[Review] Gintama - Kagura by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Rocker em Qui Ago 29, 2013 9:19 pm


- Ae cambada, bem-vindos a um review lokão!

 A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868), Japão, que foi conquistada, no período Edo, por alienígenas chamados Amanto. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros na guerra de Joi, mas foram derrotados, nisso os Amantos proibiram a utilização de espadas. A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, que ajuda o adolescente Shinpachi Shimura a salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com Gintoki, Shinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como freelancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki, bem como saber mais sobre ele. Os dois resgatam uma adolescente alienígena chamada Kagura de um grupo de Yakuza que queria usar força sobre-humana da garota para matar pessoas. Kagura se junta a Shinpachi e Gintoki para trabalhar no Yorozuya. Ao fazer o seu trabalho se deparam muitas vezes com a polícia (a força Shinsengumi), que normalmente se alia a eles no seu trabalho, uma vez que esse geralmente envolve criminosos perigosos. Eles também vêm ao encontro de antigos camaradas de Gintoki durante a invasão Amanto, incluindo o terrorista Kotaro Katsura que mantém um relacionamento amigável com eles, apesar de sua ambição de destruir o shogunato. Por outro lado, Shinsuke Takasugi atua como um antagonista principal ao longo da série, como ele quer destruir o shogunato de uma forma mais violenta do que Katsura.
Embora a história da série seja comumente episódica, também existem alguns arcos de história que são desenvolvidas através de vários capítulos.


Um pequeno passeio

Sobre personagem
Idade: 14
Altura: 1,55
Ocupação: faz-tudo da Yorozuya
Hobby: comer e ficar à toa
Família: Umibozu (pai), Kamui (irmão mais velho)

Kagura de Yoshiwara
Kagura é uma Yato, uma espécie de Amanto que possui uma força absurda, super resistência e agilidade, e também entram em uma fúria berserker que os deixa mais brutais ainda. Todos os Yato possuem um guarda-chuva porque são sensíveis ao sol. Suas roupas são baseadas na cultura chinesa.
Kagura vivia com seus pais e seu irmão mais velho Kamui, até que um dia Kamui tentou matar seu pai Umibozu mas falhou, nisso Umibozu entrou em berserk e quase matou Kamui, mas foi impedido por Kagura. Kamui fugiu e Umibozu deixou sua família com medo de acabar machucando elas como fez com Kamui. Kagura ficou sozinha cuidando de sua mãe doente, que faleceu pouco tempo depois. Sozinha, Kagura resolveu partiu para a Terra para começar uma nova vida. Na Terra, Kagura começou a trabalhar para um grupo de Yakuza, que tinham interesse em sua super força. Ela conheceu Gintoki e Shinpachi quando Gintoki a atropelou com sua scooter, e ao descobrir que Kagura era usada por Yakuzas Gintoki e Shinpachi a ajudaram a seguir um caminho melhor, e recrutaram ela para a Yorozuya, onde Gintoki passa a ser o irresponsável dela. A Yorozuya passa a ser a nova família da Kagura, e como não tem casa, ela passa a morar na sede da Yorozuya, que é a casa do Gintoki veterano
Kagura é muito habilidosa nas artes marciais, e também usa seu guarda-chuva em combate, que pode ser usado como um porrete, e como uma metralhadora (Happy ), e também para defesa, ela consegue defender até uma bala de canhão. Ela é uma menina muito alegre, que adora animais, e já teve vários bichinhos de estimação, seu mais recente é Sadaharu, um cachorro gigante, que ela até usa de montaria. Kagura tem um apetite insaciável, ela consegue comer umas cem tigelas de arroz, e está sempre mastigando um sukonbu (um tipo de snack de algas). Kagura usa um dialeto um pouco diferente dos demais personagens, e a maioria das suas frases terminam com "aru".
É interessante que a primeira vista, Kagura parece que vai ser aquela típica menina fofinha de anime, mas logo que ela abre a boca já sai aquela voz de garota desleixada falando um monte de palavrões, fora que ela não tem modos, arrota e também coloca o dedo no nariz, limpando na pessoa mais próxima (que geralmente é o Gintoki).

Kagura da vida real

FIGURA
Novo review! Esse é meio experimental, testei um fundo diferente na maioria das fotos, mas as fotos não ficaram bem como eu queria fuuu 
Enfim, tá na mão Happy 

Dados da figura
Fabricante: MegaHouse
Origem: Gintama
Personagem: Kagura
Material: PVC
Escala: 1/8 (19cm)
Preço do fabricante: ¥7200
Data de lançamento: 16/07/2013

A caixa é bem bonita, com detalhes bem estilo japonês mesmo.


As peças que acompanham a figura: Cabeça alternativa, base, mão alternativa e guarda-chuva.


A base tem uma bela pintura esmaltada, com o nome da personagem em alto relevo e um a imagem de um coelho preto, esse coelho provavelmente é uma referência ao clã Yato (que significa Coelho da Noite). Os pés da figura não encaixam perfeitamente nos pinos, mas a figura fica bem firme.


O guarda-chuva ficou muito bem feito, apesar de poder ser usado como uma arma de fogo, ele não tem um gatilho, mas isso não tem no anime também hehehe. Parece que muita gente tem dificuldade em encaixar o guarda-chuva na mão da figura, mas eu achei bem fácil, o mais difícil é tirar o guarda-chuva.


Figura montada, voltinha básica.






A escolha da roupa foi ótima, apesar de ela só usar essa roupa na saga de Yoshiwara (que pra mim é a melhor saga de Gintama), é o visual mais bonito da Kagura, e que ela usa na luta mais foda dela (que é considerada uma das partes mais épicas de Gintama). E acertaram em cheio no tom de pele
Nas fotos promocionais, a pose não me agradou muito, mas ao vivo gostei bastante, apesar de que seria melhor se ela estivesse de frente. Ela podia estar com o rosto um pouco mais pra cima, pois se expor ela num local baixo, o rosto dela quase não aparece.

As botas são bem simples, tem uma pintura esmaltada como a da base que dá um bom destaque.


Essas meias listradas dão um charme pra Kagura, a pintura está muito boa, e o detalhe da apertadtinha nas coxas ficou bem legal.

O kimono é bem bonito, o sombreamento e as dobras estão muito bem feitos. O obi (faixa da cintura) é uma das partes mais bonitas, os desenhos ficaram perfeitos, e a combinação de cores da roupa em geral é muito boa.
Um detalhe é que é possível desencaixar o tronco da figura, pra remover a saia, uma função bem inútil jackiechan 




As junções nos braços podiam ser um pouquinho melhores.


Uma coisa que achei bem desnecessária foi essa encurtada que deram na saia dela, não sei se a MegaHouse esperava aumentar as vendas com isso, mas achei bem tosco. Mania dessas fabricantes de querer sexualizar tudo, se é pra fazer uma figura com sex appeal, então usem uma personagem que tem sex appeal, e não descaracterizem as personagens "normais" Angry 

As mãos ficaram muito boas, a Megahouse não esqueceu das unhas como fizeram no Gintoki veterano 


Aqui dá pra ver a parte interna do guarda-chuva, acho que podiam ter feito algo mais caprichado.


O rosto padrão da figura tem uma expressão séria e o penteado com coque que a Kagura usa em Yoshiwara. Esses olhos azuis e grandões ficaram lindos. A franja tem uma pequena falha na pintura, o enfeite do cabelo requer certo cuidado, pois é bem frágil.





Dá pra trocar o rosto e o cabelo da figura, o segundo rosto tem uma expressão alegre que combina perfeitamente com a Kagura. O segundo cabelo é o penteado tradicional da Kagura. Só faltou um rosto mastigando um sukonbu hehehe.
As cabeças ficam separadas em 3 partes: rosto+pescoço; cabeça; franja. Montar a cabeça é bem fácil, encaixar e desencaixar do corpo que é meio complicado e requer um pouco de força, e cuidado com os enfeites dos cabelos. Os dois rostos podem ser usados com qualquer um dos cabelos, mas as franjas tem um encaixe diferente uma da outra, então elas só encaixam no cabelo certo.








A mão adicional substitui a mão direita, que segura o grada-chuva. Essa mão está em uma posição relaxada, pra expor a figura sem o guarda-chuva. Mas essa mão veio com uma falha bem feia na pintura, tipo um óleo seco.



Extras
Spoiler:






A Kagura fica ótima exposta com o Gintoki, um de costas pro outro. Só falta o Shinpachi pra completar a família Yorozuya.







- Que cheirinho bom! Será que o Gin-san comprou pizza?
- Ferrou!


Temo pela integridade da minha casa com esse dois "brutamontes" a solta...


- Sadaharu, é você?!?!

É isso povo! Estou bem satisfeito com a figura, é uma das minhas personagens preferidas do mundo dos animes, há anos esperava por uma figura dela, é muito bom finalmente poder ter na coleção essa personagem que gosto tanto. A figura até tem seus defeitos, como já mencionei, mas é uma ótima representação da Kagura, fora que o preço até que é bom. Em breve chegam mais figuras de Gintama, acho que esse vai ser o maior set da minha coleção hehehe.

Até a próxima!!!!
Rock Rock RockRockRockRock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Usys 222 em Qui Ago 29, 2013 9:38 pm

Ótimo Review, Rocker!
Esse desenho parece ser bem louco e a personagem bem interessante. O mundo descrito me lembrou um pouco Saber Marionette J (mas com uma população consistente de mulheres). E pelo visto ela fala como os típicos chineses de anime (com "aru" no final)Laughing .

E deu para ver bem os detalhes da figura. O pessoal da Mega House caprichou bastante nos dedos e nas coxas. E concordo, a saia não precisava ser tão curta. A nuca já é sensual o bastante.spiderman Tanto que é preciso trocar tudo do pescoço para cima.
A foto com o Gintoki também ficou excelente. Acho que é assim que os escultores queriam que os dois fossem expostos. E o cachorro no desenho é desse tamanho mesmo?!

Erio de novo... Quero ver o dia em que sair uma Nendoroid da CC. Não ia ter pizza o suficiente para as duas.Laughing 

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Rocker em Qui Ago 29, 2013 10:02 pm

Valeu Usys!
Gintama é pura loucura, é um mundo onde tudo pode acontecer, desde uma luta ser decidida com um golpe nas hemorróidas até a participação do Rubinho Barrichello bwahaha
E ela fala bem desse jeito que você está pensando hehehe
Esse lance da nuca é legal, até esqueci de mencionar no review, é algo bonito mas não exagerado.
O Sadaharu não chega a ser um Megazord hehe, ele é + ou - do tamanho de um urso, aqui dá pra ter uma noção:


A essa hora a pizza da Erio não existe mais veterano 
Uma Nendo da CC seria bem interessante,acho que só tem uma petit.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por |Azrael| em Sab Ago 31, 2013 10:36 am

Muito bonita essa figura! Vale mesmo a pena ver esse anime? Estou caçando animes bons pra assistir!

Ótimo review, parabéns pelo trabalho!

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180
Idade : 30
Localização : Mogo
Data de inscrição : 14/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Rocker em Sab Ago 31, 2013 11:37 am

Valeu Azrael!
Eu sou meio suspeito pra falar de Gintama porque é meu anime favorito junto com Durarara!!
Gintama é um shonen de comédia, muito bizarro e cheio de paródias, mas requer um certo conhecimento da cultura pop japonesa pra entender algumas piadas. A maioria dos episódios é focado na comédia, mas tem pequenas (e muito boas) sagas, que é onde entram as lutas. É um anime bem longo, já tem mais de 250 episódios.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Tom SoulBurn em Sab Ago 31, 2013 11:53 am

Linda peça mesmo kra!!! ....
Pra ter tudo isso de episodios realmente deve ter vingado!!!! Fiquei curioso tb agora!!! Hauahau

Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 32
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por r.fagioli em Sab Ago 31, 2013 7:16 pm

Excelente review, Rocker. Muito bom mesmo. Parabéns!

A Kagura ficou muito bem feita, como nas fotos promocionais. Essa de separar o tronco só para tirar a saia até que vai. Como você disse, sempre teimam em aumentar o sex appeal one for possível hehehe Mas pelo menos separar o tronco nessa figura tem alguma razão. Eu recebi uma da MegaHouse essa semana e também dá para separar o tronco. E só fica nisso mesmo, nada de tirar a saia e tal. Ok. Thinking

Ah, ponto para a base com a pintura esmaltada. Não lembro de ter visto isso ainda em outras figuras. Ficou diferente e legal também.

O Gintoki da MegaHouse é show de bola também. Rock

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935
Idade : 28
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 06/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Kelester em Sab Ago 31, 2013 10:12 pm

dizer ótimo em review seu e do usys 222 é pleonasmo! legal a peça cara, tenho um amigo que gosta bastante de gintama, até deu vontade de assistir, mas outro anime com trocentos epsisódios? já assisto one piece, naruto e bleach, outro seria foda, mas quem sabe no futuro?
No mais, parabéns pelo review e a figure Thumbleft 

Kelester
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1516
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por doug_133 em Dom Set 01, 2013 1:19 am

Ótimo review como sempre Brother, tudo bem explicadinho, gostei da peça vou evitar de ver o anime pra evitar fazer mais uma compra

doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2898
Idade : 33
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Meconio em Seg Set 02, 2013 9:54 am

Parabéns pelo review, Rocker Very Happy 
Curti demais essa peça da Kagura, ficou muito linda. E ficaram muito boas as fotos também =P. Problema dessa peça é a tentação que dá logo agora que estou querendo focar na coleção Razz 

Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475
Idade : 30
Localização : Botucatu - SP
Data de inscrição : 07/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Set 02, 2013 2:11 pm

SoulBurn escreveu:Linda peça mesmo kra!!! ....
Pra ter tudo isso de episodios realmente deve ter vingado!!!! Fiquei curioso tb agora!!! Hauahau
Valeu! Gintama é muito bom, e faz bastante sucesso mesmo.

r.fagioli escreveu:Excelente review, Rocker. Muito bom mesmo. Parabéns!

A Kagura ficou muito bem feita, como nas fotos promocionais. Essa de separar o tronco só para tirar a saia até que vai. Como você disse, sempre teimam em aumentar o sex appeal one for possível hehehe Mas pelo menos separar o tronco nessa figura tem alguma razão. Eu recebi uma da MegaHouse essa semana e também dá para separar o tronco. E só fica nisso mesmo, nada de tirar a saia e tal. Ok. Thinking

Ah, ponto para a base com a pintura esmaltada. Não lembro de ter visto isso ainda em outras figuras. Ficou diferente e legal também.

O Gintoki da MegaHouse é show de bola também. Rock
Valeu!
A MegaHouse é uma ótima fabricante, mas eles dão umas viajadas em algumas coisas. Sacanagem essa de separar o tronco por nada, consegue ser pior que essa da saia Laughing 
O Gintoki é muito bom mesmo, essa coleção de Gintama da MegaHouse é muito legal, não vejo a hora de receber o Hijikata.

Kelester escreveu:dizer ótimo em review seu e do usys 222 é pleonasmo! legal a peça cara, tenho um amigo que gosta bastante de gintama, até deu vontade de assistir, mas outro anime com trocentos epsisódios? já assisto one piece, naruto e bleach, outro seria foda, mas quem sabe no futuro?
No mais, parabéns pelo review e a figure Thumbleft 
Valeu cara! Esses animes gigantes são complicados mesmo, o único que eu acompanho é Gintama, dos outros gigantes só assisti Bleach e Katekyo Hitman Reborn porque já acabaram.

doug_133 escreveu:Ótimo review como sempre Brother, tudo bem explicadinho, gostei da peça vou evitar de ver o anime pra evitar fazer mais uma compra
Valeu! Pior que os personagens são ótimos, realmente é bem difícil resistir a figuras desse anime, e a MegaHouse tá fazendo uma galera veterano 

Meconio escreveu:Parabéns pelo review, Rocker Very Happy 
Curti demais essa peça da Kagura, ficou muito linda. E ficaram muito boas as fotos também =P. Problema dessa peça é a tentação que dá logo agora que estou querendo focar na coleção Razz 
Valeu! Eu até incentivaria a comprar, mas como também estou um pouco mais focado tenho que dar um bom exemplo veterano

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Gintama - Kagura by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum