[Review] Gray Fullbuster by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Gray Fullbuster by Rocker

Mensagem por Rocker em Qui Out 23, 2014 12:25 am

Proton Cannon? Ha! Morra de inveja Iron Man!

Fairy Tail começa na cidade portuária Hargeon. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros.

Fonte: Wikipedia

É assim que rivais se cumprimentam

SOBRE O PERSONAGEM
Nome: Gray Fullbuster
Ocupação: Mago da guilda Fairy Tail
Tipo de magia: Magia de Gelo (Ice-Make)
Dublador: Nakamura Yuuichi (Dotachin!)

Gray nasceu em uma cidade do Norte, mas essa cidade acabou sendo destruida pelo demônio Deliora, que matou a família de Gray (tem um baita spoiler aqui que não vou contar hehehe) e a maioria da população. Gray foi encontrado nos escombros por um garoto chamado Lyon Vastia e sua mestra, a poderosa maga Ur (ou Ul se preferir), que dizem ter poder suficiente para ser parte dos 10 Magos Santos. Ur "adotou" Gray e ele se tornou seu segundo pupilo, ela ensinou Gray e Lyon a Magia de Gelo (Ice-Make). Gray aceitou ser treinado pois queria se vingar de Deliora. Os métodos de ensino de Ur (já falei que ela é interpretada pela Miyuki Sawashiro?  In Love ) são um tanto diferentes, como ela diz "para controlar o gelo você deve se tornar um com ele", e isso significa... Tirar a roupa em meio ao gelo! Todos ficam só com a roupa de baixo, isso acabou virando um mau hábito de Gray, que sempre acaba tirando a roupa sem perceber (Juvia curtiu esse comentário).
Gray descobriu que Deliora estava por perto e partiu para enfrentá-lo, mesmo sua mestra sendo contra. Lógico que o Gray levou uma surra, e quando acordou viu Ur lutando contra o demônio. Como Deliora é cabreiro demais, Lyon tenta usar uma magia proíbida pra detonar o demônio, mas Ur congela o moleque abobado antes que ele faça merda, e quem usa a magia proíbida é ela, e isso faz com que ela se torne o próprio gelo e prenda o demônio eternamente. A última coisa que ela disse foi para Gray buscar seu futuro, pois ela iria selar as trevas dele (Deliora) para que ele pudesse viver livre. Depois disso Gray e Lyon brigaram e cada um seguiu um caminho.
Então Gray entra na guilda Fairy Tail para se tornar mais forte e descobrir um jeito de trazer Ur de volta, aliás, ele foi o primeiro dos personagens principais a entrar na FT. Mais tarde na saga da Ilha Galuna, Gray encontra Lyon e rola um fight bem legal, onde Gray ganha sua cicatriz na testa. A outra cicatriz ele ganha durante a saga da Ilha Tenrou (pelo visto ele não tem sorte com ilhas).
A magia Ice-Make permite que Gray crie praticamente qualquer coisa de gelo, assim como congelar coisas também, o que lembra o personagem das HQs Marvel Homem de Gelo, mas o modo como ele emprega seus poderes também lembra muito o Lanterna Verde (na minha opinião até mais que o sorvetão mutante). Para ativar sua magia, ele dá um soco com a mão direita na palma da esquerda e depois conjura o gelo (lembrando o Edward Elric de Full Metal Alchemist), é possível fazer com uma mão só, mas segundo os ensinamentos de Ur, a estrutura do gelo é bem mais frágil se feita com uma mão.
Gray é um cara meio folgado, geralmente vadiando pela guilda e tirando sua roupa sem perceber (Juvia curtiu esse comentário), mas ele é um cara bem competente e sério quando precisa. Ele tem uma certa rivalidade com o Natsu, os dois sempre se xingam e saem na porrada. Diferente do Natsu que é um porra loka, Gray é mais calculista e analiza a situação antes de pensar, talvez seja a diferença entre a selvageria das chamas e a calma do gelo. Assim como o Natsu, ele já levou várias surras da Erza por tentar desafiá-la (mais um trouxa que cai sob a superioridade da ruiva). Gray é um cara muito leal aos seus companheiros e amigos da guilda e faz qualquer coisa para protegê-los.
Durante a saga da Phantom Lord, Gray luta contra Juvia, a maga da água (e fofa demais, quem não ama a Juvia?), e ela acaba se apaixonando LOUCAMENTE/ABSURDAMENTE/COMPLETAMENTEPIRADANABATATINHA/PSICOTICAMENTE por ele, e passa a ser sua stalker, e logo depois entra na FT para ficar mais perto dele e impedir que outras garotas se aproximem dele. O Gray meio que foge dela (personagem de shonen né), pois acha ela um tanto (ou um muito) bizarra, mas já varias vezes ele demonstrou carinho por ela e (SPOILER ALERT) já usou uma poderosa magia combinada com ela.

