[Review] Ultra Act Mother of Ultra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Usys 222 em Sab Maio 10, 2014 6:39 am

Nome: Ultra Act Mother of Ultra
Escala: Não aplicável (1/12? 1/255?)
Material: PVC, ABS
Fabricante: Bandai
Lançamento: 11/2013
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 5040 ienes (venda exclusiva, período já encerrado)


A Mãe dos Ultras é a capitã da Cruz Prateada, uma tropa de M78 especializada em medicina e cura de feridos. Ou seja, ela não é uma guerreira e só luta quando é necessário. Assim como o Pai dos Ultras, ela não é a mãe de todos, mas é respeitada e amada como tal.

A Mãe dos Ultras apareceu pela primeira vez em Ultraman Taro em sua forma humana, uma Midori no Obasan (literalmente "Tia de Verde", mulher que cuida dos alunos do primário no caminho à escola) que lembrava muito a falecida mãe do personagem principal, Koutaro Higashi. É ela quem une Higashi ao seu filho, o Ultraman Taro, e vem à Terra para ajudá-lo quando necessário.


A Mãe dos Ultras foi interpretada originalmente pela célebre cantora Peggy Hayama, veterana que já foi presidente da Associação de Cantores do Japão e atualmente faz parte de seu conselho diretor. Hayama fez a voz da Mãe dos Ultras em todas as suas aparições em Ultraman Taro. Em Ultraman Mebius, a Mãe dos Ultras foi interpretada por Masako Ikeda, que foi Maetel em Galaxy Express 999 e Luhna em Lunar Eternal Blue.


A Mãe dos Ultras esteve disponível para venda exclusiva na loja virtual da Bandai por tempo limitado (já esgotado).


O conteúdo da caixa. Apesar do preço relativamente alto, o número de acessórios não é tão grande.



Visão de corpo inteiro. As formas são bem femininas, cheias de curvas. Representa bem uma versão "ideal" ao invés de ser totalmente fiel à original, seguindo a reformulação da linha.



Close do rosto, baseado na aparência da Mãe dos Ultras em filmes e séries mais recentes. Pessoalmente não consigo gostar dela.



Felizmente está incluída uma cabeça extra representando a versão antiga, com a qual estou mais acostumado.



As diferenças são gritantes. A versão atual tem olhos puxados para cima, enquanto a antiga tem um olhar mais bondoso, condizente com sua posição. Os Mother Red (as protuberâncias vermelhas) ficam em posições diferentes. O ângulo dos "cabelos" também é diferente. Nas pontas dos "cabelos" da versão atual existem protuberâncias, enquanto na antiga elas são cavidades. É como se a versão atual fosse mais jovem.


Por estas e outras razões, o resto da apresentação usa a cabeça da versão antiga.



Sendo assim, mais uma vez a visão do corpo inteiro. Agora sim estou vendo a Mãe dos Ultras que eu conheço desde criança.



O busto é bem delineado, mas sem exageros. Uma curiosidade é que Tooru Narita, designer do primeiro Ultraman demonstrou aversão a colocar seios em um Ultra, mesmo sendo feminino.


O Color Timer não é intercambiável, já que ele nunca mudou para vermelho em nenhuma ocasião.


O quadril também é delineado, um pouco diferente do original.


Nesta foto dá para ver bem a diferença do formato do corpo.


Esta peça das costas não pode ser removida. Talvez houvesse um plano para colocar um manto, como no Pai dos Ultras, mas por alguma razão isso foi cancelado.





A peça conectora para bases com suporte está presente.




As mãos são menores que as de outros modelos de Ultra Act. É possível ver detalhes que lembram as luvas usadas nas filmagens.



As mãos fechadas são um pouco diferentes de outros modelos, com uma forma mais delicada, que não é feita para socos.


No braço esquerdo podemos notar o Mother Blue, um bracelete azul. As botas têm um formato bem característico.





- RAIO MOTHER!


Está incluída uma peça para representar o Raio Mother.



A peça é longa, com pintura em degradê.


Ela é colocada no braço como se fosse uma mão intercambiável. A conexão é suave, mas por ser uma peça transparente, o conector fica muito visível.


O raio não é usado para combate, mas para curar ferimentos.


Mas existe uma versão usada para destruir monstros, usada apenas uma vez.


A Mãe dos Ultras vem várias vezes à Terra para salvar aqueles que para ela são como filhos.



E ela dá a Taro o King Bracelet, que funciona mais ou menos como o Ultra Bracelete, assumindo várias formas.


Uma das mais inusitadas é deste balde de água, incluído no conjunto.


A "água" é removível do balde, que é surpreendentemente detalhado.


Está incluída uma alça com uma mão que pode ser colocada em Taro.


O balde foi usado na luta com o monstro beberrão Beron, jogando água fria para que o monstro despertasse de seu delirium tremens.


Em sua juventude, a Mãe dos Ultras era chamada Ultrawoman Marie. Ela conheceu Ultraman Ken, que se tornaria o Pai dos Ultras após a luta contra o Alien Emperor.


Ken e Marie se apaixonaram um pelo outro e mais tarde se casaram.


Como fruto da união dos dois, nasceu Ultraman Taro.


E desde então ela fornece apoio à Guarda Espacial de M78 para proteger a paz no universo.


Aqui, cumprindo uma promessa, uma foto com todos os Ultras da linha Ultra Act que eu tenho atualmente. Só não incluí as alterações de formas e personagens como o Andromelos, Zamsher e os demais membros da Ultimate Force Zero.


E assim termino a apresentação da versão Ultra Act da Mãe dos Ultras, feita pela Bandai. Pode soar repetitivo, mas aqui temos mais uma representação perfeita, ou aperfeiçoada da personagem. As formas ficaram mais desenvolvidas como nos outros Ultras, mas em relação às formas femininas. E o melhor foi terem incluído uma cabeça extra no formato da versão antiga, com um olhar mais bondoso e suave, exatamente como deve ser a Mãe dos Ultras. A outra cabeça pode ser usada para representar a personagem quando ela era a Ultrawoman Marie. O alto preço e o número reduzido de acessórios são os maiores problemas neste modelo, assim como o fato da venda ser exclusiva, mas ainda assim não me arrependo de tê-la conseguido. Com isso tenho os personagens fundamentais para reunir a Família Ultra, que eu gostava desde pequeno. Há quem tenha objeções a esse conceito, mas eu não sou um deles. Voltando à figura, gostei muito e torço para que a Yurian tenha essa mesma qualidade, se ela for lançada. Recomendada para os fãs das séries Ultra, mas é preciso considerar que ela atualmente é bem difícil de conseguir.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Bento em Dom Maio 11, 2014 12:41 pm

Parabéns pelo ótimo review, sempre cheio de informações legais, da figura e também sobre a origem e curiosidades do personagem. É bem legal conhecer um pouco mais sobre alguns personagens e figuras que desconheço. E as fotos: ótimas e ilustram muito bem o texto explicativo; parabéns novamente pela paciência para escolher as fotos e a edição do texto.

E com certeza esta é uma personagem bem curiosa e eu particularmente desconheço; só vi algumas ilustrações e fotos dela, mas nunca vi nas séries de TV.

E ficou bem bacana a foto da coleção Ultra-Act, muito ótimo ver a coleção completa. Bom, apesar de ser impossível a aparição simultânea de demais formas de um mesmo Ultraman, a graça de figuras articuladas é também possibilitar colocar lado a lado estas versões.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Usys 222 em Dom Maio 11, 2014 4:06 pm

Obrigado, Bento!
De fato ela não é muito conhecida por aqui, mas ela aparece nos filmes mais recentes que foram lançados em DVD no Brasil.

Felizmente eu tinha bastante material e com isso deu para fazer as fotos reproduzindo algumas cenas de suas aparições em seriados e filmes. E ela era bem fácil de usar, por isso não foi difícil fazer as fotos.

Na verdade, na hora de fazer essa foto, aconteceu um efeito dominó e eu quase tive outro ataque cardíaco. Mas pelo menos todas as figuras escaparam ilesas. Mas quando eu conseguir mais espaço, pretendo fazer outra, desta vez com os personagens que faltam.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Rocker em Seg Maio 12, 2014 1:47 pm

Muito bom Usys, mais um belo review!
Muito legal essa Mãe dos Ultra (o review saiu quase no dia das mães hehehe), ela é a healer do grupo hehe, sempre interessante saber mais sobre a família Ultra.
Pior que só pelos seus reviews eu já reconheço alguns personagens, esses dias estava no animextreme e vi umas camisetas dos Ultra e reconheci quase todos por causa das figuras  Laughing 

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Usys 222 em Seg Maio 12, 2014 9:28 pm

Obrigado, Rocker!
E eu então, que graças a você acabei sabendo da existência do canhão Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong! Laughing 

A intenção era mesmo fazer um review comemorativo do Dia das Mães. Acabei antecipando para ter mais gente lendo durante o fim de semana. Ela é a healer, mas ainda assim conseguiu destruir um monstro imortal.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Rocker em Seg Maio 12, 2014 11:37 pm

Pelo visto você andou assistindo Gintama bwahaha
O Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong é uma arma tão poderosa quanto um Justaway  veterano 

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Trunks68 em Ter Maio 13, 2014 1:46 pm

Excelente review Usys!!! Também achei muito legal a Ultra Mother!!! Confesso que, ao vivo, não tinha visto diferenças entre as heads... Razz 

Vc viu que a pizii trouxe umas bases legais pra este tipo de figura?! Comprei algumas pois achei o preço na LE muito bom!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Usys 222 em Ter Maio 13, 2014 8:58 pm

Rocker escreveu:Pelo visto você andou assistindo Gintama  bwahaha
O Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong é uma arma tão poderosa quanto um Justaway  veterano 

Na verdade ainda não. Só achei uns desenhos no Pixiv e vi esse canhão por acaso.
Mas com isso agora eu vejo que mais dia menos dia periga do Ultraman (ou alguém parecido) visitar o mundo de Gintama. Se é que isso já não aconteceu.

Trunks68 escreveu:Excelente review Usys!!! Também achei muito legal a Ultra Mother!!! Confesso que, ao vivo, não tinha visto diferenças entre as heads... Razz 

Vc viu que a pizii trouxe umas bases legais pra este tipo de figura?! Comprei algumas pois achei o preço na LE muito bom!!!

Obrigado e é bom vê-lo de novo, Trunks68!
Quando ela apareceu no Ultraman Mebius eu tinha notado algo de errado. E eram os olhos. Dali dá para ver direitinho a diferença.

Usei algumas das Soul Stages na Mãe dos Ultras e no Zoffy nas duas últimas fotos. E estão vendendo por aqui? Então vou lá pegar um ou dois conjuntos. Não parece, mas essas bases ajudam um bocado.

PS: Agora que eu notei. O seu avatar é o Jiraiya usando a roupa do Jiraiya?! Dizzy 

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Trunks68 em Qua Maio 14, 2014 1:06 am

Valeu usys!!! Verei se desta vez fico por aqui mais tempo!!!

Vieram 3 modelos de bases mas não sei quais foram... Dá uma olhada no tópico do ultimo lote que tem fotos e preço ( peguei 2 de cada tipo na LE pois achei o preço bem bacana).
http://www.estatuaslimitededition.com/t19711-limited-edition-em-estoque-lote-64

E achei essa imagem mesclando os jirayas bem legais e convenci o Marcelow a fazer um avatar pra mim!!!! Kkkkkk

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por DuP4 em Qua Maio 14, 2014 2:41 am

Como sempre excelentes reviews usys, parabéns

DuP4
Figurine

Número de Mensagens : 411
Idade : 25
Localização : sampa
Data de inscrição : 04/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Ozymandias em Qua Maio 14, 2014 9:19 am

Curti o review, como todos os outros seus, sempre mega detalhado, parabéns Usys.

Muito interessante ver a vastidão que existe nesse universo, pois nós brasileiros tivemos contato apenas com o que passava na Manchete(ou Band).

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 23
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por kabat em Qua Maio 14, 2014 11:53 am

Parabéns pelo review, usys. Muito bonita a coleção de ultras.
A Mother of Ultra só vi uma vez em um live action bem tosco - infelizmente. Ri muito aqui com o balde de água.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Rocker em Qua Maio 14, 2014 1:12 pm

Usys 222 escreveu:
Rocker escreveu:Pelo visto você andou assistindo Gintama  bwahaha
O Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong é uma arma tão poderosa quanto um Justaway  veterano 

Na verdade ainda não. Só achei uns desenhos no Pixiv e vi esse canhão por acaso.
Mas com isso agora eu vejo que mais dia menos dia periga do Ultraman (ou alguém parecido) visitar o mundo de Gintama. Se é que isso já não aconteceu.
Aqui tem a sua resposta veterano  http://www.crunchyroll.com/gintama/episode-93-even-a-hero-has-issues-510248

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Usys 222 em Qua Maio 14, 2014 9:17 pm

Trunks68 escreveu:Valeu usys!!! Verei se desta vez fico por aqui mais tempo!!!

Vieram 3 modelos de bases mas não sei quais foram... Dá uma olhada no tópico do ultimo lote que tem fotos e preço ( peguei 2 de cada tipo na LE pois achei o preço bem bacana).
http://www.estatuaslimitededition.com/t19711-limited-edition-em-estoque-lote-64

E achei essa imagem mesclando os jirayas bem legais e convenci o Marcelow a fazer um avatar pra mim!!!! Kkkkkk

Esse avatar ficou bem sacado, sim! Laughing 
Essas bases nunca são demais e tomara que venham em todos os lotes a partir de agora.

DuP4 escreveu:Como sempre excelentes reviews usys, parabéns

Obrigado, Dup4!
Tento me esforçar para fazer algo de bom. Embora às vezes a preguiça tome conta do meu ser.Drop 

kabat escreveu:Parabéns pelo review, usys. Muito bonita a coleção de ultras.
A Mother of Ultra só vi uma vez em um live action bem tosco - infelizmente. Ri muito aqui com o balde de água.

Obrigado, kabat!
Hum... Será que foi naquele com o Hanumaan? Se bem que a produção estava bem pobre naquela época, em meados dos anos 1970. Era a crise do petróleo.
O bracelete do Regresso de Ultraman se transformava em coisas bem mais úteis. Quem será que constrói essas armas no planeta Ultra?Dizzy 

Rocker escreveu:
Aqui tem a sua resposta veterano  http://www.crunchyroll.com/gintama/episode-93-even-a-hero-has-issues-510248

Essa não! Não é que fizeram mesmo?! Morri de rir logo de cara! Laughing 
E dá para ver que quem fez é fã da série. Vi uns monstros/alienígenas que só quem é aficionado conhece. E o nome dela é justo "Akiko"?! Laughing 

Gostei muito. Acho que vou ver mais depois. E é bom ver o Tomokazu Sugita mandando ver nos comentários como ele fazia em Haruhi quando era o Kyon.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Usys 222 em Qui Maio 15, 2014 9:19 pm

CaioIncau escreveu:Curti o review, como todos os outros seus, sempre mega detalhado, parabéns Usys.

Muito interessante ver a vastidão que existe nesse universo, pois nós brasileiros tivemos contato apenas com o que passava na Manchete(ou Band).

Obrigado, CaioIncau!
Acabei pulando o seu comentário. Me desculpe, mas não foi intencional. E era justo a que eu mais queria responder! Doh! 
Na verdade, antes da Manchete, já passavam esses seriados na Record e na TVS (atual SBT). De fato, para a minha geração a Record é que tinha a fama de trazer desenhos e seriados japoneses. Vendo essas duas emissoras agora é difícil de acreditar, mas um dia já foi assim. Fico pensando em quando isso mudou.
Aí a Manchete chegou, lá no começo dos anos 1980 e trouxe vários desenhos legais. Curtia bastante a Patrulha Estelar, Super Aventuras e Don Dracula. E tinha um monte de desenhos não-japoneses que eu curtia, mas acabaram caindo no esquecimento, como Super Tiras, Lord Gato e A Família Trololó.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Ultra Act Mother of Ultra

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum