[Análise] Hyperdimension Neptunia - A Franquia - Parte 1 - O Primeiro Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] Hyperdimension Neptunia - A Franquia - Parte 1 - O Primeiro Jogo

Mensagem por toniptv em Seg Out 06, 2014 11:18 pm

Oi Limited Edition!

Hoje Eu trago Oficialmente uma análise da série J-RPG(RPG japonês) mais divertida do universo gamer!

Com vocês....Hyperdimension Neptunia,por isso é hora de apertar o Start e dar New Game!




A Franquia:

Hyperdimension Neptunia(Chou Jingen Game Neptune no Japão) foi desenvolvida pela Idea Factory e Compile Heart,lançado em 19 de Agosto 2010 no Japão e em 15 de Fevereiro e 4 e 30 de Março nos Estados Unidos e Europa,o game usa a Engine chamada Phyre,sendo um Exclusivo de PS3 e Publicado pela Compile Heart e Sega(No Japão) e NIS America(No Ocidente).
O jogo traz como Palco a Guerra dos Consoles envolvendo a sétima geração entre PS3 Xbox360 e Wii.

A História:

A Trama se passa em Gamindustri,um mundo fictício que tem 4 Nações.São Elas: Planeptune,Lastation,Lowee e Leanbox.O jogo começa principalmente em Planeptune,uma cidade moderna futurística,Neptune é uma deusa,que se envolve durante a Guerra contra as outras Deusas.As outras Cidades são:A Cidade Futurista a Vapor Lastation protegida por Noire,A Terra gelada Lowee guardada pro Blanc e a cidade antiga como tema de Fantasia Leanbox comandada por Vert.

Os Personagens:

Neptune



Neptune é a forma humana da deusa Coração Roxo e também a protagonista da franquia que perdeu a memória depois uma luta terrível com as outras deusas e foi banida da Gamindustri.Depois da queda,Neptune se encontra na casa de uma enfermeira chamada Compa.Agora ela tem que enfrentar as outras deusas e suas companheiras para enfrentar a deusa Arfoire.
Fora das 4 Deusas,Neptune é a mais descuidada e alegre,ela sempre vai pra qualquer situação sendo perigosa ou não e ela não pensa sobre as consequências que a esperam.Ela também adora Comida,mesmo no meio do lanche ou comendo algo e também adora ler mangá e assistir anime.
Em Mk2,Victory,Mangá e Anime ela continua a Mesma.

Purple Heart(Coração roxo)



Purple Heart é a forma Deusa da Neptune que quando se transforma fica séria e perde sua preguiça e disposição amigável,mostrando mais confiante,madura e orgulhosa em si mesma.Diferente mesmo,a voz fica de forma profunda.Ela ama uma boa luta e não se rende até vencer.Ela é superiora entre as demais,sendo a mais forte em termos de poder e um golpe pode causar 2000 de dano.

Artwork da Neptune/Purple Heart no Victory:





no Victory 2:





Noire



Noire é a Deusa governa Lastation,considerada como uma deusa ideal,ela trabalha em seu próprio tempo por si mesma,o que leva ela a ficar doente ou cansada mais fácil.Ela tentar fazer a si mesma e recusa qualquer ajuda do outros o que é importante.Ela é bem positiva e respeitável por todos.Porém ela é cabeça-dura só pro querer fazer a coisas sozinha sem ajuda dos outros.

Black Heart(Coração Preto)



Black Heart é a forma Deusa da Noire quando transforma ela fica positiva e calma garota delicada e bem severa quando fica rude ou sarcástica.Algumas vezes quando se una ao grupo,Black Heart é agrevissa com a Neptune e guarda um forte rancor entre ela ou a Purple Heart.

Artwork da Noire/Black Heart no Victory:





Esboços da Noire em Victory 2(Isso inclui Blanc e Vert):



Blanc



Blanc é a forma humana do White Heart,CPU de Lowee.Ela é a deusa que sempre observa sua terra e protege profundamente seu povo,incluindo suas irmãs Ram e Rom.Entretanto,Blanc tem um temperamento violento e maldiçoa como uma estudante escolar quando fica irritada ou furiosa.Mas infelizmente para todo mundo todo tempo.Mas normalmente,ela é bem calma e reservada e adora escrever novelas(light Novel).

White Heart(Coração Branco)



É a forma Deusa da Blanc,conhecida por ser a mais agressiva das quatro deusas com um temperamento que compara,ela parece que muda de personalidade cada vez que transforma,outras do fato que ela fica mais rápida e agressiva.Na aparência ela é considerada a mais jovem das quatros deusas.

Artwork da Blanc/White Heart no Victory:





Vert



Vert é a forma humana da Green Heart,CPU de Leanbox.Ela serviu como Chefe no Jogo e eventualmente como Aliada.Depois de banir Purple Heart do mundo além de Celestia,Ela e as outras deusas voltaram pra suas vidas normais.
Vert não tem uma irmã como as outras,mas tem um relacionamento com Chika Hakozaki,que talvez ou não,tem uma relação sanguínea.Ela é obcecada por Animes,Mangás e Videogames(Uma Otaku Perfeita^-^).Vert é bem madura com uma pose calma que parece ser amigável,mas ao mesmo tempo,Vert poem os desejos dela e precisa mais importante coisas e fica cansada tanto de jogar videogame invés dos serviços.

Green Heart(Coração Verde)



É a forma Deusa da Vert.Ela é diferente em personalidade,assim como as outras.Ela é bem arrogante e teimosa,cheia de orgulho quando ela envolve seus peitos que usa para provocar a White Heart(Blanc) constantemente.Green Heart adora perturbar as outras por usar sua sagacidade manhosa e provocação.Mas dispensa isso,cuidando do seu povo e seus tesouros valiosos.

Artwork da Vert/Green Heart no Victory





Personagens Secundários:

Compa



Compa é uma Enfermeira-em-treinamento que deseja ajudar as pessoas que precisam,mesmo por problema ou dor.Depois de encontrar Neptune,se torna sua primeira amiga e aliada par salvar Gamindustri da vilã Arfoire.Ela parece uma garota tímida,apesar de não parecer.Além de ser uma enfermeira,Compa se interessa em genero Heroí,artes e peças e cozinhar.Além de ser boa em matemática.
Em Victory,ela aparece como um Bebezinho Fofo como NPC e depois uma Criança como DLC Jogável:

Compa como um Bebê Fofo



Compa Como uma Criança



IF



IF é membra de uma Guilda de um dos Basilicons que viajam através do mundo.Durante as viagens ela tem um bom conhecimento,mas faz tudo sozinha por todo tempo,ela é um pouco egoísta e cabeça-dura.Porém desde o começo ela se abriu e mostrou como ela pode ser bem amigável.
De primeiro IF se mostra como ser a líder e ser séria.Ela sempre foca em tudo que é importante e não gosta de coisas desnecessárias se ela não se improvisa nada útil ou arquiva tudo sozinha ou em grupo.Assim como a Compa,IF também tem visuais de Bebê e Criança no Victory.

IF como Bebê



IF como Criança



Gust



Gust é uma jovem alquimista que produz items pra vender e ajudar as outras pessoas.Ela reside em Lastation e Noire sempre vai até ela para pedir ajuda.Ela é Fofa e tenta ser útil para ajudar os outros,sendo respeitável pelos outros.No primeiro Jogo Ela é um DLC Jogável.

Nisa



Nisa é uma garota que se auto-proclamou como a "Guardiã da Justiça de Gamindustri" que aparece em tempos de crise.Ela esta treinando para ser uma Heroína Brava e apaixonante.Ela é uma Heroína da Justiça que sempre aparece na cena do crime na ordem de defender alguém ou salvar os outros.Nisa fica violenta quando as pessoas tratam ela por causa do tamanho do seus peitos e a chamam de "tábua".Ela também é uma DLC Jogável.

5pb



5pb é uma bonita anfitriã da radio Hi-5.No Palco ela é bem confiante mas em particular se torna retirada e desajeitada.De alguma forma Ela é dividida em duas personalidades,uma 5pb é confiante,confortável e relaxada quando estar na palco ou algo relacionado a música.Mas quando não faz isso,ela fica nervosa quando fica inconfortável quando conversa com outras pessoas,num ponto de ficar em pânico.Ela é o terceiro DLC Jogável.

Red



Red é uma personagem adicional no jogo,assim como as demais.Ela é uma garota fofa e bem energética que deseja o que toda garota quer:Uma mulher.Mas não uma mulher,ou até só uma.Ela quer um monte de noivas.Ela é o ultimo DLC jogável do Primeiro Jogo.

Antagonista(Vilão(ã) Principal)

Arfoire



Arfoire(Magiquone no Japão) é a vilã principal da Franquia,que não vai parar até ela derrotar as quatros deusas e dominar Gamindustri de uma vez por todas.Ela tem tolerância a fracasso e por ser uma perdedora em tudo.Ela é muito alta e com curto temperamento.Ela foi o maior erro feito pela Histoire e ela se sente culpada por Arfoire ter mudado muito.No Victory é possível conhecer o passado da Arfoire e Histoire,que ela disse que Arfoire seria a "Verdadeira Deusa de Gamindustri".

Artworks da Arfoire Em Victory:



A Verdadeira Arfoire como Deusa da Gamindustri:



O jogo:

Como ja expliquei do enredo,O jogo tem o conhecido Sistema de RPG em Turnos,que surgiu desde os primódios.Você começa numa fase introdutória aprendendo o tutorial bem curto mas fácil de entender.As Batalhas continua no Sistema de Turnos porém é possível quem vai começar a partida através dos ícones mostrados na tela superior do meio.

Os Sistemas:

O Jogo tem dois interações...Uma é que é possível fazer a Quest(Missão) que quiser fazer....a varias Quests que pode fazer para aumentar o duração do game que dura bem umas 18 Horas dentre 14 Horas na Quests Principais e mais 4 com as Quests Secundárias,mas isso pode acrescentar mais horas com as quests DLCs.Para aumentar a diversão,o jogo traz um sistema de ações.Esse sistema está ligado nas quatros nações da Gamindustri que podem receber as ações do povo cada vez que as quests são feitas pelo jogador,quantos mais feitos fazer nas missões mais ações ganhará para a nação,mas a outra nação irá perder ações.Esse é necessário ser pensado primeiro para fazer,pois é através dele que é possível conseguir recrutar Noire,Blanc e Vert para o grupo já que você começará com Neptune Compa e IF,já Gust Nisa 5pb e Red como disse são DLCs.

A Segunda é o Sistema de Combos que pode ser adquiridos durante as batalhas.Com eles,você pode criar as mais variadas combinações de golpes para cada personagem.As vários tipos que remetem as armas das garotas,como exemplo a Neptune e Noire que usam Espada,Blanc usa martelo e Vert uma Lança.Já Compa usa uma Ceringa,IF usa Quartar(adagas de mão),Nisa usa a Prinny Gun(Uma Pistola em forma de um Prinny),5pb usa uma Guitarra e Red usa dois Yo-Yos.isso também vale para os Elementos que os golpes podem ter,assim como as magias e também os golpes especiais de cada uma.Outra Novidade do jogo é o Modo HDD(Hard Drive Divinity) que as quatro Deusas podem usar,geralmente esse modo só é adquirido depois de avançar na história com a Neptune,com ele é possível se transformar no melhor estilo SailorMoon/Tokusatsu durante as Batalhas.Nessa Forma,você terá mais HP e MP dobrado e é possível combater os inimigos mais,porém a essa forma fica no máximo por 3 turnos e depois você volta ao normal.também existem discos elementais especiais que invocam personagens de outras franquias de jogos dos Anos 80 e 90 como Altered Beast e Alex Kidd da SEGA,mas é também possível colocar você também no jogo,caso tiver uma câmera digital.

Gráficos

Os Gráficos do jogo mostram o poder total do PS3,que traz ótimas animações dos personagens no jogo durante os calabouços,incluindo as mais variadas animações dos inimigos.Já as cutscenes durante as conversas traz ótima animação de movimento,é possível as bocas,mãos e corpo se mexendo quase parecendo de verdade.O Visual segue o estilo clássico de RPG Japonês de Visual de ANIME,tendo um bom trabalho da ilustradora Tsunao(a mesma que trabalhor em Date A live).

Considerações Finais:

Hyperdimension Neptunia,apesar dos tropeços que escorregou como ser fácil demais e músicas bem light,ganhou nota 9 a 10 do Site The Crowbar of Examiner.com o que deu o Ar Fresco ao Genêro RPG.O que fez a Compile Heart dá um começo para uma franquia que daria certo e com isso decidiram lançar uma continuação e também criar muitos produtos para série ganhar o coração tanto dos Japoneses quanto dos Ocidentais.

Hyperdimension Neptunia é Imperdível!

Pontos Positivos:

História Original
Personagens Carismáticos
Sistema de Batalha Bem Complexo
Homenagens as outras produtoras de Games

Pontos Negativos:
Fácil Demais
Chefes e Inimigos em Níveis Super Altos

Terminando Esse Jogo Vale a Pena Jogar e curtir o que ele tem de Bom! Ouçam o Conselho de quem já jogou e adorou a experiência.

No Próximo Bloco trago a sequência de Neptunia pela irmã mais nova dela e as melhorias que jogo tevem!

Hyperdimension Neptunia Nota Final:9,5 Ótimo! 98% Recomendável!

Até a Próxima!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] Hyperdimension Neptunia - A Franquia - Parte 1 - O Primeiro Jogo

Mensagem por toniptv em Seg Out 06, 2014 11:23 pm

Espero Que Leiam Minha Análise e gostem muito! Embarassed Very Happy Embarassed Good Luck Pray Pray Pray

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum