~Review~ Rogue 1/8 Kotobukiya PVC Statue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

~Review~ Rogue 1/8 Kotobukiya PVC Statue

Mensagem por Trunks68 em Qua Set 16, 2009 5:03 pm

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Re: ~Review~ Rogue 1/8 Kotobukiya PVC Statue

Mensagem por Trunks68 em Qua Set 16, 2009 5:04 pm

Introdução

-Personagem: Bom, nunca fui muito fã dos quadrinhos da Marvel mas vez ou outra emprestava algumas revistas do Aranha e dos X-Men dos amigos e assistia aos desenhos animados. Assim, sabia o básico para não ficar totalmente perdido (lógico que no caso do Logan e da Vampira não tinha muitas informações na época). Por isso, copiei algumas informações básicas da internet.

A Vampira/ Rogue apareceu pela primeira vez em The Avengers Annual número 10 de 1981 como vilã. Seu nome é Anna Marie e possui a habilidade mutante de absorver memórias, força física e habilidade de qualquer um que toque a sua pele. Seu poder apareceu na adolescência quando beijou Cody Robbins o qual ficou em coma após Anna absorver suas memórias. Considerando seu poder uma maldição que a impediria de conviver com as demais pessoas, fugiu de casa e acabou sendo “adotada” pela Mística e Sina. Foi incorporada a Irmandade dos Mutantes e em sua primeira missão enfrentou a Miss Marvel e absorveu permanentemente seus poderes e memórias. Confusa e pertubada pela falta de controle sobre seu poder, acabou aceitando o convite do Prof. Xavier para ser uma integrante dos X-Men.

Place of Birth: Caldecott County, Mississippi

Height: 5'8"

Weight: 120 lbs.

Eyes: Green

Hair: Brown with white streak

-Estátua: Seria lançada em junho de 2009 pela empresa Kotobukiya, mas, devido a atrasos, ficou disponível somente no final de agosto. Design do famoso Shunya Yamashita e esculpida por Koei Matsumoto.

Scale: 1/8

Height(inch): 7³/4″

Height(cm): 19.00

Material: PVC

Preço médio: $60,00

Review

-Embalagem externa: Uma caixa simples com boas janelas anterior, superior e lateral esquerda que permitem uma boa visão da estátua. Nas laterais e na frente aparece a ilustração original que inspirou a confecção da estátua. No verso, apenas informações técnicas e fotos da estátua de frente e de costas com a ilustração original ao fundo. Também está presente uma foto da Viúva Negra da mesma série (Marvel Bishoujo) que já foi lançada.

-Embalagem interna: Após retirar da caixa, a estátua está bem protegida de traumas por um blister. Internamente, vem envolvida em plástico fino para proteger a pintura.

-Escultura: A figura é muito bonita e delicada!!! O escultor Koei Matsumoto conseguiu reproduzir muito bem a Vampira desenhada pelo Shunya Yamashita!!! A ilustração seguiu muito bem as características originais (aliás, um dos uniformes femininos e design de personagem mais legais na minha opinião!!!). O escultor teve a liberdade artística de modificar a direção do olhar da Vampira, obtendo um bom resultado apesar que achei o desenho mais interessante...

O rosto e os cabelos estão muito bem esculpido e o corpo bastante proporcional. Curvas, pernas longilineas e rosto inocente...Perfeito!!!

A estátua vem fixa numa base branca bem interessante e possui uma postura sem muito movimento... Apesar de não ser muito dinâmica, gostei dessa pose ao vento!!!

-Pintura: Não encontrei nenhuma falha de pintura, estando a estátua bem detalhada e com cores bem delimitadas. Destaque para o rosto e olhos que estão bem feitos e para os lábios que lembram uma ilustração japonesa típica. Só não gostei das pontas das luvas serem pretas...

-Base: A estátua vem acompanhada de uma base branca fixa nos pés que lembra uma escada. Na minha opinião, ficou bem interessante, apesar que nas fotos promocionais o pé direito da Vampira se adaptava bem ao último degrau, sem precisar do “remendo” como na versão final.

Comparativo com Ame Comi...

Conclusão: Estátua muito bem feita que valeu a espera!!! Ficou bem parecida com as fotos promocionais e não apresenta falhas na pintura e na escultura do cabelo como na Viúva Negra e que foram citadas no review do Leocke .

Mas nem tudo é maravilhoso... Fiquei meio decepcionado com o tamanho da estátua. Eu sabia que era 1/8 e esperava um ótimo trabalho da Kotobukiya pois gostei muito da Supergirl (aliás pensei que seria um pouco menor que a Kryptoniana). A qualidade é muito boa mas o tamanho... Pra mim, teria um tamanho semelhante ao das Ame- Comis pois achava que seria uma linha da Marvel para competir com a DC (aliás a linha da Marvel simulando anime/manga na minha opinião seria melhor pois não mudaria muito o conceito inicial das personagens...).

A Rogue da Kotobukiya tem cerca de 19cm (7,6") e como a escala é 1:8, ela teria 1,52m. No site da Marvel diz que ela tem 5'8" (1,72m) e numa escala 1:8 deveria medir 21,5cm (8,6").

De qualquer forma, gostei do resultado final e pretendo comprar os futuros lançamentos da Marvel/Kotobukiya pois gosto da Jean Grey e da Psylocke e acredito que ficarão muito bem representadas no mesmo estilo da Vampira!!! Até lá, verei se o custo vale o investimento...

Última edição por trunks68 em Qui Set 17, 2009 12:20 am, editado 3 vez(es)

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Thundercloud em Qua Set 16, 2009 6:00 pm

Muitos parabéns pelo review Trunks

Argh... não acredito que ainda consegue ser mais pequena que uma Ame-comi que andam a metade do preço da Rogue

Mas tudo bem, o tamanho acaba por cair no esquecimento, pois é de facto uma estátua muito bonita que eu também aconselho vivamente a qualquer fã da personagem (e do desenho de Shunya).

Thundercloud
Minimate

Número de Mensagens : 349

Mensagem por fototralhas em Qua Set 16, 2009 7:46 pm

Olha a Rogue lindona ai. Parabéns pelo review Trunks. Me parece que os acessórios (como o cinto por exemplo) tiveram um melhor acabamento do que no caso da Viúva Negra (fato que o Leocke nos chamou atenção justamente no cinto da figura).Tem como tu postar uma foto dela do lado da Matsumoto depois pra eu ter uma idéia melhor?

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Mike Rogers em Qua Set 16, 2009 8:04 pm

Muito legal a figura trunks, parabéns pelo review detalhado

Mike Rogers
Figurine

Número de Mensagens : 355

Mensagem por Case em Qua Set 16, 2009 9:01 pm

fototralhas escreveu:Me parece que os acessórios (como o cinto por exemplo) tiveram um melhor acabamento do que no caso da Viúva Negra
Reparei nisso também. Ficou muito legal a Rogue.

Parabéns Trunks.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Trunks68 em Qua Set 16, 2009 9:30 pm

Valeu!!! Ainda bem que gostaram do review!!! Não é como os reviews top do forum mas tá valendo!!! Desculpa a qualidade das fotos, mesmo com o macro ligado, não consegui focar nos detalhes do cinto e do rosto... depois verei o que tá acontecendo!!!

A qualidade da escultura e da pintura é muito boa... acho que o release da Rogue atrasou pois tiveram que corrigir o que deu errado na Viuva Negra... valeu a espera!!!

Depois irei fotografar a Rogue com outras estátuas. Fiquei com preguiça de fazer o comparativo pois o thundercloud e o Leocke já haviam feito...

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Guilherme Máximo em Qua Set 16, 2009 9:32 pm

:love10: Linda!!!!!!!!! review muito chique!!!!

Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473

Mensagem por The Legend em Qua Set 16, 2009 10:08 pm

Muito legal! Essa série de meninas da Marvel baseada nos desenhos do Shunya Yamashita parecem mesmo muito boas!!

Parabéns pela aquisição e pelo review!

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por .:Leocke:. em Qua Set 16, 2009 10:13 pm

Parabéns pelo review primo, trunks. =]
Também pretendo continuar a série. A minha Rogue deve chegar ainda esse mês.

PS: Essa linha é mais cara que as "Ah, Me Come" porque Marvel e Yamashita são nomes de grife. As outras lá são só releituras zoadas baseadas no design de um joão-ninguém.

.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Mensagem por 007 em Qua Set 16, 2009 10:47 pm

Linda figura, parabéns ... embora pequena o resultado ficou bom, minha única ressalva fica por conta da Kotobukiya, empresa que não me agrada muito quanto a confecção de figuras humanas!!

007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393

Mensagem por Trunks68 em Qui Set 17, 2009 12:33 am

.:Leocke:. escreveu:Parabéns pelo review primo, trunks. =]
Também pretendo continuar a série. A minha Rogue deve chegar ainda esse mês.

PS: Essa linha é mais cara que as "Ah, Me Come" porque Marvel e Yamashita são nomes de grife. As outras lá são só releituras zoadas baseadas no design de um joão-ninguém.
Hehehe, gostou dos angulos das fotos,né primo?!

Quantos as Ame-comis, releitura zoada acho que é exageiro... Apesar de preferir as estátuas com caracteristicas mais próximas do personagem original, as figuras da DC são legais!!! Em relação ao joão-ninguém, concordo completamente!!! Por mais que os designers da DC tentem fazer uma estátua japonesa eles não conseguem chegar perto do padrão das empresas japonesas(americanos, europeus e brasileiros deveriam aceitar que não sabem copiar o estilo oriental de fazer mangás e animês...). Acho que por isso a série Marvel é mais cara também pois além das grifes citadas tem a Kotobukiya na produção...

007 escreveu:Linda figura, parabéns ... embora pequena o resultado ficou bom, minha única ressalva fica por conta da Kotobukiya, empresa que não me agrada muito quanto a confecção de figuras humanas!!
Valeu 007!!! Mas o que a Kotobukiya faz de errado nas figuras humanas?

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Thundercloud em Qui Set 17, 2009 1:51 pm

trunks68 escreveu:Valeu 007!!! Mas o que a Kotobukiya faz de errado nas figuras humanas?

Suponho que o 007 se deve estar a referir às Estátuas Kotobukiya de Star Wars
Se sim, eu também concordo com ele.
No que tocou a fazer estátuas dos Troopers, Vader, R2D2 & C3PO, Darth Maul e outros a Koto fez um trabalho genial, mas quanto aos "humanos" (Luke, Han e mesmo a Leia) a coisa não saiu lá muito bem...

Thundercloud
Minimate

Número de Mensagens : 349

Mensagem por Trunks68 em Qui Set 17, 2009 9:17 pm

Uma foto para comparar tamanho... como tive que devolver a camera pra Bideru, tirei a foto rapidinho e não tive tempo para tirar as estátuas das caixas... depois eu faço com mais calma...

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Pangtong em Sex Set 18, 2009 10:08 am

Parabén Trunks, cara muito show essa Rogue, gostei muito, as fotos ficaram bem legais e o review bem detalhado..ótima aquisição...

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por glopesf em Sab Ago 21, 2010 3:09 pm

Pra mim é a mais bonita da coleção, agora queria ver uma com o casaco grande.

glopesf
Heroclix

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Adragon em Sab Ago 21, 2010 6:20 pm

Linda peça parabéns

Adragon
Busto

Número de Mensagens : 1054

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:02 pm

Conteúdo patrocinado