[REVIEW] - Goemon - Hot Toys - Ishikawa Goemon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW] - Goemon - Hot Toys - Ishikawa Goemon

Mensagem por Case em Qua Ago 12, 2009 7:38 pm

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Re: [REVIEW] - Goemon - Hot Toys - Ishikawa Goemon

Mensagem por Case em Qua Ago 12, 2009 7:38 pm

Dados técnicos:
Coleção: Goemon The Movie
Fabricante: Hot Toys
Escultor: Kojun
Altura: 12 Polegadas
Preço Médio: 129 Dólares
Lançamento: Julho de 2009

Personagem:
Dessa vez ao invés de simplesmente comprar a licença do filme a HT, é co-produtora de um live motion japonês. Goemon.

Na literatura japonesa há inúmeros contos sobre Ishikawa Goemon (石川 五衛門 ou 石川 五右衛門 , 1558-1594), um lendário fora-da-lei, comparável a Robin Hood. Conta a lenda que ele foi escaldado vivo em óleo fervente, após uma fracassada tentativa de assassinar Toyotomi Hideyoshi. Algumas lendas contam que foi Ishikawa Goemon tentou matar Hideyoshi por ele ter assassinado sua esposa e capturado seu filho, outras contam que Goemon foi executado por ter roubado um passáro precioso de Hideyoshi.

A versão cinematográfica, dirigida por Kazuaki Kiriya (do filme Casshern), se passa no ano de 1597 em pleno Japão, mas numa realidade alternativa, onde Goemon toma posse de uma relíquia com um poder imensurável que pode mudar a história do Japão.
(Texto retirado da net.)

Caixa:
Todos já sabem que as caixas da Hot Toys, são uma obra de arte. Apesar da foto do macho na frente, é uma bela caixa. Os escritos em dourado tem relevo.

Interior da caixa:
Proteção dupla padrão da Hot Toys, ai na foto, já havia retirado as proteções da cabeça e do peito, e os arames que seguram a figura.

Figura em 360º:
Corpo padrão da Hot Toys True Type, sem muscular body, isso quer dizer, liberdade nas posições.
A figura impressiona pela quantidade de detalhes, a roupa é o destaque da peça. Não retirei as peças de roupa, pois já sofri bastante para colocar a bainha em volta da figura, por isso preferi não mexer no resto.
O Vestuário é composto pelas "botas ninjas" que são totalmente flexíveis, calça, camisa, dois "coletes" e um suspensório.

Rosto
O artista (Kojun) que escupiu o rosto já é bastante conhecido nesse mercado de 1/6 pelo seu talento, particularmente uma das peças que mais gosto dele é o Old Boy, que ele esculpiu mas infelizmente não para produção em massa.
Achei muito semelhante ao ator que interpreta o Goemon no filme.

Close´s

Acessórios
Um show a parte, todos eles ricos em detalhes. São eles:
Espada Tenka;
Cachimbo;
Cofre do tesouro;
Mapa;
Papel com assinatura do Goemon;
Shuriken;
Faca Kunai;
Base padrão HT com o nome do personagem.

Entre todos eles o que mais chama atenção é a espada, além de ser de metal, é cheia de detalhes.

Caixa do Tesouro aberta.

Aqui o local secreto que abre da caixa, para esconder o mapa.

Três pares de mãos. Como sempre a Hot Toys é miseravel e coloca apenas um encaixe para os três pares de mãos. Isso sem falar na dificuldade já conhecida por todos de trocar elas sem quebrar os pinos. Espero que a HT em breve melhore isso de alguma forma.

Aqui uma coisa que me incomodou, nessa mão, o dedão aparenta ter sido colado ao resto da mão. :?

Poses variadas

Enquanto minha mulher não fica pronta, vou me divertindo com outra gata.

Goemon esperando o resto da galera.

Conclusão:
Essa será uma figura pouco vista em coleções aqui no fórum, devido a falta de apego ao personagem, mas a figura fica entre as melhores produções da marca do foguinho.

Espero que tenham gostado.

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por kabat em Qua Ago 12, 2009 8:18 pm

Parabéns pelo review, parece que ficou boa mesmo a figura. Uma miniatura desse nível por 129 dólares uma eu diria que está barato. A única coisa que achei meio estranha (não sei se são as fotos) é o olhar, que parece vazio.
Agora é esperar para ver se a HT consegue melhorar a versão final da Chacha.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por Guilherme Máximo em Qua Ago 12, 2009 8:32 pm

Review marotão!!! figura bem bonitona!!!

a foto da "chunchada" por trás ficou massa!!! Twisted Evil

Guilherme Máximo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3473

Mensagem por Oblivion em Qua Ago 12, 2009 8:37 pm

Sai de mim tentação!!! Estou me segurando demais para não iniciar essa série... Case, tire uma dúvida pra mim por favor, esta série Goemon é constituída apenas por aquelas 3 figuras ou existe a possibilidade da HT lançar os outros personagens que aparece nesse mural que vc postou?

O review ficou espetacular, detalhado e muito bem explicado! Parabéns!

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Pangtong em Qua Ago 12, 2009 8:52 pm

:confused2 Ainda nõ assiti ao filme, mas a história me pareceu bem interresante, a figura ficou shoe de bola, bem detalhada, a espada mesmo ficou muito massa...ótimo review Case parabéns... Thumbright

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por fototralhas em Qua Ago 12, 2009 9:20 pm

Esse Goemon é um fanfarrão mesmo, já chegou escandalizando e se aproveitando das anime girls mais distraídas :happy4: Não tinha idéia da quantidade de acessórios e do nível de detalhismo dos mesmos. E tampouco sabia da existência e possíveis problemas dos pinos que conectam as mãos na linha HT. Excelente review Case !

Oblivion escreveu:Sai de mim tentação!!! Estou me segurando demais para não iniciar essa série...
É o fantasma do natal futuro !!! :spectre: Ou seria fantasma da fatura do cartão do natal futuro ?? :happy4:

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Fpellucci em Qua Ago 12, 2009 10:08 pm

Parabéns, ótima figura! Tenho uma pre-order dela.

Pena que a cabeça ficou bem plasticão, um pouco irreal.

Última edição por Fpellucci em Qua Ago 12, 2009 11:03 pm, editado 1 vez(es)

Fpellucci
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9066

Mensagem por Oblivion em Qua Ago 12, 2009 10:28 pm

fototralhas escreveu:É o fantasma do natal futuro !!! :spectre: Ou seria fantasma da fatura do cartão do natal futuro ?? :happy4:
É o fantasma da fatura estourada!!! hahaha

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Trunks68 em Qua Ago 12, 2009 10:41 pm

Case escreveu:Conclusão:
Essa será uma figura pouco vista em coleções aqui no fórum, devido a falta de apego ao personagem, mas a figura fica entre as melhores produções da marca do foguinho.

Belo review e ótima figura!!! Talvez agora, depois de ler o review, o personagem fique mais conhecido e mais pessoas o comprem!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por The Legend em Qua Ago 12, 2009 10:57 pm

Olha, a escultura facial é impressionante! O grau de detalhe e realismo que a Hot Toys alcança é incomparável!

Parabéns!

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por Guelssi em Qua Ago 12, 2009 11:01 pm

Se eu tivesse a miníma noção de quem se trata, compraria. É bem feito demais!

Guelssi
Mini-busto

Número de Mensagens : 787

Mensagem por 007 em Qui Ago 13, 2009 12:16 am

Ótimo review, gostaria de assistir este filme pois gostei muito do trabalho da HT nesta coleção vou aguardar o review das demais figuras pois o trio reunido ficará fantástico!!! Parabéns. 

007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393

Mensagem por Case em Qui Ago 13, 2009 4:14 pm

kabat escreveu:Parabéns pelo review, parece que ficou boa mesmo a figura. Uma miniatura desse nível por 129 dólares uma eu diria que está barato. A única coisa que achei meio estranha (não sei se são as fotos) é o olhar, que parece vazio.
Obrigado Kabat, acho que são as fotos mesmo, eu percebi isso depois que tirei elas, não posicionei a cabeça direito na hora de tirar elas. Pode olhar que na foto do "coito" já não da essa impressão.

Guilherme Máximo escreveu:Review marotão!!! figura bem bonitona!!!

a foto da "chunchada" por trás ficou massa!!! Twisted Evil
hehe, obrigado amigo.

Oblivion escreveu:Sai de mim tentação!!! Estou me segurando demais para não iniciar essa série... Case, tire uma dúvida pra mim por favor, esta série Goemon é constituída apenas por aquelas 3 figuras ou existe a possibilidade da HT lançar os outros personagens que aparece nesse mural que vc postou?

O review ficou espetacular, detalhado e muito bem explicado! Parabéns!
Obrigado Oblivion. Não sei cara, até o momento são só as três mesmo, mas nada impede a HT de fazer mais, alias o mural completo tem 11 personagens, rs. E deve ser mais fácil para a HT conseguir as licenças já que ele co-financia o filme.

Compra, compra...

Pangtong escreveu::confused2 Ainda nõ assiti ao filme, mas a história me pareceu bem interresante, a figura ficou shoe de bola, bem detalhada, a espada mesmo ficou muito massa...ótimo review Case parabéns... Thumbright
Obrigado amigo, a espada é o destaque da figura mesmo.

[quote="fototralhas"]Esse Goemon é um fanfarrão mesmo, já chegou escandalizando e se aproveitando das anime girls mais distraídas :happy4: Não tinha idéia da quantidade de acessórios e do nível de detalhismo dos mesmos. E tampouco sabia da existência e possíveis problemas dos pinos que conectam as mãos na linha HT. Excelente review Case !
Pois é fototralhas, esse problema dos pinos conectores é um fantasma que assombra os colecionadores de HT há tempos.
Obrigado.

Fpellucci escreveu:Parabéns, ótima figura! Tenho uma pre-order dela.

Pena que a cabeça ficou bem plasticão, um pouco irreal.
Obrigado amigo, lembro de quando você falou que tinha feito a pré lá no Razor´s (acho que foi lá né). Ainda bem que não comprei lá, rs.
Se você teve essa impressão de plástico, é só pela foto mesmo, ao vivo está normal.

trunks68 escreveu:
Case escreveu:Conclusão:

Belo review e ótima figura!!! Talvez agora, depois de ler o review, o personagem fique mais conhecido e mais pessoas o comprem!!!
Um HT é um alto investimento para a maioria de nós mortais, rs. Geralmente quem compra uma figura da HT é porque gosta bastante do personagem mesmo.
Obrigado amigo.

The Legend escreveu:Olha, a escultura facial é impressionante! O grau de detalhe e realismo que a Hot Toys alcança é incomparável!

Parabéns!
Verdade amigo, e acho que o Saizo vai ser ainda melhor. Obrigado.

Guelssi escreveu:Se eu tivesse a miníma noção de quem se trata, compraria. É bem feito demais!
Esse é o problema que vai impedir a maioria das pessoas aqui de compra-lo.

007 escreveu:Ótimo review, gostaria de assistir este filme pois gostei muito do trabalho da HT nesta coleção vou aguardar o review das demais figuras pois o trio reunido ficará fantástico!!! Parabéns. 
Pode aguardar meu review então pois cofrarei todos, rs.
Obrigado.

Case
Legendary Scale Figure

Mensagem por Bladhe em Ter Dez 29, 2009 1:08 am

kabat escreveu:Parabéns pelo review, parece que ficou boa mesmo a figura. Uma miniatura desse nível por 129 dólares uma eu diria que está barato. A única coisa que achei meio estranha (não sei se são as fotos) é o olhar, que parece vazio.

O pior é que a expressão do ator Yôsuke Eguchi no filme Goemon é essa do começo ao fim.
Otima figura, de muita qualidade, parabéns pela aquisição.

Bladhe
Mini-busto

Número de Mensagens : 620

Mensagem por Vl@d em Qui Dez 31, 2009 12:03 am

Essa escultura está sensacional!!! Parabéns pela aquisição!!!!

Vl@d
Figurine

Número de Mensagens : 388

http://www.escala1sexto.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: