[Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Rocker em Dom Dez 08, 2013 4:04 pm


"Se é o dever de um exército terminar com a guerra... É dever de um Rei encontrar um local para terminá-la."

Um mundo de magia e fantasia que é dividido em dois, o dos humanos e o dos demônios. Quinze anos após a “Guerra dos Reinos do Sul”, um Herói humano chega ao mundo dos demônios com a intenção de matar a grande líder deles, a Maou, o Rei demônio. Contudo, Maou já aguardava o Herói, e ao invés de lutar, ela propõe uma aliança. Sua explicação sobre a guerra muda toda a visão do Herói sobre seu propósito, e então, o Herói decide se unir ao Rei Demônio na tentativa de obter a paz.


Maounalisa

SOBRE A PERSONAGEM

Nome: Maou / Ruby Eyes / Kurenai no Gakushi(Crimson Scholar)
Idade: ???
Dubladora: Koshimizu Ami freddyj

Horns up!

Maou é a protagonista da história e a lider suprema do reino dos demônios. Logo depois que ela se alia ao Yuusha, eles vão para o reino humano, e ela passa a se chamar de Kurenai no Gakushi, partilhando um pouco de seu vasto conhecimento com a sociedade humana para ajudar no desenvolvimento da população.
Para garantir um cessar-fogo temporário entre humanos e demônios, Maou espalha rumores que a luta com o Yuusha realmente aconteceu, resultando no desaparecimento dele e ela ficando gravemente ferida, levando seus servos a acreditarem que ela não pode mandá-los à batalha até que seu corpo esteja totalmente recuperado.
Ela se torna famosa no reino dos humanos, não só por seus feitos, mas também por sua grande beleza. A Kurenai no Gakushi é vista com desgosto pela igreja, que a considera uma herege, eles temem perder sua influência nos países ajudados por ela.
Apesar de ser o "Rei Demônio", Maou é uma mulher adorável, muito carinhosa e simpática. Ela é um gênio da economia e estratégia, com uma grande visão macro, e também possui um grande ideal de paz entre humanos e demônios, sendo uma espécie de Professor Xavier dos demônios. Ela tem vergonha de seu corpo, acha seus braços muito finos e seus peitos muito feios, ela até chama seus peitos de carne inútil veterano
Apesar de ela e o Yuusha serem claramente apaixonados um pelo outro, eles tem uma certa dificuldade em se declarar, mesmo quando demonstram seus sentimentos, eles ficam muito atrapalhados.

Maou da vida real. Ah, se eu fosse um Herói...

FIGURA
Aeee chegou a tão aguardada Maou, vamos ver se ela é boa como o esperado.

Dados da figura
Fabricante: Kotobukiya
Origem: Maoyuu Maou Yuusha
Personagem: Maou
Escultor: Abe Masato
Material: PVC, ABS
Escala: 1/8 (23 cm)
Preço do fabricante: ¥9400
Data de lançamento: 24/10/2013

A caixa é beeeeem grande e também pesada, tanto que a figura teve que ser enviada por sal parcel.
Eu já falei que não sei tirar foto de caixa né? Bom, continuo não sabendo veterano


Fazer diferente dessa vez, vamos começar pela voltinha!







A pose foi muito bem escolhida, ela tem uma delicadeza que combina totalmente com a Maou, e o movimento fiocu impressionante. Ela fica bonita em qualquer ângulo, e o tom de vermelho do vestido ficou muito bonito. Claro que a figura tem um defeitinho que outro, como vamos ver a seguir.

A base é show demais, ela dá um "plus" no visual da figura sem tirar a atenção da mesma. Isso mostra como uma base pode ser diferente sem precisar de exageros, uma ideia simples e excelente.



A figura fica encaixada por dois pinos, um de metal e um de pvc, e a ponta do pé esquerdo também encaixa na base.
Aqui já podemos ver os detalhes dos pés, coisa que praticamente não aparece no anime, pois o vestido dela é comprido demais. Os detalhes vermelhos são em alto relevo, as tiras podiam ter um acabamento um pouco melhor.


O problema no encaixe é que uma parte do pino de metal fica sobrando, não porque o pino não encaixa direito, o pé esquero é que impede o encaixe porque ele trava na base, pois o encaixe dele é um pouco mais alto. Mas a figura fica bem firme e segura, e quando exposta é meio difícil perceber o pino sobrando.

Outra coisa que quase não aparece no anime são as pernas da Maou, se não me engano, só aparecem num flashback que mostra ela mais nova. E que belas pernas tem essa mulher, e a Koto caprichou no tom de pele e no sombreamento.


E com belas pernas vem um belo traseiro, nem grande nem pequeno, sem exageros. Diferente da maioria das figuras femininas que tem roupas de baixo simples e brancas, a roupa de baixo da Maou é exotica, cheia de detalhezinhos e com uma cor perolada, mostrando que a Maou é uma mulher especial.


A saia é a parte mais chamativa da figura, o movimento está muito bem feito, a figura não seria a mesma sem esse "ventinho". O acabamento também está muito bom, nas duas partes da saia. Todos os detalhes pretos são em relevo.






A parte de baixo da saia (isso deve ter um nome mas eu não sei), é toda esculpida. Um louco que quiser quebrar a saia pode ficar com uma Maou de saia branca, apesar de isso não fazer nenhum sentido.


Gostei muito da posição das mãos, segurando a saia, uma pena que tanto o acabamento das mãos quanto o dessa parte da saia não estão dos melhores, a mão direita principalmente, tem umas rebarbas bem feias.



Esses botões(acho que são botões) nos braços tem uma pintura metálica que dá um destaque bem bacana. Uma coisa bem interessante é que essas partes de pele nos pulsos e nos ombros são semi-transparentes, eu não tinha percebido isso nas fotos promocionais.




Uma das maiores (literalmente) características da Maou com certeza é sua carne inút- Digo, seus peitos, grandes peitos, muito bem retratados nessa figura. Uma coisa que gosto da Maou é que os peitos dela são muito grandes mas ainda dentro de um padrão de beleza, pois muitos peitos de animes são tão exagerados que chegam a ficar feios de tão bizarros.




Agora eu tenho que reclamar. Nos ombros tem essa parte de pele, que originalmente deveria ter acoplada uma...CAPA! Então, onde diabos está a capa?! Achei muito idiota da parte da Koto não fazer a capa, pois ela faz parte desse visual da Maou. Nas fotos promocionais muita gente(incluindo eu) já tinha reclamado da falta da capa, mas mesmo assim a Koto não deu bola e fez a figura sem ela. PQP, que a figura custasse um pouco mais, mas coloquem a porcária da capa seus putos! Tudo bem, a figura é muito bonita mesmo sem a capa, mas não justifica deixar sem essa parte importante. Grande mancada da Koto.


O rosto não é perfeito, claro que está longe de ser feio, mas ela podia ter um sorriso mais natural. Deixaram a parte direita da boca mais pra cima que a esquerda, dando a sensação de um sorrisinho sem graça. Os olhos esão perfeitos, o movimento e a cor do cabelo ficaram muito bons, e os chifres também, a Koto padronizou o material maleável nos cabelos de suas figuras, isso é muito bom.







É possível deixar ela sem os chifres(para a surpresa do Yuusha), o manual ensina como trocar as peças, mas eu não recomendo seguir essas instruções, pois no manual diz pra tirar a parte de trás do cabelo, mas o pescoço dela é muito frágil e puxar o cabelo pode entortar o pescoço. Minha recomendação é tirar a franja, depois tirar o rosto da figura (coisa não informada no manual), depois tirar a parte do meio do cabelo, isso evita forçar o pescoço e acabar com uma figura quebrada.
Eis o manual

As peças separadas.

Ela fica bem bonita com ou sem os chifres, a troca é uma boa opção pra mudar um pouco a figura de vez em quando.



Extras
Spoiler:




O que essas duas tem em comum?


Que estranho, sempre aparece alguma Nendoroid metida trollando os review, mas dessa vez está tudo tão quieto, me pergunto se tem alguma delas escondia tramando alguma trollagem...

Ah, mas acho que elas não tentariam trollar alguém tão adorável como a Maou. Pelo menos por ela as Nendos tem resPEITO.

E é isso! Encerrando o review da Maou fabricada pela Kotobukiya, uma bela figura apesar da falha da capa.
No fim das contas, vale a pena, principalmente por representar uma excelente personagem. A figura é meio carinha e com um frete bem pesado, aliás, esqueci de comentar que a figura é pesada, requer certo cuidado no manuseio. O legal é que como essa figura fica bonita de todos os ângulos, dá pra expor ela em qualquer lugar que fica ótima!

Até a próxima!!!!
Rock RockRockRockRockRock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Alexei em Dom Dez 08, 2013 4:35 pm

Belíssima figura!
É uma diabinha boazinha?

Parabéns pelo review, Rocker!
Vou upar no Portal.

Abraço!

Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Tom SoulBurn em Dom Dez 08, 2013 6:55 pm

Nuss lindissima kra !!!!! Bela peça mesmo ...... Ótimas fotos !!! Ta de parabéns pelo review e pela peça Rocker .....

Abraços

Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 32
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Usys 222 em Dom Dez 08, 2013 7:43 pm

É isso aí, Rocker! Eu vi que esse Review foi com sentimento!  
Essa figura é exuberante, como a personagem original. É bom saber que ela tem uma haste metálica por dentro da perna para evitar que entorte. E é incrível como eles capricharam em partes que normalmente não aparecem.

Hã... Acho que é melhor dar uma olhadela na figura de novo, senão a marca de nascença dela vai ficar arranhada. E eu estou ouvindo alguém se debatendo como se estivesse sufocando...

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por leonardosd em Dom Dez 08, 2013 10:52 pm

Muito linda mesmo a figura!

E belo review, pude ver alguns detalhes que nunca tinha reparado em outras fotos da figura...

Alguma coisa sempre desviava o meu olhar... spiderman

leonardosd
Busto

Número de Mensagens : 1048
Idade : 29
Localização : MG
Data de inscrição : 01/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Convidado em Dom Dez 08, 2013 11:12 pm

Linda Rocker, parabéns pelo review e excelente figura.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por kabat em Seg Dez 09, 2013 11:14 am

Eu gosto do design desse personagem e a kotobukiya acertou na pose. Ficou uma bela figura.
Fiquei em dúvida se comprava ou não. Por enquanto tô resistindo.
Parabéns pelo review, rocker.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Dez 09, 2013 11:20 am

Alexei escreveu:Belíssima figura!
É uma diabinha boazinha?

Parabéns pelo review, Rocker!
Vou upar no Portal.

Abraço!
Isso mesmo, na verdade ela é a grande capetona, mas com um pensamento diferente do convencional.

Valeu!!  Rock 

SoulBurn escreveu:Nuss lindissima kra !!!!! Bela peça mesmo ...... Ótimas fotos !!! Ta de parabéns pelo review e pela peça Rocker .....

Abraços
Valeu SoulBurn!  Rock 

Usys 222 escreveu:É isso aí, Rocker! Eu vi que esse Review foi com sentimento!  
Essa figura é exuberante, como a personagem original. É bom saber que ela tem uma haste metálica por dentro da perna para evitar que entorte. E é incrível como eles capricharam em partes que normalmente não aparecem.

Hã... Acho que é melhor dar uma olhadela na figura de novo, senão a marca de nascença dela vai ficar arranhada. E eu estou ouvindo alguém se debatendo como se estivesse sufocando...
Com certeza foi. Na verdade, todos são  veterano 
É uma ótima representação mesmo. Com todo o peso dessa figura, era praticamente obrigatória essa haste, ainda bem que não esqueceram. Eu me surpreendi bastante com os detalhes por baixo da saia, pois geralmente as roupas de baixo são bem simples.

Eu acho que uma certa nendo tentou olhar a marca muito de perto e acabou "se afogando"  Laughing 

leonardosd escreveu:Muito linda mesmo a figura!

E belo review, pude ver alguns detalhes que nunca tinha reparado em outras fotos da figura...

Alguma coisa sempre desviava o meu olhar... spiderman
Valeu!!  Rock 
Eu sempre tento ir um pouco "mais fundo" nos reviews  Happy 

Sei bem como é, tem um par de coisas chamando muita atenção  veterano 

Woly escreveu:Linda Rocker, parabéns pelo review e excelente figura.
Valeu Woly!!  Rock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Dez 09, 2013 11:26 am

kabat escreveu:Eu gosto do design desse personagem e a kotobukiya acertou na pose. Ficou uma bela figura.
Fiquei em dúvida se comprava ou não. Por enquanto tô resistindo.
Parabéns pelo review, rocker.
Ela tem um design bonito e carismático, e a pose com certeza é um destaque.
O preço não é muito convidativo, ainda mais que o frete é bem pesado, mas vale o investimento.
Valeu!!  Rock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Alessandrobdb em Seg Dez 09, 2013 11:30 am

Com o carnaval chegando só consigo pensar em uma coisa:

Comissão de frente - 10

Alessandrobdb
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2622
Idade : 36
Localização : Babilônia Maravilhosa - RJ
Data de inscrição : 02/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Ozymandias em Seg Dez 09, 2013 11:31 am

Linda figure, além do char design foda Very Happy

Ozymandias
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5271
Idade : 23
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 26/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Dez 09, 2013 1:44 pm

Alessandrobdb escreveu:Com o carnaval chegando só consigo pensar em uma coisa:

Comissão de frente - 10
E um belo 10  bwahaha 

CaioIncau escreveu:Linda figure, além do char design foda Very Happy
Com certeza, valeu  Rock 

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por OdnaropX em Qui Abr 03, 2014 10:27 pm

Comprei a minha esse mês. Deve chegar no final do mês (e depois + uma ida a receita e uma ida ao judiciário para evitar a taxa).

OdnaropX
Heroclix

Número de Mensagens : 131
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Convidado em Qui Abr 03, 2014 10:31 pm

OdnaropX escreveu:Comprei a minha esse mês. Deve chegar no final do mês (e depois + uma ida a receita e uma ida ao judiciário para evitar a taxa).

Ola, tudo blz com vc?

Pode me explicar melhor como é essa ida ao jurídico?

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por OdnaropX em Qui Abr 03, 2014 11:12 pm

Tudo bem, assim:

Não é certo que seja causa ganha, mas não perco nada fazendo isso, afinal é valido (nenhum crime da minha parte) a ida ao judiciário. Também não sou especialista em legislação, mas sendo universitário com alguma carga de conhecimento consigo entender a constituição.

Na constituição há o decreto lei 1804 formulado em 1980 e mantido e reconhecido como Decreto-Lei na constituição de 1988.

No decreto-lei no artigo 2º II há o decreto:

"Art. 2° ...............................................................

II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas."

Essa é a versão modificada na lei 8383 de 1991.

Está indicado que o valor base para cálculo de importação é 100 dólares e não 50 dólares como a Receita Federal estipula na Normativa da Portaria da Fazenda. Porém essa imposição de 50 dólares é Ilegal, afinal norma da portaria não sobrescreve um decreto lei. Então ao cobrar imposto abaixo de 100 dólares e não dispor da isenção é uma ilegalidade.

Há decreto lei que diz que a União (Receita Federal) não pode alterar o valor base de cálculo para isenção de imposto, que isso só pode ser feito com lei e não uma normativa. A receita pode estipular o valor da alíquota (60% atualmente), mas não a base.

Há jurisprudência a favor da pessoa física ao invés da União.

Então basicamente eu farei o seguinte:

Preencherei a solicitação de reexame de imposto citando a lei e anexando o item de jurisprudência e os comprovantes de compra e valor de produto.

Provavelmente será retornado o reexame sem alteração ou com alteração de valor, afinal a Receita Federal já se declarou em Janeiro que o que ela está fazendo é legal (afinal não ia admitir que desde que criou a normativa tem pego imposto indevido do cidadão), sem isenção do imposto.  

Após o retorno entro com solicitação de remoção do valor cobrado e liminar de guarda adiantada do item (mediante pagamento judicial do valor do imposto). Após 30 dias o veredito será enviado e o juiz(a) decidirá se fico com o dinheiro do pagamento judicial ou não. A Guarda adiantada é para retirar nos correios visto que levará 30 dias para preparação e julgamento do caso e o prazo nos correios é inferior a essa para devolução ao remetente.


Bom há mais coisas no processo (como documentos necessário, etc), mas a entrada no judiciário no Juizado Especial Federal é gratuito (pode haver alguma taxa administrativa e com os documentos) e não há necessidade de advogado se o que é reclamado é inferior a 30 salários mínimos.  


Fontes:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8383.htm#art93

Não citei a fonte do decreto-lei quanto ao papel da união e a normativa quanto a aliquota e base de 50 dólares pois não estou com o link fácil aqui, mas procura no Google e depois de um tempo consegue achar (A maioria dos itens do governo não são indexados muito bem pelo Google).

Jurisprudência: http://www2.trf4.gov.br/trf4/processos/visualizar_documento_gedpro.php?local=trf4&documento=3408289&hash=2ec39eddf8a3679dc80d57665738a670

OdnaropX
Heroclix

Número de Mensagens : 131
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por OdnaropX em Seg Abr 14, 2014 7:44 pm

A minha Maou chegou hoje. Como foi SAL Parcel foi fiscalizado no rio de Janeiro e liberado pela alfândega. A Administração Aduaneira no Rio respeita a lei, em Curitiba taxam até abaixo de 50 dólares.

OdnaropX
Heroclix

Número de Mensagens : 131
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Abr 14, 2014 10:55 pm

Tem sido até melhor pedir frete por parcel ou air mail, fica um pouco mais caro no ato da compra, mas como tem passado direto sem taxa a encomenda acaba ficando mais barata no final.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por OdnaropX em Ter Abr 15, 2014 12:14 am

Só não testei com EMS (Aduaneira de São Paulo).

Vou comprar de agora em diante com SAL Parcel se o preço do frete for menor que o preço do imposto.
Hoje vou no Juizado Especial ver se aceitam meu processo de inexistência de débito, se não aceitarem só com mandato de segurança (que requer advogado).

OdnaropX
Heroclix

Número de Mensagens : 131
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Tom SoulBurn em Ter Abr 15, 2014 12:42 am

Sempre curto dar uma olhada nesse review .....peça linda demais!!

Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 32
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por OdnaropX em Qui Abr 24, 2014 11:32 pm

Esqueci de mencionar. Juiz concedeu a liminar para retirada do produto mediante depósito do tributo em juízo (depósito judicial feito na Caixa ou Banco do Brasil) para compra até 100 dólares. Foram duas encomendas (coloquei no mesmo processo).

Por causa do feriado, de 16 a 21 o Juizado Especial Federal de São Paulo ficou fechado, e só pude entrar com a ação nessa terça (22/04), pois esqueci documento no dia 15 e não dava tempo para pegar e retornar. No dia 23 já saiu a liminar e hoje fiz o depósito judicial, amanhã ou segunda os Correios devem receber aviso da liminar. E já entrei com outro processo para outra encomenda (se os correios tivessem entregado antes o aviso de RTS teria eu feito num único processo os 3 itens.)

Falo Liminar, mas o termo correto seria Mandato de Antecipação de Tutela.

OdnaropX
Heroclix

Número de Mensagens : 131
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 04/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Maoyuu Maou Yuusha - Maou by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:32 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum