[Review] KOS-MOS Swinwear version 1/6 - Alter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] KOS-MOS Swinwear version 1/6 - Alter

Mensagem por fototralhas em Sab Nov 28, 2009 8:13 pm

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Re: [Review] KOS-MOS Swinwear version 1/6 - Alter

Mensagem por fototralhas em Sab Nov 28, 2009 8:13 pm

Dados Técnicos

Personagem : KOS-MOS
Fabricante: Alter
Material: PVC
Escultor: Futatsu Shito
Escala : 1/6
Tamanho: Aprox. 30 cm)
Preço Médio: U$ 107
Lançamento: Janeiro 2009

1 - Origem

"Estamos no ano 4767. Quatrocentos anos se passaram desde que a humanidade deixou seu planeta de origem, a Terra. Caçados pela hostil raça alienígena Gnosis, a humanidade busca desesperadamente por meios de se defender dessa ameaça a sua existência. É nesse contexto que a engenheira Shion Uzuki das empresas Vector desenvolve um projeto para ser a arma suprema da humanidade. Anti-Gnosis Humanoid Fighting System, número de série 00-00-00-00-1, projeto KP-X ou simplesmente....KOS-MOS"

Lançada para o ps2 pela Namco, a trilogia de jogos Xenosaga tem como personagens principais a andróide Kos-mos e sua criadora, Shion Uzuki.

A figura desse review é baseada numa roupa bônus que pode ser destravada durante o jogo Xenosaga III : Also sprach Zarathustra

2 - Embalagem

A parte externa da embalagem é bem simples e conta somente com uma foto da figura de cada lado,um desenho de um artefato citado no jogo na parte traseira e textos, meio spoilerosos por sinal, abaixo da logomarca do jogo.Dentro da caixa encontramos a mesma imagem da parte externa traseira. Uma caixa bem desinteressante. Já vi caixas bem melhores da Alter.

Dentro, a famosa proteção de plástico.

3 - Escultura

Comecemos então a falar da escultura pelo detalhe que mais chama atenção : o cabelo translúcido. É um material bem maleável, ótima escolha para cabelos mais elaborados e cheios de pontas que normalmente costumam quebrar quando feitos com material rígido. Dependendo do grau de luminosidade em que é exposto dá para se conseguir efeitos bem interessantes. As duas primeiras fotos foram tiradas com luz fluorescente e logo abaixo com luz natural.

O segundo detalhe que mais chama atenção é a roupa. Normalmente figuras de bikini tendem a ser figuras de visual bem simples com pouquíssimos detalhes. Nesta peça a Alter soube enriquecer bem o produto com detalhes sutis que não interferem tanto no conceito. O modo como boa parte da roupa é moldada diretamente no corpo da personagem como se fossem placas ou escamas permite uma maior liberdade no design formando um misto de bikini e maiô estilisado. Um detalhe bem legal dessa roupa é a parte superior onde o escultor colocou uma gola e uma gravata. Bem inusitado e charmoso. Aliados a isso temos as amarras de cabelo chinesas e os laços espalhados por braços e pernas reforçando ainda mais a idéia de um visual exótico e mais elaborado

A escultura facial também é um destaque. O escultor soube passar um ar de despreocupação bem interessante e que é esperado em figuras em situações casuais. Serve de contra-peso para o sensualismo inerente em figuras trajando roupas de banho. Os olhos seguem o padrão usado na Kos-mos versão 4 da Alter : círculos concêntricos que dão a impressão de olhos formados por lentes de alta precisão ajustáveis, como lentes de rifles de sniper. A diferença fica pela ausência do pontilhado ao redor dos olhos presente na versão anterior e que dava um ar mais pixelado e robótico. Como a idéia dessa figura era justamente mostrar a personagem numa situação mais humana, achei que foi uma decisão acertada.

4 - Pintura

No geral a pintura é muito boa mas tem alguns pequenos problemas no que diz respeito ao cabelo. Existem regiões onde não há pigmentação ficando pontos totalmente transparentes ao invés de azul translúcido. E no alto da cabeça existem pontos mais escuros, provavelmente, proveniente de acúmulo de tinta. Contudo essas falhas não são observáveis a olho nu só sendo percebidas com ajuda da câmera.

5 - Acessórios

Acompanhando a figura temos a base, 2 facas e uma pulseira. A base é bem simples mas se encaixa perfeitamente na figura evitando maiores dores de cabeça. As facas segundo as fotos promocinais são para se fixar (uma delas somente) diretamente na perna esquerda como se estivessem presas magneticamente (só lembrando que a beldade é uma andróide, daí a liberdade poética =D). Uma das facas possui um pino de encaixe para se fixar na correia a qual deve ser colocada em volta da perna. Bem diferente do proposto inicialmente pelo fabricante.Para quem não gostar dessa idéia, a outra faca é toda lisa,não possuindo encaixes e nem pontos adesivos para fixação ficando totalmente a cargo do propietário como irá fixá-la. Bola fora da Alter nesse ponto !!!!

6 - Comparação de tamanhos

Para finalizar o review, algumas fotos com figuras de outras escalas como referência.

1/6 x 1/7

1/6 x 1/8

1/6 x Figma

7 - Considerações finais

Uma figura muito bela e cujos problemas não afetam o resultado final na satisfação de expô-la. Só deixo aqui uma observação para que os possíveis compradores avaliem se a escala não é um problema pois é um tamanho não muito frequente em figuras de anime.

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por Kou_Seiya em Sab Nov 28, 2009 8:42 pm

Muito bom o Review, sempre gostei bastante das figures da KOS-MOS feitas pela Alter, mas como comecei tarde na coleção elas geralmente estão esgotadas, muito linda!!

Kou_Seiya
Mini-busto

Número de Mensagens : 844

Mensagem por fototralhas em Sab Nov 28, 2009 9:23 pm

Valeu Kou_Seiya ! A alter já relançou mais de uma vez essas figuras da Kos-mos. Fica de olho que devem aparecer de novo !

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por Kou_Seiya em Sab Nov 28, 2009 9:54 pm

Tomara, mas acabei fazendo muita compras nesta Black Friday do Site HLJ, peguei duas figure com 50% de desconto com envio EMS gratuito e fiz varias pré orders de dezembro até março que ficaram com 25 % de desconto, meu 13 ja era............. XD

Kou_Seiya
Mini-busto

Número de Mensagens : 844

Mensagem por fototralhas em Sab Nov 28, 2009 10:49 pm

Sei como é. Oficialmente falido kkkkkk Mas é um falido feliz =D Eu me segurei um pouco agora no final do ano pra ver se pego alguns jogos de ps3. Faz um bom tempo que só compro figuras, jogo que é bom necas. O console tá passando mais tempo rodando anime do que jogo novo. Assim num dá Razz

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por kabat em Dom Nov 29, 2009 1:06 am

Legal o review fototrabalhas Como eu já havia comentado, o unico porém que devo colocar em relação à figura é o fato das outras três Kos Mos lançadas pela Alter serem escala 1/8. Podiam ter mantido o padrão.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Case em Dom Nov 29, 2009 9:21 am

Parabéns amigo, tanto pela figura como pelo excelente review com ótimas fotos e informações.

Achei o preço da figura bem atrativo considerando a fabricante e tamanho dela.

E o cabelo translucido parece ser o destaque da figura mesmo, acredito que uma base com iluminação daria um efeito muito legal na peça.

Ps. E minha Kan´u que não é relançada. Crying or Very sad

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por fototralhas em Dom Nov 29, 2009 12:45 pm

kabat escreveu:Legal o review fototrabalhas Como eu já havia comentado, o unico porém que devo colocar em relação à figura é o fato das outras três Kos Mos lançadas pela Alter serem escala 1/8. Podiam ter mantido o padrão.

Valeu Kabat.Também não entendi o motivo dessa mudança repentina já que quem comprou as anteriores esperava comprar essa também no mesmo tamanho. Inclusive ela não cabe na minha estante. Não encontrei um lugar fixo pra ela ainda

Case escreveu:Parabéns amigo, tanto pela figura como pelo excelente review com ótimas fotos e informações.

Achei o preço da figura bem atrativo considerando a fabricante e tamanho dela.

E o cabelo translucido parece ser o destaque da figura mesmo, acredito que uma base com iluminação daria um efeito muito legal na peça.

Ps. E minha Kan´u que não é relançada. Crying or Very sad

Valeu Case ! Uma iluminação especial é uma boa idéia. Vou ver o que dá pra fazer quando arrumar um local de exposição legal para ela. Atualmente ela está andarilha. Passeando pela mesa do pc, por um móvel que fica perto das estantes das figuras e por ai vai

Ps. A alter atrasou um monte de coisa recentemente né? Por falar na Kan'u vou ver se trago o review dela e da Clare pra cá também

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por Mike Rogers em Dom Nov 29, 2009 6:33 pm

Excelente review, perfeitas figura e fotos...parabéns meu caro!!!

Mike Rogers
Figurine

Número de Mensagens : 355

Mensagem por fototralhas em Dom Nov 29, 2009 6:49 pm

Valeu Mike !

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por Bento em Dom Nov 29, 2009 8:45 pm

Parabéns; excelente review! Gosto muito dessas figuras de Xenosaga; acho sensacionais, lembrando um pouco as Gundam-Girls.

Só lamento eu nunca ter jogado nenhum episódio do game... Nunca consegui encontrar a Trilogia e me parece meio "chato" jogar um capítulo avulso sem os outros. Li em alguns artigos pela internet que a saga seria em 6 capítulos, mas devido a "problemas", a saga se resumiu a apenas 3...

Enfim, acho que o cabelo por ser translúcido e maleável deve ser daquele material que tem um cheio estranho (acho que é silicone); não gosto muito por ficar ressecado e meio opaco com o tempo. Lógico que é ótimo para cabelos bem elaborados, mas acho que para figures ficaria melhor acrílico.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por fototralhas em Seg Nov 30, 2009 10:51 am

Valeu Bento ! Também não joguei nenhum dos jogos ainda. É mais um da minha "pequena" lista de jogos do ps2 a se jogar rsrsrs. Não sei dizer se é silicone ou outro plástico. Só espero que não venha a ficar ressecado. Kos-mos careca não dá

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por zinabrio em Seg Nov 30, 2009 11:03 am

PUxA ABSURDO!!!
Detalhado d+ essa figura!!
Gostei d+ dos detalhes dos pezinhos pintados... Muito perfeito.
Depois dessa pezinhos viraram meu fetiche!

zinabrio
Mini-busto

Número de Mensagens : 672

Mensagem por fototralhas em Seg Nov 30, 2009 3:17 pm

Valeu Zinabiro ! Também achei bem detalhados os pés dela

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por Trunks68 em Seg Nov 30, 2009 3:55 pm

Muito bonita a Kos- Mos!!!! A qualidade das fotos ficou ótima!!! Belo review fototralhas!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por fototralhas em Seg Nov 30, 2009 8:32 pm

Valeu Trunks ! Pra te falar a verdade eu não fiquei muito satisfeito com as fotos mas a figura é meio ruim de enquadrar por conta do tamanho. Teve que ser essas mesmo

fototralhas
Estátua full size 1/6

Mensagem por diegohdm em Qui Dez 10, 2009 2:24 pm

mto detalhada e bem feita, me conterei por aqui se n apanho auiheuioa

diegohdm
Premium Format

Número de Mensagens : 4800

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:09 pm

Conteúdo patrocinado