Não se faça de difícil Gray, aceite o amor da Juvia.

FIGURA

Bora pra mais um review porradeiro!

Dados da figura
Fabricante: Good Smile Company
Origem: Fairy Tail
Personagem: Gray Fullbuster
Escultor: Yokohama Yuusuke
Material: PVC
Escala: 1/7 (23cm)
Preço: ¥9074
Data de lançamento: 10/09/2014

Começando pela caixa, eu adoro tirar foto de caixa (no!). É bem simples, acho que podia ter uns cristais de gelo sei lá, o símbolo da FT na janela pelo menos ficou legal, e o melhor é que a caixa é beeem compacta.

Figura vêm no blister básico, bem protegia. Interessante que já vêm acoplado na base, apesar de ser removível.

Contéudo da caixa: Figura, manual e base.

A base é extremamente simples, só um circulo transparente com o símbolo da FT. A figura é fácil de acoplar nos 3 pinos e fica bem firme, gostei que não ficam folgas entre os pés e a base. Problema é que a base é um pouco irregular, e isso faz ela "sambar" um pouco.

Figura pronta! Vamos pra voltinha básica e depois os comentários iniciais.

Ele é um pouco menor que uma figura 1/7 deveria ser, mas tranquilo, acho que é até melhor assim.
A escultura tá beeeeeem legal, muito fiel ao personagem, o Gray é mais robusto que o normal de personagens de anime, e isso ficou bem representado. Interessante que é a primeira desse escultor, começou bem. A pose ficou ótima, apesar de que faltou um efeito de gelo no personagem ou pelo menos na base. Uma coisa que me incomodou é que ele está mais inclinado que nas fotos promocionais, acho que ficaria bem mais legal se ele não estivesse tão inclinado assim, bem, podia ser pior, ele podia estar com o rosto colado no ombro como a péssima Lucy que a GSC fez.
Ele tem mais alguns problemas e também pontos fortes que vamos ver a seguir.

A figura é desmontável, a cabeça, o colar, os braços e a camisa saem, e ele fica assim:

O certo é tirar essas peças pra tirar a camisa, mas eu já li em vários lugares e no MFC que a camisa quebrou em praticamente todos os casos que tentaram tira-la, portanto eu nem vou arriscar, pois só de tocar nas partes removíveis já dá pra perceber o quanto o material é de baixa qualidade. Tá certo que eu acho ele mais legal de camisa mesmo (fora que ele fica com junções horríveis aparecendo nos braços), mas fazer algo ruim assim é sacanagem. Shame on you GSC.

Os braços são com imãs, o que não foi uma ideia muito boa, como vamos ver depois.

O colar ficou bem legal, e por ser de um material maleável, dificilmente vai quebrar.

Vamos aos detalhes de baixo pra cima. Os sapatos tem uma pintura esmaltada que ficou muito boa. Como eu já havia mencionado, os pés ficam perfeitamente encaixados nos pinos, sem deixar nenhuma folga. A calça em geral ficou muito boa e detalhada, com costura, bolsos e com ótimo sombreamento.

O cinto me chamou a atenção por ter furos mesmo, várias vezes vejo furos de cintos serem feitos apenas com pontos de tinta preta. Essa cueca aparecendo provavelmente é para atrair compradoras femininas hehehe.

A corrente também ficou boa e é do mesmo material que o colar.

O tronco ficou muito bem feito (as mina pira! e a Juvia também!) o sombreamento deu um bom destaque, e a cicatriz está lá bem certinha. Só que esqueceram os mamilos polêmicos, apesar de que no anime ele não tem mamilos mesmo  fdeu , só no mangá.
Obs.: tirei os braços pra mostrar melhor os detalhes.

Dá pra ver o símbolo da FT no peito dele, como não vou tirar a camisa esse é o máximo que vamos ver. Também dá pra ver as péssimas junções na camisa, urgh.

As mãos estão muito bem feitas, a pose não podia ser melhor. Mas aí vem o problema dos imãs que eu comentei, o imã do braço direito não é bom, o braço não fica bem firme e dá uma leve caida quando encaixado, isso faz com que as duas mãos não se encostem, e elas deveriam se encostar pois a mão esquerda tem até um molde pra meio que encaixar a direita, e no fim das contas esse encaixe acaba meio que aparecendo, já que o braço direito não fica posicionado corretamente.

A camisa é super simples, não tem estampa nem nada, só na frente que aparecem aquelas junções. Já pensei em colar nele um adesivo da Nudist Beach que veio com a Nendo Matoi Ryuuko, acho que iria combinar  Laughing

A cabeça ficou ótima! O rosto com o olhar determinado ficou bem legal, a cicatriz que não podia faltar está certinha, e o cabelo ficou melhor do que eu esperava. Nota 10 pra essa HS!

Já que a figura é simples e portanto o review é um pouco menor, vou deixar as fotos "extras" em aberto dessa vez  Happy

Foi ótimo ele não ter o tamanho certo de uma figura 1/7, pois assim ele fica perfeito com o Natsu da Tsume! Único problema é a base gigante do Natsu.

- Ae Natsu! Seu baitola, pensou que ia ser representar a nossa série sozinho nessa coleção? Se ferrou, vou ter mais destaque que você na estante seu bosta!
- Qualé que é seu viadão?! Eu cheguei primeiro e vou continuar sendo o representante de FT aqui! Vamos ver quem é o melhor na porrada então!

- Oba! Mais macho na área, e esse é sarado e gosta de tirar a roupa!
- Eu vi primeiro, e homens fortes combinam mais comigo!

- Ninguém! NINGUÉM VAI CHEGAR PERTO DO PRECIOSO GRAY-SAMA DA JUVIA!!!! JUVIA NÃO PRECISA DE TAMANHO PARA PRTOTEGÊ-LO MEU AMADO!!
- Quem é essa coisinha? É menor que a gente...

Gray e mini Gray!

Pronto! Tá aí o review do Gray da GSC! Confesso que fiquei preocupado com o produto final, pois a Lucy já tinha sido uma decepção gigantesca, e os comentários sobre os problemas me deixaram mais preocupado ainda, mas a figura valeu a pena, tem seus defeitos com certeza, bem graves até, mas no geral eu fiquei satisfeito com produto. A escultura fala mais alto que os defeitos, e o fato dele ser compátivel com o Natsu que eu já tinha fez eu gostar mais ainda da figura. Só uma pena que não tem nenhum efeito de gelo, algo que é fundamental para o personagem. Por enquanto a coleção de FT da GSC ainda tá no negativo comigo, pois não gostei da Lucy e do Natsu, mas gostei do Gray, 2 x 1, agora falta o peso da balança, a mais importante de todas, a Erza! Se eles estragarem ela, compro uma viagem pro Japão e levo bombas, muitas bombas!
Enfim, acho que pra quem gosta do personagem, vale a pena comprar a figura, apesar do preço ser meio elevado se levar em consideração a simplicidade e o tamanho, mas podem ter certeza que a escultura compensa. Pena que eu não consegui a Juvia da X-Plus pra ficar stalkeando o Gray, mas quem sabe a GSC faz uma Juvia, seria legal  Happy

Até a próxima!!!!
Rock  Rock  Rock  Rock  Rock  Rock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Re: [Review] Gray Fullbuster by Rocker

Mensagem por Syftner em Qui Out 23, 2014 9:00 am

Ótimo review. ^_^ Acho que ele ficou melhor do que os outros de FT da GSC, mas mesmo ele acho que podia ter sido um pouco melhor. Mas, enfim, ao menos ele realmente ficou bom. ^_^

Syftner
Busto

Número de Mensagens : 1104

Mensagem por Rocker em Qui Out 23, 2014 11:59 am

Valeu Syftner! É como eu disse, ele é legal mas podia ser melhor, a escultura é o ponto forte. E ele com certeza é o melhor FT da GSC até agora Happy

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por SANCHETOS em Qui Out 23, 2014 12:47 pm

Ótimo review, vc poderia fazer em vídeo e por no YouTube seria melhor na minha opinião!Thumbright
Eu tenho a Lucy aqui e tambem quero muito pegar o Gray e o Natsu futuramente e com certeza vo fazer a pre ordem da erza quando tiver pela GSC Rock

SANCHETOS
Busto

Número de Mensagens : 1030

Mensagem por Usys 222 em Qui Out 23, 2014 8:15 pm

Muito bom, Rocker! Um mago de gelo que tira a roupa? Quem imaginaria algo assim?

É uma pena que não usaram material maleável na camisa. Isso talvez facilitasse. E por que será que colocaram imãs ao invés das conexões tradicionais? Com isso ficaria bem mais firme.

Mas concordo. A escultura é muito bem feita. As meninas devem pirar com esse tronco. As brigas com o Natsu são desse nível mesmo? Se for, ótimo! Laughing

E que legais essas mini-figuras. Que bom que você tinha uma da Juvia a mão. Fica bem mais engraçado. Laughing

Canhão de gelo... Isso que eu chamo de Execução Aurora.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por MadMax em Qui Out 23, 2014 11:21 pm

Bela peça, tenho a Lucy aqui e acho ela legalzinha, abaixo do padrão da GSC mas não foi decepcionante, representa bem a série pra mim. (Que não comecei a ler até hoje, assim como outras... Drop )
Penso em pegar esse personagem também, e no geral achei bem feito, faltou realmente um efeito de gelo pra ele, mas mesmo assim vale a compra.

MadMax
Mini-busto

Número de Mensagens : 987

Mensagem por Rocker em Sex Out 24, 2014 11:57 am

SANCHETOS escreveu:Ótimo review, vc poderia fazer em vídeo e por no YouTube seria melhor na minha opinião!Thumbright
Eu tenho a Lucy aqui e tambem quero muito pegar o Gray e o Natsu futuramente e com certeza vo fazer a pre ordem da erza quando tiver pela GSC Rock
Valeu Sanchetos!
Vídeo review é algo que eu não pretendo fazer, acho que não combina com o meu estilo, gosto de passar o tempo contando coisas sobre os personagens, fazendo brincadeiras e montagens com outras figuras e principalmente as Nendoroids. Em vídeo eu não conseguiria fazer isso, e mesmo se fizesse, quem não gosta dessas coisas teria que ficar procurando o review no meio do vídeo, e isso seria meio chato. Já no review normal, quem não gosta de história de personagem ou brincadeiras pode só rolar a barra pra seção do review e pronto, é um dos motivos que sempre deixo tudo separado.
Eu só digo que cofro a Erza com certeza quando aparecer algum protótipo, como não gostei da Lucy e do Natsu fico com um pé atrás com a GSC, mas espero que eles acertem pois a Erza é minha personagem favorita.

Usys 222 escreveu:Muito bom, Rocker! Um mago de gelo que tira a roupa? Quem imaginaria algo assim?

É uma pena que não usaram material maleável na camisa. Isso talvez facilitasse. E por que será que colocaram imãs ao invés das conexões tradicionais? Com isso ficaria bem mais firme.

Mas concordo. A escultura é muito bem feita. As meninas devem pirar com esse tronco. As brigas com o Natsu são desse nível mesmo? Se for, ótimo! Laughing

E que legais essas mini-figuras. Que bom que você tinha uma da Juvia a mão. Fica bem mais engraçado. Laughing

Canhão de gelo... Isso que eu chamo de Execução Aurora.
Valeu Usys!!
O que eu acho legal é que a explicação de ele tirar a roupa é bem aceitável e engraçada, fica com cara de piada mesmo e não apenas fanservice para garotas.

Pior que o material da camisa é maleável, mas os encaixes são fracos demais, eu dei uma puxada bem leve pra ver como era, e o bagulho é muito ruim mesmo, parece aqueles encaixes de bootleg, é uma pena que a GSC tenha feito isso. Pelo menos eles estão enviando camisas de reposição pra quem quebrou, talvez essa reposição tenha um material melhor.

As brigas com o Natsu são bem engraçadas, eles sempre acabam saindo na porrada, ficando naquela "nuvem" de porrada que costuma aparecer em lutas engraçadas nos desenhos, até que chega a Erza e os dois ficam mansinhos  bwahaha

Esses minis por muito tempo foram os únicos colecionáveis de Fairy Tail disponíveis, tanto que tenho a coleção quase completa, são muito legais. A Juvia não precisa de tamho pra encarar as Nendos, até porque quando ela se transforma em água o tamanho não importa hehehe.

Bah pior que eu nem tinha pensado no Execução Aurora, faz sentido mesmo. Como o jeito que ele faz o canhão é bem parecido com o Iron Man em Marvel vs Capcom eu sempre comparei só com ele  veterano

MadMax escreveu:Bela peça, tenho a Lucy aqui e acho ela legalzinha, abaixo do padrão da GSC mas não foi decepcionante, representa bem a série pra mim. (Que não comecei a ler até hoje, assim como outras... Drop )
Penso em pegar esse personagem também, e no geral achei bem feito, faltou realmente um efeito de gelo pra ele, mas mesmo assim vale a compra.
Valeu MadMax!!
Eu tive a Lucy mas não me agradou não, achei o produto muito inferior ao que foi apresentado nas fotos promocionais, a posição da cabeça foi a pior parte, mas também achei o rosto bem ruim (principalmente a boca), o sombreamento também deixou a desejar, e ainda tem as junções porque inventaram de fazer cast-off. Enfim, tirei da caixa e 1 hora depois já estava vendendo fuuu
Acho que o Gray vale a pena, os problemas dele são mais na parte técnica mesmo, e o maior deles pode ser evitado se não tirar a camisa, visualmente ele está ótimo.

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Ozymandias em Seg Out 27, 2014 6:55 pm

Muito legal e o cinto realmente chama a atenção, parabéns Rocker!

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por Rocker em Ter Out 28, 2014 11:42 am

Ozymandias escreveu:Muito legal e o cinto realmente chama a atenção, parabéns Rocker!
Valeu!! Rock

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: