Review - Aphrodite IX - Moore Creations - Armada e Perigosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - Aphrodite IX - Moore Creations - Armada e Perigosa

Mensagem por Case em Sex Nov 13, 2009 11:25 am

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Re: Review - Aphrodite IX - Moore Creations - Armada e Perigosa

Mensagem por Case em Sex Nov 13, 2009 11:25 am

Dados técnicos:
Nome: Aphrodite IX
Fabricante: Moore Creations
Quantidade de peças: 4.000 (A minha é a 420, não é a número 1 como a do mestre do terror aqui do fórum)
Material: Cold Cast Porcelain (Porcelana Fria)
Escultor: Clayburn Moore
Tamanho: 15 polegadas (Aprox. 40 cm)
Preço Médio: U$500,00
Lançamento: 2001

HQ:
Aphrodite IX é uma andróide projetada para realizar missões secretas de infiltração e assassinato. Sua programação faz com que sua memória seja apagada após o término das missões. Ela é a arma perfeita - a máquina de matar perfeita. Até que decide descobrir a verdade sobre quem a criou e programou. As aventuras da personagem, com roteiros de David Wohl e arte de Dave Finch, foram publicadas no Brasil em um encadernado pela Panini Comics.

É verdade, que a história não é das melhores e nem inovadora. Mas geralmente quem vai "ler" a HQ está mais interessado na parte gráfica do que no roteiro.

Uma animação sobre a moça de cabelos verdes, começou a ser feita, mas o projeto não deu certo e acabou sendo cancelado.

Aphrodite IX em 3-D nos cinemas
Segundo The Hollywood Reporter, a Threshold Entertainment, o Platinum Studios e a Top Cow Productions se uniram para adaptar a HQ Aphrodite IX em um filme em 3-D. Nos quadrinhos, uma assassina ciborgue alcança a autoconsciência e começa a busca por suas origens. Os produtores estão em busca da protagonista feminina.

Larry Kasanoff, da Threshold, e o presidente e CEO da Platinum, Scott Mitchell Rosenberg, estão produzindo. Marc Silvestri, CEO da Top Cow e Randy Greenberg, do Greenberg Group, serão produtores executivos. Matt Hawkins, presidente da Top Cow, e Rich Marincic, do Platinum, estão co-produzindo.

"Adoramos este tipo de franquia: um mundo visualmente atraente, grandes efeitos, uma grande história e protagonizada por uma Bad Girl de arrasar”, diz Kasanoff. "O que poderia ser melhor?"

Ilustração Original
Eu não encontrei nenhuma imagem igual a pose da peça. Acredito que tenha sido uma mistura de duas capas.

Os traços são diferentes entre as capas, pois vários artistas já fizeram capas para edições especiais.

Caixa
Not for Children - For Display Only - Isso fica bem evidente, pois está impresso em todos os lados da caixa.
Informações básicas sobre a peça, e o número dela estão presentes na caixa.

Vista por cima

Proteção Interior
Proteção de isopor padrão de estátuas desse tipo.
Consegui comprar esta peça de uma colecionadora americana, que estava se desfazendo da sua coleção inteira, segundo ela, a peça nunca ficou exposta, quando vi que ainda tinha o papel de seda que protege a peça, eu acreditei, e decidi que iria fazer o possível para conseguir comprar dela, já que provavelmente isso seria o mais próximo de novo que eu iria conseguir.

360º

Antes do Review, gostaria de frisar, que existe uma variante da Aphrodite IX. Apesar da tiragem oito vezes menor (500), o preço dela é bem menor do que a versão normal ($350). As diferenças são as cores e a base temática. Inicialmente achei a base bem interessante, mas vi um americano falando em um fórum (não lembro se era o da Sideshow ou o da Moore), que o mal dessa base da variante é que a peça só fica bem virada diretamente para a frente, enquanto a outra pode-se deixar em qualquer ângulo.

Review:

Essa é minha primeira estátua desse tipo (e última, pois senão meu bolso não agüenta).
Gostei muito da peça, e tirando alguns pequenos borrões que são comuns em peças desse tipo, não vi nada que chamasse a atenção para merecer um destaque negativo.
Talvez a pose pudesse ser um pouco mais dinâmica, ainda sim ela é bem bakana. A pintura e escultura ficaram bem fiéis à HQ.
Os destaques da peça são as botas, e a base.

Não é a animação do Tim Burton, mas ela é a nove.

No furo da saia, tem a falha mais grave de pintura. Esqueceram de pintar a "borda de dentro" do furo.

Está arma é um problema, como ela entra muito justa na tira de couro, é fácil de se riscar a peça. Não recomendo ficar colocando e tirando. Vi uma Aphrodite IX a venda no Ebay uma vez que o vendedor não tinha tomado esse cuidado, e tinha riscado onde a arma encaixa.

O sombreamento do cabelo deixa um pouco a desejar.

Ela pode estar em uma busca para descobrir quem ela é, e quem a criou, com um monte de caras perseguindo ela, mas ainda sim, arruma tempo para pintar as unhas da cor do cabelo.

O pino de aço que encaixa na base, deixa a peça bem firme, e sem medo de cair.

A base teve uma atenção tão grande quanto a figura. Cheia de rachados, e sombreamentos.

Base virada para baixo.

Proximo review.

Última edição por Case em Sex Nov 13, 2009 11:41 am, editado 4 vez(es)

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por zinabrio em Sex Nov 13, 2009 11:29 am

AÊ CASE!!!!
Gostei do review!! Os historicos são d+, tá cada vez mais caprichado!! Isso que é o legal dos seus reviews... o histórico faz com que apreciaemos melhor a Figura.

Essa estatua é muito bacana, mas pelas fotos q. vc tirou eu percebi as falhazinhas na pintura... é uma pen, mas pelo geralzão dela e tudo mais foi uma bela aquisição. Parabéns!!!

zinabrio
Mini-busto

Número de Mensagens : 672

Mensagem por pavlov cesak em Sex Nov 13, 2009 12:00 pm

Case, mais uma vez parabens, review profissional. A peça realmente é linda. No aguardo do próximo

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por .:Leocke:. em Sex Nov 13, 2009 12:48 pm

Essa peça é sensacional.
Já prestei muita homenagem pra capa da edição #0.
Parabéns pela estátua e pelo review.

.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Mensagem por kabat em Sex Nov 13, 2009 12:56 pm

Já tinha comentado, mas só para reforçar: parabéns pela estátua e pelo review!
E corre pra fazer o review da Ryomou hehe

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Morcego1975 em Sex Nov 13, 2009 1:42 pm

Essa peça é maravilhosa!!! Que estátua show!!!
Parabéns, Case!!!

E quanto ao review, bem... é chover no molhado: uma verdadeira aula!!!!

Morcego1975
Mini-busto

Número de Mensagens : 648

Mensagem por fototralhas em Sex Nov 13, 2009 1:59 pm

Review mais uma vez caprichado ! Parabéns pela atenção aos detalhes e dicas de preservação como quando fala sobre a remoção da arma da perna. Nunca li nada dessa série mas achei o design da personagem sensacional assim como a peça em si. Parabéns mais uma vez ! E faço coro com o Kabat ! Queremos ver a Ryomou também ! =D

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Case em Sex Nov 13, 2009 4:11 pm

zinabrio escreveu:AÊ CASE!!!!
Gostei do review!! Os historicos são d+, tá cada vez mais caprichado!! Isso que é o legal dos seus reviews... o histórico faz com que apreciaemos melhor a Figura.

Essa estatua é muito bacana, mas pelas fotos q. vc tirou eu percebi as falhazinhas na pintura... é uma pen, mas pelo geralzão dela e tudo mais foi uma bela aquisição. Parabéns!!!
A dedicação ao review varia conforme a qualidade da figura, rs. Brincadeira.
Muito obrigado pelo comentário zinabrio.

pavlov cesak escreveu:Case, mais uma vez parabens, review profissional. A peça realmente é linda. No aguardo do próximo
Obrigado pavlov. Vai demorar uns dias ainda, mas sai.

.:Leocke:. escreveu:Essa peça é sensacional.
Já prestei muita homenagem pra capa da edição #0.
Parabéns pela estátua e pelo review.
ehe, na capa 0 parece a bunda da Drunna.
Obrigado Leocke.

kabat escreveu:Já tinha comentado, mas só para reforçar: parabéns pela estátua e pelo review!
E corre pra fazer o review da Ryomou hehe
Obrigado Kabat. Vamos ver se a RF não judia de mim dessa vez. Acho que no máximo mais uns 15 dias, ela deve estar nas minhas mãos.

Morcego1975 escreveu:Essa peça é maravilhosa!!! Que estátua show!!!
Parabéns, Case!!!

E quanto ao review, bem... é chover no molhado: uma verdadeira aula!!!!
Eu gostei muito da figura, e sinceramente esse tipo de peça não impressiona tanto por foto quanto ao vivo.
Muito obrigado morcego.

fototralhas escreveu:Review mais uma vez caprichado ! Parabéns pela atenção aos detalhes e dicas de preservação como quando fala sobre a remoção da arma da perna. Nunca li nada dessa série mas achei o design da personagem sensacional assim como a peça em si. Parabéns mais uma vez ! E faço coro com o Kabat ! Queremos ver a Ryomou também ! =D
Obrigado meu amigo. São apenas 5 revistas sobre a personagem, da pra ler em um dia sussegado.
Também quero ver a Ryomou, rs. Pelos feedback´s da E2046 ela ficou muito boa.

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por Bento em Sab Nov 14, 2009 1:16 am

Case,

Outro review muito detalhado e as fotos muito ilustrativas: parabéns. Deu até vontade de correr atrás das HQ dela.

A peça, apesar de ter lá seus 8 anos de existência é incrivelmente bem feita; as botas e as luvas tem um acabamento bem legal. As faixas nas pernas é que achei meio mal-finalizadas: essas pintura preta nas bordas poderia ser substituida por um efeito de sombreamento, pois do jeito que foram feitas, parece coisa desenhada. Mas é coisa que se nota somente de perto (acho eu). Gostei do conjunto da base: perfeita para ela. E também acho esse toque sexy sutil de bom-gosto, sem as poses de espremer peitões ou pernas-de-siri-para-o-céu.
Novamente parabéns pela bela figura!

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Trunks68 em Sab Nov 14, 2009 1:30 am

Case, tá perdoado pelo suspense!!! O review, mais uma vez, ficou demais!!! Acho que deve estar bem satisfeito de conseguir a estátua mais cara e aguardada da coleção, né?! Achei ela linda e apesar dos detalhes na pintura, não vi nada que comprometesse!!! Espero vê-la ao vivo algum dia!!!
Já tinha visto figuras da personagem na internet mas não conhecia a história... Agora deu até vontade de ir atrás da revista, principalmente por ser uma história curta e ter uma personagem graficamente tão legal !!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Case em Sab Nov 14, 2009 3:39 pm

Bento escreveu:Case,

Outro review muito detalhado e as fotos muito ilustrativas: parabéns. Deu até vontade de correr atrás das HQ dela.

A peça, apesar de ter lá seus 8 anos de existência é incrivelmente bem feita; as botas e as luvas tem um acabamento bem legal. As faixas nas pernas é que achei meio mal-finalizadas: essas pintura preta nas bordas poderia ser substituída por um efeito de sombreamento, pois do jeito que foram feitas, parece coisa desenhada. Mas é coisa que se nota somente de perto (acho eu). Gostei do conjunto da base: perfeita para ela. E também acho esse toque sexy sutil de bom-gosto, sem as poses de espremer peitões ou pernas-de-siri-para-o-céu.
Novamente parabéns pela bela figura!
Obrigado Bento. No geral, a pior "falha" é o preço exorbitante. Tem algumas coisas que podiam ser melhores sem dúvida, mas nada que tire o brilho da figura.
até mais...

trunks68 escreveu:Case, tá perdoado pelo suspense!!! O review, mais uma vez, ficou demais!!! Acho que deve estar bem satisfeito de conseguir a estátua mais cara e aguardada da coleção, né?! Achei ela linda e apesar dos detalhes na pintura, não vi nada que comprometesse!!! Espero vê-la ao vivo algum dia!!!
Já tinha visto figuras da personagem na internet mas não conhecia a história... Agora deu até vontade de ir atrás da revista, principalmente por ser uma história curta e ter uma personagem graficamente tão legal !!!
Com certeza, além da exprimida orçamentaria, ela demorou quase 1 mês e meio para chegar, sendo que normalmente minhas encomendas não passam de 20 dias, mas felizmente deu tudo certo.
Opa, já está convidado, pra quando quiser ver, é só colar aqui em casa.
Obrigado amigo.

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por Guilherme Máximo em Sab Nov 14, 2009 4:22 pm

Linda Estátua, apesar das pequeninas falhas... Review 10!!! Joy

Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473

Mensagem por Kammus em Dom Nov 15, 2009 1:45 am

Estatua linda Case, achei a base espetacular tambem. O review ficou otimo, principalmente os closes

Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Mensagem por Mike Rogers em Dom Nov 15, 2009 2:24 am

Parabéns pela estátua e pelo review, case, sempre dando uma aula sobre as aquisições hein...agora ainda bem que essa não é uma pvc figure pq se fosse pela posição na ponta dos pés, com o tempo ia acabar inclinando devido ao material...

Mike Rogers
Figurine

Número de Mensagens : 355

Mensagem por |Azrael| em Dom Nov 15, 2009 11:35 am

Parabens pelo sonho de consumo realizado! É muito bom quando conseguimos algo assim.

Sobre a Aphrodite, eu sempre gostei dessa estátua. A pose com a saia voando ficou muito boa e a base é show.

Eu só não gostei da pintura. do rosto/cabelo e da blusa, parece meio irregular, feita em várias direções.

Já viu a Faux Bronze dela? eu acho bem legal

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por Case em Seg Nov 16, 2009 3:25 pm

Guilherme Máximo escreveu:Linda Estátua, apesar das pequeninas falhas... Review 10!!! Joy
Obrigado Guilherme.

Kammus escreveu:Estatua linda Case, achei a base espetacular também. O review ficou ótimo, principalmente os closes
Obrigado Kammus, também adorei a base,

Mike Rogers escreveu:Parabéns pela estátua e pelo review, case, sempre dando uma aula sobre as aquisições hein...agora ainda bem que essa não é uma pvc figure pq se fosse pela posição na ponta dos pés, com o tempo ia acabar inclinando devido ao material...
hehe obrigado Mike.
Tem razão, agora quando vou comprar uma figura de PVC primeiro fico de olho na pose, pra ver se a chance será alta ou não de entortar.
Apesar de que as figuras das empresas top, não sofrem desse mal.

|Azrael| escreveu:Parabens pelo sonho de consumo realizado! É muito bom quando conseguimos algo assim.

Sobre a Aphrodite, eu sempre gostei dessa estátua. A pose com a saia voando ficou muito boa e a base é show.

Eu só não gostei da pintura. do rosto/cabelo e da blusa, parece meio irregular, feita em várias direções.

Já viu a Faux Bronze dela? eu acho bem legal
Obrigado Azrael.
Concordo com você em alguns pontos a pintura podia ser melhor mesmo e a base é o maior destaque da peça.
Já tinha visto ela sim em algum site, como comentei em outro tópico, eu não gosto dessas figuras de bronze, mais esse toque de verde no cabelo ficou muito bom.

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por Pangtong em Sex Nov 20, 2009 3:16 pm

Puxa muito gata a N° 9..

Parabéns pelas fotos e o review Case muito bem detalhado, e muito massa que você conseguiu comprar já que pelo visto é dificil de achar, parabéns pelá ótima aquisição...

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Case em Sex Nov 20, 2009 9:50 pm

Pangtong escreveu: Puxa muito gata a N° 9..

Parabéns pelas fotos e o review Case muito bem detalhado, e muito massa que você conseguiu comprar já que pelo visto é dificil de achar, parabéns pelá ótima aquisição...
Obrigado amigo. É sim, além de ser razoavelmente difícil de encontrar, é difícil de mandarem para cá também.

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: