[Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é mais bonita?

40% 40% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
60% 60% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 5

[Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Usys 222 em Dom Nov 24, 2013 3:30 pm


Nome: S.H. Figuarts Medusa Phantom
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12?)
Material: PVC, ABS
Fabricante: Bandai
Lançamento: 26/07/2013 (Japão, venda exclusiva)
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3500 ienes
Origem: Kamen Rider Wizard


Medusa é um dos Phantoms superiores que aparecem em Kamen Rider Wizard. Ela é fria, cruel e totalmente fiel ao líder dos Phantoms, Wiseman. Normalmente, ela assume a forma da humana que era ela, Misa Inamori, e se infiltra na sociedade humana juntamente com outro Phantom superior, Phoenix, para procurar por Gates, pessoas que podem gerar Phantoms quando entram em desespero. Misa era um dos Gates que estavam presentes no Sabbath, um rito que gerou vários Phantoms e por ironia seu maior inimigo, o Kamen Rider Wizard.


Medusa foi a vilã que teve mais participação na série, se mostrando uma oponente poderosa. Ela possuía vários poderes, como o de sugar poderes mágicos com as cobras de sua cabeça e, como seu nome implica, o de transformar seus oponentes em pedra. Medusa também era bastante habilidosa e foi capaz de enfrentar Wizard em suas formas "Dragon" (todas ao mesmo tempo) de igual para igual. Sua fidelidade a Wiseman era inabalável e para cumprir seus desígnios, Medusa era capaz até mesmo de sacrificar colegas Phantoms que não obedecessem às suas ordens. Medusa era importante para Wiseman por ter a habilidade de ver quais humanos eram Gates ou não.


A Medusa Phantom esteve disponível para venda exclusiva pela Bandai por tempo limitado. Por alguma razão, a grande maioria dos vilões de Kamen Rider é vendida assim.


O conteúdo da caixa. O conjunto inclui poucas mãos intercambiáveis e como acessório apenas o bastão. Mas o atrativo da figura não é o número de acessórios.


Visão de corpo inteiro. Mais uma vez a Bandai se sai bem ao representar a Medusa de maneira fiel. Os Greeeds e a Scorpion Zodiarts me impressionaram e com a Medusa não é diferente.



Close do rosto, altamente sinistro com as cobras na cabeça. Curiosamente o visor (?) não é feito de material transparente, o que denota que a Medusa mantem selado seu poder de petrificação. A boca é bem delineada, inclusive com lábios, o que mostra que se trata de um dos poucos Phantoms femininos.


As cobras são incrivelmente bem moldadas, sendo que algumas têm a boca aberta e outras não. As presas e a parte de dentro das bocas são pintadas direitinho.


As ombreiras por alguma razão têm o formato da cabeça de um pássaro.


Os ombros são bem protuberantes de modo a garantir a mobilidade dos braços. Com isso os ombros acabam ficam largos como em um homem, mas isso não chega a ser um defeito, já que quem usa a fantasia da Medusa não é uma mulher, mas sim o dublê Toshihiro Ogura.



O corpo, por outro lado, tem formas bem femininas.


O que chama a atenção são as escamas modeladas por quase todo o corpo. A escultura é bastante intrincada e a pintura metálica realça a beleza do trabalho.




As coxas são extensíveis, mas devido ao "saiote", a abertura não é muito boa e por isso a figura não consegue fazer chutes muito altos.


Mesmo assim é possível fazer pulos com chutes como na foto acima.




Os joelhos e pés são bem articulados. Com isso é possível fazer a pose de Medusa depois de um salto.


No total a figura se move bem. As articulações são um pouco limitadas na abertura das pernas e um pouco no torso, mas mesmo assim é possível fazer várias poses.


A arma de Medusa é o bastão "Arrogant".



A cobra que envolve o bastão é bem esculpida e na boca está uma esfera com pintura metálica.


Estão incluídas mãos para segurar, mas a colocação do bastão é bem difícil.


Medusa costumava aparecer bastante de braços cruzados (ao menos em sua forma humana).



Além da luta corporal, Medusa tinha vários ataques mágicos como essa bola de energia, que ela também usava em sua forma humana.




Mas seu maior poder era a petrificação. Mas por alguma razão ela não usou muito esse recurso.





Medusa era uma oponente formidável que muitas vezes já conseguiu encurralar Wizard. Mas ela evitava o confronto direto, pois seu objetivo não era luta, mas sim encontrar Gates para seu Mestre.


Três vilãs de seriados Kamen Rider reunidas: Scorpion Zodiarts, Medusa e Mezool.


E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts da Medusa Phantom, feita pela Bandai. É uma boa figura, com modelagem intrincada e bem fiel ao seriado. Apesar de ter alguns problemas nas articulações, ela consegue fazer poses sem grandes dificuldades. E não sei se é só o meu exemplar, mas o ombro direito é um pouco frouxo. No total, a Bandai se sai bem de novo com figuras de vilões. Recomendaria para os fãs e para quem precisasse de uma figura de vilão, mas não faço isso incondicionalmente por ser um item de venda exclusiva e ainda por cima de tempo limitado (e já esgotado).

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Bento em Dom Nov 24, 2013 9:31 pm

Parabéns Usys! Belo review! Já está de volta a ativa??? Espero mesmo que já esteje melhor aí de saúde.

Muito ótima o capricho da Bandai nesta bela figura de mais uma inimiga dos Kamen Riders. Curioso como o visual deles sempre é bem mais interessante que os próprios heróis das séries, pelo menos eu acho. Gosto do conceito da Medusa da Grécia antiga, porém verdadeira covardia este poder aí de petrificar os oponentes, acho que dificilmente algum herói venceria um poder deste. Não tão fácil assim, pelo que imagino. Se bem que se o reflexo não vale, acho que tambám não vale imagem de câmera... Viajando aqui.

Bom, a escultura é o ponto forte nesta figura, com muitos detalhes: os detalhes que a Bandai tem em relação a textura e aos pequenos detalhes é de se admirar. Já a proporção do corpo, me parece um tanto estranha, com os braços muito alongados perto do comprimento das pernas, mas como nunca vi a personagem da live-action, não sei se está condizente a realidade.

Por fim, a personagem parece mesmo que dispensa acessórios, pois achei ela super interessante nos detalhes da personagem.

PS: acabei de receber minha S.H. FiguArts Sailor Moon. Bom, só posso dizer que não vejo muita utilidade para este lance das pernas terem articulações extensíveis no quadril... Mexi, mexi e mex e não vi utilidade pra isto. Coisa que a figma prototype she:next parece que vai ter, assim como nos ombros... Bom, o bom é que este tipo de articulação não compromete em nada o visual da figura.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Usys 222 em Dom Nov 24, 2013 10:12 pm

Obrigado, Bento!
Na verdade ainda estou me recuperando. Aos poucos, mas vou indo. As fotos da Medusa, por exemplo, foram tiradas antes daquilo acontecer comigo, com exceção de uma.

Recentemente tive a confirmação de quem elabora o visual e os gimmicks dos heróis é a Bandai, enquanto a Toei faz os vilões. E nisso a Toei capricha bastante. Os vilões do ano passado, por exemplo, foram desenhados por Kia Asamiya, de Silent Möebius.

E bem observado. Eu nunca notei o tamanho dos braços em relação às pernas. Pior que eu nem sei se era assim mesmo. Vou dar uma checada. E é estranho que ela usou poucas vezes esse poder de petrificação. Não sei se os cristais da armadura do Wizard ajudavam, mas ele nunca foi petrificado (pelo menos que eu me lembre).

A coxa extensível da Sailor Moon ajudaria a abrir bem as pernas, sendo possível dar chutes bem mais altos que o da Medusa, que só consegue dar cutes médios. Mas como a Sailor Moon usa uma saia, a utilidade da coxa extensível não é muito notada. Nesse caso talvez fosse mais fácil usar o sistema das figmas. A Konata, por exemplo, consegue dar chutes altos.

E eu vi a figma she: next. Os ombros extensíveis são bem úteis para poses em que é preciso unir os pulsos à frente do corpo com os braços estendidos. E uma coisa que eu achei curiosa: enquanto as figmas vão adotar aquelas articulações multidirecionais nos pulsos, as S.H. Figuarts vão seguir o sistema das figmas.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por thepurist em Seg Nov 25, 2013 8:20 am

Parabéns por mais um ótimo review, Usys. Sempre com fotos e efeitos muito bons !

E é bom te ver recuperado e de volta com os reviews Very Happy

thepurist
Premium Format

Número de Mensagens : 4332
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Rocker em Seg Nov 25, 2013 2:26 pm

Aeee sempre bom ver seus review Usys, como de costume com ótimas fotos!
Muito legal o visual dessa Medusa, a Bandai mandou muito bem na textura das escamas, e a pintura da boca me impressionou. Gostei do design desse bastão dela, muito bem pensado.

Quanto a mais bonita, fico com a própria Medusa
Spoiler:


megusta 
Se bem que a Scorpion e a Greed Mezool também são bonitas por baixo das formas monstruosas, mas a Greed ainda é muito novinha hehehe.
E a Rita é diva né, as novatas é que querem ser ela Happy

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Usys 222 em Seg Nov 25, 2013 9:18 pm

thepurist escreveu:Parabéns por mais um ótimo review, Usys. Sempre com fotos e efeitos muito bons !

E é bom te ver recuperado e de volta com os reviews Very Happy
Obrigado, thepurist!
Na verdade a maioria das fotos é antiga. Já estou passando para um novo projeto, mas logo devo voltar ao trabalho e a frequência deve cair de novo.
Ambos passamos por maus bocados este ano, mas aqui o meu recado: Não desista! :powera 

Rocker escreveu:Aeee sempre bom ver seus review Usys, como de costume com ótimas fotos!
Muito legal o visual dessa Medusa, a Bandai mandou muito bem na textura das escamas, e a pintura da boca me impressionou. Gostei do design desse bastão dela, muito bem pensado.

Quanto a mais bonita, fico com a própria Medusa
Se bem que a Scorpion e a Greed Mezool também são bonitas por baixo das formas monstruosas, mas a Greed ainda é muito novinha hehehe.
E a Rita é diva né, as novatas é que querem ser ela Happy
Obrigado, Rocker!
E você descobriu o que eu estava tentando esconder! Laughing 
Pior que a Medusa leva a melhor nesse quesito mesmo. Se bem que a Scorpion também não é de se jogar fora. 

E a Medusa aparece no vídeo promocional das Olimpíadas de Tóquio:
Spoiler:

Por um instante, aos 23 segundos.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Xahirus em Qua Nov 27, 2013 3:27 pm

Ótimo review!

É muito mais complicado equilibrar uma figura que usa salto alto do que uma de pé plano ou com uma pequena elevação no calcanhar?

Xahirus
Busto

Número de Mensagens : 1272
Idade : 25
Localização : SP
Data de inscrição : 02/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Usys 222 em Qua Nov 27, 2013 7:32 pm

Obrigado, Xahirus!
E essa é uma boa pergunta. Acho que depende muito dos outros componentes da figura. Por exemplo, a cabeça, que pode ser muito pesada em alguns modelos. E se a cintura não for muito firme, aí é difícil controlar o centro de gravidade.
Um exemplo seria a Shiny Luminous, que eu apresentei no meu blog. Ela tem pés grandes e planos, mas é muito mais difícil de por em pé que a Medusa, que apesar de ter um salto alto é muito mais estável.

Ou seja, depende muito do projeto da figura. Felizmente, Medusa e Mezool até que ficam bem estáveis.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Medusa Phantom

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:45 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum