Demora nos correios... o que fazer?

Página 36 de 36 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Demora nos correios... o que fazer?

Mensagem por Shanks em Sab Fev 07, 2015 11:47 am

Tenho duas nessa situação em Curitiba e ainda não andou. To começando a ficar preocupado...ligo pra lá e eles dizem q é só atraso na entrega.

Shanks
Mini-busto

Número de Mensagens : 900

Mensagem por Convidado em Sab Fev 07, 2015 11:58 am

Relaxa que logo sai do atraso. Receita ta travando mto... E tenha a tal troca de sistema...

Convidado
Convidado

Mensagem por Zelgadiss em Seg Mar 09, 2015 2:04 pm

Não é exatamente um atraso, maaas...Para o pessoal que fez compras entre dez/14 e mar/15:
Tudo está sendo tributado, ou ainda é na sorte?

Zelgadiss
Heroclix

Número de Mensagens : 57

Mensagem por ESM999 em Seg Mar 09, 2015 2:08 pm

Zelgadiss escreveu:Não é exatamente um atraso, maaas...Para o pessoal que fez compras entre dez/14 e mar/15:
Tudo está sendo tributado, ou ainda é na sorte?
É na sorte ainda...nem tem como eles tributarem tudo, para nossa sorte. veterano

ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091

Mensagem por FlameHaze em Seg Mar 09, 2015 2:08 pm

acho que o azar tem sido todo meu então, porque tô levando ferro em tudo tem mais de ano. veterano

FlameHaze
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5511

Mensagem por Rbbap em Seg Mar 09, 2015 2:10 pm

Depende por onde sua encomenda entrar... se for em Curitiba é mais complicado, mas se for pelo Rio é tranquilo

Rbbap
Figurine

Número de Mensagens : 369

Mensagem por Chirico em Seg Mar 09, 2015 2:30 pm

Alguém sabe me dizer se é comum RSAL atrasar pra chegar aqui no Braziu? Estou com uma assim:

[Global] 16/02/2015 16:53 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
2 semanas, 6 dias atrás JAPAO Objeto encaminhado
[Global] 14/02/2015 03:54 Objeto recebido na unidade de exportação
3 semanas, 2 dias atrás JAPAO
[Global] 13/02/2015 21:16 Objeto postado
3 semanas, 2 dias atrás JAPAO

Sempre me acontece de atrasar no CTCI, nunca desse jeito Thinking

Chirico
Heroclix

Número de Mensagens : 7

Mensagem por zrymer em Sex Abr 17, 2015 12:12 am

Fiz uma compra do Japão, e fiquei quase 3 meses esperando, e que não chego porque colocaram o cep errado.
Então entrei em contato, relatando o ocorrido e eles enviaram novamente.Chego em menos de uma semana no Brasil e novamente foi para o endereço errado com o mesmo erro no CEP.
Entrei em contato novamente, e enviaram outra vez o produto, e eles falaram que era um erro no sistema em que comia o primeiro zero do cep.

O primeiro envio provavelmente volto pro remetente.
O sengundo envio foi para endereço errado, depois os correios corrigiu e acabou chegando aqui.
O terceiro não teve erro e acabou chegando também.

Todos foram taxados, o segundo envio que chegou primeiro, já paguei taxa e esta comigo, só que a caixa veio amassada mas a figure impecável. O terceiro envio chego no correio alguns dias depois, aguardando para retirada.

Minha pergunta é: Devo pegar a outra figure que eles mandaram no terceiro envio? kkkkkk

zrymer
Heroclix

Número de Mensagens : 37

Mensagem por ESM999 em Sex Abr 17, 2015 2:43 am

zrymer escreveu:
Spoiler:
Fiz uma compra do Japão, e fiquei quase 3 meses esperando, e que não chego porque colocaram o cep errado.
Então entrei em contato, relatando o ocorrido e eles enviaram novamente.Chego em menos de uma semana no Brasil e novamente foi para o endereço errado com o mesmo erro no CEP.
Entrei em contato novamente, e enviaram outra vez o produto, e eles falaram que era um erro no sistema em que comia o primeiro zero do cep.

O primeiro envio provavelmente volto pro remetente.
O sengundo envio foi para endereço errado, depois os correios corrigiu e acabou chegando aqui.
O terceiro não teve erro e acabou chegando também.

Todos foram taxados, o segundo envio que chegou primeiro, já paguei taxa e esta comigo, só que a caixa veio amassada mas a figure impecável. O terceiro envio chego no correio alguns dias depois, aguardando para retirada.

Minha pergunta é: Devo pegar a outra figure que eles mandaram no terceiro envio? kkkkkk
Bom, se vc já recebeu a sua figura em perfeito estado e agora deseja realmente fazer a coisa certa, então, na minha opinião, vc deveria deixar esta outra retornar para o remetente, e explicar que vc recebeu uma das encomendas e agradecer a boa vontade da loja de ter enviado 3 vezes o mesmo produto, ainda que tenha sido por um erro do sistema deles.

ESM999
Premium Format

Número de Mensagens : 4091

Mensagem por Tortuga em Qui Jun 11, 2015 10:39 am

Está complicado depender dessa empresa hein?
Minha encomenda estava parada desde 01/2015 em Curitiba. Entrei com reclamação nos correios e pediram para aguardar 60 dias úteis para poder iniciar as buscas. Aguardei pacientemente o prazo solicitado e reabri a reclamação. Agora, 6 meses depois do objeto ter chegado no Brasil, me responderam que realmente não encontraram a mercadoria, porém não podem ressarcir o destinatário, só o remetente. Pô, fiz a compra o ano passado, como vou reclamar com o remetente agora? Ô empresa FDP!
Resposta Correios:

Prezado Cliente, Informamos que as apurações foram concluídas, entretanto o objeto reclamado não foi localizado no fluxo postal. Após a Convenção Postal de 2012, cuja execução se dá após 02 anos, a União Postal Universal (UPU) definiu por excluir dos Regulamentos Postais de Encomendas e Correspondência as provisões de pagamento de indenização ao destinatário. Portanto, todas as postagens a partir de janeiro de 2015 não contemplarão mais a possibilidade de pagamento ao destinatário, mesmo nos casos de avaria e espoliação (após a entrega); com exceção apenas se o remetente abrir mão dos seus direitos (por escrito) em favor do destinatário. Desta forma, nas situações de perda, extravio ou espoliação, o destinatário deverá orientar o remetente/contratante a efetuar reclamação junto ao Correio de Origem, por ser ele o responsável legal pelo objeto e contratante do serviço postal. Caso exista uma relação comercial, o destinatário poderá solicitar o ressarcimento à empresa contratada no exterior.

Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Rocker em Seg Jun 15, 2015 11:11 pm

Tortuga escreveu:Está complicado depender dessa empresa hein?
Minha encomenda estava parada desde 01/2015 em Curitiba. Entrei com reclamação nos correios e pediram para aguardar 60 dias úteis para poder iniciar as buscas. Aguardei pacientemente o prazo solicitado e reabri a reclamação. Agora, 6 meses depois do objeto ter chegado no Brasil, me responderam que realmente não encontraram a mercadoria, porém não podem ressarcir o destinatário, só o remetente. Pô, fiz a compra o ano passado, como vou reclamar com o remetente agora? Ô empresa FDP!
Resposta Correios:

Prezado Cliente, Informamos que as apurações foram concluídas, entretanto o objeto reclamado não foi localizado no fluxo postal. Após a Convenção Postal de 2012, cuja execução se dá após 02 anos, a União Postal Universal (UPU) definiu por excluir dos Regulamentos Postais de Encomendas e Correspondência as provisões de pagamento de indenização ao destinatário. Portanto, todas as postagens a partir de janeiro de 2015 não contemplarão mais a possibilidade de pagamento ao destinatário, mesmo nos casos de avaria e espoliação (após a entrega); com exceção apenas se o remetente abrir mão dos seus direitos (por escrito) em favor do destinatário. Desta forma, nas situações de perda, extravio ou espoliação, o destinatário deverá orientar o remetente/contratante a efetuar reclamação junto ao Correio de Origem, por ser ele o responsável legal pelo objeto e contratante do serviço postal. Caso exista uma relação comercial, o destinatário poderá solicitar o ressarcimento à empresa contratada no exterior.
Aconteceu a mesma coisa comigo, mas foram duas encomendas que estavam travadas desde dezembro Angry

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Tortuga em Seg Jun 15, 2015 11:38 pm

Rocker escreveu:
Resposta Correios:

Aconteceu a mesma coisa comigo, mas foram duas encomendas que estavam travadas desde dezembro Angry

Cara, certeza que estão roubando encomendas, principalmente as menores. Um amigo teve o mesmo problema.
Eu já tive problema com encomenda sem rastreio, mas com rastreio é a primeira vez. Esse descaso dos correios está me incomodando demais. Não é pelo valor, mas pela falta de respeito. Os caras perdem a encomenda e simplesmente falam na cara dura que perderam e mandam você se virar.

Tortuga
Mini-busto

Número de Mensagens : 773

Mensagem por Armeniz22 em Ter Jun 16, 2015 11:58 pm

Tortuga escreveu:
Rocker escreveu:
Resposta Correios:

Cara, certeza que estão roubando encomendas, principalmente as menores. Um amigo teve o mesmo problema.
Eu já tive problema com encomenda sem rastreio, mas com rastreio é a primeira vez. Esse descaso dos correios está me incomodando demais. Não é pelo valor, mas pela falta de respeito. Os caras perdem a encomenda e simplesmente falam na cara dura que perderam e mandam você se virar.

Pior ainda foi o meu caso, que minhas encomendas foram encaminhadas para emissão de DSI, necessária só para encomendas acima de 500 dólares, e vou ter de pagar a bagatela de 150 reais por cada remessa mais o II. Pra vocês terem uma ideia, essa nota de tributação que se paga assim que chega a nossa remessa nos correios é a NTS, pra encomendas abaixo de 500 dólares. Tem encomenda minha a mais de um ano nesse rolo. Eu não to aguentando mais essa putaria na minha vida. vô meter um processo nos correios/ receita federal, tô com mais de 3000 reais nesse rolo.

Armeniz22
Figurine

Número de Mensagens : 467

Mensagem por Ozymandias em Qua Jun 17, 2015 8:32 am

Não chega a ser uma demoooraa assim, mas fazem 6 dias que liberaram sem tributação e não se mexeu mais :(

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271

Mensagem por Megalodon em Sex Jun 19, 2015 11:39 pm

Pessoal queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Recentemente fiz a compra de uma estátua e pedi para entregar na minha casa, porém em certos dias da semana não tem ninguém que possa recebe-la aqui, a dúvida é a seguinte: O que acontece com a encomenda caso não tenha ninguém pra recebe-la?

Megalodon
Heroclix

Número de Mensagens : 46

Mensagem por Quattro Bajeena em Sab Jun 20, 2015 12:39 am

Megalodon escreveu:Pessoal queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Recentemente fiz a compra de uma estátua e pedi para entregar na minha casa, porém em certos dias da semana não tem ninguém que possa recebe-la aqui, a dúvida é a seguinte: O que acontece com a encomenda caso não tenha ninguém pra recebe-la?

Eles tentam entregar no dia seguinte, mas não sei o que acontece caso isso aconteça vários dias seguidos, comigo nunca passou de 2 tentativas de entrega.

Quattro Bajeena
Busto

Número de Mensagens : 1447

Mensagem por m4rc3low em Sab Jun 20, 2015 12:54 am

Quattro Bajeena escreveu:
Megalodon escreveu:Pessoal queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Recentemente fiz a compra de uma estátua e pedi para entregar na minha casa, porém em certos dias da semana não tem ninguém que possa recebe-la aqui, a dúvida é a seguinte: O que acontece com a encomenda caso não tenha ninguém pra recebe-la?

Eles tentam entregar no dia seguinte, mas não sei o que acontece caso isso aconteça vários dias seguidos, comigo nunca passou de 2 tentativas de entrega.

Se não me engano são 3 tentativas. Depois volta pra agencia, e depois do remetente.
Lembro que o carteiro me disse que apos retornar à agencia, ainda fica alguns dias la. Só não me lembro quantos. Depois que retorna finalmente pro remetente.

m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

Mensagem por Thanos Of Titan em Sab Jun 20, 2015 9:41 pm

Retorna para o remetente.

E com relação ao tempo vai depender do humor do carteiro por que se for um cara acomodado pode colocar algo do tipo: o destinatário se recusou a receber a encomenda e nestes e em outros casos o produto não fica na agência de destino não.

Volta rapidinho para o remetente. É bom ficar atento ao código de rastreio pelo site dos correios e sempre acompanhar o progresso do envio para não ter uma surpresa desagradável.

Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387

Mensagem por Thanos Of Titan em Sab Jun 20, 2015 9:42 pm

O SLOGAN do Brasil deveria ser:

Brasil um país de todos ... os LADRÕES. bwahaha lascou-se

Thanos Of Titan
Busto

Número de Mensagens : 1387

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:12 pm