[Review] Ultra Act Ultraman Tiga [Multi Type] (2ª Versão)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Ultra Act Ultraman Tiga [Multi Type] (2ª Versão)

Mensagem por Usys 222 em Sab Set 13, 2014 8:36 pm

Nome:  Ultra-Act Ultraman Tiga [Multi Type]
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12? 1/331?)
Material: PVC, ABS
Fabricante:  Bandai
Lançamento: 09/08/2014 (Japão)
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante:  3800 ienes
Origem: Ultraman Tiga

Ultraman Tiga foi exibido pela primeira vez no Japão em 1996, em comemoração aos 30 anos do primeiro Ultraman e se tornou um novo marco zero, seguindo uma continuidade totalmente diferente das séries clássicas. Desta vez, o herói não seria um alienígena que se funde a um terráqueo ou se disfarça em um, mas um ser humano que consegue os poderes do Ultraman, que seria um deus guardião de uma antiga civilização há mais de 30 milhões de anos atrás. O Ultraman Tiga original teria deixado seu corpo na Terra na forma de uma gigantesca estátua de pedra e se tornado Luz, retornando ao seu planeta em uma nebulosa distante (não é mencionado o nome dessa nebulosa). Nos tempos modernos, o jovem Daigo Madoka se torna o Ultraman Tiga ao utilizar um artefato chamado Spark Lens, o que só é possível para alguém que tem uma determinada combinação de DNA de um habitante dessa antiga civilização, e luta para defender a Terra ao lado da força de defesa GUTS.

Ultraman Tiga foi uma série histórica. Ela renovou a franquia Ultra e trouxe várias inovações, como a habilidade do herói de redistribuir seus poderes para assumir formas de mais velocidade/agilidade ou mais força. A série foi exibida mais tarde no Brasil pela Rede Record, trazendo de volta o Ultraman para a TV brasileira depois de muitos anos em um programa infantil matutino. As histórias seguiam a linha do Ultra Seven, com teor mais adulto (mas eram assistíveis pelas crianças, o seu público-alvo). Alguns episódios traziam histórias tristes, mas muito bonitas, como "Eu vi o Obiko!" e "A defesa de Zelda Point". Esse último em especial deixou a apresentadora do programa aqui no Brasil totalmente desnorteada pois ela esperava ver um programa puramente infantil e mais ingênuo. Mas a série teve tratamento inglório por aqui.[/font]
[i">Ultraman Tiga é considerado um dos melhores seriados da franquia Ultra e tudo isso sem precisar utilizar nenhum monstro da série clássica. E como se tratava se uma nova continuidade, ele não podia contar com a ajuda dos Ultras clássicos (a não ser uma vez em que Daigo cai em um universo paralelo e tem a ajuda de primeiro Ultraman). Além dos roteiros e produção competentes, as músicas eram marcantes e evocavam sensações de tristeza, felicidade, tensão ou empolgação nos momentos certos. Ou seja, Ultraman Tiga tinha brilho próprio e conseguiu seu intento: trazer de volta o Ultraman aos tempos modernos.

Hideaki Tsuburaya, neto do grande Mago dos Efeitos Especiais do Japão, Eiji Tsuburaya, conta em seu livro ウルトラマンが泣いている (ULTRAMAN ga naiteiru, em uma tradução rudimentar "Ultraman está chorando") que Ultraman Tiga na verdade não foi o grande sucesso alardeado na época e que pelo contrário trouxe grandes prejuízos à Tsuburaya Productions pois a contabilidade da empresa não tinha controle nenhum e ninguém sabia se ela estava ganhando ou perdendo dinheiro. Ele também conta que foi a partir daí que a Bandai passou a opinar na produção para que fossem lançados mais brinquedos e isso incluía a capacidade de mudança de forma do Herói. Hideaki classifica o seriado como uma reles "vitrine para vender brinquedos", mas ao ver o seriado por completo e me emocionar diversas vezes com ele não consigo concordar totalmente com essa afirmação.

O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis diminuiu bastante, mas pelo menos as essenciais estão presentes.

Está incluído este catálogo com todos os DVDs e Blu-Rays da franquia Ultra. No verso tem um anúncio do BD-Box do Ultraman Tiga que vai sair em setembro. O preço é extremamente proibitivo, mas tenho que dar um jeito de conseguir.

Visão de corpo inteiro. O modelo é bem mais encorpado que a primeira versão. É como se desta vez colocassem o dublê Kouji Nakamura, de porte físico mais robusto que fazia o Tiga Power Type, para vestir a roupa da Multi-Type ao invés do Shunsuke Gondo, que também fazia a Sky Type, mais ágil e veloz.

Close do rosto. As tecnologias avançaram desde o lançamento da primeira versão e agora a escultura está infinitamente próxima ao original.

O que eu gostei é que desta vez o cristal da testa é transparente e tiraram aquela borda amarela dos olhos.

O sistema de articulações do ombro é semelhante à da primeira versão, mas tem um pouco mais de espaço para se movimentar.

A Luz de Aviso é intercambiável como é de praxe.

E assim como na primeira versão, o formato não é totalmente redondo, mas multifacetado como uma jóia.

A musculatura é mais definida, sendo que o abdômen tem uma cavidade.

O tronco é altamente flexível. Sua mobilidade é uma das melhores da linha, só perdendo para o Mirror Knight.

O tornozelo tem uma articulação multidirecional, desta vez colocada em um ponto que permite grande liberdade de movimentos.

Com isso, o modelo consegue fazer vários tipos de poses.

A pose de luta característica do herói pode ser feita sem problemas e fica muito elegante.

Nas costas existe uma peça que, quando pressionada no lado direito faz levantar um painel...

... que pode ser trocado por outro, que tem um conector para bases com suporte.

Com isso é possível representar o Tiga voando...

... ou dando uma voadora. A curvatura do tronco também permite fazer a pose do pulo.

A abertura das pernas é digna de nota, sendo que ela é uma das melhores da linha desde que foi reformulada.

As placas peitorais podem ser movidas levemente para cima.

Elas podem ser trocadas por outras com cavidades em lugares estratégicos que dão mais mobilidade aos braços.

Com isso, o modelo consegue reproduzir os passos do golpe fatal do Ultraman Tiga: o Raio Zepelion.

Até é possível representar a pose de disparo do raio com as placas normais, mas não fica tão perfeito.

A peça de efeito que representa o herói concentrando energia é instalado no conector da Luz de Aviso.

A peça tem direitinho o arco de energia.

A peça com o raio não é recoloração de outra.

O raio usa material transparente com pintura em degradê, muito bonita.

Comparação com a primeira versão. Como dito antes, ficou bem mais encorpado.

A modelagem da cabeça melhorou bastante. Todos os pontos que me desagradaram na primeira versão foram sanados.

A protoforma é parecida, mas teve muitos melhoramentos.

Aqui dá para ver melhor a diferença da articulação do tornozelo. Pode ter ficado mais aparente, mas se tornou muito mais funcional.

Quem comprou a primeira versão não fica no prejuízo, pois os acessórios dela podem ser usados nesta. O raio Zepelion entra fácil e gosto mais desta versão, que é mais fiel.

A peça da concentração de energia que veio no Tiga Dark fica um pouco frouxa, mas entra. Gosto mais desta também.

As mãos intercambiáveis da primeira versão também podem ser usadas na nova. Só que é um pouco duro e é preciso cuidado para instalar. Mas era assim na primeira também.

A peça do Hand Slash parecia ser frouxa, mas pressionando um pouco mais fundo ela entrou.

A barreira pode ser usada sem problemas. Ainda, é possível instalar as mãos em lâmina com os polegares voltados para dentro.

Esta mão, que eu acho muito importante, pode ser usada também. Mas é preciso um pouco de jeito para colocar e tirar.

Esta cena eu tinha que representar de qualquer maneira!

Mais umas fotos com o Ultraman.

Vários inimigos do Ultraman Tiga foram lançados na linha e com isso é possível recriar várias cenas do seriado.

A primeira versão parecia "mirrada" em comparação com os outros Ultras da Nova Geração.

Agora este problema foi resolvido.

♪Shining on Love♪

O problema é que agora o Power Type agora não parece mais tão forte. Mas existe um jeito de contornar isto.

Ultraman Tiga perde para o Gatanozoa e todas as tentativas de trazê-lo de volta fracassam.

Mas nessa hora o herói é revivido pela Luz do coração de todas as crianças da Terra.

Ele se torna o Glitter Tiga, ficando com 120 metros, mais que o dobro de seu tamanho original. E suas forças aumentam.

Seus movimentos se sincronizam com os das crianças...

... até mesmo na hora de disparar o Raio Glitter Zepelion.

E o golpe final é com o Timer Flash Special.
Ou seja, é possível usar este modelo como o Glitter Tiga. E faz sentido, já que nessa ocasião Kouji Nakamura usou a roupa da Multi Type.

Com isso é possível ter todas as formas da série de TV mais o Tiga Dark.

E com isto termino a apresentação da versão Ultra-Act do Ultraman Tiga em sua forma Multi Type, feita pela Bandai. Em uma palavra: Perfeito! A troca das mãos é suave e foram feitas melhorias em relação à primeira versão. Na verdade, existem aperfeiçoamentos até em relação a outros Ultras da linha, com uma abertura de pernas e flexão de tronco melhoradas. É certo que ele não vem com tantos acessórios e mãos intercambiáveis como a primeira versão, mas ele para quem quer apenas uma figura do Ultraman Tiga Multi Type, ela vem com tudo o que é necessário. Ainda, quem tem a primeira versão não precisa se desfazer dela, já que todos os acessórios são compatíveis.  E ainda existe a possibilidade de usar este modelo como o Glitter Tiga. Obrigatório para quem é fã da série.  

Última edição por Usys 222 em Dom Set 14, 2014 6:07 am, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Re: [Review] Ultra Act Ultraman Tiga [Multi Type] (2ª Versão)

Mensagem por Quattro Bajeena em Sab Set 13, 2014 9:24 pm

Muito bom o review Usys Thumbleft.

Assim que po$$ivel, eu pego esse Tiga Rock.

ps: essas miniaturas do GUTS são da Bandai?

Quattro Bajeena
Busto

Número de Mensagens : 1447

Mensagem por Usys 222 em Sab Set 13, 2014 10:22 pm

Obrigado, aquele-cujo-nome-na-verdade-é-um-score (Lalah, Hamaan, Quess, Nanai... tem mais alguém?).

Essas miniaturas das naves vieram junto com algumas das figuras.

O GUTS Wing 1 veio na primeira leva da primeira versão do Ultraman Tiga Multi Type e do Kyrieloid.
O Maxima Overdrive (Snow White) veio na primeira leva do Tiga Sky Type.
O GUTS Wing 2 veio com o Golza, mas desta vez como parte integrante, já que o bichão era exclusivo.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Quattro Bajeena em Sab Set 13, 2014 11:20 pm

Usys 222 escreveu:Obrigado, aquele-cujo-nome-na-verdade-é-um-score (Lalah, Hamaan, Quess, Nanai... tem mais alguém?).

Que eu lembre foram só essas mesmo veterano.

Usys 222 escreveu:
Essas miniaturas das naves vieram junto com algumas das figuras.

O GUTS Wing 1 veio na primeira leva da primeira versão do Ultraman Tiga Multi Type e do Kyrieloid.
O Maxima Overdrive (Snow White) veio na primeira leva do Tiga Sky Type.
O GUTS Wing 2 veio com o Golza, mas desta vez como parte integrante, já que o bichão era exclusivo.

Pena, se tivesse um pack com todas comprava também, mas não planejo ir atrás de figuras muito antigas, ainda mais limitadas assim.

Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por Carlão em Dom Set 14, 2014 3:26 pm

Grande review (mais uma vez hehe), Usys.
Eu tempo poucos ultras, mas agora estão começando pouco a pouco a coleciona-los, pretendo pegar os Showa Ultras (pelo menos os que não são exclusivos e super caros) sempre quis pegar o Tiga mas nunca achava a primeira versão e agora com certeza irei pegar esse "assim que po$$ivel" como o Cometa Vermelho disse.
Legal que os acessórios do primeiro são compatíveis com o novo, acho que a bandai poderia fazer isso com mais frequência quando lançam renewal das figuras.
Eu lembro quando passou o Ultraman Tiga no Brasil, eu assistia e adorava, acho que não passavam mais nenhum tokusatsu na tv brasileira e o Tiga acabou sendo uma ótima surpresa.

Carlão
Busto

Número de Mensagens : 1169

Mensagem por Usys 222 em Dom Set 14, 2014 7:41 pm

Quattro Bajeena escreveu:

Que eu lembre foram só essas mesmo  veterano.

Pena, se tivesse um pack com todas comprava também, mas não planejo ir atrás de figuras muito antigas, ainda mais limitadas assim.

Ultra-Acts usados são um pouco difíceis de encontrar. Os preços são variados e se não for fã acho que não vale a pena mesmo.

Mas essa miniatura da base pode ser encontrada com facilidade e a preços reduzidos. E inclui uma miniatura do GUTS Wing 1, além dos prédios de brinquedo que aparecem no review.

Carlão escreveu:Grande review (mais uma vez hehe), Usys.
Eu tempo poucos ultras, mas agora estão começando pouco a pouco a coleciona-los, pretendo pegar os Showa Ultras (pelo menos os que não são exclusivos e super caros) sempre quis pegar o Tiga mas nunca achava a primeira versão e agora com certeza irei pegar esse "assim que po$$ivel" como o Cometa Vermelho disse.
Legal que os acessórios do primeiro são compatíveis com o novo, acho que a bandai poderia fazer isso com mais frequência quando lançam renewal das figuras.
Eu lembro quando passou o Ultraman Tiga no Brasil, eu assistia e adorava, acho que não passavam mais nenhum tokusatsu na tv brasileira e o Tiga acabou sendo uma ótima surpresa.

Obrigado, Carlão!
O Tiga está em sobra de estoque e por isso deve cair na liquidação em breve... O que acho uma pena. Significa que a procura pela linha está decaindo. Comprei todos na pré-venda esperando que ela se mantivesse, mas já vi que todos os modelos a partir de agora serão exclusivos. E considerando que a Pizii nunca mais trouxe Ultra-Act para cá...

De fato, a Bandai foi bem camarada desta vez. E pelo que eu vi tem gente dentro da empresa que é fã do Ultraman Tiga, vista a quantidade de modelos relacionados à série, e não deixou os compradores anteriores na mão. Essa de fazerem a figura com o biótipo parecido com o do Power Type também foi um serviço que eles fizeram. Nessa eu elogio o pessoal da Bandai. Fiz isso na enquete.

Acho que acabei falando demais. Também adorava Ultraman Tiga e vibrei quando passou no Brasil. Agora vou tentar dar um jeito de conseguir o Blu-Ray Box. Quero fazer o melhor para apoiar essa série, que tanto me emocionou.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Quattro Bajeena em Dom Set 14, 2014 8:42 pm

Usys 222 escreveu:

Que eu lembre foram só essas mesmo  veterano.

Ultra-Acts usados são um pouco difíceis de encontrar. Os preços são variados e se não for fã acho que não vale a pena mesmo.

Mas essa miniatura da base pode ser encon

Sim, como não comecei a coleção ainda vou atrás somente desses mais novos mesmo, planejo pegar por enquanto pelo menos o Hayata, Seven e esse Tiga. Depois vejo pra que rumo vai a coleção e se acho essas miniaturas.

Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por Usys 222 em Dom Set 14, 2014 9:31 pm

O Hayata foi relançado há uns meses atrás e já esgotou, então vai ser mais difícil. O Seven talvez tenha um relançamento. Já o Tiga é facilmente encontrável.

Mas acho que o Regresso de Ultraman (Ultraman Jack) também vale a pena ter. Esse é um dos melhores da linha, com um monte de acessórios e bem fácil de usar.

Boa sorte! Good Luck

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Quattro Bajeena em Dom Set 14, 2014 9:39 pm

Usys 222 escreveu:O Hayata foi relançado há uns meses atrás e já esgotou, então vai ser mais difícil. O Seven talvez tenha um relançamento. Já o Tiga é facilmente encontrável.

Mas acho que o Regresso de Ultraman (Ultraman Jack) também vale a pena ter. Esse é um dos melhores da linha, com um monte de acessórios e bem fácil de usar.

Boa sorte! Good Luck

Tanto o Hayata como o Seven eu achei por valores aceitaveis, acima do preço de lançamento, mas que ainda acho que vale o boneco. Já o Jack eu não sei ainda porque nunca vi a série, por enquanto vou ficar só nos 3 que eu conheço.

Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por Carlão em Dom Set 14, 2014 10:06 pm

a bandai tem relançado os ultra brothers, o Jack acabou de sair e imagino que logo logo saia de novo o Seven e o Zoffy então é bom ficar ligado.
Realmente o Tiga ainda da para achar em várias lojas e pode acabar em promoção e ficar bem barato, mas o ruim é que esse tipo de coisa pode acabar prejudicando a linha.
Gostei muito também do renewal do Leo, achei fantástico e tem muitos acessórios muito bons

Carlão
Busto

Mensagem por Quattro Bajeena em Dom Set 14, 2014 11:30 pm

Carlão escreveu:a bandai tem relançado os ultra brothers, o Jack acabou de sair e imagino que logo logo saia de novo o Seven e o Zoffy então é bom ficar ligado.

Vou ficar de olho no site da Tamashii. Faz pouco tempo que comecei a pensar em colecionar eles, então ainda to meio perdido com essa linha Dizzy.

Tinha outras duas duvidas, o Hayata e Seven também tiveram versões revisadas, ou é alguma outra diferença que eu não percebi? E sobre o tamanho deles, são razoavelmente maiores que os Figurarts, não?

Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por Rocker em Seg Set 15, 2014 2:12 pm

Muito bom Usys!
Fiquei imopressionado com as articulações dessa figura, ele praticamente fez um alongamento ali no começo hehehe.
Curti muito as cenas, a Madoka se encaixou bem, e as fotos ficaram ótimas como sempre.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Carlão em Seg Set 15, 2014 3:38 pm

Carlão escreveu:a bandai tem relançado os ultra brothers, o Jack acabou de sair e imagino que logo logo saia de novo o Seven e o Zoffy então é bom ficar ligado.

Vou ficar de olho no site da Tamashii. Faz pouco tempo que comecei a pensar em colecionar eles, então ainda to meio perdido com essa linha Dizzy.

Tinha outras duas duvidas, o Hayata e Seven também tiveram versões revisadas, ou é alguma outra diferença que eu não percebi?  E sobre o tamanho deles, são razoavelmente maiores que os Figurarts, não?

sim, o Hayata e o Seven também tiveram versões novas (infinitamente melhores que as anteriores) o Ultraman Leo e o Zero também tiveram renewal e logo vai sair o Mebius atualizado, além desse Tiga é claro.
Esses versões novas mudam alguns acessórios, por exemplo o Hayata antigo vinha com a capa da irmandade ultra que para o novo você tem que comprar separadamente.
Sim, os ultra-acts são um pouco maiores que os figuarts.

Carlão
Busto

Mensagem por Usys 222 em Seg Set 15, 2014 7:31 pm

Realmente o Tiga ainda da para achar em várias lojas e pode acabar em promoção e ficar bem barato, mas o ruim é que esse tipo de coisa pode acabar prejudicando a linha.
Gostei muito também do renewal do Leo, achei fantástico e tem muitos acessórios muito bons

O Leo também tem um monte de pontos que foram sanados da versão anterior, como a adição de uma corrente fixa para o Nunchaku. E agora vem com quase todos os acessórios que ele tem direito. O último, o manto, vem com o Astra, que já está a caminho.

Tinha outras duas duvidas, o Hayata e Seven também tiveram versões revisadas, ou é alguma outra diferença que eu não percebi?  E sobre o tamanho deles, são razoavelmente maiores que os Figurarts, não?

Os S.H. Figuarts têm um tamanho médio de 14 cm, enquanto os Ultra-Acts têm 16 cm. Pode não parecer, mas é uma boa diferença. Se bem que Ultraman é um Gigante de Luz, então acho que não tem problema.

E fiz comparações com as versões anteriores nos reviews deles:

Ultraman: http://www.estatuaslimitededition.com/t12553-review-ultra-act-ultraman-2-versao
Ultra Seven: http://usys222.blogspot.com/2014/04/ultra-act-ultra-seven-2-versao.html

Acho que com isso dá para ver um pouco melhor.

Rocker escreveu:Muito bom Usys!
Fiquei imopressionado com as articulações dessa figura, ele praticamente fez um alongamento ali no começo hehehe.
Curti muito as cenas, a Madoka se encaixou bem, e as fotos ficaram ótimas como sempre.

Obrigado, Rocker!
Esse tem um bom sistema de articulações no torso. Mas tem figuras que se curvam ainda mais!
E como deu para ver nos reviews até agora, a Madoka é protegida do Tiga. Com ele não há Kyubey que aguente.

PS: na versão do review no meu blog tem uma foto um pouquinho diferente.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Quattro Bajeena em Seg Set 15, 2014 8:03 pm

Não tinha visto seus outros reviews, vou dar uma olhada Thumbleft.

Eu acho até melhor eles serem maiores, além de que eu não planejo expor eles juntos aos SHF, então não tem problema.

Quattro Bajeena
Busto

Mensagem por Usys 222 em Seg Set 15, 2014 10:10 pm

OK! Espero que eles ajudem a decidir se vale a pena. Thumbleft

Tem um monte de outras coisas no meu blog. Se tiver tempo (e bastante paciência) dá uma sapeada.

E mais uma vez, Boa Sorte!

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Bento em Dom Set 21, 2014 9:37 pm

Excelente review, Usys. A figura é sim muito bem esculpida e tem bastante mobilidade. E vc consegue aproveitar bem todo o potencial das figuras da linha Ultra Act, as fotos sempre ótimas, com bastante dinamismo.

Não sei o que vc pensa a respeito, mas acho mesmo que a Bandai sempre dá uma de espertalhona e em vez de soltar uma figura definitiva, fica lá fazendo estes up-grades nas figuras... Estou assim com a linha AGP, que na coleção de Gundam Girls agora só fica no relançamento da mesma Gundam UC, com "melhorias" em cada versão e peças extras para as versões anteriores... Ah, Bandai... um dia me canso de vc Drop

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Usys 222 em Dom Set 21, 2014 10:11 pm

Obrigado, Bento!

Disse uma vez e digo sempre: Ultraman sempre há de ser meu Herói. Pena que por causa disso acabo exagerando quando é Ultra Act. Drop

De fato ia ser melhor se lançassem uma figura definitiva desde o começo. Mas acho que a cada lançamento eles acreditam que de fato é, ao menos até lerem as enquetes. A única coisa que me deixa grilado é que eles deveriam pelo menos garantir o controle de qualidade e sanar defeitos como articulações frouxas ou muito duras, logo na primeira leva.

Mas eu não me desfiz de nenhuma das figuras dos modelos antigos. Vou ter um uso para eles. Mau uso é verdade. geek

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:13 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: