[Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Rocker em Ter Jan 07, 2014 6:38 pm


"A melhor maquiagem de uma mulher é o seu sorriso"

A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868), Japão, que foi conquistada, no período Edo, por alienígenas chamados Amanto. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros na guerra de Joi, mas foram derrotados, nisso os Amantos proibiram a utilização de espadas. A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, que ajuda o adolescente Shinpachi Shimura a salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com Gintoki, Shinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como freelancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki, bem como saber mais sobre ele. Os dois resgatam uma adolescente alienígena chamada Kagura de um grupo de Yakuza que queria usar força sobre-humana da garota para matar pessoas. Kagura se junta a Shinpachi e Gintoki para trabalhar no Yorozuya. Ao fazer o seu trabalho se deparam muitas vezes com a polícia (a força Shinsengumi), que normalmente se alia a eles no seu trabalho, uma vez que esse geralmente envolve criminosos perigosos. Eles também vêm ao encontro de antigos camaradas de Gintoki durante a invasão Amanto, incluindo o terrorista Kotaro Katsura que mantém um relacionamento amigável com eles, apesar de sua ambição de destruir o shogunato. Por outro lado, Shinsuke Takasugi atua como um antagonista principal ao longo da série, como ele quer destruir o shogunato de uma forma mais violenta do que Katsura.
Embora a história da série seja comumente episódica, também existem alguns arcos de história que são desenvolvidas através de vários capítulos.



SOBRE A PERSONAGEM

Nome: Yagyu Kyubei
Apelido: Kyuu-chan
Idade: 17
Altura: 1,57
Hobby: Passear com a Tae
Dubladora: Orikasa Fumiko

Kyubei é a única herdeira do clã Yagyuu, treinada por seu pai Yagyu Koshinori e seu avô Yagyu Binokusai. A mãe de Kyubei morreu durante o nascimento da menina, e seu pai nunca quis se casar novamente, por isso Kyubei foi criada como homem, pois pelo código samurai dos Yagyu, todas as suas gerações deve ter pelo menos um herdeiro samurai.
Durante sua infância, Kyubei fez amizade com Shimura Tae e o irmão dela, Shinpachi. Ela admirava a personalidade forte porém feminina da Tae. Quando cobradores de dívidas atacaram o dojo Shimura e tentaram ferir Tae e seu irmão, Kyubei os protegeu, mas acabou perdendo seu olho esquerdo na luta. Naquele dia, Tae jurou que seria o olho esquerdo de Kyubei. Kyubei partiu em uma jornada de treinamento, e jurou que se tornaria mais forte e quando voltasse, iria casar com Tae (pois é).
Na maior parte do tempo, Kyuubei se veste e age como homem, ela só fica mais feminina por influência da Tae, que as vezes também faz ela se vestir como garota. Ela tem uma personalidade meio fria, mas com o tempo ela vai ficando mais amigável. Ela é realmente apaixonada pela Tae, pois além de querer casar com ela, também sonha em se tornar um verdadeiro homem para "satisfazer" a Tae. Ela não gosta de ser tocada por homens, e tem um reflexo automático de arremessar qualquer homem que encostar nela.
Em combate, Kyubei é uma espadachim muito habilidosa, e extremamente rápida, a velocidade é seu ponto mais forte, e sua baixa estatura ajuda ela a esquivar mais facilmente de ataques.
Mais tarde, o clã Yagyu recebe um pedido da família do Shogun para treinar um macaquinho, que fica a cargo de Kyubei. Como o macaco não tem nome, Kyubei pede ajuda de Tae e do pessoal da Yorozuya para pensar em um nome. Após várias ideias de todos ali presentes, Kyubei decide que o nome do macaco será...(respire fundo)...Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU.
O macaco é um tampinha que só obedece a Kyubei, e sua maior habilidade é arremessar fezes, principalmente no Gintoki, seu alvo principal. Kyubei até usa uma máscara de Gintoki para treinar com o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU, desviando de sua saraivada de fezes.  

Obs.: O clã Yagyu existiu de verdade na história japonesa, Kyubei é uma referência a Yagyu Jubei Mitsuyoshi, um dos samurais mais famosos do Japão feudal (google it).


Vamos aprender o maravilhoso nome!


FIGURA

Após muita enrolação, finalmente saiu esse review.

Dados da figura
Fabricante: Alpha x Omega
Origem: Gintama
Personagem: Yagyu Kyubei e Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU, que para uma figura tão pequena está muito bem feito e detalhado.
Escultor: Iwamoto Kunihito
Material: PVC
Escala: 1/8 (20 cm)
Preço do fabricante: ¥8400
Data de lançamento: 17/10/2013

A caixa é bem grande, e bem diferente das outras caixas dessa coleção.

Atrás da caixa tem uma outra janela que mostra o corpo adicional da figura.


Acho que é o maior manual que já vi nesse tipo de figura.


Primeiro, a voltinha!






A pose foi muito bem escolhida, gostei muito. Não gosto muito desse visual que escolheram pra ela, prefiro o visual original, acho muito mais legal e combina melhor com a ideia da personagem, mas conseguiram deixar a figura maravilhosa mesmo com esse visual secundário.

Aqui temos o poderoso Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU, que ficou muito bom para uma figura tão pequena.


A espada ficou muito legal, com os detalhes bem fieis à espada da Kyubei. Encaixar ela na mão da figura é bem complicado, pois tem que forçar bastante, dando a impressão de que vai quebrar tudo. Já a bainha é bem fácil de encaixar na mão dela, é só encontrar o ponto certo do encaixe e pronto.

A espada pode ser embainhada facilmente.


A base é muito bonita, mas infelizmente ela não segue o padrão das outras figuras da coleção. Os pinos parecem que foram colocados de forma meio grosseira na base, causando alguns danos em volta dos pinos.

A figura é fixada na base com apenas o pé esquerdo, ela fica bem firme, até porque a figura é muito leve. Legal que a parte de baixo do geta (esse tipo de sandália japonesa) é toda detalhada.


Ela tem pezinhos bem pequenos e delicados. Não teve jeito de eu conseguir tirar uma foto boa dessa parte veterano


As dobras nas meias estão muito bem feitas, e essa apertadinha nas coxas é sempre uma maravilha hehehe.



A roupa ficou muito bonita, as estampas no kimono e no obi dão um charme pra figura.



A bundinha magrinha da Kyubei veterano


O movimento ficou muito bom, as mangas deixam a figura mais dinâmica.



Uma pena que ela veio com umas falhas bem feias nas extremidades das mangas.



As mãos tem algumas rebarbas, mas nada que incomode. As unhas rosas são bem bonitas.


Aqui dá pra ver um pouco melhor o desenho de passáros na guarda da espada.


O rosto é uma das melhores partes da figura, conseguiram retratar bem a expressão não tão feminina da Kyubei, e o cabelo ficou muito bom, principalmente o movimento. Eu não gosto muito desse tapa olho de flor, mas ele está muito bem feito, ele não é removível. O cordão do tapa olho é tipo uma fibra ótica, dá pra mover ele, mas como ele já vem no lugar certo e não dá pra tirar o tapa olho, essa função é inútil.









A figura vem com uma peça adicional que é praticamente um corpo adicional, trocando a pose da cintura pra cima.
Tirar o corpo normal é bem fácil, é só tirar a fita das costas e desencaixar o corpo. Encaixar o corpo adicional já é mais complicado, pois o encaixe dele é um pouco estreito e requer uma certa força para encaixar.


Nessa pose, a Kyubei aparece envergonhada e com a guarda baixa, bem no estilo que ela fica quando usa esse tipo de roupa.


Encaixar a espada nas mãos dela é bem mais fácil nessa pose.




E nesse corpo, as mangas não vieram com falhas.



Gostei do efeito da bochecha corada, ainda não tinha nenhuma figura assim. Uma pena que esqueceram de fazer as duas bochechas coradas, pois um tapa olho não impede da bochecha esquerda ficar corada né veterano




Sem a espada parece que ela está segurando a saia para evitar que alguém de uma espiadinha.


Extras
Spoiler:







Como sempre, é possível usar o jeitinho brasileiro para mudar um pouco as coisa de lugar.


Pobre Kyubei, ela não esperava que agora seria vítima das trollagens das nendos.

- Vamos ver a calcinha dessa garota bwahahahaha!
- C-Criaturas malditas! Socorro!

Mas as nendos não contavam com o imenso poder do guardião da Kyubei...

...O poderoso Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU!

É isso! Mais uma figura de Gintama, apesar de não ser 100% como eu queria, é uma bela figura que se encaixa bem na coleção. O preço não é dos piores levando em considerçaõ que ela pode ser exposta de duas formas bem diferentes, e a qualidade em geral está boa, apesar das falhas nas mangas. É uma bela figura que ocupa pouco espaço, e ainda vem com o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU, que é um mascote bem legal.
Espero que ainda façam uma segunda versão da Kyubei com o visual original.

Até a próxima (que deve demorar)!!!!
 Rock  Rock Rock  Rock  Rock  Rock

Óbvio que no fim tinha que ter uma foto com o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU, afinal, sem o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU essa figura e esse review não seriam os mesmos, pois sabemos que o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU é a verdadeira estrela aqui. Portanto, finalizo com essa foto que tem Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU pois como não tem muitas fotos do Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU durante o review, isso lembra a importância que o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU tem no conjunto da obra. Obrigado, Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Case em Ter Jan 07, 2014 7:55 pm

bwahaha 

Olha o nome do mascote, hahuauhuha.

Parabéns pelo review e pela peça ficou foda.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 56
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Case em Ter Jan 07, 2014 8:06 pm

Eu gostaria de ver o anime, mas assistir mais de 200 eps e sacanagem.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725
Idade : 56
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Meconio em Qua Jan 08, 2014 1:50 pm

Belo review e bela peça, Rocker!!! Bem completo Very Happy

Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 30
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por kabat em Qua Jan 08, 2014 2:25 pm

Parabéns pelo review, rocker.
Gosto muito de figura de quimono. A segunda pose pra mim é melhor que a primeira.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Usys 222 em Qua Jan 08, 2014 8:30 pm

Kyubey?!  Angry  Alguém aí falou em Kyubey?! Burn 

Ah, Kyubey errado. Perdão. Embarassed 

Excelente Review, Rocker! E mais uma personagem bem interessante de Gintama. Ou duas contando o Jugem... er... Macaco, vai! E vejo que esse negócio de tapa-olho em Yagyu é hereditário. Laughing 

A figura é bem detalhada, até na sola do pé (ou da geta). E muito bom esse aspecto dois em um com as peças intercambiáveis.

Ah, o nome do Jugem Jugem... Macaco, é muito bem bolado. A parte do Unko Nageki é uma boa referência de seu método de ataque de tacar excremento.


Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Rocker em Qui Jan 09, 2014 12:24 pm

Case escreveu:bwahaha 

Olha o nome do mascote, hahuauhuha.

Parabéns pelo review e pela peça ficou foda.
Valeu! Acho que todos os mascotes podiam ter um nome simples assim  veterano 

Case escreveu:Eu gostaria de ver o anime, mas assistir mais de 200 eps e sacanagem.
Gintama é um dos poucos animes longos que eu assisto, geralmente não tenho saco pra ver centenas de eps.
Depois que pega o embalo não para mais hehehe.

Meconio escreveu:Belo review e bela peça, Rocker!!! Bem completo Very Happy
Valeu cara!

kabat escreveu:Parabéns pelo review, rocker.
Gosto muito de figura de quimono. A segunda pose pra mim é melhor que a primeira.
Valeu!
Gostei muito das duas poses, mas como prefiro poses de ação deixo ela mais com a primeira.

Usys 222 escreveu:Kyubey?!  Angry  Alguém aí falou em Kyubey?! Burn 

Ah, Kyubey errado. Perdão. Embarassed 

Excelente Review, Rocker! E mais uma personagem bem interessante de Gintama. Ou duas contando o Jugem... er... Macaco, vai! E vejo que esse negócio de tapa-olho em Yagyu é hereditário. Laughing 

A figura é bem detalhada, até na sola do pé (ou da geta). E muito bom esse aspecto dois em um com as peças intercambiáveis.

Ah, o nome do Jugem Jugem... Macaco, é muito bem bolado. A parte do Unko Nageki é uma boa referência de seu método de ataque de tacar excremento.

Calma, essa Kyubei não leva garotinhas para o lado negro da força  Laughing 
É praticamente obrigatório o tapa-olho em Yagyus hehehe.
Essa parte do Unko Nageki é uma das muitas que acaba ficando no nome "sem querer"  veterano 
Valeu!!

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Yagyu Kyubei by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:47 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum