[Review] Ultra Act Ultraman Nexus Junis Blue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Ultra Act Ultraman Nexus Junis Blue

Mensagem por Usys 222 em Sab Nov 30, 2013 9:48 pm

Nome: Ultra Act Ultraman Nexus Junis blue
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12? 1/300?)
Material: PVC, ABS
Fabricante: Bandai
Lançamento: 27/07/2013
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3500 ienes
Origem: Ultraman Nexus

Ultraman Nexus foi exibido no Japão pela primeira vez em 2004. A Terra é invadida por estranhos monstros denominados Space Beasts e são exterminados em segredo pelos Night Raiders, uma divisão da força de defesa TLT (Terrestrial Liberation Trust), com métodos semelhantes aos dos Homens de Preto. O protagonista é Kazuki Komon, ex-membro da força de resgate da Polícia e que foi transferido para os Night Raiders.

O Ultraman é Ren Senju, que consegue seus poderes depois que a Luz é passada para ele por Jun Himeya. Ren é um jovem misterioso de 17 anos de idade que surge em um parque de diversões e passa a trabalhar por lá. Na verdade, Ren foi criado por engenharia genética no Projeto Prometeus, que pretendia criar seres humanos perfeitos. Mas houve uma falha na construção dos genes de Ren e por isso, ele morrerá quando estiver próximo aos 17 anos. Ao saber disso, Ren decide usar o pouco que lhe resta de tempo de vida para ajudar as pessoas como o Ultraman.

Ultraman Nexus foi uma série de ficção científica com forte teor adulto, conceitos complexos e cenas de horror, com direito a humanos sendo devorados pelas Feras Espaciais e até pior. A trama também era bastante densa, com várias reviravoltas e pistas falsas que faziam o telespectador suspeitar de tudo e de todos. O personagem principal, Komon, também faz vários questionamentos morais quanto aos métodos da TLT, que é capaz de manipular informações e até apagar memórias para manter as Feras em segredo. Os Night Raiders usam várias táticas e estratégias para destruir as Feras e às vezes isso inclui usar uma cidade habitada como isca. As relações interpessoais também são complexas, sendo que Komon sempre dá prioridade a salvar vidas e entra em atrito com outros membros que dão mais importância ao extermínio das Feras, mesmo ao custo de sacrifícios.

Mas o seriado acabou tendo baixos índices de audiência devido à sua complexidade e ao clima pesado e sombrio demais para ser exibido nas manhãs de sábado. Isso também influenciou nas vendas de brinquedos e produtos relacionados, já que as crianças tinham dificuldade de acompanhar a série. Por causa disso tudo, o seriado foi encurtado para 39 episódios e depois cancelado (mas teve um fim). Por outro lado, Ultraman Nexus fez bastante sucesso entre o público adulto e é considerado como um dos melhores seriados da franquia Ultra.

Este review é feito em conjunto com a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Nexus Junis que fiz no meu blog. Lá também tem mais detalhes sobre o seriado e seus bastidores. Link aqui: http://usys222.sites.uol.com.br/blog/fg/nexus.html

O conteúdo da caixa. Inclui um bom número de peças de efeito e mãos intercambiáveis.

Visão de corpo inteiro. Para quem está acostumado com os Ultras da série clássica, esse visual deve causar bastante estranheza. As partes prateadas lembram armaduras e como seu nome diz, ele é todo azul. A proporção segue a linha Ultra Act, com músculos mais delineados.

A cabeça também é bem diferente dos Ultras clássicos, parecendo-se com um capacete. O rosto ainda lembra o de um Ultraman.

Os olhos não são totalmente ovais e nem retilíneos. Ainda, é possível ver sulcos que o diferenciam dos outros Ultras, em que essa parte é lisa.

No peito está um novo elemento, o Energy Core, a enorme peça em vermelho com o formato de um "Y". Ela é representada por uma peça transparente e chama bastante a atenção.

Acima está o Color Timer (aqui chamado de Core Gauge e com uma função um pouco diferente). Está incluída uma peça intercambiável para representar o vermelho piscante. A troca é bem fácil, já que é uma espécie de "cobertura" para uma parte do Energy Core.

Nas costas também existem peças transparentes em vermelho.

O antebraço pode ser girado a partir da parte prateada. As ombreiras não se movem, o que prejudica um pouco a movimentação.

As braçadeiras, Armed Nexus. Os dois lados são diferentes e são bem detalhados, com a "joia" azul representada por pintura metálica.

Um aspecto interessante é que os detalhes não são simples pinturas, mas sim esculpidas na própria figura. As partes em prateado reforçam a ideia de "armadura".

Na parte de trás das pernas é possível ver protuberâncias que lembram aletas.

O sistema de articulações é o mesmo de outras figuras da linha Ultra Act e por isso ele consegue fazer a pose básica de luta com facilidade.

E o modelo também conta com a peça removível das costas que pode ser trocada por outra com um conector para uma base com suporte (não incluída).

Com isso é possível representar o Ultraman em sua pose de vôo em que, diferente dos outros Ultras, é sem levantar os braços.

Um dos poderes do Ultraman é o de criar uma subsecção dimensional, o Meta Field. Com isso, ele consegue lutar em um espaço separado longe dos olhos dos humanos e em que a luta não cause destruição desnecessária no mundo real. Mas ele só pode manter o campo por três minutos e o Core Gauge serve para contar esse tempo. Isso foi um recurso usado para conter gastos, uma vez que a série foi feita com um orçamento extremamente baixo.

Está incluída uma mão para representar um dos raios do Ultraman, o Cross Ray Strom, que foi usada poucas vezes nesta forma.

A mão é presa ao raio e não é possível separar.

Uma peça do pulso pode ser removida para instalar as peças de efeito incluídas.

Uma delas representa a lâmina de energia Strom Sword.

A outra representa um arco de energia que lança o Arrow Ray Strom, um raio muito usado para finalizar inimigos.

Combinando partes das duas peças é possível montar outra configuração.

Com isso é possível representar o Over Arrow Ray Strom, usado só nos dois últimos capítulos. Esse é o raio mais poderoso desta forma e gasta toda a sua energia.

É possível combinar as duas peças que restaram, mas isso não tem muita utilidade.

Mais tarde surgem inimigos capazes de anular a criação do Meta Field, obrigando o Ultraman e lutar no mundo "real".

A forma Junis Blue é mais ágil que a Junis, mas tem menos força.

O estilo de luta de Ren é extremamente inconsequente, sem pensar muito em se defender, visto que ele sabe que vai morrer.

Ele consegue fazer arremessos acrobáticos como esse em que ele usa a cauda do monstro como eixo.

Apesar de usar mais a agilidade, Ren às vezes usa golpes poderosos como o "bate-estaca".

Ren aprende que precisa se defender e luta com toda a força para proteger as pessoas.

Junto com a forma Junis. Eu pensava que era apenas uma recoloração, mas aqui vemos que as estampas são totalmente diferentes.

A maior diferença está no Armed Nexus direito, uma vez que o Junis Blue tem aquelas peças de efeito. Em consequência, a Junis não pode usá-las.

A parte de dentro da ombreira da Junis Blue tem sulcos que a Junis não tem.

As únicas partes que os dois compartilham são a cabeça, o peito e as articulações, já que os detalhes do corpo são moldados.

A Junis Blue não tem uma protuberância no braço direito e sendo assim, a peça da Over Ray Strom da Junis só pode ser colocada no braço esquerdo.

As únicas peças intercambiáveis entre os dois modelos são o Core Gauge e a peça de efeito acima.

E com isso eu termino a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Nexus em sua forma Junis Blue, feita pela Bandai. Esta é uma figura muito bem feita, sem grandes pontos fracos. As peças de efeito são suficientes para representar as variações da Arrow Ray Strom e a troca das peças é suave. As articulações são bem firmes, mas sem excessos. Um problema seria a articulação do ombro, limitada pela ombreira, mas isso não chega a ser algo muito grave. Recomendo essa figura aos fãs da série, que não vão se decepcionar.

Última edição por Usys 222 em Qui Dez 05, 2013 9:00 pm, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Re: [Review] Ultra Act Ultraman Nexus Junis Blue

Mensagem por Bento em Qua Dez 04, 2013 8:01 pm

Muito ótimo: mais um belo review! Este daí, o Junis versão "colorado" eu vi que a Pizii Toys trouxe pro Brasil, e olhando um exemplar exposto em vitrine, achei que ele é bem maior que um S.H FiguArts. Acho que deve ser do mesmo tamanho de um CM EX.

Bacana mesmo o conceito de troca de estilo de luta: lógico que é uma estratégia de marketing pra empurrar mais produtos, mas é bem legal o conceito, pra não enjoar do personagem, já que geralmente nas séries Ultras cada protagonista é meio que lobo solitário.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Galileu Bizarro em Qua Dez 04, 2013 8:06 pm

Show de bola!

Tenho curiosidade em ver sua coleção completa. Deve ser incrível!
Parabéns pelo review!

Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866

Mensagem por RaphaVader em Qui Dez 05, 2013 12:56 am

Massa!!!! Excelente review.
A figura me despertou atenção. Até hoje tenho apenas o clássico na coleção.
Abraço!

RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076

Mensagem por Trunks68 em Qui Dez 05, 2013 10:29 am

Ótimo review Usys!!! Muito legal saber que não é apenas um repaint!!! Apesar de ter gostado do blue, ficarei só com a versão Nexus Junis!!!

Ontem assisti ao filme do zero contra o belial em outra dimensão e fiquei com vontade de comprar o mirror knight, glennfire e o robo q não lembro o nome!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Alexei em Qui Dez 05, 2013 10:41 am

Eu quero um Nexus 5, mas não é Ultraman não. trollface

Mais tarde, dou uma passada no tópico.
As imagens não estão abrindo aqui no trabalho.

Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508

Mensagem por Usys 222 em Qui Dez 05, 2013 9:28 pm

Pessoal, obrigado. Mas antes, peço desculpas pois coloquei uma imagem errada, que era a penúltima. Já consertei e sinto pelo inconveniente. m(_ _)m

Bento escreveu:Muito ótimo: mais um belo review! Este daí, o Junis versão "colorado" eu vi que a Pizii Toys trouxe pro Brasil, e olhando um exemplar exposto em vitrine, achei que ele é bem maior que um S.H FiguArts. Acho que deve ser do mesmo tamanho de um CM EX.

Bacana mesmo o conceito de troca de estilo de luta: lógico que é uma estratégia de marketing pra empurrar mais produtos, mas é bem legal o conceito, pra não enjoar do personagem, já que geralmente nas séries Ultras cada protagonista é meio que lobo solitário.
Obrigado, Bento!
De fato, os Ultra Acts são maiores que os S.H. Figuarts, mas são um pouco mais baixos que os CM EX, com algumas exceções. Acho que isso foi para que eles pudessem ser usados com as figuras de Soft Vinil, como o que eu usei agora. Embora ainda assim haja uma diferença de tamanho.
Ultraman Nexus tinha várias formas, mas não vendeu e acabou sendo cancelado. E tinha uma pilha de produtos, um mais legal que o outro, como os aviões, que podiam se combinar em dois tipos de veículos.

Galileu Bizarro escreveu:
Show de bola!

Tenho curiosidade em ver sua coleção completa. Deve ser incrível!
Parabéns pelo review!
Obrigado, Galileu Bizarro!
Vou colocando itens de vez em quando no meu tópico de coleção. E ela é bem caótica. De doer na vista mesmo.silent 

RaphaVader escreveu:Massa!!!! Excelente review.
A figura me despertou atenção. Até hoje tenho apenas o clássico na coleção.
Abraço!
Obrigado, RaphaVader!
Experimenta ver o seriado. É muito bom. Uma tremenda desconstrução/reconstrução do Ultraman.

Trunks68 escreveu:Ótimo review Usys!!! Muito legal saber que não é apenas um repaint!!! Apesar de ter gostado do blue, ficarei só com a versão Nexus Junis!!!

Ontem assisti ao filme do zero contra o belial em outra dimensão e fiquei com vontade de comprar o mirror knight, glennfire e o robo q não lembro o nome!!!
Obrigado, Trunks68!
Confesso que gostei mais do Junis, mas peguei os dois por ser fã da série. Não me arrependo. E esse vou querer pegar todas as formas.

E esse filme é muito bom. Também gostei bastante. A figura do Mirror Knight é a que tem as melhores articulações que eu já vi até agora em qualquer linha. Ele consegue fazer quase qualquer pose que você quiser. O Glenfire e o Jean-Bot (o robô) também são ótimos. Recomendo a compra.

Alexei escreveu:Eu quero um Nexus 5, mas não é Ultraman não. trollface

Mais tarde, dou uma passada no tópico.
As imagens não estão abrindo aqui no trabalho.
Obrigado, Alexei!
OK! Vou aguardar!

Nexus 5?confused

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Rocker em Sex Dez 06, 2013 1:08 pm

Excelente review!
Gostei do visual desse Ultra, e a ideia de lutar como um louco porque sabe que vai morrer é bem interessante.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Alexei em Sex Dez 06, 2013 1:18 pm

Usys 222 escreveu:Nexus 5? confused
LG Nexus 5:

A luz acabou ontem por conta do temporal aqui no Rio, nem deu pra eu ver.
De hoje não passa! Razz

Alexei
Aspira Eterno

Mensagem por kabat em Sex Dez 06, 2013 1:28 pm

Belo review usys. O destaque como sempre são as montagens para as fotos.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Trunks68 em Sex Dez 06, 2013 7:41 pm

Aeee, boa noticia: consegui comprar o Mirror Knight e o Agul V2 que a pizii tinha trazido e já estão em casa!!!Joy 

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Usys 222 em Sex Dez 06, 2013 10:14 pm

Rocker escreveu:Excelente review!
Gostei do visual desse Ultra, e a ideia de lutar como um louco porque sabe que vai morrer é bem interessante.
Obrigado, Rocker!
Acho que desse seriado você vai gostar. Ele lembra muito os desenhos que passam de madrugada no Japão (na verdade foi feito com essa intenção). Gen Urobuchi, da Madoka Magica é fã dessa série e usou alguns elementos dela no desenho.

Alexei escreveu:
A luz acabou ontem por conta do temporal aqui no Rio, nem deu pra eu ver.
De hoje não passa! Razz
Isso me faz lembrar que eu tenho que trocar de celular. O meu nem câmera tem. Vou considerar esse. Obrigado pela dica!

kabat escreveu:Belo review usys. O destaque como sempre são as montagens para as fotos.
Obrigado, kabat!
Desta vez eu resolvi usar umas "maquetes". Consegui umas peças para representar os prédios, mas uma pena que a cor não é natural. Mesmo assim isso me ajuda a continuar a brincar de Tsuburaya Production.

Trunks68 escreveu:Aeee, boa noticia: consegui comprar o Mirror Knight e o Agul V2 que a pizii tinha trazido e já estão em casa!!!Joy 
Parabéns, Trunks68! O Mirror Knight é incrível. Eu perdi umas boas horas fazendo poses com ele. Se servir de referência, aqui a apresentação que eu fiz dele: http://usys222.blog.uol.com.br/arch2012-01-15_2012-01-21.html
Mas eu não sabia que a Pizii tinha trazido esses dois. Achei que fosse só o Max e o Nexus Junis.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Alexei em Sab Dez 07, 2013 12:40 am

Enfim, voltei como prometido. Happy
Belo review, como sempre! Me amarro nas suas fotos de batalha!

Curti esse carinha aí! 
Ainda vou comprar um Ultraman Tiga, Gridman, etc.

Parabéns Usys!
Abração!

Alexei
Aspira Eterno

Mensagem por Usys 222 em Sab Dez 07, 2013 10:51 am

Obrigado, Alexei!
Para fazer as fotos eu me baseei na luta do Junis Blue com o monstro, que aconteceu de fato no seriado. Pena que não deu para imitar as angulações que fazem eles parecerem gigantes mesmo.

Acho que é melhor esperar um pouco para comprar o Tiga. Pelo andar da carruagem, acho que vão fazer uma segunda versão dele (nada confirmado, mas...). Já o Gridman tem todas aquelas combinações, então acho que não vão fazer uma outra versão.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Trunks68 em Dom Dez 08, 2013 7:43 pm

O Agul e o Mirror devem ter sido uns dos primeiros ultra- acts q a pizii trouxe!!!

Em relação ao mirror knight, achei muito legal o escudo de estrelas mas não consegui colocar as mãos para encaixá-lo...

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Usys 222 em Dom Dez 08, 2013 8:02 pm

Puxa! Eu estava totalmente por fora! Doh! 

O escudo de estrelas é complicado de colocar nas mãos e tem uma seqüência certa para montar. Eu sugiro usar duas bases com suporte, se você tiver.

Aqui eu usei uma base para Nendoroids e dois braços-suportes para figmas.

Usando um braço para Nendoroids, dá para colocar tudo em uma base só. Duro é reunir tudo isso. Drop 

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Trunks68 em Dom Dez 08, 2013 8:16 pm

Nossa, boa idéia!!! Fiquei com medo de quebrar as hastes que vêm nas mãos...

Agora tô torcendo para que relancem o Tiga, o jack, o zoffy, o Glenfire e o Jean-Bot!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Mensagem por Usys 222 em Dom Dez 08, 2013 8:32 pm

Com esse método dá para ajustar melhor e acho que tem muito mais vantagens.

O Glenfire vai ser relançado em janeiro. O resto eu não sei ainda, mas acho que vão fazer uma segunda versão do Tiga. Senão ele vai ficar meio mirrado em comparação com o Dyna e o Gaia. E eu queria que lançassem uma nova versão do Mebius.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Carlão em Dom Dez 08, 2013 10:05 pm

muito legal a review Usys, mais uma vez vale a pena pelas informações detalhadas sobre o personagem a figura e as fotos de ação são sempre excelentes.
essa figura é bem legal e nem é dificil encontrar por um bom preço, gosto do azul nos ultras fica muito bom assim como no Agul.
a série também é muito boa, vale a pena quem nunca viu assistir, é uma pena que a série não tenha feito muito sucesso.

Carlão
Busto

Número de Mensagens : 1169

Mensagem por Usys 222 em Seg Dez 09, 2013 10:49 pm

Obrigado, Carlão!
Essa foi uma série que eu gostei muito. Mesmo assim, entendo os motivos que fizeram com que ela não tivesse sucesso e por que ela foi cancelada... mas com resignação.
A figura pode ser encontrada com facilidade, sim. Em alguns lugares, vejo até em liquidação. Mesmo assim pretendo pegar todas as figuras do Ultra N Project na pré-venda. Para mostrar que existe interesse nessa série, mesmo que eu seja o único a comprar.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: