[Análise] Hyperdimension Neptunia - A Franquia - Parte 3 - Uma Outra Dimensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Hyperdimension Neptunia - A Franquia - Parte 3 - Uma Outra Dimensão

Mensagem por toniptv em Qui Out 23, 2014 2:08 am

Olá Pessoal do Limited Edition!

Hoje como Prometido eu trago a terceira parte da Análise da Franquia Hyperdimension Neptunia!

Nessa parte iremos conhecer uma nova aventura da nossa fofinha Neptune!

Essa é a Análise de Hyperdimension Neptunia Victory!





O jogo:

Conhecido no Japão como Kami Jigen Game Neptune V traduzindo como God Dimensional Game Neptune V,foi lançado em 30 de Agosto de 2012 no Japão e em seguida nos dias 15 e 21 de Março de 2013 Na europa e estados unidos se tratando de um exclusivo do PS3.


A História:



Após os Eventos de Hyperdimension Neptunia MK2,Neptune e suas amigas deusas estavam jogando videogame em Planeptune logo após Nepgear ter sido escolhida como Candidata a CPU da Nação.Como de costume,Histoire estava sempre questionando as ações da Neptune,por causa que ela não está seguindo o exemplo das outras deusas que estão cuidando de suas próprias nações enquanto ela está só querendo diversão.Ao perceber que outras deusas estavam fazendo boas ações logo após de destruirem Arfoire pela segunda vez,Neptune decide começar a agir como uma Deusa de verdade e começa a fazer muitas ações para o seu povo.No Entanto,ao conversar com uma garota desconhecida de cabelos azuis,um ser misterioso parecido com a Histoire subitamente salva a garota de cabelos azuis abrindo um portal,fazendo que o mesmo levasse Neptune para uma outra dimensão.Ao acordar,Neptune estava caindo em uma altura enorme e percebe duas garotas no meio de uma floresta.Após a queda,ela conhece Plutia,uma cabeça-de-vento e preguiçosa CPU assim como a Neptune e sem saber que caiu em cima de garota que parecia a Noire.Logo Neptune descobre que aquela Noire não era quem ela conhecia e revela que a garota Plutia no seu lado é a CPU de Planeptune,porém Neptune estava confusa.Porém Neptune era a CPU de Planeptune da Gamindustri de 2012,pois o portal da qual ela foi sugada,a transportou para uma outra dimensão daquele lugar,ela acabou parando na Gamindustri 1989,ou seja,Neptune parou numa Gamindustri do final dos Anos 80 e ínicio dos Anos 90 onde a Planeptune era um pequeno país conectado com a Lastation,uma Lowee com estilo Japonês e Leanbox que está sempre invadindo os outros países.Além disso,existe um grupo de vilões nessa dimensão conhecidos como "Os Sete Sábios" que querem dominar o lugar fazendo as nações se confrontarem umas com as outras.Agora Neptune tem uma nova missão...Acabar com a guerra entre os países e derrotar os sete sábios,só assim poderá ter a chance de encontrar um meio para voltar para sua dimensão atual.

Os Personagens:



Neptune Como estão vendo ficou mais detalhada,com roupa de manga curta e mantem a mesma fofura que tinha no primeiro jogo.Com a Gamindustri em paz,ela podia finalmente relaxar e ter uma vida comum.mas depois de ser sugada pelo portal,ela foi parar nessa dimensão alternativa e acabando parando no tempo deste mundo que os Anos 80.Ela tenta se adaptar ao lugar e conhece rostos conhecidos,só que neste mundo ela não estar no comando de Planeptune.Ela está mais velha e experiente neste jogo e mais uma vez mantém a posição de líder.

Nepgear Uni Rom e Ram:



O Terceiro Jogo,traz pela segunda vez as irmãs de Neptune Noire e Blanc do MK2 como personagens jogáveis,porém Noire Blanc e Vert não estarão presentes neste jogo,já que Neptune em uma outra Gamindustri,ela ira conhecer como eram as outras deusas daquela dimensão que parecem ocupadas com assuntos delas do que com nossa heroína.

Noire(Gamindustri 1989):



Essa Noire governa Lastation,a nação que está connectada junto de Planeptune comandada por Plutia.Sua personalidade parece a mesma,e ela continua com hábito quando é para liderar os outros ela com mais verbo macio.No jogo seus accessórios branco ouro e vermelho foram para um azul e preto oriental enquanto na forma HDD a roupa ficou cinza com uns tons extras de preto e estilo de cabelo é diferente.

Blanc(Gamindustri 1989):



A Blanc deste Jogo é diferente da atual.Ela possui a mesma personalidade mesmo quando é concentrada e ponto de ficar brava.O primeiro encontro com Neptune não foi muito amigável e também teve raiva pela Noire.Fora isso,ela se parece muito aberta,vendo como ela,Plutia e Neptune se tornarem amigas.

Vert(Gamindustri 1989):



Ela também é diferente da atual,a personalidade e hobby dela são os mesmos da atual.Ela ainda continua sobre controle de Leanbox e planejava invadir os outros países pra resolver os problemas dela.A Momentos onde ela age em moda de ser madura,até chorando ou fazendo expressões quando ela se encontra com Neptune.

Novos Personagens:

Plutia/Iris Heart:



Plutia(Ou Pururut/Pururun na versão japonesa) é a CPU da Planeptune da Gamindustri de 1980.Ela tem uma aparência muito gentil,e não parece uma pessoa má.Porém ela sempre falta nos afazeres de Deusa,gosta muito como Neptune pode por para ela se divertir por aí.Considerando que carrega sempre um bicho de pelúcia parecido com a Neptune.Um de seus ataques é pisar no boneco com efeito de um boneco voodoo nos inimigos.Ela dar valor a amizade e fala bem sério.



Já Iris Heart é a forma Deusa de Plutia.Enquanto ela mantém uma voz carinhosa,assim como a voz das outras mudam,a característica também muda.Ela se torna sádica e fria,causando trauma em todos os outros,sendo amigo ou inimigo.Por fazer uma provocação extremamente sarcástica,Neptune a apelida de "Sadie",uma proverbio de "Sádico",assim como foi chamando Plutia de "Plutie".Essa tendência é mostrada num dos ataques dela,onde ela pisoteia o inimigo,e os jogadores conseguem vê-la no ponto de vista do monstro.



"Todas Essas Mulheres São Meus Bichinhos De Estimação"

Peashy/Yellow Heart:



Peashy é a Deusa Yellow Heart que foi manipulada pelos Sete Sábios para ser a CPU da Nação Deles conhecido como "Eden".Ela é energética,carinhosa e doce pelo lado calmo,ela é uma fonte de rastrear as outras pessoas e rápida pra lutar contra possível sequestrador.Ela é boa em chorar fácil.



Já Yellow Heart tem uma personalidade diferente da forma normal,mas adora entrar facilmente em batalhas,sua arma são Garras Douradas Gigantes.

Personagens DLC:

Algumas Garotas no Victory estão disponíveis como DLCs,sendo que algumas vocês podem ver na primeira parte da análise.Então vamos para as personagens DLC novas.

Novos Personagens DLCs:

Falcom(Gamindustri 1980):



Essa é a Falcom do Victory seu visual é diferente da Falcom do primeiro jogo.

Broccoli:



Enquanto ela é muito fofa e quieta,Broccoli é bem rude.Ela fica quando chateada ou aponta uma notícia.Ela não tolera idiotice e ela parecida com a Histoire.Broccoli foi inspirada na personagem Petit-charat(ou Puchiko) do Anime Digi-Charat.

CyberConnect2(ou CC2):



Cyberconnect é uma nova personagem DLC na Franquia.Ela tem uma personalidade amigável e leal,porém quando uma de sua amigas estão em perigo,ela fica cheia de fúria e transforma isso em poder.Seu Nome é inspirado pela CyberConnect2,produtora das franquias DotHack e Naruto Ultimate Ninja Storm,e sua arma são adagas baseadas nas mesmas usadas por Haseo de DotHack G.U.

MAGES:



Mages é a Terceira DLC Nova do Victory.A Personalidade dela é considera a melhor.Ela fala de forma contrária e pensa que tudo é magia.Seu Nome é Inspirado na Produtora MAGES,parceira da 5pb,produtora de Stein's Gate.

MarvelousAQL:



Ela é o quarto DLC do Victory.Sua personalidade é bem volumosa e carinhosa.Isso é por causa de uma tragédia que ocorreu quando era novata.Duas de suas aliadas estavam em perigo durante uma missão mas eles dizem pra ela nunca parar de sorrir.uma arma são espadas japonesa curtas.Seu Nome é inspirado na MarvelousAQL,produtora que cuida dos jogos de Ikkitousen,Rune Factory,Luminous Arc e Senran Kagura.

Tekken:



Tekken é o Quinto DLC do Victory.Tekken é uma garota tímida que não fala muito com as pessoas.Fora isso,ela é uma garota forte que sempre tenta dar o seu melhor em tudo.Tekken ama animais e entende o ponto de vista deles que são atraídos por ela como um urso que visitou a basilicom de Planeptune pra ve-lá.Ela também prova ser um pouquinho masoquista.Sua arma são os próprios punhos.Seu Nome veio direto do Jogo Tekken,franquia de luta da Bandai Namco Games.

Os Vilões:

Os Sete Sábios:

Abnes:



Abnes é uma mulher tagarela dos Sete Sábios.Ela é forte no hábito no sistema das nações governada pelas garota que se tornaram Deusas.Ela detesta em ver crianças serem exploradas e forçadas trabalhar como CPUs por preconceito.

Anonydeath:



Anonydeath é um Hacker no comando do Sete Sábios como a inteligência.Ele é um robo masculino,mas tem coração de uma sacerdotisa,em outras palavras um Okama.

Mr.Badd(Akudaijin):



Um Homem de meia-idade,membro dos Sete Sábios que age como vilão.Seu Nome é um apelido,ninguém sabe seu verdadeiro nome.De todos os Sete,ele é o mais velho,e cuida da parte de organizador.

Copypaste:



Outro Membro dos Sete Sábios.Ela carrega em si mesmo ferramentas de cópias ilegais,e ele se auto-proclama o mais forte dos sábios.Ela adora Destruição e Copias software de muitas coisa,mas por sua habilidade baixa,ela só copia Roms de cartuchos velhos.

Croire:



Croire é a tomo dos Sete Sábios parecido com a Histoire.Ela é o Oráculo de Rei e a que quer faze-lá ser uma CPU.Ela possui os mesmos poderes que a Histoire,mas brinca como observador que só cria problemas.

Arfoire(Versão Victory):



Arfoire do Victory é diferente do primeiro jogo.Ela é um ser da existência não-humana,ela pensa que o significado da natureza dela é a aniquilação de tudo relacionado as deusas.Não gosta de colaborar com os outros,embora tem uma simpatia da ideia dos sete sábios de pressionar as deusas,então ela participa das operações deles.Além de ser influenciada em ser chamada de "Senhora de Meia-Idade" pelo Pirachu,que também faz parte do Sete Sábios.

Rei Ryghts(Rei Kiseijou):



Rei é a vilã de Neptunia Victory.Ela é a líder dos Sete Sábios,mas esse título não significa nada pra ela.Ela é mandada para trabalhos básicos pelos outros membros e a enviam pra trabalho vergonhoso.É revelado mais tarde que ela é CPU ja formada da Nação Tari.

Rei na Forma CPU:




O Que Mudou:



O Jogo ganhou algumas novidades que aumentaram mais a diversão do jogo.Uma das Novidades é que o mapa mudou de forma bem moderada.
Sendo que uma novidade mais legal é poder interagir nas duas Gamindustris.

Quarto da Neptune:



O Quarto da Neptune é uma novidade legal do jogo.Nele você pode ver várias informações das personagens,cenários e etc.

Novo Movimento nas Dungeons - O Pulo:



O Pulo foi a novidade acrescentada em Victory.Depois de incluir movimentos de atacar os inimigos,agora é possível pular nas plataformas em áreas de difícil acesso.

Tópico:



Durante o fim das missões,é possível receber divertidas notícias através de tópicos,onde as personagens podem conversar entre si e dar notícias ótimas para o jogador.

Sistema de Batalha:



Já o sistema de batalha continua o mesmo,mas agora ele foi equilibrado para as batalhas ficarem mais fáceis.

Os Gráficos:



O Visual Gráfico ficou mais detalhado.Apesar de ser parecido como no anterior,as ilustrações mantêm o mesmo visual de Anime,com cenas animadas que podem se mover.

Considerações Finais:

Victory consegue deixar tudo de forma perfeita,embora tudo estar de forma igual ao MK2,ele desta vez está mais completo.A quantidade de conteúdo foi aumentada para dar mais diversão que pode se extender por mais de 14 a 19 Horas.É um jogo imperdível!

Hyperdimension Neptunia Victory:

Audío:8,5
Gráfico:9,0
Diversão:8,5
Jogabilidade:9,0

Notal Final:9,0 Excelente

Recomendável: 98%

Na Próxima Parte,Irei trazer uma matéria dos Spin-Offs e as outras mídias que franquia acabou indo ficar famosa!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum