out 29, 2014 2:15 pm

Adoro esses mechas, ficou mt bom esse , pintura excelente. Não conheço a série , nem o personagem em si, mas o design é muito chamativo, e você mandou mt bem. Parabens pelo item

Sankari
Figurine

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Ozymandias em Qua Out 29, 2014 2:22 pm

Marcelo mp escreveu:Pretendo comprar esse kit ano que vem.

Opa, vale a pena, é um Kit bem honesto e devido ao tamanho/dificuldade de se fazer um, provavelmente a Bandai nunca lance um MG, já que ela abriu uma categoria nova inteira, apenas para lancar ele.

Sankari escreveu:Adoro esses mechas, ficou mt bom esse , pintura excelente. Não conheço a série , nem o personagem em si, mas o design é muito chamativo, e você mandou mt bem. Parabens pelo item

Obrigado Sankari, esse é o mecha mais forte usado pelo principal antagonista de Gundam ^^, mas como foi usado apenas na versão mangá/novel não é muito famoso, no anime eles deixaram ele menor/mais fraco.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Sankari em Qua Out 29, 2014 2:35 pm

Ozymandias escreveu:
Marcelo mp escreveu:Pretendo comprar esse kit ano que vem.

Opa, vale a pena, é um Kit bem honesto e devido ao tamanho/dificuldade de se fazer um, provavelmente a Bandai nunca lance um MG, já que ela abriu uma categoria nova inteira, apenas para lancar ele.

Sankari escreveu:Adoro esses mechas, ficou mt bom esse , pintura excelente. Não conheço a série , nem o personagem em si, mas o design é muito chamativo, e você mandou mt bem. Parabens pelo item

Obrigado Sankari, esse é o mecha mais forte usado pelo principal antagonista de Gundam ^^, mas como foi usado apenas na versão mangá/novel não é muito famoso, no anime eles deixaram ele menor/mais fraco.
.

Eu colecionava uns mechas ( knightmare frames) de code geass. Adoro o design, mas no caso deles, achava muito pequenos (cerca de 12 cm , o maior tinha 21). Agora resolvi ficar só com evangelion ( que não são propriamente mechas). Mas de vez em quando fico com vontade de pegar uns desses só pela diversão de montar e pintar Very Happy

Sankari
Figurine

Mensagem por Ozymandias em Qua Out 29, 2014 2:41 pm

Evangelion ainda é meu anime favorito e principal oco da coleção.

Tente dar uma chance para Gundam, mas comece por 00, tem uma animação mais nova e interessante.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Sankari em Qua Out 29, 2014 3:16 pm

Vou procurar me informar de Gundam 00 então
Não sei se conhece ou curte, mas estou lendo também Knights of Sidonia, achei o anime e o manga mt bacanas. Tem o feeling apocaliptico de Evangelion, e o design é bem interessante.

Sankari
Figurine

Mensagem por Ozymandias em Qua Out 29, 2014 3:22 pm

Comecei a assistir pelo netflix, mas desanimei no terceiro episodio, vou dar mais uma chance depois.

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Mensagem por Ozymandias em Qua Out 29, 2014 11:13 pm

@Bento

Achei a explicação do Mecha Designer para a protuberancia na frente haha

Ele diz que é um estabilizador.

Ozymandias
Legendary Scale Figure