REVIEW - BLACK CAT - [Sideshow collectibles]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REVIEW - BLACK CAT - [Sideshow collectibles]

Mensagem por zinabrio em Ter Ago 04, 2009 9:17 pm

zinabrio
Mini-busto

Número de Mensagens : 672

Re: REVIEW - BLACK CAT - [Sideshow collectibles]

Mensagem por zinabrio em Ter Ago 04, 2009 9:18 pm

Bom, pela primeira vez vou iniciar o review com um brevíssimo histórico da Gata Negra apenas p/ situar o pessoal.
Felicia Hardy, filha de um dos maiores ladrões de todos os tempos, sempre teve uma certa atração pelo perigo e adrenalina.

Sua primeira aparição se deu em Amazing Spider-man 194 (aqui no Brasil Homem Aranha 07 da ed. abril, onde foi nomeada primeiramente (e erroneamente) como "mulher gato". No inicio ela era uma ladra extremamente habilidosa, que preparava a cena do crime com certas armadilhas fazendo todos acreditarem que ela tinha um "poder de má sorte". Com o tempo passou a ficar mais intima do Aranha, e os dois se tornaram "namoradinhos". Por esta questão, e pelo fato de Felicia não ter super poderes, Peter sempre tomava muito cuidado com ela quando se envolvia em brigas com seus inimigos, e ela percebia que atrapalhava a vida dele por ser uma "simples humana".

Como sempre teve contatos no submundo do crime Felicia procurou cientistas que pudessem lhe dar super-poderes e, caindo numa armadilha, aceitou a ajuda do Rei do Crime. O Rei lhe conferiu poderes de alteração de probabilidade, que dava má sorte a qualquer um que se aproximasse dela. O problema deste poder é que ela não tinha controle deles. O Homem Aranha ficou sabendo da história e considerou isso uma traição. O que realmente acabou com o relacionamento dos dois foi o fato de Peter ter revelado sua verdadeira identidade, pois na realidade ela sempre foi apaixonada pelo "Homem Aranha", e não por "Peter Parker" (apesar de q. ela iria se arrepender disso futuramente). Felicia deu um tempo na vida do crime após receber uma carta de seu pai, na qual ele pedia para que ela não seguisse os passos dele, e ela, por amar muito seu pai, atendeu o pedido. Hoje ela se considera uma "herói (ou heroína) de aluguel".
A Gata Negra teve várias encarnações, desde desenhos animados até universos alternativos. Ela se tornou uma figura constante no universo do Aranha. Infelizmente a Gata Negra não teve muitas AFs oficiais. Teve uma versão da Marvel Select e outra da Toy biz em 1994 que merecem certo destaque pela popularidade entre tantas outras AFs, bustos e estatuas lançadas.

zinabrio
Mini-busto

Mensagem por zinabrio em Ter Ago 04, 2009 9:20 pm

Agora sim, vamos ao review em si.

Começando (como sempre) pela caixa...
A caixa é muito bem feita, e dá uma boa idéia do que vc encontrará dentro dela. É muito bem pintada, e com certeza vc ficaria olhando p/ ela horas antes de comprar... Wink
Na parte de tras da caixa vc pode ter uma idéia da arte de Adam Hughes que originou esta figura. Teve uma versão dela que vinha com a arte, mas infelizmente a que eu comprei veio sem isso. :(

Como podem ver pela foto, a caixa é muito grande, e com certeza se vc for importar alguma coisa da sideshow, COM TODA CERTEZA será parada na maldita aduania.

A Gata vem muito bem guardada, e "desmontada" no isopor. Cada parte da montagem tem um local especifico para ser guardado, fazendo com que a vida útil da figura aumente ainda mais.

A "clarabóia" por onde a Gata Negra entra no galpão tem uma dobradiça de verdade, porém depois de montada isso não muda muito. Apenas na hora de guardá-la é que faz diferença. As bordas são de madeira pintada.

O suporte da estátua é representado por essas caixas, e são realmente em pesadas para conseguirem dar o apio necessário. O material é plastico mesmo, mas os niveis de detalhes são bem realistas. Só esses parafusos aí que achei meio fora de escala, afinal se são p/ representar o q. a Gata Negra tirou da clarabóia não deveria ter o tamanho do pé dela. Não sei se pela foto é possivel ver, mas há um buraco logo acima da cabeça do primeiro parafuso que é onde encaixa o pino da estátua.

Já que esta é uma figura limitada, tb vem com sua numeração individual:

Estes são os pés da Gata negra e o pino de encaixe. Não sei se pela foto vcs vão conseguir ter uma noção legal dele. É um pino realmente forte, e parece ser uma extensão do esqueleto da escultura. É bem parrudinho.

Para encaixar a clarabóia na figura, a mão da gata vem com um pino que parece ser revestido de borracha. Isso me pareceu dar mais aderencia entre o pino e o buraco (hummm... essa frase ficou meio estranha...).

Vejam agora a estátua com o pé encaixado na base. É realmente impressionante que apesar do peso do conjunto, a Gata parece pousar o pé delicadamente em cima da caixa.

A foto a seguir é para tentar passar a vocês a impressão de movimento. Parece que a qualquer momento ela vai tirar as mãos da clarabóia e descer totalmente até o chão. Realmente parece que é essa abertura que dá toda a sustentação para ela. Não sei do que ela é feita, mas o material parece ser MUITO resistente. Tem um cheiro diferente da resina/ fibra de vidro/ gesso/ argila que estou acostumado a sentir com estatuas...

O rosto foi muito bem pintado. Todos os cuidados foram tomados, desde de a pintura dos olhos e da sombancelha até o batom nos lábios. Aqui é possivel comprovar que o cabelo dela é tingido de branco... ou então as sombrancelhas dela é que são tingidas de castanho...

Mais um pouco dos detalhes da pintura (heehhehe). É possivel perceber uma coloração diferente nos peitos? Pois é, isso dá uma maior impressão de profundidade quando a estátua é olhada de frente, o que faz os seios parecerem ainda maiores.

Mais detalhes dela... Dessa vez foi para mostrar mais das curvas do corpo dela

Outro detalhe percebido... É possivel ver bem os ossos da costela, uma certa musculatura abdominal e os ossinhos do quadril. É incrivel o nivel de detalhamento dela!

Aqui não é a bunda dela que quero mostrar, mas sim o detalhe do uniforme. Veja a preocupação dos caras em fazer algumas dobrinhas no uniforme para parecerem mais "reais". Até nos pés existe essas dobrinhas.

E agora a foto final para tentar mostrar mais uma vez a tal "sensação de movimento"

Bom pessoal, é isso... Esse review deu trabalho, mas isso não significa que tenha ficado bom. Por favor, mandem as criticas (e elogios). Achei q. dei muita importancia para a personagem e pouco para a figura... =/

zinabrio
Mini-busto

Mensagem por 007 em Ter Ago 04, 2009 9:53 pm

Tava inspirado hoje outro review?? Não que isso seja ruim muito pelo contrário, ok? Este review está excelente e com belas fotos, babei por esta figura é realmente linda se já não tivesse tantos itens pra comprar entraria nesta linha de Comiquettes também, uma dúvida qual a medida da estátua??

007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393

Mensagem por zinabrio em Ter Ago 04, 2009 10:06 pm

007 escreveu:Tava inspirado hoje outro review?? Não que isso seja ruim muito pelo contrário, ok? Este review está excelente e com belas fotos, babei por esta figura é realmente linda se já não tivesse tantos itens pra comprar entraria nesta linha de Comiquettes também, uma dúvida qual a medida da estátua??

hehehe... Num é cara... na realidade todos os reviews q. coloquei de uma vez só eram certos "arquivos" q. já tinha comigo.

zinabrio
Mini-busto

Mensagem por The Legend em Ter Ago 04, 2009 10:36 pm

Eu me lembro quando li esse review pela primeira vez no outro site. Eu estava viajando, em Foz do Iguaçu, e li esse review no hotel.

Foi quando conheci essa comiquette. É fantástica, assim como o review. Parabéns, Zinabrio!

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por |Azrael| em Ter Ago 04, 2009 11:22 pm

Essa comiquette é uma das minhas preferidas, acho sensacional a pose dela descendo da clarabóia!

Fora esse decote :love10:

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por pervert_priest em Ter Ago 04, 2009 11:55 pm

otima peça e otimo review Thumbleft
esta eh a melhor figura desta personagem ateh o momento.

pervert_priest
Heroclix

Número de Mensagens : 170

Mensagem por Pangtong em Qua Ago 05, 2009 11:49 am

:drool: Eita que gata negra mais gata..rsrsr Gostei do review cara muito massa... :clap2:

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por .:Leocke:. em Qua Ago 05, 2009 11:53 am

Também é uma das minhas preferidas.
Parabéns pelo review.

.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Mensagem por Morcego1975 em Qua Ago 05, 2009 1:43 pm

Essa figura é muito bacana... um show!!!
Parabéns pela review!!!

Morcego1975
Mini-busto

Número de Mensagens : 648

Mensagem por kabat em Qua Ago 05, 2009 7:37 pm

Essa estátua é realmente muito bonita. Parabéns pelo review e pela miniatura!!

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por .:Leocke:. em Qui Ago 06, 2009 5:23 pm

Só uma perguntinha besta... a grade da clarabóia é grade de verdade mesmo? E ela é de metal ou plástico?

.:Leocke:.
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6737

http://leozztt.com/

Mensagem por zinabrio em Qui Ago 06, 2009 10:31 pm

A grade é de plastico mesmo.
Mas não é desses vagabundos... é de um plastiquinho melhor...

zinabrio
Mini-busto

Mensagem por TÉI em Qui Ago 06, 2009 10:45 pm

Uma das minhas Comiquettes favoritas dentre as já lançadas até agora!

Obrigado por mais um review, zinabrio!

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por piupiuman em Qui Ago 06, 2009 10:48 pm

ja avi em maos la na LE e posso dizer q é uma linda peça

piupiuman
Busto

Número de Mensagens : 1186

Mensagem por bzorio em Sex Ago 07, 2009 10:17 pm

lindona mesmo a Gata Negra!

bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Mensagem por Lord Ashram em Dom Ago 09, 2009 8:35 pm

Apesar de eu achar a peça muito bonita, é a que menos me chamou atenção até agora.

De qq forma, parabéns, pois a peça é realmente bonita e merece destaque em qq coleção com figuras femininas!

Lord Ashram
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2073

http://www.fotolog.net/ashram

Mensagem por J. Vital em Ter Nov 24, 2009 4:46 pm

Me arrependo até hoje de não tê-la comprado...

J. Vital
Heroclix

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: